Fast pass fura fila da Disney
/ Fila

Fast pass da Disney: o que é e como agendar

Tínhamos um post aqui no blog que ensinava a customizar MagicBand e a agendar fast pass, tudo num único post. Mas resolvemos separar os assuntos, pois muita gente estava achando que era necessário ter Magic Band para ter Fastpass, que uma coisa só funcionava com a outra…

Então a partir de agora os assuntos ficarão separados, deixando mais simples de diferenciar uma coisa da outra. E se você quer saber sobre MagicBand acesse esse link e se quer mais informações sobre o Fastpass, continue lendo aqui.

Nós tivemos a oportunidade de sermos um dos primeiros usuários do fast pass eletrônico, quando ele foi lançado em meados de 2013. De lá para cá surgiram várias mudanças e esse post vai tratar de todas elas.

O que é Fastpass+

O Fastpass+ ou Fastpass, como a maioria ainda chama, é o método fura fila da Disney. No passado o fast pass era de papel, mas em 2013 a Disney começou a migrar seu sistema de fura-fila para um método totalmente eletrônico. O visitante pode agendar no sistema 3 atrações por dia que poderão ser feitas sem fila.

Importante mencionar que na Disneyland Califórnia e na Disneyland Paris o fast pass ainda é de papel.

Como funciona o Fast pass da Disney

O método de fura fila passou a ser através de agendamento prévio que o vistante realiza através do site da Disney ou do aplicativo My Disney Experience. O visitante acessa o sistema e faz o agendamento de 3 atrações por dia gratuitamente. Portanto é garantido que essas 3 atrações serão feitas rapidamente, sem espera.

Ao fazer o agendamento, o visitante escolhe a atração e o horário que deseja participar da atração escolhida. Dentre as opções existem atrações “tradicionais”, paradas, shows e até alguns encontros com personagens.

O agendamento é feito numa “janela” de uma hora, isto é, o visitante terá um prazo de uma hora para se dirigir à atração e fazê-la sem fila.

Com o Fastpass+ agendado, o visitante deve se dirigir à fila específica para fast pass, chamada Fastpass Return (à direita). A fila regular, para quem não tem fura fila é a Stand-by Entrance (esquerda).Fast pass fura fila da Disney

Se você tem MagicBand, você deve aproximá-la do totem com as orelhinhas do Mickey. Se tiver somente o ingresso físico, você deve usá-lo no lugar da band.

Se você estiver na atração, dia e horário certos, o Mickey do totem ficará verde e você poderá passar direto. Se errou ou confundiu alguma dessas variáveis, sua entrada não será aprovada pelo Mickey e o funcionário consegue ver as informações no computador e confirmar o que está errado.

Fast pass fura fila da Disney

Você pode agendar 3 atrações por dia, como já mencionado, porém ao usar o terceiro fast pass, ou seja, depois de ir na terceira atração agendada, você pode agendar um quarto fura fila. Depois que usar esse quarto, pode agendar um quinto e assim por diante. Portanto, a partir do terceiro Fastpass+, só pode agendar novos um de cada vez.

Observação: As 3 atrações agendadas a cada dia devem ser do mesmo parque. Ainda não é possível agendar fast pass para parques diferentes no mesmo dia. Então se você pretende visitar mais de um parque no mesmo dia, você terá que agendar todos os fura filas para um único parque e só depois de usar os três fastpass marcados, poderá agendar um a um novos fastpass para o segundo parque.

Estando dentro do parque, os visitantes podem fazer os novos agendamentos (ou até mesmo alterar fastpass agendados) direto no aplicativo My Disney Experience ou em quiosques espalhados nos parques com computadores. São pelo menos 3 quiosques por parque. A localização de todos os quiosques pode ser consultada no site da Disney.

Fast pass fura fila da Disney

Quando é possível marcar fast pass

O fastpass é disponível para qualquer visitante portador de ingresso da Disney, sendo hóspede dos hotéis Disney ou não. Porém, os hóspedes possuem a vantagem de fazer o agendamento do fura fila com 60 dias de antecedência. E os não hóspedes só podem fazer a marcação 30 dias antes.

Outro detalhe: os hóspedes podem agendar todos os fastpass da viagem inteira no primeiro dia aberto para agendamento. Exemplo: Vou chegar no hotel da Disney dia 06/março, portanto o agendamento do fast pass estará aberto dia 05/janeiro (60 dias antes). Nesse dia eu posso agendar os fura filas de todos os dias da minha viagem (no máximo de 10 dias). Portanto, no dia 05/janeiro eu posso agendar os fastpass até o dia 15/março.

Já os não hóspedes devem fazer o agendamento dia-a-dia. No mesmo exemplo acima, no dia 04/fevereiro eu devo entrar no sistema para marcar fast pass para o dia 06/março. No dia 05/fevereiro entro para marcar o fastpass do dia 07/março e assim por diante. Não sendo hóspede não é possível marcar todos os fura filas no primeiro dia.

Para ser um dos primeiros a agendar o fast pass, você deve acessar o sistema às 7h da manhã, horário de Orlando. Isso pode ser entre 8h e 10h no horário de Brasília dependendo da época do ano. Certifique-se antes qual a diferença de fuso horário quando for fazer o seu agendamento.

Importante mencionar que o fastpass só pode ser agendado pelo número de dias equivalente ao do ingresso. Exemplo: Se tenho ingresso de 3 dias, só poderei marcar 3 dias de fast pass. Se tenho 7 dias de ingresso, marco até 7 dias de fastpass. O número máximo de dias de ingresso que a Disney comercializa é de 10 dias.

Quais atrações da Disney possuem Fastpass+

São muitas, para não falar quase todas, as atrações que possuem fast pass. Mas como algumas poucas não possuem, abaixo tem uma lista de todas as atrações incluídas no programa.

Atenção para a exceção ao Epcot e ao Hollywood Studios. Esses parques possuem dois “blocos” de atrações: o bloco 1 e o bloco 2. Nesses parques é permitido agendar somente uma atração do bloco 1 e duas atrações do bloco 2. Portanto não é liberado escolher qualquer atração.

Atrações com Fastpass no Magic Kingdom

Ariel’s Grotto
The Barnstormer
Big Thunder Mountain Railroad
Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
Dumbo the Flying Elephant
Enchanted Tales with Belle
The Haunted Mansion
“it’s a small world”
Jungle Cruise
Mad Tea Party
The Magic Carpets of Aladdin
The Many Adventures of Winnie the Pooh
Mickey’s PhilharMagic
Monsters, Inc. Laugh Floor
Peter Pan’s Flight
Pirates of the Caribbean
Princess Fairytale Hall: Meet Cinderella and a Visiting Princess
Princess Fairytale Hall: Meet Rapunzel and a Visiting Princess
Seven Dwarfs Mine Train
Space Mountain
Splash Mountain
Tomorrowland Speedway
Town Square Theater Mickey Mouse Meet and Greet
Under the Sea ~ Journey of the Little Mermaid

Atrações com Fastpass no Epcot

Bloco 1 (só pode ser agendada uma atração desse bloco)
Frozen Ever After
IllumiNations: Reflections of Earth
Soarin’ Around the World
Test Track

Bloco 2 (só podem ser agendadas duas atrações desse bloco)
Disney and Pixar Short Film Festival
Journey Into Imagination with Figment
Living with the Land
Meet Disney Pals at the Epcot Character Spot
Mission: SPACE
Spaceship Earth
The Seas with Nemo and Friends
Turtle Talk with Crush

Atrações com Fastpass no Hollywood Studios

Bloco 1 (só pode ser agendada uma atração desse bloco)
Beauty and the Beast-Live on Stage
Fantasmic!
Rock ‘n’ Roller Coaster
The Great Movie Ride
Toy Story Mania

Bloco 2 (só podem ser agendadas duas atrações desse bloco)
Disney Jr. Live on Stage
For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration
Indiana Jones Epic Stunt Spectacular
MuppetVision 3D
Star Tours
Twilight Zone Tower of Terror
Voyage of the Little Mermaid

Atrações com Fastpass no Animal Kingdom

Bloco 1 (só pode ser agendada uma atração desse bloco)
Avatar – Flight of Passage
Na’Vi River Journey

Bloco 2 (só podem ser agendadas duas atrações desse bloco)
DINOSAUR
Expedition Everest
Festival of the Lion King
Finding Nemo – The Musical
It’s Tough to Be A Bug
Kali River Rapids
Kilimanjaro Safaris
Meet Favorite Disney Pals at Adventurers Outpost
Primeval Whirl
Rivers of Light

Como agendar Fastpass+ no site da Disney

A seguir vamos explicar como fazer o agendamento do fastpass da Disney diretamente no site.

Abra o site da Disney. Se você ainda não cadastrou os ingressos na sua conta, você não será capaz de agendar os fast pass da Disney. Então primeiramente você deve cadastrá-los. Se já cadastrou, você deve partir direto para o agendamento do fura fila.

Para cadastrar os ingressos você deve ir na opção My Reservations and Tickets.Fast pass fura fila da Disney

Vai aparecer a opção para você se logar no site da Disney. Se já tem uma conta, basta digitar login e senha. Se não tem, você deve criar uma conta clicando em Create Account.Fast pass fura fila da Disney

Como só é possível agendar fast pass se tiver ingressos já comprados e cadastrados, a primeira coisa a fazer é linkar os ingressos. Se você comprou um pacote com hospedagem junto com os ingressos, você deve selecionar a opção Link Resort Reservation. Fast pass fura fila da Disney

Na tela seguinte você deve colocar o número da reserva formado por 12 dígitos e o sobrenome que consta na reserva e clicar em NextFast pass fura fila da Disney

Se você tem somente os ingressos, sem reserva de hotel, deve descer a tela um pouco mais e ir na opção Link Tickets.Fast pass fura fila da Disney

Insira o número do primeiro ingresso, conforme consta nos modelos exibidos na própria tela. Você deve informar a quem pertence o ingresso; coloque o nome das pessoas que irão viajar. Faça isso para todos os ingressos.Fast pass fura fila da Disney

Depois de cada ingresso cadastrado, todos deverão aparecer listados na tela. Todas as pessoas cadastradas também aparecerão na tela My Family & Friends List, que são as pessoas que você poderá agendar o fast pass.Fast pass fura fila da Disney

Agora começa o processo de agendamento do Fastpass propriamente dito, pois até então você só havia cadastrado os ingressos. No canto superior direito selecione a opção My Disney Experience, procure pela opção Fastpass+. Clique nela.

Fast pass fura fila da Disney

Em seguida clique em Sign In to StartFast pass fura fila da Disney

Vão aparacer todas as pessoas da sua lista de familiares e amigos cadastrados. Selecione todas as pessoas que farão o mesmo agendamento de fast pass e em seguida clique em Next. Se todos os membros terão a mesma seleção, clique em Select All para selecionar todos de uma vez.

Fast pass fura fila da Disney

Fast pass fura fila da Disney

Selecione o dia que pretende agendar o fastpass clicando em cima da data. Use as setas ao lado do mês para escolher mês anterior ou mês seguinte. Os dias disponíveis para agendamento estarão marcados em azul.

Importante lembrar que o agendamento só está disponível com 30 dias de antecedência para não hóspedes e 60 dias para hóspedes.Fast pass fura fila da Disney

Ao escolher a data, será aberta uma tela com os parques. Selecione o parque que pretende ir na data selecionada.Fast pass fura fila da Disney

Selecione no topo da página o período ou um horário específico que deseja marcar uma atração. Serão exibidas todas as atrações disponíveis. Em seguida selecione o horário que mais lhe agrada para a atração escolhida (caixas azuis).Fast pass fura fila da Disney

A tela com a atração selecionada e a janela de horário escolhido são exibidos. Se estiver correto, selecione Confirm. Se quiser fazer modificação selecione Back.

Fast pass fura fila da Disney

Se confirmou a seleção, a tela seguinte exibe a confirmação final do agendamento do fast pass. A partir daí você deve selecionar se deseja continuar fazendo agendamento para o mesmo dia (Continue on same day), se quer selecionar uma outra data (Select a different day) ou se quer simplesmente finalizar seus agendamentos (No Thank’s I’m done). Se selecionou a primeira opção, você deve agendar as demais atrações para o mesmo dia e parque. Se selecionou a segunda opção, vai repetir todo o procedimento para outra data. E a terceira opção finaliza os agendamentos.Fast pass fura fila da Disney

Ao concluir os agendamentos de todos os Fastpass+ basta finalizar o processo.

A consulta de todos os fast pass agendados pode ser feita na tela My Reservations and Tickets, na parte Fastpass+.

Fast pass fura fila da Disney

Fast pass fura fila da Disney

Como fazer alteração nos fast pass já marcados

Se você agendou alguma atração e desistiu dela, ou não gostou do horário, ou por qualquer outro motivo precisar alterar, é possível fazer modificações nos fast pass agendados. E é bem simples.

Na opção Fastpass+ do My Disney Experience, você verá todos os Fastpass+ agendados. Selecione a opção View Details do fastpass que deseja alterar.

Fast pass fura fila da Disney

Na tela seguinte vai aparecer três opções: Modify (alterar), Change Party (alterar o grupo) ou Cancel (cancelar). Se deseja alterar horário ou a atração agendada, selecione a primeira opção. A segunda opção serve para incluir ou excluir pessoas da seleção e a última serve para cancelar definitivamente o fast pass).Fast pass fura fila da Disney

Clicando em Modify, na tela seguinte você deve marcar  para quais pessoas a alteração será realizada. Selecione as pessoas que sofrerão alteração e clique em Next.

Fast pass fura fila da Disney

Na tela seguinte você tem a opção de trocar o horário da atração selecionada ou até mesmo trocar a atração. Serão exibidos os horários disponíveis para a atração selecionada previamente e logo abaixo são exibidas as outras atrações disponíveis. Selecione a melhor opção para você e clique no respectivo horário da atração escolhida.Fast pass fura fila da Disney

Na próxima tela pede-se para confirmar a nova escolha. Se estiver correta a alteração, simplesmente  clique em Confirm. Note abaixo que o sistema avisa que a seleção atual está substituindo um fast pass agendado anteriormente, cancelando-o (This new Fastpass+ selection will replace).

Fast pass fura fila da DisneyFast pass fura fila da Disney

Depois disso a nova seleção já começa a aparecer nas opções de fastpass agendados.Fast pass fura fila da Disney

As alterações podem ser feitas quantas vezes quiser, até mesmo no dia, desde que haja disponibilidade de horário e atração.

Agendamento e alteração de fast pass no aplicativo My Disney Experience

Você também pode agendar ou alterar fastpass no aplicativo da Disney, o My Disney Experience. Aqui no blog temos um post completo sobre como utilizar o aplicativo My Disney Experience e lá você pode ver também como agendar ou alterar o fast pass no próprio app.

Fast pass fura fila da Disney

Eu geralmente faço tudo pelo computador e deixo para fazer as alterações e consultas, quando já estou em Orlando, pelo aplicativo, pois às vezes ele é um pouco lento, mesmo com internet boa, então acho melhor deixá-lo para usar só quando realmente não se tem acesso ao computador.

Quais as melhores atrações para agendar Fast pass?

Temos um post no blog indicando quais são as atrações mais concorridas e quais merecem o agendamento do Fastpass+. Caso esteja em dúvida sobre quais atrações agendar, sugiro a leitura.

 

Já conhece os serviços da Andreza?

15 comentários em “Fast pass da Disney: o que é e como agendar”

  1. Boa tarde Andreza!

    Éa primeira vez que vou para a Disney e estou adorando suas dicas!!! Eu fiz o cadastro do Fastpass no site da Disney, conforme suas orientações e estou com uma dúvida é sobre o funcionamento no parque. Como vou apresentar o Fastpass? Através do app no celular ou tem alguma outra forma?

    Desde já agradeço!!!
    Bjoss…

    1. Oi,
      Sarah
      Você encosta seu ingresso ou Magic Band no Totem do Fastpass no horário programado que ele libera a entrada.
      Abraços e Obrigada

    1. Oi,
      Sandy
      Geralmente o número que vem no voucher é o número que você cadastra no My Disney Experience para agendar o Fast pass.
      Fico à disposição
      Abraços e Obrigada

  2. Boa tarde Andreza,
    Surgiu uma dúvida, tentei fazer o cadastro da minha filha no My Disney Experience e não consegui devido à idade, ela tem 5 anos, como posso linkar o fastpass dela?
    Obrigada.
    Renata

    1. Oi,
      Renata
      Deve ser outro erro, porque é possível cadastrar criança de qualquer idade.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  3. Bom dia.. tudo bem?

    Comprei recentemente um pacote de ingressos e eu acabei comprando mais um ingresso fora desse combo.. mas quando eu agendar ele diz que atingiu o limite de fast pass.. por favor como devo proceder nesse caso? a limitação não seria somente para o numero de atrações para o mesmo dia??
    3 no total por dia?
    Muito obrigado.

    1. Oi,
      Flavio
      Pode ser que você esteja agendando mais dias do que tem de ingresso ou alguém que ja esteja agendado em alguma atração e excedeu o limite de 3 atrações por pessoa por dia.
      Mas isso é difícil dizer sem ver o print da tela.
      Abraços e Obrigada

  4. Boa noite Andreza!
    Comprei o pacote de 4 dias da Disney e por um erro da agência ganhei mais um dia. Tentei agendar os Fast Pass para esse dia avulso, mas não consigo. Já vinculei os ingressos no site, mas aparece uma mensagem dizendo que o limite de Fast Pass foi atingido! Poderia me ajudar com isso?

    1. Oi,
      Enio
      Difícil dizer sem o print da tela, mas a regra para o agendamento, você só pode agendar o número de dias igual ao número de dias do ingresso e somente 3 atrações por dia e por pessoa.
      Abraços e Obrigada

  5. Oi Andreza,
    Gostaria de uma ajuda, eu comprei o ingresso da Disney Paris.
    Precisa agendar ou somente ir no dia conforme o calendário?
    Fico no aguardo.
    Obrigada!

    1. Oi Eri,

      Eu indico você perguntar para o agente que vendeu esse ingresso para você.
      Pois o ingresso que eu vendo da Disney de Paris é com data marcada, e infelizmente não sei como é o procedimento de outras agências.

      Att

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *