/ Bagagem

O que vestir na Disney – Fui modelo por um dia

Recebo muitas perguntas sobre o que levar para a Disney, o que vestir em Orlando, que tipo de roupa usar… Aliás, o post mais visitado do blog é “O que levar na mala para férias na Disney“.

E como para trazer um post de qualidade, eu faço qualquer negócio, resolvi dar uma de modelo e trazer alguns exemplos de looks onde você estará de acordo com o local. Nem mais nem menos do que o necessário.

E o que eu fiz? Fui modelo por um dia… Claro, Andreza também traz dicas de moda! E resolvi incorporar a modelo frustrada que existe em mim, e fazer umas fotos de uns modelitos para curtir um dia nos parques de forma confortável, discreta e  clean.

Orlando é o tipo de lugar onde você encontra de tudo: vai encontrar mulheres indianas e muçulmanas, usando suas roupas típicas, aqueles tiozinhos americanos com camisa estampada, meias brancas e sapato social, japoneses com cabelos espetados e coloridos, jovens com capas do Harry Potter, crianças vestidas de princesas, senhoras com orelhas de Minnie… dá de tudo e ninguém nem estranha…

Porém, não acho que lá seja o lugar mais adequado para você fazer desfile de moda. O lugar é para brincar, portanto a roupa deve ser confortável e básica. Nada de querer aparecer mais que o Mickey ou ter mais brilho que as princesas. Você deve estar de acordo com local, para curtir numa boa. Só isso! Então fiz uma seleção de algumas roupas que podem servir de exemplo do que vestir nos parques.

Com vocês, euzinha como modelo…

Nesse primeiro look, uma combinação para um dia de verão e altas temperaturas nos parques: short, camiseta e chinelo. Óculos escuros e boné são extremamente necessários nesses dias quentes. Dica: Camisetas regatas, também são boas opções.

Nessa outra combinação, nossa modelo apresenta uma bermuda jeans, camiseta e tênis. Detalhe para a mochila, que é item indispensável para um dia nos parques. O tênis continua sendo a melhor opção de calçado para os parques.

Na nossa próxima combinação, calça de “cotton” com camiseta e tênis. Interessante para os dias em que faz calor durante o dia e esfria à noite, como meados da primavera e outono. Dica: Na bolsa você pode levar um agasalho leve para usar quando a temperatura cair um pouquinho.

O mesmo ocorre com o nosso próximo look, camiseta com manga um pouco mais longa, na altura do cotovelo, perfeita para proteger do ventinho gelado. Opções: calças de agasalho ou moletom.

Nesse look, a modelo veste calça jeans com camiseta de manga comprida, Para dias mais fresquinhos, como no início da primavera e final de outono, por exemplo, quando as temperaturas não costumam ser tão altas.

Na nossa próxima opção, um moletom já é necessário. É o tipo de roupa usada na maior parte do inverno, quando poucos dias são realmente quentes, mas não chegam a ser tão gelados. Dica: Vá com uma camiseta por baixo; se esquentar, você pode tirar o moletom e amarrá-lo na cintura.

E na nossa última combinação, nossa modelo mostra uma opção para os dias bem frios que podem ocorrer na Flórida no inverno. Nesse caso casaco bem quente, cachecol, gorro e luva podem ser necessários. Dica: Se o dia for de temperaturas bem baixas, uma meia-calça pode ser usada por baixo da calça jeans.

E aí, arrasei? Gisele Bündchen que se cuide, porque estou sentindo que meu talento está aflorando… Gostaram das dicas? Notem que são roupas simples, que não exigem grandes combinações de cores e que são fáceis de serem compradas em qualquer lugar, aqui no Brasil ou lá em Orlando, mesmo.

Aliás, com exceção do short, bermuda, chinelo Havaiana e calça de cotton, TODOS os itens foram adquiridos lá ao longo de diversas viagens; óculos, mochila, tênis, casado… tudinho!!! As camisetas e moletons são todos da Disney, inclusive.

Seu objetivo é ser a pessoa mais bem vestida, chique e chamativa do parque? Desconsidere totalmente esse post e reconsidere se Orlando é realmente o lugar que você deve ir, pois creio que você está indo para o lugar errado.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Evite sapatos de salto ou difíceis de andar, pois anda-se muito em Orlando e isso pode acabar com seu pé no primeiro dia de parque.

Não é necessário levar roupas para sair à noite, pois a maioria das pessoas sai dos parques e vai direto jantar no Disney Springs (antigo Downtown Disney), por exemplo. A menos que você vá em algum restaurante muito chique ou numa balada bem transada, não é necessário levar nada muito diferente.

Evite grandes jóias e bijuterias, além de ser perigoso perder, pode enganchar ou te machucar em algumas atrações.

Evite shorts muito curtos e saias, bem como roupas muito decotadas, pois isso pode ser problema ao entrar e sair de determinadas atrações. Algumas são até bem complicadas de entrar e se usar essas coisas, com certeza alguém vai ver sua calcinha ou até algo mais. Então se o objetivo não for esse, evite…

Consulte a previsão do tempo antes de fazer a mala, pois é importante saber como será o tempo para não ser pega de surpresa com pouca ou muita roupa.

Antes de finalizar, preciso contar um pouco dos bastidores dessa sessão. As fotos foram feitas pela minha amiga (e madrasta) Cristina Quiota, que gentilmente aceitou o convite de ser a fotógrafa. A locação é o pátio do meu prédio. Em pleno domingo. Num sol de 30ºC.

Desci com mala e tudo e ficamos fazendo as fotos, enquanto eu trocava de roupa no banheiro da academia. O ridículo era os moradores me vendo passando cada hora com uma roupa diferente. Mas o pior foi eu de cachecol, gorro e luva no maior calor. Eu tava quase derretendo…

Olha o que eu não faço para trazer coisas úteis (e divertidas) para vocês… Cada mico que eu tenho que pagar… Ninguém merece!!!

Afinal de contas, valeu o sacrifício? As dicas foram úteis? Ou pelo menos deram risada? Já tá bom para mim… Mas o que vocês não podem dizer é que não sabem o que levar para Orlando. Ah, isso agora vocês sabem com certeza…

Até mais e autógrafos só na saída, por favor!!!

Cadastre seu e-mail para receber novos posts :

Administrado por FeedBurner

Já conhece os serviços da Andreza?

72 thoughts on “O que vestir na Disney – Fui modelo por um dia”

  1. Andreza,

    A-D-O-R-E-I!! Arrasou na sessão de fotos!! E olha, não mudo uma vírgula das suas dicas. Alias, segui a dica do post de grupos e mandamos fazer camisetas coloridas para nos identificarmos nos parques. 5 cores diferentes e bem fortes, vamos uniformizados!!
    Tava muito ansiosa por um post assim, pq vejo o tempo todo algumas blogueiras (de viagem ou não) dando dicas de roupas que não combinam NADA com Orlando. E ver o seu post de hoje me deu certeza que quem está fazendo certo msm sou eu!!
    Obrigada!!

    1. Mari,
      Preciso dizer que já vi um povo sem noção indicando umas roupas, que com certeza não são para o ambiente.
      Mas se for com roupas como as da foto, pelo menos você passa despercebida na multidão 🙂
      Beijo e obrigada

  2. hahahahahahaha

    Menina, eu te adorooooooo!!!

    AMEI o post!!! As fotos então… nem comento, todas lindas!!!!

    Eu vi vc paramentada para o inverno neste sol da foto e pensei "coitadinha, isso é que é amor pela profissão de blogueira e informante!"…. excelente, valeu a pena!

    Eu só discordo de uma coisa: eu jamais iria à Disney de chinelos (aos parques). Quer dizer, eu já fui e me arrependi mil cruzes. Não volto nunca mais de chinelo, sapatilha, rasteirinha, nada que não seja tênis. Só tênis. E só.

    De resto, fantástico! Amei, amei, amei!

    Áh, lembra que eu estava te enchendo para planejar minha viagem à Disney para este ano? Pois então, não vamos mais…
    =(
    Decidimos ir no ano que vem, pq este ano a pequena ainda não terá 3 anos e o bibidi bobidi (é assim?) é só para 3+…. e eu não quero ir para Disney e não transformar minha princesa em princesa! Mesmo que ela tenha 2 anos e 10 meses à época que estávamos planejando, como lá eles são tão certinhos, não existe "jeitinho brasileiro" – e nem quero tentar. Vou deixar para ir no ano que vem, qdo ela tiver 3 anos completos….

    De qlq forma, venho sempre por aqui, pq adoro o seu blog., E continuarei comentando, sempreeeee!!!!

    Beijos, modela!!!

    1. Oi, Dani.
      Quando fui no verão acabei usando chinelo em alguns momentos do dia. Acho que o calor demais estava deixando o pé literalmente assado. Então eu usava metade do dia um, metade do dia outro. Para quem curte muito chinelo, dá para encarar. Mas não consigo ficar o dia todo, não.
      Vai esperar a pequena crescer? Ótimo! Ela vai curtir bastante. Quem já esperou tanto, espera mais um pouquinho, não é mesmo.
      Beijo e obrigada por sempre passar por aqui.

  3. Ae Andreza! Não basta dar a dica, tem q participar dela! Arrasou!! Mais clara que isso, impossível. Tem uma foto pra cada época do ano! E "entre épocas" também kkkkk Bj

  4. Ameii as dicas e rendeu boas risadas…To indo para lá agora dia 12/03 e ajudou demais…
    Beijos Paulinha www.ligacaoentreamigas.com

  5. Adorei o mico Andreza…..Você é fantástica nas dicas, e também "veste" a camisa do blog…literalmente. Adorei conhecer seu blog, está sendo muito útil no planejamento das minhas férias com filhotes em Orlando. Bjs. Juliana Almeida

  6. Adorei a sessão de fotos, Parabéns pela dedicação nos seus post….adoro seu blog, sempre dou uma passadinha por aqui todos os dias, tem me ajudado muito no planejamento de minha viagem, como sou uma pessoa bem básica para vestir, vai ser tranquilo….abraços

    1. Oi, Mara.
      É isso mesmo! Lá é um lugar para ser básica! Vamos deixar as frescurinhas para outro momento, né!
      Beijo e obrigada pelo comentário

  7. Muito bom!!! Vc vai se inspirando para ser modelo e eu, como uma boa japa, para ser fotógrafa hahahahaha! bjs, Cris

  8. SOU SUSPEITA,POIS SOU A MÃE DA MODELO, MAS ENFIM ADOREEEEEIIIIII!!!!!
    HAHAHAHA.
    PARABÉNS, SEU BLOG E SUAS DICAS SÃO ÓTIMAS, E A FORMA DE FALAR SOBRE TUDO, NEM SE FALE.
    VOCE MERECE.BJS. MAMÃE CORUJA

    1. Minha mãe visitando meu blog… O mundo vai acabar… hehehe
      Tá me escrevendo só porque eu fiquei bonitona nas fotos e vai dizer que puxei você, né! rs
      Obrigada pela força!
      Beijo

  9. A-do-rei.
    Vi a chamada no feed e somente hoje pude vir para deixar meus parabéns pela "coragem"!!!
    Super bacana o post e as dicas são realmente úteis para quem nunca fez a Disney.
    Congrats!

  10. oi
    descobri seu blog no facebook e desde então vc tem feito parte dos meus dias, tá na minha casa o tempo todo, nas conversas com o marido… é tipo minha melhor amiga já rsrsrsrs
    Nossos planos são ir pra Orlando em 2014, quando o pequeno já terá 4 anos e poderá aproveitar bastante (pelo que eu li aqui). Já fomos pra Disneyland Parc Paris quando ele tinha 1 ano (ficamos no hotel da Disney mesmo por 3 dias) e foi muito mágico, agora vamos pros EUA né rsrsr
    Mas, embora falte um ano pra viagem, já me viciei em vc e no seu blog!
    Continue arrasando sempre, inclusive como modelo!!!
    Obrigada por compartilhar tudo isso conosco.
    Beijos
    Ana Laura

    1. Oi, Ana Laura.
      Que legal que já estão programando… É muito bom fazer tudo com bastante antecedência, assim você organiza tudo direitinho e fica o número de dias que quer.
      Fico contente em já fazer parte da família… rs
      Beijo e obrigada pelo seu comentário

  11. Oi! Sou nova no seu blog, mas você me foi muito útil!
    Foi clara, objetiva, direta e com bom humor!
    As fotos ficaram ótimas! Parabéns! Era tudo que eu precisava
    Neste momento.
    Cris

  12. OI ANDREZA! Estou acompanhando seu blog, que por sinal é um dos melhores em dicas da Disney, pela organização, o visual e dou muitas risadas também…Estamos planejando nossa viagem para início fevereiro de 2014, mais precisamente do dia 4 ao dia 16(eu, meu marido, minha mãe e nossas TRÊS crianças, duas meninas de 8 e 4 anos e nosso menino bebê que na época terá 1 ano e 7 meses). Pensa na canseira, hehe…Acho que apesar do frio vai dar pra aproveitar com menos filas não é mesmo:) Como só meu marido tem o visto, ainda falta tirar o meu, da minha mãe e das crianças (os passaportes já estão em andamento)…o hotel já está reservado e as passagens já estão compradas, o que me deixa um pouco aflita é a questão do visto. Vc acha que está mais fácil agora ou ainda há muito risco do visto ser negado…
    Parabéns pelo blog!Olivia

  13. Andreza, vou viajar em setembro, passar uns 20 dias la e ja faz alguns meses que estou pesquisando coisas pra viagem. Seu blog é o maximo! Adorei a sessao de fotos! E estava realmente preocupada com essa questao das roupas, pra ir em parque, em restaurante.. mas ja me tranquilizou. Vou com meu namorado, vamos a Miami, depois a Orlando, visitaremos os parques, faremos cruzeiro, e to adorando seu blog!! Mas me diga uma coisa, chinelo nao eh ruim pra andar? Nao acaba doendo o pé? Ah! Estou indo pela primeira vez… Parabens pelo blog!!

    1. Lilah,
      Num dia muito quente, às vezes era gostoso colocar um chinelo para refrescar o pé.
      Normalmente eu ia de tênis e ao longo do dia trocava pelo chinelo.
      O pé vai doer de qualquer jeito, acredite em mim 🙂
      Abraço

  14. Adorei Andreza, principalmente o fato de ter tirado as fotos no seu prédio… rendeu muitas risadas! As dicas também foram ótimas! Beijo!

    1. Afff !!! Andreza , vc nem imagina como tem
      Me ajudado !!!
      Tenho um dia apenas p/ organizar TD meu d do meu filho … Estou quase morta !!!
      Bjs e parabéns!!!

  15. Andreza,
    AAAMMMMEEEEIIIII o seu blog, acabei encontrando por acaso, as dicas são MEGA úteis, e que criatividade, sem contar a escrita, perfeita!!!
    Estou certa que eu, meu marido, meus filhos (6 e 9 anos) nos divertiremos e aproveitaremos o máximo graças as suas dicas.
    THANK YOU SO MUCH!!!!
    Shirlei Waldman

  16. Adorei as dicas ! Já vi cada coisa muito sem noção também… hehehe
    Seu blog é demais, parece até que tô conversando com você pessoalmente pelo jeito que escreve…adorei! Já quase me sinto sua amiga hahaha

    Abraços e parabéns pelo blog!

  17. Amei encontrar seu blog hoje. Vamos à Disney agora em setembro. Suas dicas foram muito importantes… marinheiro de primeira viagem, sabe como é.
    Obrigada.

  18. Olá Andreza, primeiramente meus parabéns pelo blog: é show mesmo!!! Bem, surgiu uma dúvida sobre as roupas de banho pros parques aquáticos: O que é melhor? pras moças, biquíni ou maiô; e pros moços, sunga ou short? Grande abraço, Monica Cirelli

  19. Calça jeans ou moleton? vou logo após o natal e morro de frio com qualquer vento kkk, tenho medo do jeans não me ajudar com o frio

  20. Hahaha… Vc é muito simpática e engraçada! Adoraria te conhecer pessoalmente! Quem sabe um dia pegamos o mesmo vôo… rsrsrs.
    Adorei seu post!
    Abraço.
    Cris.

  21. To adorando suas dicas, embora saiba que nossa viagem só acontecerá em dez/14, já estou me preparando para os detalhes pois vamos com os filhos…. adolescentes!!! rsrsrs

  22. Andreza você é demais!!!!!! Não te conheço pessoalmente mas já sou sua fã.

    Obrigada pelas dicas, estão sendo muito úteis. Abraços.

  23. Andreza, estou amaaanndooo suas dicas. Viajarei sozinha e estava feito louca procurando dicas boas, aqui é um pacote completo, dicas + risadas. Enfim, amei ahah beijos

  24. Obrigada pelas dicas, estou indo em início de Fevereiro e estou perdida com qual roupa usar!! E adorei saber que a mochilinha comprou por lá, pois nao tenho nenhuma aqui!
    Ahh, e geralmente não faço comentários em post, mas a sua sinceridade e esforço para fazerem as fotos foi demais! Adorei!

  25. Oi Andreza !!!
    Eu simplesmente DEVOREI cada dica sua aqui no blog, ja imprimi os cupons de desconto , ja anotei tudo e mais um pouquinho rsrsrs
    E adorei a seçao de fotos hahaha muito ludico e divertido duvido ficar duvidas rsrsrs
    Estou embarcando com o marido e filho de 12 anos agora dia 04 de fevereiro de 2014 e voltamos dia 12 !!!
    Na volta digo como foi e se aprendi direitinho as dicas 😉
    beijos
    Gislene 😀

    1. Olá!! onde vc encontrou os cupons de desconto? vou pra DIsney em abril (14-28) e preciso de muitos destes pras minhas compras rss

  26. Andreza, Parabéns pelo blog.
    Posso dizer que é completo e muito bem estruturado. Amei a sessão de fotos.
    Estamos planejando nossas férias (curtas) pra Orlando e anotando todas as dicas do seu blog. Obrigada.

  27. olá Andreza! está de parabéns, seu blog é espetacular, estou amando e recomendando pra todos que vao viajar. Queria saber se é aconselhável comprar a mochila lá ,já que vou fazer as compras no primeiro dia. obrigada

  28. Isso que é blogueira…. dá sangue e suor para salvar nossas férias…kkkkk
    Obrigada por dividir conosco suas dicas

  29. Andreza, amei seu blog! Estou tirando muitas duvidas e aprendendo muiiiito. Irei viajar com marido e um casal de filhos (6 e 8 anos) em janeiro 2015 e passaremos 18 dias. Com certeza a vigem será perfeita acompanhando suas dicas. PARABENS!!!!!!
    Andrea Castardeli

  30. Andreza, eu me divirto muito lendo suas dicas. Você é muito divertida…rs.
    Vou para Orlando em Outubro mas acho que continuarei lendo seu blog quando voltar. Você é ótima. Parabéns!

  31. Adorei! Tô te acompanhando diariamente! E aprendendo muito, é claro!!!! Viajaremos em janeiro… é nossa primeira viagem internacional. Confesso que tô apreensiva mas com suas dicas me sinto até mais segura. Bjão e obrigada!

  32. Adorei! Vc é mto divertida, leve! Concordo com vc q Orlando não é para desfile de moda. É mesmo tudo muito básico, simples e confortavel! Parabéns!

  33. Pretendo ir em 2018,no final de janeiro e ficar até o comecinho de fevereiro. Lá será inverno rigoroso ou só aquele friozinho com dias de sol? E dependendo do clima,quais são as roupas mais adequadas?

    1. Oi,
      Yasmi
      Difícil dizer, porque dessa ultima vez que fui nesse período, peguei temperatura de 28°C e temperatura de 10°C….
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *