/ Dentro de parques/ Epcot

Via Napoli: Sua pizza assada nos vulcões da Itália em Epcot

Conhecemos o restaurante Via Napoli, no Epcot, de forma inesperada. Estávamos passeando pelo parque, conhecendo o evento Food & Wine Festival, sem compromisso para almoço, quando decidimos parar para comer de verdade… “Vamos tentar aquele restaurante ali da Itália?” E lá fomos nós achando que teria a maior fila e que teríamos que procurar outro lugar…

Surpresa: fila zero. Chegamos e já sentamos…

O local é alegre e bem iluminado (pelo menos de dia) num ambiente bem italiano, mas sem aquela característica marcante verde e vermelha das famosas cantinas.

Nas paredes cartazes das principais cidades italianas, como Roma, Veneza, Napoli, Verona e tantas outras…

Mas o que eu achei mais bacana na decoração são os fornos de pizza, que possuem os nomes de grandes vulcões da Itália: Stromboli, Vesúvio e Etna… Nada mais justo; um lugar bem quente é como se fosse um vulcão. Portanto a sua pizza é assada num vulcão italiano ; )

As garçonetes, na sua maioria italianas de verdade, falam algumas expressões na língua nativa, como prego, gracie, buon giorno, ecco… Uma graça!!

Preciso confessar uma coisa: eu adoro a Itália. Sou descendente de italianos, adoro comida italiana, o italiano é minha língua preferida (adoraria falar italiano), nasci na Móoca, bairro tradicionalmente italiano em São Paulo… Então me sinto bem à vontade nesses restaurantes… Parece que estou vivendo como meus antepassados… Acho uma delícia!

Bem, para beber meu marido pediu uma tradicional sangria, que é servida numa jarra. Nada mais é que vinho tinto com pedaços de frutas.

Para comer, minha filha escolheu espaguete com almôndegas.

Meu marido foi na mesma linha com um Spaghetti e Polpettine.

Eles disseram que os pratos deles estavam bons, mas eu achei que a cara não impressionou tanto… Mas eu eu fui de pizza de alcachofra (Carciofi Pizza) e estava simplesmente deliciosa… O azeite de trufas na pizza fez toda a diferença…

Mas acho que o que deu o toque especial, mesmo, foi o vulcão… hehehe

Aprovadíssima!!!

Essa era a opção de pizza individual. Você também encontra opções de média e grande, que são ideais para dividir, pois essa tem uma ótimo tamanho para uma pessoa só.

Não pedimos sobremesa, pois já tínhamos “beliscado” algumas coisinhas no Food & Wine Festival, então nem cabia a sobremesa. Mas por essa foto da Disney, dá para perceber que tem umas coisas boas…

Eu gostei bastante do local!!!

E acho uma ótima opção para quem quer matar a saudade de pizzas e massas mais parecidas com as servidas no Brasil.

O cardápio é bem vasto e pode ser consultado no site da Disney.

Um adulto gastará em média uns US$30,00 para uma refeição aqui. O Dining Plan é aceito e um crédito de Table é consumido.

As gorjetas não estão incluídas no preço e recomenda-se em média 18% do valor total da conta.

O local aceita reservas e elas são recomendadas e podem ser feitas 180 dias antes da data. Para saber como fazer reserva nos restaurantes da Disney, acesse esse link.

Por ser um restaurante localizado dentro de parque, o ingresso de acesso é necessário.

O restaurante abre para almoço e jantar.

Tenho outros posts com avalição de outros restaurantes em Orlando e também Avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca.

Já conhece os serviços da Andreza?

3 thoughts on “Via Napoli: Sua pizza assada nos vulcões da Itália em Epcot”

  1. Oi andreza
    Eu estou amando esse seu site fico horas e horas lendo e relendo nao me canso, Parabéns ele é maravilhoso o jeito que voce trata agente é magico parece que esta realmente falando com nos…… Enfim tenho uma duvida ate que idade as garotas costumam a se vestir de princesas???
    Um beijo

  2. Adoreeeeeeeei o post.
    Achei o restaurante italiano super lindo e os pratos com uma cara excelente.
    Certamente seria um dos lugares que eu colocaria no meu roteiro de viagem por lá.

    Belíssimas fotos, parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *