*Post atualizado com março/2024
Hoje vamos falar do primeiro parque temático de Orlando, o Magic Kingdom. Para a maioria das pessoas o Castelo da Cinderela é o principal símbolo da Disney. E acho que é mesmo! E eu diria mais: é o maior ícone do império Disney. Afinal de contas, até na abertura dos filmes Disney o castelo é apresentado com todo seu esplendor.
É impossível não ter uma sensação estranha ao adentrar o Magic Kingdom e visualizar o castelo, todo imponente no final da “rua” – a Main Street. Dá um arrepio… É um pensamento do tipo “não é que estou aqui, mesmo!?”. A ficha cai… É quase impossível ficar indiferente a um símbolo tão conhecido. É praticamente um monumento!
Veja também o roteiro no Magic Kingdom que temos aqui no blog. Nele proponho as atrações para visitação.
E ao se aproximar, a vontade incontrolável de posar para uma foto com o castelo como pano de fundo toma conta de você com-ple-ta-men-te e você cede a esse gesto repetido milhares de vezes a cada dia. Para, posa e fica totalmente feliz com o resultado, mesmo que milhões de pessoas no mundo possuam uma foto igualzinha à sua.
Vai me dizer que você conhece alguém que foi para a Disney e não tirou uma foto em frente ao castelo? Eu tenho quase certeza que não existe ninguém.
Veja no nosso canal do Youtube um vídeo bem legal sobre o Magic Kingdom que fizemos para vocês. Aproveite e assine o nosso canal e receba os vídeo no seu email.
Conheça o nosso Guia de Orlando, com 188 páginas de informações completas sobre a cidade e roteiros em todos os parques. |
Como é o Magic Kingdom
O Magic Kingdom foi o primeiro parque Disney a ser inaugurado em Orlando, em 1971. O Walt Disney projetou pessoalmente o Magic Kingdom, mas morreu antes de sua inauguração. Seu irmão Roy deu andamento às obras e realizou o sonho do irmão. Mas 3 meses após o parque abrir as portas, Roy também veio a falecer, mas cumpriu honrosamente a missão que havia assumido.
Depois de tantos anos, no fundo, o Magic Kingdom continua sendo o parque-ícone. Confesso que boa parte das atrações desse parque são destinadas ao público infantil, mas há atrações para famílias e até alguma coisa um pouco mais radical. Então se você SÓ busca atrações radicais, dirija-se ao parque ao lado, pois o Magic Kingdom não é o seu lugar. Agora se você quer magia, você está no lugar certo.
Tudo é bem lúdico e encantador. Afinal em qual outro lugar do mundo você vai poder almoçar num castelo, encontrar a realeza, tirar foto com um rato, trombar com um pirata e ainda por cima ver fadas? Só aqui, mesmo. E se você estiver viajando com crianças, então… Aí não tem nem o que discutir; a coisa fica totalmente sensacional!
Ah… Algumas pessoas acham que o castelo é só cenográfico e não é. Dentro dele funciona um restaurante, e também, mas totalmente inacessível para meros mortais, existe uma suíte luxuosérrima, destinada somente para convidados especiais ou algo do gênero. Portanto, se você quer ter um dia de princesa, deverá se contentar em se embonecar na boutique, pois o quarto você não vai ter… 🙂
O parque está dividido em 6 áreas: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.
É o parque com o maior número de atrações e é o único que com certeza você não consegue fazer inteiro num único dia se estiver com crianças, já que existem diversas atrações para os pequenos. Se estiver só em adultos ou adolescentes, pode ser visitado em um dia só, pulando as atrações infantis.
Um detalhe importante: o Magic Kingdom é o único parque que tem um processo diferente de chegada e saída. Não basta simplesmente estacionar o carro e pegar o trenzinho como os demais parques da Disney. Nele você ainda precisa pegar um monorail ou um ferryboat para atravessar o lago e chegar à entrada do parque. Veja aqui como entrar e sair do Magic Kingdom de carro.
Veja o mapa interativo do Magic Kingdom aqui.
Atrações mais radicais no Magic Kingdom
No Magic Kingdom você não vai encontrar muitas atrações super radicais, pois é um parque totalmente idealizado para a família. Só duas delas são mais pesadas.
Space Mountain – Trata-se de uma montanha-russa no escuro. Não espere loopings ou grandes quedas a quase 90º. A coisa é bem mais leve, mas não chega a ser tão bobinho. E ela faz umas curvas meio bruscas e te joga para lá e para cá várias vezes. Não aconselho para os mais “serenos”. Para quem gosta de fortes emoções, essa é fichinha… A altura mínima para essa atração é de 1,12m. Localizada em Tomorrowland.
Tron Lightcycle / Run – Última adição do parque e atração mais radical atualmente. Trata-se de uma montanha-russa onde os visitantes fazem o percurso sentados em motos. É uma atração rápida e bem intensa e é sem dúvida a mais radical do parque. Altura mínima 1,22m. Localizada em Tomorrowland.
Atrações que molham no Magic Kingdom
A atração Splash Mountain foi fechada e em meados de 2024 dará lugar à atração Tiana’s Bayou Adventure, que será nos mesmos moldes, com um circuito passando pela estória da Princesa e o Sapo e culminando numa queda na água. Altura mínima 1,02m. Localizada em Frontierland.
Atrações para criança no Magic Kingdom
Magic Carpets of Aladdin -Sabe aqueles brinquedos de parquinho de cidade pequena que é um avião que fica dando voltas e você controla se ele sobe ou desce? Esse nada mais é do que isso, mas você “voa” num tapete mágico, com direito a um visual com lâmpada mágica e camelo inspirada em Aladdin. Tudo bem bonitinho… Mas lembrando, só se você estiver com crianças, caso contrário é totalmente dispensável. Localizada em Adventureland.
Tom Sawyer Island – Uma ilha localizada no meio do Magic Kingdom, onde só se chega de barco. Lá existem algumas trilhas e algumas áreas para crianças brincarem. Um lugar bem agradável. Localizada em Frontierland. Tem um post específico sobre a Tom Sawyer Island aqui no blog.
Prince Charming Regal Carousel – Essa atração é o carrossel do Príncipe Encantado. Nada de mais, só mais um carrossel qualquer, mas com o charme de ser na Disney. De resto, igualzinho a todos os outros. Os adultos podem ir sentados em um dos cavalos ou charretes ou de pé ao lado das crianças. Localizada em Fantasyland.
Peter Pan’s Flight – Também em Fantasyland, a cadeirinha imita um navio pirata, onde embarcamos num passeio pela história do Peter Pan. E pelo caminho encontramos a Wendy, os Garotos Perdidos, o Capitão Gancho e o meu favorito: o crocodilo, que faz tic-tac. Atração bem interessante, que às vezes dá realmente a sensação de que seu navio pirata está voando. As crianças gostam muito. Mas sinceramente não compensa as filas que costumam ser enormes.
Mad Tea Party -Localizada em Fantasyland, nada mais é que as xícaras giratórias. Para quem tem labirintite é uma beleza… Você sai de lá tontinha, tontinha… 🙂 Para quem não tem nada disso, está totalmente liberado. A atração é inspirada no desenho Alice no País das Maravilhas.
The Many Adventures of Winnie the Pooh -Essa atração é bonitinha para as crianças, principalmente para as que gostam do ursinho Pooh. Você vai sentado em um carrinho em formato de pote de mel e viaja pela história do ursinho amarelo e seus amigos do Bosque dos Cem Acres. Uma atração bem alegrinha, que encanta crianças de qualquer idade. Sem contar que possui uma fila interativa, onde as crianças podem brincar na horta do Pooh. Fica em Fantasyland.
Dumbo, the Flying Elephant – Uma das mais populares, é aquela atração básica de aviõezinhos que ficam girando, enquanto sobem e descem. Nesse caso quem voa é o Dumbo, o elefante orelhudo. Depois da reforma em Fantasyland, a atração foi transferida de local e recebeu um brinquedo idêntico ao lado, dobrando de tamanho. Além disso, foi construído um playground anexo inspirado num circo, onde as crianças podem brincar enquanto esperam.
The Barnstormer – Trata-se de uma mini montanha-russa inspirada no Pateta. Apesar de destinada às crianças, menores de 89cm não podem participar. É bem divertida e alguns adultos que não gostam de atrações radicais podem se divertir bastante também. Localizada em Fantasyland.
Casey Jr. Splash’ N’ Soak Station – Nessa atração “os animais de circo”, de dentro dos seus vagões de trem, “cospem” água na molecada. São girafas, elefantes, macacos, entre outros, dispostos a fazer aquela molhadeira. É basicamente um playground molhado. E é claro que, com esguichos e chuveirinhos, as crianças vão sair ensopadas, então leve uma muda de roupa extra e/ou traje de banho.
Under the Sea Journey of the Little Mermaid – É dentro do castelo do Príncipe Eric que se passa a atração. Trata-se de um tour pela estória da Pequena Sereia. Na entrada da atração você já se depara com um navio encalhado com Ariel na proa. E aí você embarca numa concha gigante, que será o seu transporte. E você percorre a estória da sereia que se apaixona pelo humano e para viver esse amor tem que superar alguns obstáculos. Sua concha “mergulha” no mar e toda a estória de Ariel se passa através de bonecos que se movem, cantam e dançam, enquanto seu carro-concha vai andando. Todos os personagens do desenho e as principais canções estão presentes para completar a magia. A atração é infantil, mas nós marmanjos também achamos uma graça.
Enchanted Tales with Belle – A entrada da atração é pela casa do pai da Bela, o Maurice. Quem se lembra do desenho, Maurice é inventor. E explorando a casa você pode encontrar algumas invenções e engenhocas de Maurice, livros da Bela espalhados pela casa onde “moram” e outros tantos detalhes. E é aí onde a coisa começa a ficar interessante: um espelho mágico abre um portal que nos leva, hipoteticamente, para o castelo da Fera num efeito especial impressionante. Na próxima sala, Madame Wardrobe, o armário que fala, distribui acessórios entre os visitantes que representam diferentes personagens que vão participar da estória que Bela irá contar. Na sala seguinte ocorre uma encenação da estória contada por Bela e Lumiére. Conforme a estória vai sendo contada, os visitantes vão participando com as placas que foram distribuídas na sala anterior. No final, Bela tira foto com todos. A duração total da atração é de aproximadamente 15 minutos. Sinceramente pode ser bem chata se não souber inglês ou se estiver sem crianças. É tudo bem feito, então acho que se sobrar tempo até que vale a pena conhecer. Veja detalhes sobre a Enchanted Tales with Belle nesse link. Localizada em Fantasyland.
Astro Orbiter – Uma outra atração, na teoria destinada a crianças, mas que vive cheia de adultos. É mais um daqueles aviõezinhos que sobem e descem, porém ele fica localizado no alto. É até necessário pegar um elevador para embarcar no foguetinho que fica em Tomorrowland. O legal é ver todo o parque de cima, bem do alto. Mas nada que seja fundamental. Se estiver com crianças, vale a pena.
Tomorrowland Speedway – Essa atração simula uma pista de corrida, mas os carrinhos seguem por trilhos, então a criança, apesar de achar que está dirigindo, ela não tem autonomia para tal. Atração bem antiga, mas bem popular, localizada em Tomorrowland.
Bibbidi Bobbidi Boutique – Boutique onde as meninas podem ter seu dia de princesa, com direito a fantasia além de fazer cabelo, unha e maquiagem, numa verdadeira transformação. Essa atividade tem custo extra e deve ser agendada previamente. Destinada para meninas entre 3 e 12 anos. Temos um post completo sobre a Bibbidi Bobbidi Boutique com todos os detalhes.
Atrações para família no Magic Kingdom
Jungle Cruise – Trata-se de uma espécie de cruzeiro pela selva com animais animatrônicos como leões, elefantes e hipopótamos que se movimentam e emitem sons bens reais. Confesso que quando conheci essa atração há mais de 30 anos fiquei suuuuper impressionada. Era extremamente interessante na época. Hoje, depois do avanço tecnológico, essa atração já não chama tanta atenção, mas entendo ser um clássico e está entre as atrações mais concorridas. Localizada em Adventureland.
Pirates of the Caribbean – Também localizada em Adventureland, essa atração é imperdível, principalmente para os fãs dos filmes Piratas do Caribe. Alguns se enganam completamente achando que a atração foi inspirada no filme, mas nesse caso é justamente o contrário: o filme foi inspirado na atração. E depois do lançamento do filme, a atração passou por uma pequena reformulação e vários “Jacks Sparrows” foram inseridos ao longo do cenário. Num barquinho os passageiros são transportados para uma cidade dominada pelos piratas que estão “tocando o terror”. Bebendo, quebrando tudo, correndo atrás das donzelas… Tudo de forma bem divertida. Ao passar por baixo da ponte, note o pirata sentado com a perna pendurada: a perna tem pelos. Ou seja, todos os detalhes foram pensados para essa atração, que mesmo com mais de 40 anos, continua cativando crianças e adultos. E eu tenho certeza que você vai sair de lá com aquela musiquinha na cabeça “Yo-ho! Yo-ho! A pirate’s life for me…”. Você vai ficar assobiando a canção por um bom tempo. Só vai conseguir se livrar dela, quando for dominado por outra mais “chiclete” que essa que é a da atração it’s a small world, mas isso você vai ver mais abaixo. 🙂
Big Thunder Mountain Railroad – Essa atração é uma especie de mini montanha-russa. Trata-se de um trenzinho que corre beeeeem rápido pelo “deserto”. Às vezes não dá tempo de gritar… Não é agressivo, mas crianças, mesmo as maiores, que não gostam de grandes emoções, devem evitar. Mas não chega a ser uma atração radical. Altura mínima 1,02m, localizada em Frontierland.
The Hall of Presidents – Essa atração você só deve ir se estiver com tempo sobrando. Se não estiver, pode pular, pois não vai estar perdendo nada. São bonecos animatrônicos imitando todos os presidentes dos EUA que falam e se movem fazendo discurso para os visitantes. Demora 23 minutos e é bem cansativa para quem não fala inglês. Os bonecos são perfeitos, mas não compensa investir tempo nisso.
Liberty Square Riverboat – Um barco a vapor da época colonial americana que dá uma volta no lago localizado nas áreas Libert Square e Frontierland. Passeia por alguns cenários, mas também só compensa ir se tiver tempo sobrando.
Haunted Mansion – É uma atração cheia de efeitos especiais. Trata-se de uma “casa mal assombrada” onde sua cadeirinha, para até 3 pessoas, transita por vários cômodos da casa infestada de fantasmas e seres de outro mundo. Mas a parte boa é que todos os fantasmas são bonzinhos, cantam, dançam, fazem tchauzinho o tempo todo. Nada assustador. Só uma coisa: o trajeto é todinho no escuro, então crianças muito pequenas ou que tem medo de escuro podem causar problemas. Antes de embarcar, certifique-se de que as crianças ficarão bem. Para mim existem dois momentos marcantes nessa atração: 1- quando sua cadeirinha percorre o segundo andar da casa e você vê no andar de baixo vários fantasmas dançando valsa. 2- no finalzinho do trajeto, sua cadeirinha passa por um espelho e você vê fantasmas sentados na sua cadeira junto com você. Bem legalzinho!!! Localizada em Liberty Square.
Mickey’s PhilharMagic. É um cinema 4D, ou seja, além da imagem 3D, você tem sensações de cheiro, mudança de temperatura, etc. A história do filminho é o seguinte: o Donald resolve mexer no chapéu de feiticeiro do Mickey, mas o chapéu é mágico e sai voando, fugindo do Donald e percorre as principais histórias da Disney: Pequena Sereia, Rei Leão, Aladdin, A Bela e a Fera… Quase todos com trilhas sonoras vencedoras ou concorrentes ao Oscar. E conforme vai fugindo, o chapéu encontra novos personagens, que cantam suas músicas e outros efeitos são inseridos para dar mais vida ao filme. Por exemplo, na cena da Bela e a Fera onde as louças e comidas vêm dançando, um cheirinho delicioso de doce invade o ambiente. Claro que no final tudo acaba bem e o chapéu volta para seu dono, mas o Donald se mete em mais uma enrascada muito divertida no final. Localizada em Fantasyland, é imperdível.
The Seven Dwarfs Mine Train – Uma montanha-russa leve inspirada na mina dos Sete Anões. Durante o trajeto é possível ver os anões trabalhando na mina e cantando a famosa canção “eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou”, em inglês lógico 🙂 No final Branca de Neve e a Bruxa também aparecem. É uma das atrações mais concorridas do parque. Altura mínima 0,97m. Temos um post aqui com mais detalhes e até vídeos da Seven Dwarfs Mine Train.
It’s small world – Essa atração é um clássico. Agora você esquece a música dos piratas, mas vai ficar com essa na cabeça pro resto do dia. Você provavelmente já vai estar no hotel e ainda vai estar cantado. Sabe que música é? Aquela: “para ser feliz é preciso ter, esse céu azul na imensidão” Várias criancinhas, novamente de animatrônicos, cantam e dançam vestindo roupas típicas de vários países do mundo, representando a união dos povos. Bem bobinho, mas bem legalzinho. Acho que essa tem que ir. Existe uma lenda que se você jogar uma moeda num país que deseja conhecer, você realmente consegue realizar esse desejo. Não custa tentar!
Buzz Lightyear’s Junior Space Rangers – É uma atração do astronauta Buzz Lightyear do desenho Toy Story. O objetivo é atirar com raios laser em aliens e monstros coloridos. Ao acertar os pontos são computados individualmente. Quem “matar” mais aliens, ganha o jogo. Divertido, mas não é imperdível na minha opinião.
Shows no Magic Kingdom
Festival of Fantasy Parade – Diariamente geralmente às 15h, uma linda parada percorre o parque. Os principais personagens da Disney desfilam em carros alegóricos ou no chão acenando para o público e dançando. As crianças adoram. Ah, os adultos também… Você vê um monte de gente com os olhos cheios de lágrimas enquanto fazem tchauzinho para seus personagens favoritos. Eu mesma já assisti a essas paradas dezenas de vezes, mas sempre me emociono com o clima que se cria nessa hora: muitas crianças acenando, personagens se aproximando para apertar nossa mão, outros mandando bejinhos de seus carros, mães e pais dançando e fazendo tchau. É muito mágico!!! Confira no mapa o trajeto de passagem da parada. Tem um post aqui no blog com muitas fotos e vídeo da Festival of Fantasy Parade.
Disney Adventure Friends Cavalcade – Trata-se de uma mini parada que ocorre 2 ou 3 vezes ao dia com a presença de diversos personagens. É uma parada completamente diferente da Festival of Fantasy e bem mais rápida.
Mickey’s Magical Friendship Faire – Com muita música e dança esse show com a participação de Mickey e seus amigos e personagens dos filmes: Frozen, Enrolados e a Princesa e o Sapo, ocorre várias vezes ao dia na frente do castelo da Cinderela. É bem animado. Tem duração de uns 15 minutos.
Happily Ever After – Show de encerramento, onde são realizadas projeções de cenas com personagens no castelo e fogos coloridos estouram atrás por 18 minutos sincronizados ao som de uma linda trilha sonora. E um dos momentos mais marcantes é quando a Tinker Bell (ou Sininho para os mais velhos) desce “voando” da torre do castelo. Na minha opinião é uma ótima maneira de encerrar a noite e ir embora pensando “que lindo tudo o que vi hoje”. Você vai embora com um imenso gostinho de quero-mais. ATENÇÃO: na teoria esse show ocorre “diariamente”, mas em algumas épocas do ano, só ocorre em noites selecionadas, então sempre confira a programação antes da visita.
Encontro com personagens no Magic Kingdom
Princess Fairytale Hall – Um espaço destinado ao encontro com as princesas, como Cinderela, Elena de Avalor, Tiana e Rapunzel… São duas filas diferentes para encontrar duas princesas cada. As princesas presentes mudam de tempos em tempos. Temos um post da Princess Fairytale Hall com mais informações no blog.
Pete’s Silly Sideshow – O “Bafo”, como é conhecido no Brasil, convida os visitantes a encontrar alguns personagens de circo: Minnie Magnifique (Minnie como treinadora de cachorros de circo), Madame Daisy Fortuna (Margarida como uma cartomante), The Great Goofini (Pateta como um piloto acrobático) e The Astounding Donaldo (Pato Donald como um encantador de serpentes). São duas filas diferentes: uma para encontrar Donald e Pateta e outra para a Minnie e Margarida. Sugestão: vá nas duas, pois essas roupinhas são geniais.
Também é possível encontrar o Mickey vestido de mágico em Town Square Teather. Ariel pode ser encontrada ao lado da sua atração em Fantasyland, a Bela na atração Enchanted Tales with Belle e Mirabel perto da atração das xícaras. Jasmine e Aladdin ficam perto da atração Magic Carpets.
Peter Pan, Alice, Pooh e Tigrão podem ser encontrados em Fantasyland perto de suas respectivas atrações.
Outros personagens podem ser encontrados ao redor do parque, principalmente na entrada no período da manhã.
Restaurantes no Magic Kingdom
A Disney conta com uma plano de alimentação chamado Dining Plan. Esse plano só pode ser adquirido por hóspedes dos hotéis Disney. Todos os restaurantes do Magic Kingdom aceitam o plano, sendo eles table (a la carte/ buffet) ou quick (serviço de balcão).
Porém, mesmo não tendo o plano, qualquer visitante pode frequentar qualquer um dos restaurantes mencionados nesse post.
Abaixo estão os nossos restaurantes favoritos no Magic Kingdom:
Restaurantes Table no Magic Kingdom – (a la carte ou buffet)
Be Our Guest – Esse lindo restaurante imita o castelo da Fera em Fantasyland; a riqueza de detalhes é incrível. Atualmente é um dos restaurantes mais concorridos da Disney. O Be Our Guest tem ainda um outro atrativo: ele quebrou uma tradição de 40 anos no Magic Kingdom de não oferecer bebida alcoólica no parque; nesse restaurante é servido vinho e cerveja. O Be Our Guest opera no sistema Table. Caso pretenda conhecer, as reservas são extremamente recomendadas e esgotam-se rapidamente. Temos um post do Be Our Guest com mais informações aqui no blog.
Crystal Palace – Restaurante localizado quase em frente ao castelo. Tem um lindo ambiente todo de vidro. Oferece café, almoço e jantar com personagens do Ursinho Pooh e seus amigos no sistema de buffet. Temos um post sobre o Crystal Palace aqui no blog.
Cinderella´s Royal Table – Esse restaurante com sistema a la carte fica localizado dentro do castelo da Cinderela, por esse motivo é um dos mais concorridos da Disney e é o mais sofisticado do Magic Kingdom. A Cinderela fica no lobby recepcionando os visitantes e durante as refeições café, almoço e jantar você vai encontrar algumas princesas circulando entre as mesas para fotos e autógrafos. Temos um post do Cinderella´s Royal Table com as informações.
Tony’s Town Square Restaurant – Uma cantina italiana inspirada no restaurante do filme A Dama e o Vagabundo. Os pratos são bem gostosos e com preços justos. Se entregar o seu caderno de autógrafo para o garçom, eles carimbam as patinhas da Dama e do Vagabundo nele. Tem post sobre o Tony’s Town Square aqui no blog.
Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen – Restaurante do Magic Kingdom, com culinária asiática, africana e sul-americana. Inspirado na atração Jungle Cruise, fica localizado em Adventureland e tem pratos exóticos e bem condimentados, mas igualmente interessantes. Fizemos um post sobre o Skipper Canteen.
Restaurantes Quick no Epcot (serviço de balcão)
Columbia Harbour House – Localizado em Liberty Square, esse restaurante é especializado em frutos do mar e serve peixe e camarão, mas também tem algumas opções com frango. Considerado um dos melhores restaurantes rápidos dos parques da Disney.
Pinocchio Village Haus – Nesse restaurante localizado em Fantasyland, com serviço de balcão você pode encontrar macarrão, pizzas e salada inspirado no filme Pinóquio.
Casey´s Corner – Localizado no final da Main Street. O restaurante é inspirado em uma lanchonete de estádio de beisebol onde a especialidade é o cachorro-quente. E você ainda pode “incrementá-lo” com maionese, mostarda, catchup, relish, cebola e outros itens… Temos um post do Casey´s Corner com os detalhes no blog.
Veja a lista completa de restaurantes do Magic Kingdom aqui.
Fura fila no Magic Kingdom
Em todos os parques da Disney o método fura fila que a partir de outubro de 2021 se tornou pago, chamado Lightning Lane e Genie+. Se você não conhece essa nomenclatura, sugiro ler nosso post sobre o fura fila da Disney, mas resumindo você pode comprar o Genie+, que permite agendar praticamente todas as atrações do parque uma-a-uma conforme vai visitando-as ou comprar uma das atrações avulsas, que são completamente apartadas. Importante mencionar que só é possível fazer o agendamento de Lightning Lane se você já tiver ingresso comprado e linkado na sua conta.
Atrações com Lightning Lane no Magic Kingdom
Atrações Avulsas:
Seven Dwarfs Mine Train*
Tron – Lightcycle Run*
Atrações inclusas no Genie+:
Big Thunder Mountain Railroad*
Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
Dumbo the Flying Elephant
Haunted Mansion*
“it’s a small world”
Jungle Cruise*
Mad Tea Party
Mickey’s PhilharMagic
Monsters Inc. Laugh Floor
Peter Pan’s Flight*
Pirates of the Caribbean
Space Mountain*
The Barnstormer
The Magic Carpets of Aladdin
The Many Adventures of Winnie the Pooh
Tomorrowland Speedway
Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid
* atrações mais concorridas
Eventos no Magic Kingdom
Ao longo do ano no Magic Kingdom são realizados dois dos mais importantes e concorridos eventos de Orlando. Porém, os dois eventos contam com ingresso diferenciado, que é adquirido à parte.
Um é o Mickeys’ Not-So-Scary Halloween Party, a festa de Halloween, que é super lúdica e extremamente divertida. Conta com parada, fogos e personagens especiais durante a festa. E ainda ocorre distribuição de doces e os visitantes podem se fantasiar. A festa ocorre de meados de agosto aos primeiros dias de novembro.
O outro é o Mickey’s Very Merry Christmas Party, o evento de Natal, que ocorre da segunda semana de novembro até alguns dias antes do Natal. Também conta com shows exclusivos e parada especial. Alguns personagens raros também participam da festa. Sem contar a linda decoração de Natal e que também neva na Main Street.
Todos os anos vendemos os ingressos da festa que geralmente começam a ser vendidos em abril e podem ser adquiridos aqui.
Dicas para aproveitar melhor o Magic Kingdom
- Veja também o roteiro no Magic Kingdom que temos aqui no blog. Nele proponho uma ordem de visitação das atrações.
- A programação que ocorre no Magic Kingdom, como horários dos shows e encontros com personagens, pode ser consultado no aplicativo My Disney Experience, dentro do Genie no site da Disney ou na programação retirada na entrada do parque.
- Se for comprar o Genie+, dê preferência por agendar Lightning Lane das atrações mais concorridas, como indicamos na seção FURA FILA. Assim você garante pelo menos 3 atrações importantes sem fila.
- Para a parada da tarde e os shows noturnos é aconselhável chegar com pelo menos uns 30 minutos de antecedência para guardar um lugar com boa visão.
- Existe uma opção para assistir ao show noturno com lugar reservado, é o Fireworks Dessert Party at Tomorrowland Terrace, onde é realizado um buffet de sobremesa com vista para os fogos. Tem um post aqui no blog com os detalhes.
- Ao comprar ingressos do Magic Kingdom a forma mais econômica é comprar combos de ingressos junto com os demais parques da Disney, que são Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. São ingressos de 1 a 10 dias de visitas, com ou sem os parques aquáticos. Você pode comprar os ingressos aqui.
- O Magic Kingdom e todos os outros parques possuem um serviço de fotos do Memory Maker, que incluem fotos com fotógrafos, e em algumas atrações como Space Montain, Splash Mountain, Seven Dwarfs Mine Train e Buzz Ligthyear Space Ranger Spin.
- Os hóspedes de hotéis da Disney, podem se beneficiar das Extra Magic Hours, que é a possibilidade de entrar 30 minutos mais cedo nos parques. Já os hóspedes de hotéis de luxo, um dia da semana existe a possibilidade de ficar 2 horas a mais no Magic Kingdom.
- O estacionamento do Magic Kingdom custa US$30,00, mas hóspedes dos hotéis Disney não pagam. Sendo hóspede você pode usar também o serviço de transporte gratuito.
- Se for reservar um carro em Orlando, sugiro verificar as tarifas aqui conosco. Se fechar num dos links do blog, eu recebo uma comissão e fico grata por estar me ajudando.
Veja também tudo sobre os outros parques de Orlando
Respostas de 31
Andreza…. estou simplesmente amando seu site!… comecei a pouco mas já posso dizer que amei! congrats!
Obrigada, Larissa.
Que legal que está no começo e já gostou logo de cara. Espero que não se decepcione no meio… rs
Um abraço
Andreza
Andreza,
Estou simplesmente delirando com todos os seus posts!
São um guia completíssimo de cada parque e nosso passeio está todo baseado em….VOCÊ!!!
Parabéns pelos posts, pela organização e pela paciência em editar deste jeito. Está ótimo e estou passeando antecipadamente.
Depois conto como foi!!!
Bjos!
Marcia
Os caminhantes
Oi, Márcia.
Obrigada pelos elogios. Tenho adorado fazer esse blog… É um assunto que eu gosto muito, e ainda por cima ajuda pessoas como voce a organizarem suas viagens para a Disney.
Se tiver alguma duvida, pergunte.
Bons preparativos…
Andreza
Andreza,
Estou simplesmente delirando com todos os seus posts!
São um guia completíssimo de cada parque e nosso passeio está todo baseado em….VOCÊ!!!
Parabéns pelos posts, pela organização e pela paciência em editar deste jeito. Está ótimo e estou passeando antecipadamente.
Depois conto como foi!!!
Bjos!
Marcia
Os caminhantes
Oi, Márcia.
Obrigada pelos elogios. Tenho adorado fazer esse blog… É um assunto que eu gosto muito, e ainda por cima ajuda pessoas como voce a organizarem suas viagens para a Disney.
Se tiver alguma duvida, pergunte.
Bons preparativos…
Andreza
ótimo blog, adorando todas as dicas
Obrigada, Bianca.
Abraço
Andreza, já virei fã do seu blog. Maravilhoso. Estive na Disney em janeiro de 2012 e não vejo a hora de voltar de novo. Talvez em 2015 qdo minhas filhas irão completar 15 anos. Levei 30 anos para realizar o sonho de conhecer a Disney (tenho 42) e confesso para vc que chorei de emoção qdo me vi de frente ao castelo da Cinderela!
Obrigada, Roberta.
Com certeza o lugar é encantador e quem vai uma vez, quer voltar sempre. É viciante!!!
Espero que voltem para o aniversário das suas filhas.
Um beijo
Andreza,
Vc poderia me informar se o Castelo da Cinderela pode ser visitado por volta das 9hs quando chegarmos ao parque ou a visitação não é permitida?
Obrigada
Rosana
Rosana,
O que especificamente você quer visitar no castelo, pois dentro dele existe um restaurante, uma loja e a boutique onde as meninas se fantasiam de princesas. Não tem mais nada a ser visitado.
Abraço
Apenas questão de curiosidade. Estou indo pela terceira vez à Disney e nunca entrei no Castelo!! Queria saber se o acesso para visitação é livre a qualquer hora, só para dar uma entradinha e matar a curiosidade.
Abs. Obrigada
Você poderá passar pelo arco e dar uma "pescoçada" nesses locais, mas não tem lugar para visitar, mesmo.
Abraço
obrigada
Oi Andreza boa tarde…
Voce esta ajudando muito a minha familia e eu…Vamos pra la em julho PRIMEIRA VEZ! estou muito anciosa e queria dizer que esse blog é perfeito vc é muito legal e engraçada me divirto com vc rsrs!
So tenho 11 anos e meu sonho é viajar para la e quando achei seu site adorei sou uma fã numero 1! rsrsrs
Bom tenho 1 pergunta de curiosidade..É possivel da loja APPLE entrar com algum desconto no iphone 4 pq lançou o 5 agora?? voce não é obrigada a responder ta? é so questão de curiosidade mesmo…e tenho mais uma pergunta, Se eu comprar um iphone 4 abrir da caixinha e usar e ficar na minha mala de mão junto com meu apad que vou comprar pra mim la tb aberto e usado é capais de me pararem??
Bjss
Obrigada!
Olá,
Agradeço os elogios.
Não saberia dizer sobre os desconto no telefone. Talvez no site da Apple você encontre algo: http://www.applestore.com
Abraço
Andreza,
Estava olhando no site da disney as extra magic hours, e queria saber se elas são precisas, se é certeza que elas vão acontecer, ou podem mudar. Queria saber tambem que horas fecha o magic kengdon, e que horas acontece o whishes, porque eu achei que ele acontecece as 22 horas, mas no site ta falando que o parque fechas as 21 no dia 07 de outubro…
Esses horário de fechamento de parque variam de dia para dia. Você deve confirmar no calendário.
Nunca uso as EMH, mas se for na temporada, pode ser útil.
Abraço
como compro ingresso para o dia de princesa ?
Esse post tem todas as informações: http://andrezadicaeindica.com.br/2012/08/um-dia-de-princesa-na-disney.html
Andreza,
Gostaria de saber se no Magic Kingdown, posso NO MESMO DIA, entrar de manhã no parque, sair após o almoço e voltar no final da tarde COM O MESMO INGRESSO(tudo no mesmo dia)?
E no Animal e no Hollywood posso entrar e sair e entrar no mesmo dia?
Obrigada.
Rosana
Rosana,
Todos os parques você pode sair e voltar no mesmo dia e mesmo parque.
Abraço
ANDREZA, PODERIA ME DAR MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O TRANSPORTE GRATUITO DO MEU HOTEL (ALL STAR MOVIES) PARA OS OUTLETS PREMIUM?
OBRIGADA
ROSANA
Rosana,
Desconheço que exista transporte do All Star para os outlets.
Abraço
Andreza, acho que o castelo que aparece na abertura dos filmes, é o da Bela Adormecida, na Disneyland California, e nao o da Cinderela. Abs, e parabéns pelo excelente blog!
Oi Andreza!!! Estou indo agora em outubro e reservei vinte atrações para ir no MK fora a parada diurna e a noturna… Ao todo 22 atrações. Você acha que eu consigo visitar tudo isso em um único dia?
Beijooooooooos
Andreza, boa noite! Onde estao os outros posts q vc mencionouy acima, no final desse post, que estaria detalhando cada area da Disney
Oi,
Adriana
Já acertei no post.
Abraços e Obrigada
Oi Andreza,
seu blog e incrivel.
Me tira uma duvida, se eu marco o fast pass pra mim, meu marido pode usar o child witch mesmo se ele nao tiver o fast pass? Nessa caso eu “economizo “um fast pass?
Obrigada
Oi Tamara,
Pode fazer isso sim quando está com criança pequena.
Abraço e Obrigada