Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Dormindo no quarto das princesas no Port Orleans Riverside

Nesse Post você vai ver

Tive a oportunidade de me hospedar duas vez hotel moderado da Disney, o Port Orleans Riverside, então foi possível conhecer bem o hotel.

Esse hotel tem inspiração na região de Nova Orleans. Por ser um hotel moderado, ele é mais requintado que os hotéis econômicos da Disney.

Clique para ver outras opções de hospedagem dentro da Disney que já mostramos aqui no blog.

Um dos grandes diferenciais desse hotel é o quarto das princesas ou Royal Guest Room. É por ele que vou começar esse post, porque é um dos quartos mais interessantes dos hotéis da Disney.

Clique aqui caso queira uma cotação para o Port Orleans Riverside

Como é o quarto das princesas Disney no Port Orleans

O quarto é simplesmente lindo!!! Delicado, sofisticado e romântico… Típico de uma princesa… Dos 2.048 quartos do hotel, 512 possuem essa decoração diferenciada. A ideia desse quarto é trazer um pouco de um castelo encantado e fazer com que as meninas se sintam verdadeiras princesas.

Como a maioria dos quartos regulares da Disney, esse conta com 2 camas de casal, mesa com cadeiras e banheiro em 2 ambientes. Também tem frigobar e cafeteira.

A “dona” do quarto seria Tiana, a única princesa Disney que é americana, justamente de Nova Orleans, que serve como tema do hotel. A cabeceira da cama tem uma grande letra “T”, em cima da mesa há uma carta da Tiana dando boas-vindas e ela que aparece no maior quadro do quarto.

Mas as outras princesas também estão presentes nos quadros e em diversos detalhes do quarto, que você precisa prestar bastante atenção para identificar todos.

Torneira da pia que lembra a lâmpada de Aladdin
Carpete com desenho do tapete de Aladdin
Pufe que é semelhante ao de Bela e a Fera
Cabideiro com a carruagem da Cinderela
Cortina do banheiro com alguns objetos da coleção de Ariel
Colcha com as coroas de todas elas

Papel de parede do quarto traz os ratinhos da Cinderela, a lâmpada de Aladdin, a xícara de Bela e a Fera

Papel de parede do banheiro trazem outros amiguinhos de princesas como Ariel, Rapunzel, Aurora e Tiana

Todos os príncipes estão em dois quadros

Mas a grande vedete do quarto é a queima de fogos na cabeceira da cama. Nessa área há uma imagem de um pântano parecido com o desenho A Princesa e o Sapo. Quando você aperta o botão ao lado da cabeceira, uma linda queima se inicia na imagem.

Abaixo um vídeo da queima com a luz do quarto acesa e com a luz apagada.

É a coisa mais linda!!! Até eu me peguei sozinha acendendo os fogos… Filhota adorou. Logo que entrou e viu o quarto, foi até a mala, pegou seu vestido e começou a brincar de princesa pelo quarto. 🙂

Os quartos das princesas ficam localizados na área Magnolia Bend. Essa região possui prédios que imitam mansões do sul dos Estados Unidos. Parecem do filme “E o Vento Levou”. Impressionante como ali são estão instalados diversos quartos apartados e não realmente uma única casa. É muito bonito e grandioso.

Esse quarto só tem um defeito: o preço. Enquanto eles possuem diária a partir de US$320,00, os demais quartos do hotel custam a partir de US$260,00.  O que eu sugiro se seu orçamento não permite ficar o período inteiro nesse quarto? Ficar uma ou duas noites para presentear a sua princesa e depois mudar de quarto e/ou hotel.

E caso você não tenha princesa em casa e sim um pirata, sugiro ler o post sobre o Caribbean Beach, que possui um quarto maravilhoso dos piratas e agrada muito aos meninos.

Demais quartos do Port Orleans Riverside

Os quartos standard do hotel, que também me hospedei, são basicamente do mesmo tamanho; só muda a decoração. E um outro diferencial dessa categoria de quarto é que alguns podem acomodar até 5 pessoas, pois possuem uma cama “escondida”.

Esses quartos ficam na área Alligator Bayou. Essa área é menos sofisticada, e sua ambientação imita pântanos e tem vegetação mais alta, córregos e rios. De dia é lindo de ver, mas à noite dá muita aflição, pois é pouco iluminado e todas as noites, quando eu tinha que voltar para meu quarto, ficava morrendo de medo de bichos, que podiam ser ouvidos no meio do mato. Acho que podia ter mais luz no caminho… Eu ficava pensando quando iria pisar num sapo… 🙁

Bem, voltando ao quarto, bonito, mas bem sóbrio; sem nada muito infantil. Mas se está com crianças, você vai encontrar diversas opções de diversão ao redor do hotel. A primeira são as 5 piscinas que o hotel possui.

Além disso, eles possuem atividades de pesca e aluguel de bicicletas, individuais e familiares, barcos e carruagens.

Para os mais preguiçosos, há redes para descanso.

O hotel fica próximo ao Disney Springs (antigo Downtown Disney), onde é possível chegar de barco, num lindo passeio.

O visual do hotel é lindo. Parece que você realmente foi transportado para uma outra época. O Sassagoula Steamboat Company, local onde ficam os restaurantes, recepção, loja e outros serviços é super bonito e bem decorado. Dá a maior vontade de entender da história, geografia e cultura americana mais a fundo para compreender todos os detalhes.

A recepção é bem ampla e elegante, com diversas poltronas e sofás.

O hotel conta com dois restaurantes: o Riverside Mill Food Court, que serve pratos rápidos e funciona como uma praça de alimentação; você pega todos os seus itens, paga de uma vez no caixa e escolhe uma mesa para a sua refeição. Esse restaurante abre para café, almoço e jantar é considerado quick. Caso não esteja familiarizado com esse conceito, veja nosso post sobre Dining Plan.

O outro restaurante é um table e só funciona no jantar, é o Boatwright’s Dining Hall, que serve pratos inspirados na culinária do sul dos Estados Unidos. Jantamos nesse restaurante e posso dizer que não me chamou atenção de início, mas a comida era ótima. Superou as expectativas.

Ao lado ele está o bar River Roost. Eu não fiquei lá nenhuma noite, mas todas as noites o lugar estava super movimentado e bem animado.

Eu gostei muito do hotel, principalmente do quarto das princesas. Só tenho uma ressalva: o hotel é gigante… Abaixo você pode verificar o mapa. É tão grande, que são 4 pontos de ônibus. Atenção: as áreas North Quarter e South Quarter referem-se ao hotel Port Orleans French Quarter, que falaremos no futuro, mas é considerado outro resort. Sendo tão grande, dependendo de onde for o seu quarto, você está bem afastado do restaurante e a caminhada pode ser grande. À noite ela pode ser aterrorizante, inclusive (lembre-se dos sapos) 🙂

De resto está super aprovado…

O Port Orleans Riverside está localizado no seguinte endereço: 1251 Riverside Drive, Lake Buena Vista

Você pode fazer uma cotação para o Port Orleans Riverside nesse link.

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

3 respostas

  1. Oi Andreza!
    Adoro o teu blog!!
    Pretendo me hospedar neste hotel em outubro. Também quero ver se faço uma surpresa para a minha filha e reservo o quarto de princesa (ela vai fazer 9 anos e ama todas as princesas da Disney…eu também…). Bom, tenho uma pergunta para te fazer. Tu sabes me dizer se as piscinas são climatizadas? Te pergunto, pois fomos em fevereiro, e primeiro ficamos no hotel Canana Bay (que amamos) e a água das piscinas era quentinha, uma delícia!! Depois fomos para o Art Of Animation (hotel lindíssimo), e as piscinas eram geladas…não tive coragem de ficar muito tempo…Agradeço se puder me responder! Um grande beijo e sucesso sempre!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *