/ Eventos Especiais/ Magic Kingdom/ Natal

Guia completo do Natal do Magic Kingdom

Nesse post vamos contar tudo sobre a a Mickey’s Very Merry Christmas Partyfesta de Natal do Magic Kingdom, um dos eventos mais lindos do ano.

Se você já esteve na Mickey’s Not-So Scary Halloween Party, festa de Halloween do Magic Kingdom, vai perceber que as duas festas seguem mais ou menos as mesmas características, em termos de programação e regras, mas vou contar os detalhes sobre o Natal aqui nesse post.

banners-rodapé-guia-orlando-1-2

Se você deseja comprar ingressos da festa de Natal do Magic Kingdom, basta acessar esse link.

Veja também outros eventos de Natal que ocorrem em Orlando.

Abaixo você pode ver um vídeo com muitas informações e imagens da Mickey’s Very Merry Christmas Party. Assine o nosso canal do Youtube e receba notificações quando novos vídeos forem publicados.

Quando ocorre a Mickey’s Very Merry Christmas Party, festa de Natal do Magic Kingdom

Apesar de ser uma festa de Natal, ela só ocorre da segunda semana de novembro até 3 ou 4 dias antes do Natal. Isso mesmo: a festa não ocorre durante o Natal/ Reveillon. Por que? Porque a Disney fica extremamente lotada na semana do Natal e não faz sentido fechar o parque para o público em geral para uma festa paga à parte.

Em 2018 as datas da festa serão 8, 9, 12, 13, 15, 16, 25, 27, 29 e 30 de novembro e 2, 4, 6, 7, 9, 11, 13, 14, 16, 18, 20 e 21 de dezembro.

A festa ocorre entre 19h e meia-noite. Nesses dias o parque fecha às 18h para o público e só permanece no parque quem comprou ingresso para a festa. Os demais devem sair às 18h.

E como eles controlam? Todos os que possuem ingresso, recebem uma pulseira e diversas vezes durante a festa os funcionários pedem para ver sua pulseira. Se não a tiver, você é gentilmente convidado a se retirar e não pode participar dos eventos e atrações da festa.

Quem tem ingresso da festa de Natal, pode acessar o parque a partir de 16h. Portanto, se comprar o ingresso somente para a festa, você pode, entre 16h e 19h, curtir o parque. Aliás, algumas atividades, como fotos e alguns personagens, são liberados mais cedo, então quanto mais cedo você chegar, mais pode curtir.

Se você possui MagicBand, você pode linkar o seu ingresso da festa de Natal na sua conta do My Disney Experience e só usar a band para acessar o parque no dia da festa.

Fique de olho no calendário, pois se você visitar o Magic Kingdom num dia que vai ocorrer a festa de Natal, às 19h você deverá sair e não poderá assistir à parada e queima de fogos que ocorrem à noite. Então programe-se com cautela se estiver visitando os parques entre novembro e dezembro para escolher uma data adequada.

Como é a festa de Natal do Magic Kingdom

Parada de Natal

Nas noites em que ocorrem essa festa, é apresentada uma parada exclusiva, a Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade, com a presença de diversos personagens e também do Papai Noel.

Nós temos um vídeo da parada filmado em 2015, mas sofreu pouquíssima alteração, então ainda está valendo.

A parada começa com diversos personagens no chão e Mickey e Minnie num carro com uma árvore de Natal. Em seguida chegam Anna e Elsa numa carruagem, Olaf em outro carro e Kristoff num terceiro. Destaque para os patinadores que deslizam parecendo estar em esquis.

Depois vem a sequência com personagens e carros inspirados nos doces de Natal, como biscoitos e pirulitos, com a presença de Tico e Teco, Clarabela, Detona Ralph e Vanelope e Pateta no seu carro com cheirinho de doce.

Em seguida é a parte dos contos de fada, princesas como Branca de Neve, Cinderela, Bela, Tiana, Jasmine, Aurora e Ariel chegam em carruagens ou carros.

A partir daí chegam os presentes de Natal: os brinquedos, com a presença de Woody, Jessie, os lindos soldadinhos de chumbo (que é minha parte favorita da parada) e outros tantos brinquedos. E praticamente em seguida as renas com o carro do Papai Noel.

A parada completa demora em torno de 15 minutos para passar por você. Essa parada acontece duas vezes por noite, às 20h30 e 23h00. Dica: A segunda parada é sempre mais vazia, então se possível assista essa.

A Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade começa em Frontierland e termina na Main Street. Na minha opinião é uma das paradas mais bonitinhas da Disney. Os soldadinhos e as renas são fofos!

Entre os dias 22 e 31 de dezembro essa parada começa a ser apresentada durante o dia no lugar da Festival of Fantasy. Então quem não visitou a festa até dia 21, terá a oportunidade de ver a parada de Natal nesse período. 

Show de fogos especial

Nas noites da festa, ao invés de ser exibido o show Happily Ever After tradicional, é apresentado às 22h o Holiday Wishes, criado especificamente para a festa. É um show que envolve projeções no castelo e uma linda queima de fogos, com trilha sonora de Natal, com mais ou menos 12 minutos de duração. Muito bonito!!!

Esse show, diferentemente do que ocorre com os demais shows de fogos no castelo, os fogos estouram em 180º, então em determinados momentos do Holiday Wishes fogos estouram nas laterais também, então não é muito bom ficar tão perto do castelo, senão você perde um pouco desse efeito dos fogos. Procure ficar depois da estátua, que na minha opinião já está bom.

Visão um pouco mais distante

Dica extra: Também é possível assistir aos fogos do restaurante California Grill, que dá uma visão completa do show.

Como ocorre com a parada, depois do fim da festa, a partir do dia 22, esse show começa a ser apresentado no parque com o ingresso regular, substituindo o Happily Ever After. Até o dia 29 o Holiday Wishes é o show de fogos apresentado diariamente. Atenção: dias 30 e 31 o show apresentado é o Fantasy In The Sky.

Shows diferenciados

Durante a festa de Natal são exibidos alguns shows diferenciados, ou seja, que não ocorrem ao longo do ano. No palco do castelo é apresentado o show Mickey’s Most Merriest Celebration, que conta com a presença do Mickey e sua turma, mas com muitos outros personagens, inclusive do brasileiríssimo Zé Carioca.

Nesse show são apresentadas canções natalinas, interpretadas ao vivo por cantores em diversos ritmos diferentes. É um show muito legal; nesse aspecto é bem melhor que o show do Halloween que ocorre no mesmo palco. Mais animado, com mais música e menos diálogos.

O show é apresentado 4 vezes por noite: às 19h40, 21h25, 22h30 e 23h55 e tem em torno de 20 minutos de duração. Dica: A última apresentação é a mais vazia.Muita gente já foi embora essa hora e é mais tranquilo assistir. Dê prioridade por essa apresentação.

Outro show é o A Totally Tomorrowland Christmas, no palco instalado em Tomorrowland. Conta com a presença de Stitch, Buzz e Mike, do Monstros S.A. Ele ocorre 5 vezes na noite: 19h45, 20h35, 21h25, 22h45 e 23h35 e tem em torno de 15 minutos de duração.

 

Nesse mesmo palco entre uma apresentação e outra do show A Totally Tomorrowland Christmas, ocorre o The Edge Effect uma apresentação de um conjunto que cantam músicas natalinas à capela, ou seja, sem instruções; somente vocal. É bem bonito! Como os dois shows acontecem sempre seguidamente, é possível ficar para assistir aos dois de uma única vez.

Outro show é o A Frozen Holiday Wish, que já falamos aqui no blog. É o momento que Elsa congela o castelo e o deixa todo iluminado. Ele acontece duas vezes nas noites de festa: às 18h15 e às 20h15. Dica: Assista à segunda apresentação que é mais vazia. No primeiro horário os visitantes sem ingresso para a festa ainda não foram embora e os que possuem ingresso já estão chegando e embola todo mundo. Deixe para o segundo horário, que é mais sossegado.

Temos um vídeo no Youtube com com esse show. Confira abaixo:

Encontro com personagens

Essa é uma das partes que eu mais gosto dessas festas: a possibilidade de encontrar personagens raros ou em trajes diferentes. Sempre procuramos garantir fotos com alguns personagens.

Primeiramente foi na festa de Natal que realizei um sonho suuuuper antigo: tirar foto com os Sete Anões. Eles só aparecem durante o Natal e na festa de Halloween. A fila sempre é grande e vou dar a dica para você não amargar horas na fila durante a festa e perder tudo o que ela oferece: entre na fila de personagens concorridos antes da festa começar

Aliás, os personagens mais concorridos estão começando a aparecer mais cedo; antes do início da festa. Então se você chegar cedo, já pode ir para essas filas e até pode conseguir alguma foto antes do início da festa.

Outro personagem extremamente popular que sempre tem uma fila gigantesca é o Jack, do Estranho Mundo de Jack, vestido de Papai Noel. A fila é imensa; facilmente passa de 2 horas. Em 2018 ele está acompanhado da Sally.

Nick e Jude de Zootopia também aparecem para fotos.

E claro que também tem Papai Noel. Não tem momento melhor para tirar foto com ele do que numa festa de Natal.

Detalhe para o Mickey “escondido” atrás dele

Abaixo uma lista completa dos personagens da festa Mickey’s Very Merry Christmas Party de 2018, com a localização de cada um.

  • Mickey Mouse – Town Square Theater
  • Jack Skellington and Sally – Town Square Theater
  • Papai Noel – Ao lado do City Hall
  • Nick e Jude – perto da atração Buzz Lightyear Space Ranger Spin
  • Ariel e Eric – perto do Prince Eric’s Market
  • Cinderella, Rapunzel e Tiana acompanhadas de seus príncipes – no Princess Fairytale Hall 
  • Branca de Neve e príncipe – perto do Princess Fairytale Hall
  • Aurora e príncipe – perto do Princess Fairytale Hall
  • Elena de Avalor – no Princess Fairytale Hall 
  • Pooh, Tigrão, Ió e Leitão – perto da atração Many Adventures of Winnie the Pooh
  • Bela – em Belle’s Village
  • Sete Anões – dentro do Pete’s Silly Sideshow
  • Donald e Tio Patinhas – em frente ao Casey Jr. Splash n Soak Station
  • Margarida e Minnie – perto do Casey Jr. Splash n Soak Station
  • Pateta de Papai Noel – perto da atração Barnstormer
  • Aladdin, Jasmine, Abu e/ou Genie – perto da atração Magic Carpets of Aladdin
  • Captain Jack Sparrow – perto da atração Pirates of the Caribbean
  • Moana – Na atração Enchanted Tiki Room
  • Mary Poppins e Bert – no gazebo de Liberty Square
  • Peter Pan – circulando pela área Fantasyland
  • Ursos do Country Bear Jamboree – circulando pela Frontierland

Os locais onde os personagens aparecem estão indicados no mapa do evento que é entregue na porta, porém no mapa não é mencionado quais são os personagens em cada local. Por isso que essa lista é útil.

Dica: Evite fazer personagens “comuns” durante a festa. Os que podem ser facilmente encontrados diariamente não merecem a visita quando você só tem 5 horas para fazer tudo.

Festas dançantes com personagens

Na festa de Natal ocorrem duas festas dançantes com personagens: uma é a Club Tinsel, dentro do restaurante Cosmic Ray Starlight Café, em Tomorrowland e a outra é a Storybook Circus Dinsey Junior Jingle Bam dentro do Storybook Circus,em Fantasyland. A primeira intercala a presença das renas e dos ursos polares.

A segunda festa é com a presença da Vampirina e alguns personagens do Disney Junior.

Um DJ comanda essas festas com músicas famosas e os personagens dançam com os visitantes. É bem animado!!! As duas festas ocorrem entre 19h e meia-noite.

Distribuição de guloseimas de Natal

Durante a festa de Natal do Magic Kingdom são distribuídos gratuitamente alguns quitutes e bebidas natalinas. São 7 pontos de distribuição, identificados pelo pirulito gigante inflável. Esses pontos estão indicados no mapa também. Basta ficar na fila e pegar seu doce e sua bebida.

Pirulito que identifica os pontos de distribuição de guloseimas

Eu não gostava muito dessa distribuição porque há alguns anos eram entregues somente chocolate quente e biscoitos (sem embalagem). Então não tinha variedade e também não era possível levar nada para casa, como ocorre na festa de Halloween.

Agora em cada ponto de distribuição tem uma guloseimas e bebidas diferentes. E agora a maioria dos quitutes são embalados, então é possível levar para comer em casa. Achei que agora ficou perfeito!!

Biscoito do Mickey entregue somente na entrada da festa

Abaixo a lista com os pontos de distribuição dos itens de Natal de 2018:

  • Tortuga Tavern – Pretzel e raspadinha
  • Liberty Square Ticket Office – Pão de gengibre e eggnog
  • Pinocchio Village Haus – Variedade de itens
  • The Fria’s Nook – Suco de maçã e chocolate Dove
  • Storybook Circus Snacks – Biscoito de granulado de hortelã
  • Cosmic Ray’s Starlight Café – Chocolate quente e biscoito de manteiga
  • Auntie Gravity’s Galatic Goodies – Cookie de chocolate e raspadinha

Todas as localidades ficam abertas até meia-noite.

Quem tiver alergia ou qualquer tipo de intolerância, itens diferenciados estão à disposição; basta solicitar.

Atrações vazias durante a festa de Natal

Praticamente todas as atrações ficam abertas durante o Mickey’s Very Merry Christmas Party e elas ficam bem mais vazias. É um bom momento para curtir as atrações mais concorridas durante o dia, como Space Mountain e Seven Dwarfs Mine Train. Então, se tem alguma atração que você gosta muito ou ainda não conseguiu conhecer devido às filas é a sua chance.

Fastpass+ não é disponibilizado durante a festa, portanto não é possível agendá-lo. Por outro lado, não perca muito tempo em atrações, pois a festa tem muita coisa e o tempo é escasso, como você já deve ter percebido.

Decoração de Natal

O parque ganha uma super decoração especial. Guirlandas e árvores de Natal invadem o parque inteiro, desde a entrada no estacionamento. Vale parar em todo cantinho para tirar fotos.

Neve na Main Street

Várias vezes na noite neva na Main Street. É neve de espuma, claro. Há alguns anos eu achava que era pouca neve, mas dessa vez achei que estava nevando bem mais. Não sei se dei azar das outras vezes ou se realmente a neve era mais reduzida, mas agora está uma ótima quantidade. As crianças adoram!

Fotos temáticas

Durante o evento fotógrafos do Photopass ficam espalhados pelo parque. As fotos tiradas com eles são incluídas automaticamente na sua conta caso tenha contratado o Memory Maker. Bordas e selos comemorativos de Natal podem ser inseridos em qualquer foto.

Uma coisa super legal são os Magic shots de Natal. São efeitos inseridos nas fotos automaticamente. Esse ano tem os soldadinhos de chumbo, a rena e o biscoito, ramo e pirulito de Natal, a Sininho de Mamãe Noel e muitos outros.

  

Outra coisa são os pontos do parque com decorações ou placas para fotos.

Uma novidade desse ano é a lanterna da Sininho. Essa foto pode ser tirada nos arcos da Fantasyland somente durante a festa de Natal.

E outra coisa fofa são os vídeos feitos através de uma das fotos. Isso também é automático e não é possível escolher. Nós tivemos essa com os soldadinhos, que eu adorei!

Produtos exclusivos de Natal

Durante o período de Natal são vendidos muitos produtos temáticos. Alguns estão disponíveis também durante o dia e alguns são exclusivos da festa, vendidos somente durante a Mickey’s Very Merry Christmas Party.

Muitas lojas vendem produtos de Natal na Disney entre novembro e dezembro, mas no Magic Kingdom durante a festa as melhores lojas são: Emporium, Ye Olde Christmas Shoppe, Big Top Souvenirs, e Mickey’s Star Traders.

Restaurantes abertos durante a festa

Muitos restaurantes de pratos rápidos permanecem abertos durante a festa de Natal e três restaurantes a la carte ficam abertos durante a festa: o Cinderella’s Royal Table, o Crystal Palace e o Be Our Guest.

Mas eu sugiro evitar perder tempo co refeições durante a festa. Ou jante antes da festa começar, ou deixe para depois ou faça um lanche bem rápido ao longo da festa. Você não pagou mais de US$100,00 para ficar perdendo tempo comendo, não é? Geralmente comemos algo bem rápido durante a festa só para não morrer de fome.

E agora é possível pedir comida pelo aplicativo, então isso facilita, pois nem precisa ficar na fila para pedir. É uma ótima opção!

Quanto custa a Mickey’s Very Merry Christmas Party

Essa festa tem um ingresso diferenciado e o mesmo custa a partir de US$112,00 por pessoa, dependendo da data da festa e idade do visitante, pois crianças possuem ingressos com preços reduzidos. Não é necessário ingresso regular do parque. Se vai chegar depois das 16h basta o ingresso da festa. Nós também temos o ingresso da festa e você pode comprá-lo aqui parcelando em até 10X.

Note que em algumas datas a Mickey’s Very Merry Christmas Party é mais barata, se possível dê prioridade a essas para economizar um pouco.

Dica: Garanta seu ingresso com antecedência, pois no dia do evento pode estar esgotado e isso é muito comum acontecer. Com bastante frequência a placa de “evento esgotado” é instalada na entrada do parque.

Vale a pena participar da Mickey’s Very Merry Christmas Party?

Nossa opinião: Sem dúvida!!! Apesar de não ser barata, acho demais!!! É claro que se a grana estiver curta, você pode abrir mão, pois não é um evento imperdível. Mas se tiver como ir, aconselho, principalmente se tiver crianças, pois é super bacana…

Dica: Destine esse dia para o evento. Evite fazer parque durante o dia e à noite fazer a festa. É muito cansativo e você não vai aguentar curtir a festa inteira. Então deixe esse dia mais leve e guarde as energias para a partir das 16h.

Os ingressos para a festa de Natal podem ser comprados aqui.

 

Post escrito originalmente em 20/12/2014 e reeditado em 10/12/2018

Já conhece os serviços da Andreza?

52 thoughts on “Guia completo do Natal do Magic Kingdom”

  1. Estou amando o blog, parabéns!!

    Uma dúvida: se eu entrar só para a festa às 16h, esse dia conta como “um dia de ingresso” dos que tenho para visitar a Disney? Ou só o pagamento dos 74 dólares já dão acesso?

    Obrigada!

    1. Luciene,

      As festas que ocorrem na Disney, só estão disponíveis para compra no site deles.

      Abraço

  2. Oi! Tudo bem. Estou com uma duvida, no site DO JEITO QUE BRASILEIRO GOSTA, a blogueira deu uma informação de que para participar da festa do Mickey’s Very Merry Christmas Party, precisa do ingresso regular do parque + o ingresso da festa.
    Gostaria de saber se está certo? Pois, li no seu blog que só necessita do ingresso para a festa Mickey’s Very Merry Christmas Party, pois tenho a intenção de ir só a festa sem visitar o parque durante o dia. Estou indo com minha família agora em dezembro 2015 e fiquei na dúvida de comprar o ingresso da festa e depois precisar também do ingresso do parque. Por favor, me ajude. Obrigada

    1. Michele,

      Se você tem a intenção de ir a festa Mickey´s Verry Merry Cristmas Party você só precisa do ingresso da festa mas lembrando que sua entrada no parque só ocorre depois das 16:00hs.

      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  3. ola Andreza! uma duvida! comprei meu ingresso para a festa de natal, mas procurei no site da disney, e não encontrei nada que diga que é possivel entrar as 16hrs no parque! Essa informação se mantem para esse ano tambem? Posso chegar la as 16hrs que com certeza entro neh? rss
    obrigada
    bjos

  4. Olá, gostaria de saber sobre a festa dançante. Minha duvida é se acontece em horarios especificos e se tem numero limitado de pessoas participantes

    obrigada

    1. Thaia,

      Não tem um horário especifico, o que acontece é que vão trocando os personagens da festa, não tem um número limitado de participantes, porque essas festas não são muito concorridas.

      Abraços e Obrigada

  5. Andreza! Obrigada pela atenção de sempre!!! Mais uma dúvida… Comprei o ingresso p Natal do MK, mas gostaria de trocar a data para dois dias antes, será que consigo? Como fazer??

  6. Olá,

    a parada de natal passa na frente do castelo também, igual a parada eletrica?

    Obrigada e parabens pelo seu trabalho!!!

    1. Oi,
      Camila
      Primeiramente muito obrigada.
      Sim, a parada de Natal também passa em frente ao castelo.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  7. Andreza! Estou indo somente com 3 dias de parK Disney, sendo que só posso fazer um parK por dia! Comprei a festa de Natal você acha interessante eu fazer um parK diferente no dia da festa e entrar no MK somente depois das 16 para aproveitar o MK num outro dia o período todo sem festa?? Ou faço ele no mesmo dia da festa de Natal?? Obrigada

    1. Oi,
      Simone
      Para não cansar do parque (MK) seria melhor você fazer outro parque e a partir da 16:00hs ir para a festa de Natal do MK, agora se você tiver um dia livre o ideal seria usar esse dia e as 16:00hs ir para festa de Natal do Mk para não ficar muito cansativo.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  8. ANDREZA, TUDO BEM? PARABÉNS PELO POST, MUITO INFORMATIVO. GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO DE QUAL O MELHOR PONTO (OU O MENOS CHEIO) DE ASSISTIR À PARADA DE NATAL DA FESTA, JÁ QUE ELA COMEÇA NA FRONTIERLAND E TERMINA NA MAIN STREET.
    E UMA OUTRA DÚVIDA: DEVIDO AO TEMPO CURTO DA VIAGEM E PELO FATO DE JA CONHECER O M.K., VOU FAZER O PARQUE E FICAR PRA FESTA NO MESMO DIA. É NECESSÁRIO SAI DO PARQUE E ENTRAR NOVAMENTE, OU JA NA ENTRADA ELES DÃO A PULSEIRA DA FESTA.
    OBRIGADO,
    LEONARDO.

    1. Oi,
      Leonardo
      Eu aconselho você assistir a segunda parada chegando uns 50 min antes e se acomodar na Main Street.
      Sobre a pulseira, se você estiver no parque, depois das 16:00hs você pode ir até o Guest Relations dentro do parque e trocar o ingresso da festa de Natal pela pulseira.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  9. Oi andreza! Me ajudaaaa!!! Estou em orlando e com uma dúvida cruel… Não conheço o MK ainda, você acha que se comprar apenas o ingresso para festa, no intervalo entre 16:00 e 19:00hrs consigo conhecer o parque até a festa começar??? Help!!!! Beijos!!!

    1. Oi,
      Pollyana
      Só nesse período não dá, porque é o parque que tem mais atrações e com esse tempo você conseguiria ir em 4 ou 5 delas, mas se você não estiver visando fazer atrações e apenas andar para conhecer o parque, ai dá sim.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  10. Andreza, uma dívida da festa de Natal. Vou comprar pelo site da Disney pelo cartão de crédito internacional correto? Preciso desbloquear? Ou comprando por aqui não precisa?

  11. Oi Andreza, já comprei o ingresso, deu td certo. Obrigada! Agora tenho outra dúvida …rsss. O mapa da festa de Natal com as atrações, horários só terei acesso no dia, na entrada do parque? Ou a Disney disponibiliza no site ou no My Disney Experience? Queria saber quais são as atrações pra planejar melhor, como estou fazendo com os outros parques. Seria o Time Guide? (Acho q é esse o nome). Um abraço. Danielle.

  12. Olá querida,queria saber se nos dias entre natal e ano novo(que já terminaram as festas especiais de natal) a parada será natalina ou a parada normal do parque?se for de natal,ela eh igual à da festa?obrigada, beijos e parabéns pelo teu trabalho! Fabiana

  13. Andreza,
    Você acredita que dá para curtir bem a festa em uma noite só?
    Quero muito ver o Tio Patinhas, os 07 anões, o Gênio, a parada, o Show do Castelo, a Elsa congelando, os fogos… Ufa!! Será que dá para espiar os outros personagens e a festa em si?
    Tenho a impressão que só isso já dará o tempo da festa(se der para fazer tudo isso!rs).
    O que acha?

    Parabéns pelo Blog e pela simpatia de sempre. 😉

    1. Oi,
      Cinthia
      Primeiramente obrigada
      Fica bem corrido, você teria que chegar no parque antes da festa começar e ficar na fila do 7 anões e para fazer as demais atrações, teria que ficar até o final, que seria até a meia noite.
      Abraços e Obrigada

  14. Oi Andreza
    A festa dançante com os personagens nos restaurantes, e preciso fazer reserva ou posso chegar na hora?
    abraços e obrigada

  15. Minha dúvida é que se eu comprar o ingresso da festa as atrações do parque (brinquedos) estarão funcionando de 19 h as 24 h?

    1. Oi,
      Adriana
      Os brinquedos ficam funcionando normalmente, mas as pessoas preferem ficar mais voltadas para as atrações como, as paradas, shows e presonagens diferenciados.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  16. Oi Andreza,

    Li em outro lugar que o show de fogos nesta festa acontece 21:30 hs. O horário que você informou (21 hs) procede? Isso pq vou no dia do meu aniversário e fiz uma reserva para jantar no Castelo da Cinderella 20:15 hs. Pretendo chegar cedo na festa e como tenho filhos pequenos, teria que parar para comer de qualquer jeito. Me animei em comemorar o aniversário com a festa e o jantar, mas não quero perder os fogos!

    1. Oi,
      Renata
      Isso foi baseado em anos anteriores, mas este ano a Disney ainda não divulgou o horário das paradas de natal e queima de fogos. O ideal é perto da data você verificar no calendário.
      Abraços e Obrigada

  17. Oi
    Tudo bem?

    Você sabe se para a festa de 2017 mudou algo ou se ainda pode entrar às 16hs?

    E dá pra agendar fastpass das 16 as 19hs?

    Te agradeço muito

    Um abraço

  18. Oi Andressa!! Tudo bem? Adoro seu blog, parabéns!! Me lembro de ter assistido esse show, sem ter comprado o ingresso especial, nunca ninguém nos “tocou” do parque, apenas tivemos que ficar atrás das áreas delimitadas pelas cordas… Mudou alguma regra? Beijos!!! ;))

    1. Oi,
      Marisa
      Primeiramente muito obrigada.
      A regra é: as pessoas que não tem a pulseira para a festa tem que sair do parque, acho que você deu sorte de nenhum funcionário pedir para ver a pulseira, porque eles pedem as vezes para verificar.
      Abraços e Obrigada

  19. Se a festa de Natal vai até o dia 22/12, porque depois do dia 23 não terá mais o Festival of fantasy parade, que ocorre as 14:30h? de acordo com o calendário disponibilizado no blog, do dia 23 ao dia 31/12/2017 não tem mais a parada.

    1. Oi,
      Jhecy
      Essas são as mudanças que eu menciono aqui no blog, que acaba ocorrendo no site da Disney mais próximo do período da data, inclusive o horário da parada também mudou….
      Abraços e Obrigada

  20. Oi Andreza!!! Adoro seu trabalho, parabéns!!!
    Queria uma opinião sua… comprei meus ingressos de 5 dias Disney. Pretendo fazer 2 dias de Magic Kingdom e, a princípio, pensei em fazer um dia c o horário normal (p assistir ao show e fogos) e outro dia c horário reduzido (pensando numa possível lotação menor, já q estarei c 3 crianças pequenas). O q vc acha? Nesses dias de festa de natal é realmente menos lotado até as 16h? Esse tempo reduzido nas filas seria muito importante p mim…
    E caso eu compre os ingressos p festa de natal, aconselha eu ir em um 3º dia?
    Obrigada pela ajuda!

    1. Oi,
      Mariana
      Sim, pelo calendário de lotação os dias que o MK fecha mais cedo para as festas de Natal o parque costuma ficar com baixa lotação.
      Acho melhor sim do 3° em diante porque fica mais tranquilo e os ingressos não estão esgotados.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  21. Oi Andreza, boa noite! Não entendi o calendário de natal dos parques….quais parques ficarão abertos até meia-noite? Em qual deles tem show de fogos?
    Obrigada…abraços,
    Sheyla

    1. Oi,
      Sheyla
      No topo do caledário tem o horario de abertura e fechamento do parque e abaixo no post do calendário tem as datas de queima e festas de natal.
      De que data você está falando?
      Abraços e Obrigada

  22. Oi, Andreza! Parabéns pelo blog!
    Vc sabe até que horas funciona o monorail que leva do estacionamento para a entrada do Magic Kingdom? E a frequencia dele? Pois só vou conseguir chegar por volta das 20:30 e estou preocupada de como será esse translado…
    Obrigada!!

  23. Oi! Nessa época,o parque muda a decoração? Digo,eh bonito ver a decoração do parque mesmo não indo nesse evento? Nós dias q não tem esse evento,a magia do Natal ta presente no parque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *