/ Disney Cruise Line/ Disney Dream/ Disney Fantasy

Nossa cabine no navio Disney Dream

Depois de já termos feito tanto coisa nesse navio, estava mais do que na hora de descansarmos um pouco e hoje vamos falar da nossa cabine no navio Disney Dream. Para quem não está familiarizado com essa terminologia, cabine nada mais é do que o quarto. Não espere nada grande, pois cabines de navios geralmente são bem pequenas.

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder

Eu diria até que achei a cabine do navio Disney Dream até que bem jeitosa. Já havia feito um outro cruzeiro há uns anos e a cabine chegava a atacar minha claustrofobia.

As cabines do navio são bem aproveitadas, com diversos espaços escondidos para guardar coisas, razoável espaço para circulação… Gostei muito!

Mas como quase tudo na vida, tem opções para todos os bolsos, maiores e menores, então vamos falar de todos os tipos de cabines mais para frente.

Mas hoje falaremos da cabine que ficamos durante o cruzeiro.

Antes de tudo, deixe-me dizer que, diferente de um hotel, você já escolhe a sua cabine no momento da reserva. Então você já sai sabendo o número, o andar, o que tem perto, etc.

Nós escolhemos a cabine 9060, na categoria Deluxe Family Oceanview Stateroom with Verandah, localizada no deck 9. Mais adiante vou te explicar o critério que utilizamos e como fazer sua escolha.

Foto by Andreza Trivillin - Disney Dream

Cabine 9060 no navio Disney Dream

Nossa cabine possuía uma cama de casal e um sofá cama…

Foto by Andreza Trivillin - Disney Dream

Foto by Andreza Trivillin - Disney Dream

Foto by Andreza Trivillin - Navio Disney Dream

Foto by Andreza Trivillin - Disney Dream

Foto by Andreza Trivillin - Navio Disney Dream

Uma mesa com cadeira, com 3 gavetas e uma porta, onde ficava “escondido”” o frigobar. Em cima a TV, um espelho,um armário e mais cantinhos para guardar tranqueiras…

Foto by Andreza Trivillin - Navio Disney Dream

Foto by Andreza Trivillin - Disney Dream

Foto by Andreza Trivillin - Disney Dream

No centro do quarto um baú, que serve para guardar coisas ou, como aconteceu com a gente, serviu para apoiar a mala depois de arrastado para um cantinho.

Foto by Andreza Trivillin - Navio Disney Dream

Por falar em mala, a cama é bem alta e é possível acomodar embaixo dela pelo menos umas 3 malas grandes. Mas além disso, não há mais espaço para guardá-las, então procure não levar muita bagagem para o navio.

No armário existe um cofre digital. O armário até que é grandinho, com duas portas.

Foto by Andreza Trivillin - Disney Dream

Ao lado do armário, móvel com 3 gavetas e outro “porta-treco” suspenso. Copos e balde de gelo ficam à disposição. Detalhe que todas as prateleiras possuem uma “barreira” que evita que os objetos caiam em caso de um balanço inesperado do navio.

Foto by Andreza Trivillin - Disney Dream

Foto by Andreza Trivillin - Disney Dream

Uma coisa que gostei muito foi o banheiro.

Eram dois ambientes: um com box e uma pia…

Foto by Andreza Trivillin - Navio Disney Dream

Foto by Andreza Trivillin - Navio Disney Dream

navio Disney Dream

E outro ambiente com outra pia e o vaso sanitário… Os dois ambientes são completamente independentes, cada um com sua porta, permitindo uso simultâneo.

navio Disney Dream

Secador de cabelo fica à disposição…

O chuveiro possui altura regulável.

E um pequeno varal retrátil quebra o galho para pendurar trajes de banho molhados.

E a melhor parte do banheiro: os “amenities”. São deixados nos banheiros shampoo, condicionador, hidratante, sabonete de mão e sabonete de corpo da marca H2O+.

navio Disney Dream

Os produtos são muito cheirosos, de ótima qualidade e num tamanho ótimo; nem pequeno, nem grande… Achei a qualidade muito superior aos produtos deixados nos hotéis da Disney (pelo menos nos econômicos).

Eles não costumam deixar os itens todos os dias, até porque demoram para acabar, mas peça para sua camareira, que ela traz mais, com a maior gentileza.

Confesso que fui “obrigada” a trazer uns para casa 🙂

Varanda??? A varanda tem um tamanho ótimo…  E possui duas cadeiras e uma mesinha baixa.

A grade é alta com mais ou menos 1,10m de altura (veja pela altura da minha filha que tem aproximadamente 1,20m) e revestida com vidro.

Mas não recomenda-se deixar as crianças sozinhas por lá. Inclusive afastamos as mesas e as cadeiras, para que minha filha não subisse. Apesar de ser grandinha e entender bem, sabe como é criança, né!

Mas não se apavore só por isso; o sistema de trava é à prova até de adultos.

São duas travas, uma no meio da porta e uma no alto. Ambas precisam ser totalmente giradas para abrir a porta e ambas são bem “duras”, então criança não consegue abrir.

navio Disney Dream

À noite nossa cabine passava por uma transformação: nossa cama era preparada para dormir, o sofá virava uma caminha para minha filha, a cortina que divide os dois ambientes era fechada…

navio Disney Dream

navio Disney Dream

E esculturas de toalha e chocolates do Soneca eram deixados no quarto…

E a almofada que durante o dia está assim…

Fica assim…

Mais alguns detalhes da cabine:

Quadro com elementos náuticos, mas com personagens formados por cordas, como os nós de marinheiros…

 Almofada com estampa de conchas…

 E quadro com os quatro navios da Disney…

No quarto você também encontra rádio relógio com plug para ipod, ar condicionado e um livro (gigante) sobre TODOS os serviços do navio, com ramais, informações e tudo o que você precisar saber… Ele fica em cima da bancada…

Também na bancada ficam os Waves, telefones móveis disponíveis para os passageiros. São dois aparelhos por quarto e permite que você se comunique com os membros da sua cabine ou de outras….

DSC00485

Eu andava com um aparelho e meu marido com o outro e conseguíamos nos falar quando nos separávamos. Na outra cabine, meu pai também conseguia nos contatar. Quando deixamos nossa filha no kids club, também pudemos ser contatados por eles… Portanto, você pode circular livremente pelo navio e mesmo assim se manter “localizável”.

Cada aparelho tem seu próprio número, composto pelo número da cabine + um dígito. Os aparelhos precisam ser recarregados.

Os telefones funcionam em Castaway Cay também.

Os aparelhos não tocam; somente vibram, então é importante que esteja com ele perto do corpo o tempo todo.

Em caso de perda, uma multa é cobrada.

Caso você queira dar uma personalizada na sua cabine, várias família enfeitam as portas com imagens, fotos e decorações… Vimos inúmeros casos! Temos um post com diversas informações sobre a decoração das portas das cabines.

Antes de seguirmos para os tipos de cabines existentes, uma paradinha para apreciar o carpete do corredor…

No próximo post vamos detalhar os tipos das cabines do Disney Dream e como escolher a sua.

Quer adquirir um desses ou outros cruzeiros Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

Já conhece os serviços da Andreza?

8 thoughts on “Nossa cabine no navio Disney Dream”

  1. Ai Andreza! Não vejo a hora de chegar 26 de janeiro, dia do nosso embarque, parece que o tempo não passa..adorei e babei em todos seus posts sobre o Dream!
    Parabéns e abarços!

  2. Olá Andreza !!!

    Parabéns pelo post estava esperando seus comentários sobre as cabines do navio e estou aguardo ansiosamente suas dicas sobre os tipos de cabines e como escolher !!! Até mais !!!

  3. Oi Andreza! Muito interessante suas dicas. Estou sempre por aqui atenta a todos os detalhes. Gostaria de saber como você conseguiu fazer sua reserva para o cruzeiro, se foi pela internet (e onde), ou se foi por alguma empresa de turismo. Grata, Karla.

  4. Andreza,
    Esse post está sensacional, assim como toda essa série sobre o cruzeiro da Disney! Tudo bem detalhado e explicadinho. Também fiz o cruzeiro agora em dezembro e usei muitas dicas suas. Pena que você ainda não tinha postado tudo quando eu fui!

    Em breve vou postar sobre o cruzeiro também e vou linkar o seu blog, pois está muito completo.

    Abraços!

    1. Oi, Alessandro.
      Não sabia que você tinha feito o cruzeiro. Que bacana!!!
      Muito obrigada pelo comentário. Vindo de você, que tem posts tão bons, fico até lisonjeada!
      Agradeço a indicação.
      Grande abraço!

  5. Oi Andreza
    Parabéns seu seu blog e os posts, sua dedicação e cuidado fazem a diferença.
    Sou muito agradecida pelos seus posts, Esse em especial foi muito útil, pois estou nessa semana escolhendo minha cabine nesse navio.
    Sua cabina é onde eles chamam de 9A??
    Agradeço se responder

    Muito obrigada
    Vania Bitencour

  6. Fizemos o cruzeiro no Dream de 05 a 09/10/14. Segui TODAS as suas dicas. Passei por aqui agora para agradecer! Todas elas foram muito uteis e nao ficamos "perdidos"em momento algum no Cruzeiro. Parabens pelo Blog! Beijos

  7. OI Andrezza,
    Fiz a reserva no Disney Dream mas só autorizei o desconto mínimo ( $20.00) e não consigo fazer a escolha da cabine (do número ) e nem agendar atividades para o meu filho pois eles pedem pagamento integral. Eu tenho que pagar tudo antes mesmo ? Foi assim que vc fez ?? Obrigado Leonardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *