/ Magic Kingdom/ Transporte

Como chegar e sair do Magic Kingdom de carro

Chegar ou sair do Magic Kingdom de carro, para quem nunca foi, pode ser um pouco confuso, mas depois você vai perceber que é até tranquilo. O post de hoje serve para dar algumas dicas que vão evitar que você fique perdido por lá e perca preciosos minutos.

A primeira coisa que você deve fazer é colocar o endereço no GPS. Você tem duas opções: ou escrever Magic Kingdom Parking ou inserir o endereço: 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista.

Vai seguindo o GPS. Ao começar a se aproximar do local, independente do GPS, passe a seguir as placas: Magic Kingdom Parking. Aliás esse é um conselho que dou para todos os parques. Ao avistar a primeira placa de “Parking” passe a segui-la. Você passa pelos guichês de pagamento. O estacionamento custa US$20,00 (atualizado em 04/10/2015). Se você é hóspede de hotéis da Disney basta mostrar a confirmação e não precisará pagar.

Mesmo após passar pelas guaritas, fique atento às placas e continue seguindo para Magic Kingdom Parking, pois essa entrada também serve para alguns hotéis e atrações e se errar o caminho o retorno é longe.

Dentro do estacionamento, você será direcionado por um funcionário a estacionar numa vaga definida por ele. Isso é para garantir que as fileiras do estacionamento sejam preenchidas completamente.

Para ter uma noção do “pequeno” estacionamento, abaixo um mapa.

É a partir daí que você precisa de atenção… Na empolgação, muita gente esquece de marcar onde está estacionado. Cada área de aproximadamente 15 fileiras é marcada por um personagem em uma placa, como na foto abaixo.

E no chão existe a marcação do número exato da fileira. Esse número aparece várias vezes ao longo do corredor.

Por garantia é bom tirar uma foto da placa e outra do chão para no final do dia você se lembrar onde deixou o carro. Guarde essas informações; vamos precisar delas mais tarde…

Para chegar à bilheteria, você pode ir andando. Pelo mapa você pode perceber que o trajeto andando pode ser grande e levar até uns 20 minutos.

Mas a forma mais rápida e menos cansativa é esperar pelo trenzinho que passa com bastante frequência, principalmente nos horários de grande movimento.

Esse trenzinho também pode ser encontrado no estacionamento de outros parques. Ele te levará até a bilheteria. Diferentemente da grande maioria dos parques, no Magic Kingdom, a entrada do parque não está logo depois da bilheteria. O parque ainda está bem longe, do outro lado do lago.

Para acessá-lo você deve procurar pelo monorail, o trem suspenso, ou o ferry boat, barco. Ambos te levam até a catraca do parque.

Se tem ingresso para comprar ou trocar, pare aqui e faça o que tem para fazer antes de prosseguir. Se já está tudo ok em relação ao seu ingresso, dirija-se até a entrada do monorail ou do ferry. O monorail é mais rápido, mas o ferry boat tem um visual bem mais bonito, de onde é possível avistar o castelo e alguns hotéis.

Em alguns dias ou horários um dos dois pode estar fechado e você deverá seguir com a opção disponível no momento.

Se for de monorail, procure a opção que indica Magic Kingdom, suba a rampa e aguarde o próximo trem. Provavelmente esse irá direto para o parque.

Se for de ferry boat, espere o próximo barco. Ele possui dois andares; você pode ir em qualquer um dos dois.

Importante mencionar que todo esse trajeto pode demorar até 30 minutos dependendo do movimento. Então considere 30 minutos mais o tempo de deslocamento do seu hotel até lá. No total pode chegar a mais de uma hora no total tranquilamente. Então considere isso caso tenha reservas ou fastpass agendados. Depois disso tudo, agora sim você chegou na entrada do parque.

Entre, brinque, se divirta… Na saída…

Você deve voltar para o estacionamento. Então defina se fará o trajeto de monorail ou ferry boat.

Se for de monorail, procure pelo Express Monorail, que segue direto para a bilheteria (ticket center) e estacionamento (parking).

Chegando no estacionamento, defina para onde vai… E siga as placas. Como você veio de carro, siga a placa “Trams do Parking” (trens para estacionamento).

Cadê o personagem e o número que eu falei para você guardar? Pega a foto aí… Agora identifique o personagem onde você parou o carro.

Se foi o Peter Pan, Woody, Mulan, Rapunzel, Aladdin ou Simba, você deve seguir para pegar o trem “Heroes” (heróis). Se parou na área da Cruella, Ursula, Scar, Hook, Zurg ou Jafar, você deve seguir para “Villains” (vilões).

Se preferir (e seu corpo aguentar), você pode seguir a pé também… No nosso exemplo lá do início paramos na Ursula, portanto seguiremos para o trem dos vilões.

Aguarde no ponto e pegue o próximo trem. Numa das nossas viagens no mesmo trenzinho que a gente estava um casal de idosos. Quando o trem parou no último ponto, que era o nosso, eles não desceram. A motorista avisava pelo auto-falante que era o último ponto. Eles não desciam e ela avisando… Percebi que eram brasileiros e fui ajudar… Eles estavam no trem dos vilões quando na verdade tinham parado no Peter Pan. Estavam no trem errado!

Se pegou o trem certinho, como indiquei, você será direcionado para o local onde estacionou o carro. Fique atento às placas de sinalização e às informações passadas pelo rádio do próprio trem para identificar o seu personagem e descer no lugar certo. Lembre-se que o trem pode fazer algumas paradas e você deve descer no ponto certo, senão terá que andar do mesmo jeito…

Ao identificar o personagem correto, desça do trem e procure sua fileira. Ao pegar o carro, siga as placas Exit (saída), até sair do estacionamento. A partir daí siga as orientações do GPS. Prontinho!!! Você chegou e saiu do parque mais “complicado”… O resto vai ser fichinha para você!

Ignore totalmente esse post se você não está de carro, e está usando o transporte da Disney. Nesse caso, os ônibus, barcos ou monorail dos hotéis chegam e saem perto da entrada do parque.

Se ainda não tem carro, faça a sua cotação com a Rentcars.com. Tenho parceria com eles e se reservar através desse link, recebo comissão.

Já conhece os serviços da Andreza?

29 thoughts on “Como chegar e sair do Magic Kingdom de carro”

  1. Só para frisar, lógico que pedindo licença a Andreza, aos que irão visitar o Magic Kingdom pela 1ª vez, tanto o "barco(Ferry Boat)" mencionado nas dicas acima, quanto o Express Monorail, estarão disponíveis aos visitantes do parque praticamente durante todo o seu horário de funcionamento. Aí vai uma dica pessoal, eu gosto de usar as duas formas de transportes oferecidas, geralmente uso uma na chegada e alterno para a outra na saída.

    1. André,
      Obrigada pela contribuição.
      Normalmente os dois estão abertos, mas já peguei o monorail fechado umas 2 vezes, talvez por eventos especiais, não sei 🙁
      Abraço

  2. Olá Andreza. .. Vc aconselha ir de carro ou ônibus? De quanto em quanto tempo o ônibus sai? Obg. Bjinhoss

  3. Andreza
    O que você aconselha, Irmos com o transporte oferecido pelo hotel ( de quanto em quanto tempo ele é ofertado) ou irmos de carro. Vamos ficar no hotel art of animation e temos duas crianças de 5 anos cada.

  4. Vou ficar hospedado no Disney´s Art of Animation. Lá o transporte para os parques é gratuito. Você saberia me dizer quanto tempo antes da abertura do parque o transporte estará disponível? O acesso ao Magic Kingdom é somente via monorail e barco? Aond eo ônibus gratuito do hotel me deixará? No estacionamento para eu pegar as opções monorail ou barco? Sei também que não há opções de transporte para os parques sea world e universal. Alguma dica? Como faço para ir para esses parques? O hotel oferece aluguel de carros?

  5. O que você sugere, vou ficar no hotel do complexo é melhor ir com o carro ou com transporte do hotel? E o transporte do hotel é a qualquer hora? Somos em 4 pessoas 2 adultos e 2 crianças de 5 anos.

  6. Olá Andrezza,

    Dúvida de quem está indo pela primeira vez , com dois meninos…. Um dia para o Magic Kingdom é suficiente? Vou no meio de outubro.
    Obrigada
    Daniela

  7. Vc é THE BEST Andreza ! Descrição perfeita que não vai ter como a gente se perder !!! OMG ! Ainda bem q vc existe !! bjs

  8. Eu fui com transporte oferecido pelo Hotel…Ele nos deixou em uma parada próximo ao Epcot, de lá pegamos o monorail que nos deixou próximo ao embarque do ferry boat que nos levou ao parque Magic Kingdom…Uma aventura e tanta rsrs

  9. Olá Andreza!
    Para que tem voucher ao invés de ingresso, faz o quê??
    Estamos muito ansiosos com a viagem e o blog vai guiar a gente por toda Orlando City 😛
    Beijocas

  10. Oi Andreza, Estou com uma dúvida. Irei com meu marido e meus pais para Orlando em fevereiro e meu pai, por dificuldade de locomoção, usará nos parques uma scooter. Como seria o acesso ao parque, neste caso o Magic Kingdom, se dá da forma como disseste acima, ou há outra possibilidade? Pergunto, pois a scooter poderá ir no trenzinho? Obrigada e parabéns pelo site!

    1. Oi,
      Melissa
      Primeiramente muito obrigada.
      Se você está falando do trem que leva do estacionamento até a catraca de entrada do parque, ai nesse caso tem que ir dirigindo a scooter, porque não tem como acomodar a scooter no trem.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  11. Andreza,

    Gostei muita da suas dicas, estou em Orlando esta semana, estamos em 7 pessoas e aluguei apenas um carro, voltarei no Mágica Kingdom no dia 02/01, o parque fica muito cansativo para eles, vc sabe me informar se eles podem entrar pela manhã e depois saírem e retornarem novamente a noite?

    Desde já agradeço sua ajuda

    1. Oi,
      Alexandre
      Se você tem o ingresso simples ou seja (um dia por parque), você pode sim ir de manhã no parque e a noite retornar, desde que seja para o mesmo parque.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  12. Acabei de chegar e não tivemos a opção de ir de Monorail, estava sendo usado somente para ir ao Epcot.

    1. Oi,
      Pericles
      As vezes acontece isso mesmo, mas no caso o Ferryboat fica funcionando.
      Abraços e obrigada

  13. Andreza,

    Parabéns pelo blog super completo!

    Uma pergunta:
    Vamos ficar hospedados, eu e meu noivo, no AllStar Sports, compensa ir de carro (ja que não pagamos estacionamento) ou com o transporte da Disney?

    Quero aproveitar o máximo de horas nos parques ai me veio essa dúvida…

    Desde já muito obrigada

    1. Oi,
      Jéssica
      Primeiramente muito obrigada.
      Nesse caso, acho que vale a pena usar o transporte da Disney, valeria a pena ir de carro, se depois do parque você fosse a outro lugar.
      Abraços e Obrigada

  14. Oi Andreza, obrigado pelas informações!

    Como devo proceder no estacionamento dos parques caso eu queira sair de carro e retornar mais, tarde, para não pagar novo estacionamento? Ha um tiquete de estacionamento que eu possa apresentar para eles me liberarem no retorno? Ou paga-se a cada nova entrada?
    Quanto aos ingressos do parques, eles são em formato de cartão, ne? Da pra entrar e sair com eles durante o dia, passando na catraca?
    Devo comprar ingressos sem park hopper e sem magic band e, como vamos com crianças, pretendo sair no meio do dia e voltar no final da tarde.
    Mais uma vez obrigado,

    1. Oi,
      Rodrigo
      Quanto ao estacionamento é só guardar o comprovante e apresentar quando você voltar.
      O ingresso sim como você não quer a Magic Band o ingresso da Disney é um cartão. E como o ingresso não é hopper você pode sair e voltar desde que seja para o mesmo parque.
      Abraços e Obrigada

  15. Oi Andreza,
    Estou com uma dúvida. Irei agora em janeiro com meu filho e meus pais. Meu marido irá nos levar nos parques de carro mas não vai pagar ticket para nos deixar no estacionamento. Como faço nesse caso? Tem algum local onde ele possa nos deixar para pegar o monorail ou ferryboat? Ou em algum hotel que o monorail para e segue para os parques?
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *