/ Fora dos complexos

Restaurantes brasileiros em Orlando

Hoje temos um post sugerido e escrito por uma leitora, a Karina Delayti: restaurantes brasileiros em Orlando. A Karina me sugeriu um post a respeito do assunto depois de ter voltado de Orlando e de ter conhecido boa parte dos restaurantes brasileiros da cidade. Nós não temos o hábito de procurar por comida brasileira fora do país e como minha filha acaba comendo praticamente de tudo, nunca sentimos necessidade.

Com isso, tinha dificuldade de escrever sobre o assunto. Então convidei a própria Karina para nos contar sua experiência em alguns restaurantes brasileiros em Orlando. Karina, é com você:

“Aqueles que viajam com crianças, sabem que alguns planos podem ser mudados por conta deles. Em nossas viagens internacionais, o que menos fazíamos era “conhecer” restaurantes brasileiros. Queríamos experimentar a gastronomia do local que estávamos conhecendo, mas dessa vez foi diferente.

Viajamos pela primeira vez com nossa filha de 4 anos para Orlando, e imaginávamos que ela teria dificuldade quanto a alimentação, já que a pequena é mega fã de arroz com feijão e não gosta de qualquer coisa.

Vale lembrar que não nos hospedamos nos Resorts Disney com plano de refeição, para justamente conhecer a cidade com ela, já que era sua primeira vez e queríamos aproveitar outras atrações e não ficarmos com preguiça de sair do hotel, onde tem de tudo, para isso.

Hospedamos-nos no Courtyard Orlando International Drive com uma excelente localização, porque conseguimos passear muito, nos locomover com tranquilidade para todos os parques e shoppings e conhecer ótimas opções de restaurantes, entre eles, alguns brasileiros.

Como ficávamos nos parques durante o dia e geralmente lanchávamos (tirando as refeições que reservamos com antecedência), optamos por fazer a última refeição do dia em algum restaurante brasileiro, já que nossa pequena não conseguia mais comer pizza (que ela não gostou do molho e do queijo), hot dog, hambúrguer e fritas.

O primeiro restaurante que fomos foi o Café Mineiro Brazilian Steakhouse. Gostamos do atendimento, comida caseira muito gostosa, arroz, feijão, farofa, picanha, linguicinha, batata frita, uma variedade imensa de saladas .. tudo o que nossa pequena estava pedindo. Preço? US$21,50 por pessoa, e criança paga menos.

cafe mineiro

No segundo dia fomos ao Vittório’s Restaurant, ambiente simples, comida e atendimento bons, buffet variado, saladas, sobremesas brasileiras (manjar branco, doce de leite e pudim de leite) O restaurante Vittorio’s foi fechado e no lugar dele abriu o também brasileiro Tony’s.

Achávamos que voltaríamos outras vezes, mas no terceiro dia, conhecemos o Camila’s Restaurant, e esse foi o preferido de toda a família; fizemos 8 das 15 refeições (jantar) neste restaurante. Ele merece 5 estrelas; atendimento excelente, ambiente simples, e a comida muitíssimo saborosa. O buffet variava todos os dias, lasanha, estrogonofe, carne de panela, churrasco (picanha muito macia, linguiça brasileira, coração de frango), além do arroz, feijão, ou feijoadinha, fritas, purê de batata, aipim frito ou cozido, saladas, e as sobremesas (manjar de coco, pudim de leite, doce de leite e arroz doce).

O pudim de leite era tão gostoso que meu marido falou que parecia o da mãe dele. (risos) O preço? US$20,35 por pessoa, criança até 5 anos não paga e o refrigerante é refil. Ah!! Lá você encontra Guaraná Antártica (esse não é refil).

Restaurantes brasileiros em Orlando
Foto: Camila’s
Restaurantes brasileiros em Orlando
Foto: Camila’s

No último dia, na hora de voltar para casa e após embalar as malas, conhecemos o Santos Restaurante e Churrascaria, ambiente de churrascaria, atendimento bom, comida com bastante tempero, não tinha grande variedade no buffet, mas a carne estava simplesmente divina, várias opções, muito macia e no ponto certo.” O Santos foi fechado.

Karina, muito obrigada pelo seu relato. Espero que o relato ajude um pouquinho, a todos aqueles que viajam com crianças “chatinhas” para comer, ou que não conseguem ficar sem o arroz e feijão da terrinha.”

Endereço dos Restaurantes brasileiros em Orlando

Café Mineiro
6432 International Drive
Fone (407) 248-2932
Das 11h30 às 2h00

8204 Crystal Clear Lane #1700
Fone (407) 730-9800
Das 11h30 à meia-noite

Tony’s
5159 International Drive
Fone (407) 352-1255
Das 11h30 às 23h30

Camila’s
5458 International Drive
Fone (407) 354-2507
Das 11h00 à meia-noite

 

Fogo de Chão
8282 International Dr, Orlando
Fone: (407) 370-0711
Das 12h às 22h

Texas de Brazil5259 International Drive – Suite F-1
Fone: (407) 355-0355
Das 12h às 22h

Giraffa’s
5415 International Dr, Orlando
Fone (407) 226-9191
Das 10h às 22h

Gilson’s
8191 Vineland Ave, Orlando
Fone (407) 787-3494
Das 11h30 às 23h

Boi Brazil
5668 international Dr., Orlando
Fone (407) 354-0260
Das 12h00 às 23h00

115 E Lyman Ave, Winter Park
Fone: (407) 636-7366
Almoço – Sábado e domingo das 12h00 às 16h00
Jantar – Segunda a sábado das 17h00 às 22h00, domingo das 17h00 às 21h00

Black Fire
8594 Palm Pkwy, Lake Buena Vista
Fone: (407) 477-7771
Das 17h00 às 22h00

Ana’s Kitchen
8865 Commodity Circle, Suite 5, Unit 101, Orlando
Fone: 407-760-3240
De segunda a sexta das 11h30 às 20h00, sábado das 11h30 às 18h00. Domingo fechado

Mrs. Potato
4550 S.Kirkman Rd., Orlando
407-290-0991
De segunda a sábado das 11h00 à meia-noite. Domingo fechado

 

Tenho outros posts com avalição de outros restaurantes em Orlando e também Avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca.

Já conhece os serviços da Andreza?

29 thoughts on “Restaurantes brasileiros em Orlando”

  1. Adorei as dicas!!!! Estou preocupada pois vamos com nosso bebê de 1 ano e 11 meses, e deu pra ter boas idéias dos restaurantes com a nossa comidinha!!!!

  2. Adorei as dicas de restaurantes, Andreza e Karina! Coincidentemente, também sou mãe de uma garotinha de 4 anos fã de feijão com arroz… rs Na última viagem à Disney, frequentamos o Camila's, Vittorio's, Café Mineiro e o Giraffa's. De todos, preferimos o Camila's. Para nós, o que mais se distanciou da gastronomia brasileira foi o Giraffa's, que nada tem a ver com os pratos da franquia nacional de mesmo nome. Em particular, não gostei do excesso de tempero nas carnes. Eles costumam utilizar muito Black Pepper (pimenta do reino). Em 2014, vamos experimentar esses outros que vocês indicaram!

  3. Concordo com o comentário sobre o Camila`s, também estívemos em Orlando e esse foi o nosso preferido…o atendimento do pessoal é 10.

    Cida- SP

  4. Comemos no camila's e adoramos.
    Estamos aqui em Orlando e podemos garantir, restaurante maravilhoso. Uma informação bacana; preço do restaurante U$13,95 e o refil por U$ 1,50. Com taxas pagamos apenas U$ 36,32; já com gorjeta. Vale muito a pena, dica sensacional.

    Abraço Andreza.

  5. Olá Andreza, estou a 5 meses lendo suas dicas…adorei todas, mas essa dos restaurantes brasileiros foi a top, the best, genial, salvou a minha vida(rs). Minha filha de 9 anos, não vive sem arroz e feijão e esse ano será a primeira viagem internacional dela e ela já diz que não vai comer nada, pq um amiguinho disse que nos EUA só tem comida gordurosa e muito ruim…Andreza muito obrigada e parabéns a você e a sua convidada…A -R-R-A-S-A-R-A-M!!!!!! Elis – Santa Catarina.

  6. Estive agora em Dezembro/2013 e tive muitos problemas com a comida, já que meu filho é adepto do arroz com feijão. Chegamos a ir algumas vezes no Camila's mas era relativamente distante do nosso hotel. Foi então numa conversa informal que descobri o Gilson's Brazilian Restaurant, uma grande variedade de comida com vários tipos de saladas, carnes, franco, peixe e uma piranha maravilhosa que é preparada na hora. Super indico. E Andreza, parabéns pelo seu blog, estarei voltando em dezembro novamente e apesar da experiência já adquirida peguei aqui várias informações para a próxima ida.

  7. Olá Andreza, adorei seu blog! Estou indo ainda este ano para Orlando(digo ainda este ano, pois tudo depende do calendário escolar de minha filha, pois esse ano para ela é o ano do Enem). Vamos em quatro ou cinco pessoas. e infelizmente o dinheiro não está sobrando pra ninguém, acredito eu. tenho lido muito suas dicas para economizar e gostaria que se possível me indicasse um hotel que fosse bem localizado , de fácil acesso aos parques(se tivesse traslado grátis para parques e outlets, seria o ideal, pois não pretendo alugar carro).Você conhece algum hotel que seja novo e, que atenda ao que preciso? Já ouvi falar que lá existem muitos hóteis antigos, com carpetes empoeirados e muitos ácaros, minha filha é muito alérgica. Outro post que gostei foi sobre os restaurantes brasileiros, ficam próximos de algum hotel assim? Obrigada e parabéns pela sua iniciativa de ajudar quem quer realizar um sonho, porque o sonho de nossos filhos passam a ser também os nossos! Que Deus te abençoe!
    Rose – Rio de Janeiro

  8. Meu filho mais velho ama feijão com arroz e mesmo com 12 anos fiz algumas refeições nesses restaurantes.. o que mais comemos foi o Vittorios até porque imprimimos alguns vouches antes da viagem de 10% de desconto . Bom atendimento , boa comida e tem um ótimo café da manhã também com tapioca e pão de queijo. Meus filhos amaram dar uma intercalada nos hambuguers rsss

  9. Eu levaria o "Guia de Orlando – Andreza Dica e Indica Disney' para poder frequentar os melhores lugares de Orlando e uma máquina fotográfica para registrar esses momentos mágicos e inesquecíveis!

  10. Andreza você leu meus pensamentos,kkkkk.Estava procurando algumas informações de restaurantes que servem arroz e feijão,pois tenho uma princesa que não gosta muito de fast food.Você é demais.Beijos.Marina

  11. Achei oportuno o post sobre restaurantes brasileiros porque sei que tem pessoas interessadas nessas informações mas na minha opinião os restaurantes estão bem abaixo da qualidade da maioria dos oferecidos nos parques e complexos. Estive algumas poucas vezes em alguns deles, sempre acompanhando alguns amigos que insistiram. Não lembro muito dos detalhes porque nada me chamou atenção mas no Camila's achei bem desagradável a toalha plástica da mesa e a parte do bufet que parecia um bandeijão de restaurante universitário. A cardápio era sem variedade e nada foi realmente gostoso. É bom ter em mente que essa é mesmo uma opção para quem realmente não passa sem feijão e arroz, afinal Orlando é sensacional para comer, tem restaurantes para todos os gostos, como em São Paulo e nos que tem serviço de mesa, sempre é possível pedir alguma adaptação nos pratos. Uma vez, num restaurante do west Side, especializado em carnes, eles providenciaram uma pasta para as crianças, exatamente como sugerimos! Viagens são para experiências e, ao contrário do que dizem, sempre comi muito bem em Orlando! Bom, essa é só minha opinião…

    1. Concordo com você, inclusive acho que o camilas está muito longe de ter uma comida com sabor brasileiro.
      Acho um restaurante sujo, tudo muito bagunçado, banheiro sem condições de uso.
      A minha dica para quem vai com crianças que não comem outras coisas e ficar em casas e preparar as refeições em casa.

    2. Tbm achei o Camillas na verdade, como uma churrascaria de beira de estrada, bem simples e comida mais ou menos. O arroz nao é fresco. Comidas muito mechidas. Toalha da mesa suja. Bom, mas cada um é cada um. Eu sou seletiva até aqui no Brasil. Acho que eles tem muito a melhorar.

  12. Amei as dicas! Super completas, com preços e fotos!

    Estava super preocupada com a alimentação. Embora minha filha irá comemorar os 15 anos nesta viagem, ela sempre dá trabalho com a alimentação! Tem gastrite e fica com olheiras por falta de feijão!!! rsrs Como serão 20 dias em terra desconhecida para nós, esse post valeu muito a pena. Irei muito mais tranquila! Estou muito grata!

  13. Ola, estou indo para orlando e Miami agora no final do mês. Gostaria de saber onde faço o cadastro de desconto das lojas e restaurantes
    Obrigada

  14. Estive em Orlando o ano passado nessa mesma época com meias dois filhos, um de 10 e outro de 14. Com essa idade a parte de alimentação é tranquila mas acabamos sentindo saudade da nossa “gastronomia”. Nosso último dia lá foi para relaxar, coner bem e descansar para a viagem de volta. Fomos ao Café Mineiro Brazilian Steack Hours ( recomendado por um amigo que tem casa lá) e não nos decepcionamos. Foi um almoço muito bom, ambiente, limpeza e atendimento nota 10. Não se engane com a aparência simples , por fora. Vale à pena.

  15. Bom dia
    Sou brasileira de minas Gerais .Pretendo passar uma temporada nos Estados Unidos, enfim preciso de emprego por ai, vocês teriam uma vaga, mas eu não falo inglês.

    Att
    Daiane

  16. Marina, não sei quando você postou essas indicações nade restaurantes, mas o Santos Restaurant não existe mais. Foi fechado há mais ou menos 3 anos. Soubemos que nesse endereço vai abrir um restaurante indiano. Quanto ao Tio ( os amigos mais chegados o chamam assim ) tinha ido pa a Salvador. Esperamos a volta dele porque nossa convivência é de 8 a 10 anos. Precisavam experimentar o ” Peixe Delicia” que ele fazia. Saudades !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *