Eu já tinha uma tendência a foto jacu desde aquela época |
Volto hoje com o 3º episódio da série MINHA VIDA E A DISNEY. Dessa vez em dezembro de 1997. Passamos o Natal em Orlando.
A nossa última visita havia ocorrido em janeiro do mesmo ano, portanto pouca coisa tinha mudado por lá.
Como eu já tinha mencionado anteriormente, naquela época 1 dólar valia 1 real. Uma passagem para Orlando era mais barata que uma passagem para o Nordeste.
Estávamos procurando algum destino para passar o Natal, quando vimos anúncios de excursões para Orlando para o Natal. Era mais barato que passar o Natal por aqui em algum resort ou coisa do gênero.
Não tivemos dúvida; compramos! E lá fomos nós para Orlando voando Varig, que hoje nem existe mais.
Mas antes disso, vamos dar um pulinho em julho de 1997, quando atravessei o Oceano Atlântico pela primeira vez na vida: eu e minha irmã fomos para a Europa. Visitamos 4 cidades principais: Roma, Veneza, Londres e Paris e algumas outras pequenas cidades ao redor.
Experiência inenarrável: eu com 20 anos e minha irmã com 16 e fomos sozinhas numa excursão para a Europa por quase 20 dias. Foi demais!!!
Bem, seguindo novamente para dezembro, no Magic Kingdom naquela época a festa Mickey’s Very Merry Christmas Party nem existia, então durante o dia a parada e show no castelo eram com tema de Natal, com presença do Papai Noel e tudo.
Os parques ficam lotados durante a semana do Natal e já ficavam naquela época. Muitas filas! Nos restou dar uma volta no Skyway, o teleférico que cruzava o parque. O Skyway foi fechado em 1999. Abaixo algumas fotos da visão que se tinha de lá de cima. Atenção para o castelo ainda decorado como bolo, já que as comemorações de 25 anos ainda ocorriam.
Os parques estavam decorados para as celebrações de fim de ano, com árvores e guirlandas por todo lado, em todos eles.
Até os personagens estavam em seus trajes natalinos. Alguns dos personagens abaixo não são mais encontrados nos parques, como Corcunda e Zé Colméia.
Lembra quando falei no episódio passado que o King Kong era uma clássico das nossas fotos jacu? Pois é, e dessa vez, além da touca de Papai Noel, ele ainda tentou “engolir” meu pai.
Naquela época ainda era possível encontrar o mascote Figment e seu mestre para fotos no Epcot.
Lembra que brasileiro ainda ia para Miami para fazer compras? Pois é, isso ainda era necessário e lá fomos nós… E acredita que a nossa excursão contratou uma limousine para levar os passageiros para o jantar? E claro que foi uma farra! Então, aqui o registro do meu primeiro passeio de limousine. Isso é algo que não se esquece facilmente 🙂
E no episódio anterior eu contei que já conhecia meu marido, mas ainda não estávamos juntos. Pois é, o namoro começou em outubro de 1997. Ainda bem que quem vê cara não vê coração, porque o bichinho era bem estranho naquela época 🙂
Bem, no próximo episódio seguiremos para outubro de 1999. Vejo vocês por lá!
Respostas de 9
show!
Que saudades que deu…
Eu tbem fui em 97, com o castelo "vestido de bolo", foi minha segunda vezpor la.
Estou adorando essa serie!
Bjs, Francine
Obrigada, Francine.
Beijo
Nossa, sempre um sonho! Lindo demais!
Não vejo a hora de chegar o dia da minha viagem!
🙂
Ah, muito bacana essa série! ;DDD
E, gente, o Corcunda de Notre Dame TEVE seu espaço na Disney? Estou chocada. Achei que o pobrezinho nunca tivesse aparecido. Gosto tanto das músicas do filme <3
Parabéns, está muito bacana os relatos.
O mais engraçado é notar como antes não era de praxe ir sozinho, né? Era excursão por que não se tinha muito acesso a informações para viajar por conta. Tenho orgulho dos papais terem ido sozinhos em 99. HAHAHAHAHAH…
Oi, Alessandra.
Obrigada por acompanhar a série.
Abraço
Nossa, que saudades que deu do Figment!!!!!! Eu tinha um, da minha primeira viagem (fui 3, todas com meus pais, há última há quase vinte anos, e vou ano que vem com minha filha de 5 e meu marido). Se soubesse que ele ia deixar de existir, teria guardado melhor 🙁
fui a primeira vez em dezembro de 97 também, embarcamos no dia do meu aniversário e foi incrível… de varig também, já que minha mãe era comissária e lembro que meus pais compraram muitos eletrônicos e que meu irmão dormiu todo o show de ano novo no Epcot.