ZC1-82_150-640x457.jpg
/ Animal Kingdom/ Atrações/ Crianças/ Epcot/ Hollywood Studios/ Magic Kingdom

Atrações para crianças nos parques Disney

Muita gente me pergunta se crianças pequenas podem aproveitar Orlando, se vale a pena levar os pequenos para a Disney, se há atrações para eles por lá… E a resposta é… SIM! Em todos os parques você vai encontrar atrações e programas para crianças pequenas. Por pequenas, entenda-se entre 2 e 6 anos. Hoje vamos iniciar uma série de posts relacionando às principais atrações destinadas para as crianças em cada parque.

ATRAÇÕES PARA CRIANÇAS NO MAGIC KINGDOM

Com certeza é o parque mais infantil de todos. Se vai com criança, com certeza esse parque tem que ser visitado. É aqui que acontecem os shows e paradas mais direcionadas para os pequenos. A Celebrate a Dream Come True é a parada que ocorre todas as tardes, às 15 horas. É alegre e muito bonitinha. Os personagens acenam e cumprimentam os visitantes… As crianças ficam doidas!!!

Foto by Disney World

A Main Street Eletrical Parade é a parada noturna, onde todo o parque fica apagado e só os carros e roupas dos personagens ficam acesas. Muito linda também. Essa parada não ocorre todas as noites e em algumas épocas acontece bem tarde. Talvez seu pequeno não aguente ficar acordado até tão tarde da noite, depois de um dia cheio 🙁

Também ocorre um show em frente ao castelo várias vezes ao dia, o Dream Along Wih Mickey, onde diversos personagens dançam e representam. Mickey e seus amigos, príncipes e princesas e até vilões fazem parte do espetáculo de 20 minutos de duração.

E também existe a Move it! Shake it! Celebrate it!, uma festa dançante que ocorre na praça em frente ao castelo. Os personagens descem de seus carros e dançam com os visitantes ao ritmo de músicas conhecidas do público. As crianças ficam maravilhadas em estar participando desse evento com seus personagens favoritos como Mickey e Minnie, Incríveis, Tico e Teco e outros.

Mas não para por aí; a quantidade de atrações para crianças é imensa. A começar pela Fantasyland inteira que é praticamente formada só de atrações para crianças: Prince Charming Regal Carrousel (carrossel inspirado no Príncipe Encantado), Dumbo the Flying Elephant (elefantes que “voam” em torno do próprio eixo), Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station (playground com esguichos e chuveiros de água), Enchanted Tales with Belle (contação de estórias pela princesa Bela, com a participação das crianças na estória), Mad Tea Party (xícaras giratórias inspiradas no desenho de Alice), The Many Adventures of Winnie the Pooh (passeio pela estória do ursinho Pooh), Peter Pan’s Flight (passeio pela estória de Peter Pan) e Under the Sea – Journey of the Little Mermaid (passeio pela estória da Pequena Sereia).

Foto by Disney WorldFoto by Disney WorldFoto by Disney WorldFoto by Disney WorldFoto by Disney World

Existe uma atração em especial aqui, que com ou sem crianças você deve ir: Mickey’s PhilharMagic, um filme 3D com cenas de diversos desenhos da Disney. O filme é uma graça, a trilha sonora é linda e diversas sensações como aromas invadem a sala em determinadas cenas. Os pequenos amam!!!

Em Adventureland você encontra o The Magic Carpets of Aladdin, que são tapetes voadores, similar ao Dumbo.

Foto by Disney WorldFoto by Disney World

Em Tomorrowland a atração mais destinada aos pequenos é Astro Orbiter, pequenos foguetes que “voam” no próprio eixo, porém fica localizado numa área bem alta, onde se avista todo o parque. A sensação de altura deixa a maioria dos pequenos super animada… E há também  outra opção, a Buzz Ligthyear’s Space Rager Spin, onde temos que atirar em alienígenas. As crianças, especialmente os meninos, gostam muito dessa área.

Outras atrações como Jungle Cruise, Pirates of the Caribbean, it’s small world e Haunted Mansion agradam as crianças também e são legais para toda a família. Cuidado com a Haunted Mansion se o seu filho tiver medo de escuro; apesar de não ser assustadora, algumas crianças podem se impressionar com os fantasmas.

Foto by Disney WorldL4-95_1639-640x444.jpg

Além disso, ainda é possível encontrar diversos personagens para fotos e autógrafos, como Mickey e seus amigos, as princesas, as fadas e outros que podem aparecer a qualquer momento em qualquer ponto do parque.

E por último, existem duas atividades, pagas à parte, onde as meninas se transformam em princesas, a Bibbidi Bobbidi Boutique e onde é possível se transformar em piratas, o Pirates League. Para ambos é necessário ter mais de 3 anos.

Foto by Disney WorldFoto by Disney World

ATRAÇÕES PARA CRIANÇAS NO EPCOT

É, com certeza, o parque menos infantil, porém mesmo assim é possível divertir as crianças.

As atrações para crianças são poucas: basicamente The Seas with Nemo e Friends, onde os personagens do desenho Procurando Nemo são projetados num aquário gigante e Journey into Imagionation with Figment, onde um dragão roxo faz um tour pela imaginação.

Acabou o parque para as crianças? É claro que não… Ainda há outras coisas bacanas por aqui.

Foto by Disney WorldFoto by Disney World

A Spaceship Earth é bem grandiosa e conta a história da comunicação humana e tem áudio em português na própria atração. É bacana para mostrar para as crianças como era o mundo sem televisão, internet e smartphone.

Outra atração muito bacana é Soarin. Se seu filho tem mais de 1,02m e não tem medo de altura, é uma ótima opção. A atração dá a sensação que estamos voando numa asa delta. Uma das melhores atrações de Orlando.

Test Track só deve visitada com crianças se seu filho for do estilo “radical” e tiver também mais de 1,02m. A atração faz algumas curvas e freadas bruscas e tem uma parte bem veloz no final; crianças podem se assustar.

Além disso, o parque conta com o World Showcase, a parte onde 11 países são representados. O bacana dessa área para crianças é mostrar a cultura de outros países, como trajes típicos, paisagem, música e dança. Em cada país há um local chamado Kidcot Fun Spot, onde as crianças podem pintar e fazer algumas outras atividades, colecionando desenhos de cada país. Além disso, os funcionários ensinam a falar olá, tchau e outras expressões em suas línguas nativas. Se quiser, pode comprar um passaporte, que é vendido em vários pontos do parque. Os funcionários carimbam e escrevem uma mensagem no seu idioma. As crianças adoram…

Também no World Showcase, existem duas atrações que as crianças gostam: Gran Fiesta Tour, no pavilhão do México; conta com a participação de Donald e Zé Carioca. Um bom momento para apresentar às crianças um personagem da Disney que “nasceu” no Brasil. E Maelstrom, no pavilhão da Noruega. Essa pode assuntar um pouco se a criança tiver medo de escuro.

E em Epcot é possível encontrar diversos personagens; uma forma de recompensar as crianças por poucas atividades para elas. O principal ponto é o Character Spot, onde você encontra Mickey e seus amigos enfrentando uma única fila. São 5 personagens disponíveis.
Além disso, é possível encontrar , algumas princesas, Tico e Teco, Alice, Pooh e outros ao redor do parque.

Foto by Disney WorldFoto by Disney World

E para fechar o dia, a linda queima de fogos, Illuminations, que ocorre todas as noites às 21h.

ATRAÇÕES PARA CRIANÇAS NO HOLLYWOOD STUDIOS

É um parque que a primeira vista parece não ter nada para as crianças, mas que se procurar, você vai encontrar atrações que os pequenos adoram.

A começar pelo Disney Junior – Live on Stage, uma apresentação de atores com marionetes dos personagens do canal de TV Disney Channel. Mickey e amigos, Jake, Little Einsteins, princesa Sofia e outros parecem no show, que combina música e encenação. As crianças que conhecem os personagens ficam hipnotizadas.

Outro ponto interessante, principalmente para as meninas, é Voyage of the Little Mermaid, apresentação que ocorre num teatro com a participação dos personagens do desenho da Pequena Sereia. O ponto alto para as crianças é o momento que bolinhas de sabão caem do teto… Adoram!!!

Outro espetáculo que agrada mais as meninas é o show da Bela e a Fera, Beauty and Beasty – Live on Stage. Um lindo musical que conta a estória da garota que se apaixona pela fera.

Foto by Disney World0124AS_0098MA-640x426.jpg

Mas se você tem um menino acima de 4 anos, uma boa opção é a Jedi Training Academy, onde as crianças são treinadas para se tornarem verdadeiros guerreiros jedi. São diversas sessões ao dia. Os meninos ficam doidos!!

Outro espetáculo que os meninos curtem mais é o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show. Trata-se de uma apresentação de dublês que pilotam carros, motos e até barcos. O espetáculo tem 40 minutos de duração e é apresentado somente 2 ou 3 vezes ao dia.

Foto by Disney World

Se seu filho gosta de playground, aqui também tem um. É o Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure. As crianças não conhecem o filme, mas os pais sabem do que estou falando: do “Querida, Encolhi as Crianças”. O playground é o jardim da casa, como se tivéssemos sido encolhidos. Bem engraçadinho…

Foto by Disney World

Muppet*Vision 3D é uma atração bem antiga, mas que ainda agrada as crianças, mesmo as que não conhecem os Muppets. Trata-se de um filme 3D com a participação de Piggy, Kermit (Caco) e outros personagens.

Foto by Disney World

Mas a principal atração do parque para toda a família é Toy Story Mania, que é uma gincana 3D promovida pelos personagens de Toy Story. Atração muito bacana!

Só coloque seu filho em atrações como Tower of Terror e Star Tours, que possuem altura mínima de 1,02m, se ele for da ala dos “corajosos”, caso contrário ele pode ficar com medo.
Em algumas noites o show Fantasmic é apresentado. É lindo!!! Pode ser um pouco assustador para algumas crianças, pois alguns vilões fazem parte do show.

Se seu filho quiser encontrar personagens, aqui é o local. Tem Monstros, Phineas e Ferb, McQueen e Mate, Incríveis, Woody, Buzz e outros.

Foto by Disney WorldFoto by Disney World

ATRAÇÕES PARA CRIANÇAS NO ANIMAL KINGDOM

Esse parque é ótimo para as crianças que gostam de animais, pois tudo aqui gira em torno deles. Em diversos pontos do parque é possível avistar gorilas, tigres e outras espécies.

A melhor maneira de ver os animais é através do Kilimanjaro Safaris, um safári feito numa “savana africana”. É possível ver leões, rinocerontes, elefantes, zebras e muitos outros animais.

Foto by Disney World

Outro ponto para encontrar animais é o Affection Section, com animais da fazenda, como cabras, ovelhas e porco.

Se brincar na areia é o forte do seu filho, ele poderá brincar de arqueólogo no The Boneyard, encontrando ossos enterrados. Atração mesmo, é basicamente o TriceraTop Spin, que são dinossauros que giram no próprio eixo.

Foto by Disney WorldFoto by Disney World

E uma ótima atração baseada no desenho Vida de Inseto é It’s Tough to be a Bug, que é um filme 3D com a participação de insetos que aprontam várias.

O Kali River Rapids pode ser uma atração bacana se seu filho gostar de se molhar. Minha filha odiou! Trate-se de um rafting num bote redondo. A altura mínima é 95cm.

E só coloque seu filho no Dinosaur se ele for radical. Caso contrário deixe-o quieto. A altura mínima é de 1,02m, mas a atração possui momentos que podem assustar as crianças, mesmo as que gostam de dinossauros.

Shows existem uns bem bacanas: Festival of The Lion King, inspirado no Rei Leão, que apresenta músicas e números de circo e o Finding Nemo The Musical, que traz a estória do Nemo, contada através de atores que manipulam marionetes. Ambos são muito legais para crianças. Eu acho o segundo mais bonito, mas os dois são super bacanas.

Foto by Disney WorldsaD9_156_156-640x457.jpg

E a parada Mickey’s Jammim Jungle Parade, que ocorre todas as tardes é uma graça. Todos os personagens estão saindo para um safári e uma música bem animada torna essa parada bem engraçadinha.

Caso queira encontrar personagens, você pode ver Mickey e amigos, Pocahontas, personagens do desenho UP, Rafiki e outros.

O blog Malas e Panelas fez um post sobre a altura mínima de todas as atrações dos parques da Disney. Vale conferir…

No próximo post vamos falar das atrações nos parques da Universal Orlando.

Veja também as atrações para crianças nos parques SeaWorld e Busch Gardens

Já conhece os serviços da Andreza?

42 comentários em “Atrações para crianças nos parques Disney”

  1. Amei o post, estava mesmo atrás dessas informações, mas gostaria de saber mais informalidades sobre o salão de beleza para as meninas, que fica no castelo da Cinderela…

    Analisando os parques da Disney, tendo em mente uma menina de 3 anos, acho melhor deixar de ir no Epcot, e ir dois dias no Magic Kingdom um dia para passar a manhã e o início da tarde, e outro dia para chegar de tarde e ficar até o final, de noite. O que achas? Posso comprar o Combo de ingressos 4 day e usar assim: 2dias MK, 1 dia Hollywood Studios, 1 dia Animal Kingdom?

  2. Andreza, quanto ao passaporte para ser carimbado nos pavilhões, ele é vendido em lojas ou em algum ponto diferenciado? Achei a ideia bem bacana.

    Nas atrações com água, você acha que a capa de chuva ajuda a nos manter secos ou não faz diferença? Isso mais pra mim e pro Deco, porque para o Felipe levarei troca de roupa na mochila, então ele pode se molhar à vontade.
    Os calçados, podemos trocar por chinelo? E mais importante, tem onde deixar a mochila, para que não molhe tudo que está dentro?
    Bj,
    Denise

    1. Oi, De,
      É vendido em vários pontos do parque. É fácil de achar…
      Se estiver calor, seca rápido. Senão, a capa ajuda bastante nessas atrações.
      E pode usar chinelo, sim.
      Normalmente tem um espaço protegido nessas atrações para acomodar as mochilas.
      Beijo

  3. Andreza, mais uma vez seu blog superando!!! Obrigada pelas explicações detalhadas!!! Ansiosa para dia 05 de agosto!!! Gostaria de saber qualo melhor dia da semana ir em cada parque??? Passaremos quinze dias em Orlando!!! Minha filha tem quatro anos mas mede 112cm… E é bem aventureira…

    1. Maria Beatriz,
      Para te dizer os melhores dias para cada parque, precisaria fazer isso através do serviço de consultoria personalizada.
      Se tiver interesse, me passe seu e-mail que te passo uma cotação.
      Abraço e obrigada

  4. Oi, Andreza! Vou para Orlando em dezembro e passarei o reveillon lá. Já fui algumas vezes, mas nunca para o reveillon. Gostaria de passar a noite de 31 em um restaurante de algum hotel Disney, pois pensei q veria os fogos e assim seria mais mágico… Só não sei qual ir… Queria um noite em um lugar confortável, até um pouco sofisticado (só não tipo o Victoria and Albert), vc poderia dar uma sugestão? Ou mesmo em algum lugar que não a Disney… Obrigada pela atenção!

  5. Oi, Andreza! Passo horas lendo suas dicas! Parabéns pelo site! Vamos passar 8 dias em Orlando, em outubro, levando nossa filhinha que na época terá 2 anos e 9 meses. Ela está vivendo intensamente esta fase de princesa. Assiste todos os dias os DVDs da Rapunzel (Enrolados) e da Cinderela, a quem ela AMA! Tanto o tema de seu aniversário de 3 anos será Cinderela. Estou pensando em abrir mão da visita a alguns parques e reservar uns 3 dias para o MAGIC KINGDOM para ela curtir bastante! O que você acha?
    Obrigada,
    Marta

    1. Marta,
      3 dias talvez seja muito, mas com certeza dois dias será ótimo.
      Por que não vai dois dias e um dia na festa de Halloween? No Halloween as princesas costumam estar com os príncipes para fotos 😉
      Abraço e obrigada

  6. Andreza, ouvi que tem dias que os parques estão mais cheios, outros mais vazios, e tem até dias que tem parques que fecham mais cedo. Quais são os dias da semana ideais para ir em cada parque? Agradeço desde já.

    1. Giulia,
      Para responder essa pergunta, precisaria fazer um roteiro personalizado para você, que é o serviço que tenho oferecido. Assim de cara não é possível dizer, pois varia de semana para semana.
      Abraço e obrigada

      1. Andreza, vou pela primeira vez a Orlando com minha filha de 6 anos e meu filho de 8 anos e gostaria de saber se vc poderia fazer um roteiro para me ajudar? Eles adoram os filmes (principalmente FROZEN), personagens, brinquedos e querem muito ir ao parque aquático também. E QUEREMOS FAZER COMPRAS TAMBÉM. vamos passar 10 dias lá.
        obrigada….

  7. Vou em outubro a Orlando com minha esposa, sem crianças. Já escolhemos quase todos os parques que visitaremos. A única dúvida e se iremos ao hollywood studios ou ao magic kingdon (não gostaríamos de ir nos dois…ou um ou outro). Considerando que não iremos com crianças, a melhor opção seria o holywood ou mesmo sem criança o magic seria o mais indicado?

  8. Andreza, estou indo no final de outubro para Orlando com minhas filhas de 13 e 5 anos e com o meu filho de 9 anos iremos passar 12 dias. A duvida é qual parque devemos ir?. Queriamos ir para os 4 da Disney, 2 da universal, e o sea world, porem uma amiga disse q era muito cansativo e deu a ideia de fazer um cruzeiro, sera q para as crianças ia ser bom. Sem falar q queríamos alguns dias de compras. Mas na verdade, qual parque vale a pena para essa galerinha? .

    1. Antoinette,
      Acabei de voltar do cruzeiro; é lindo. Mas entendo que o cruzeiro não substitui os parques,porque são coisas completamente diferentes.
      Se ficarem uns 10, 12 dias dá para fazer perfeitamente os parques que você mencionou.
      Abraço

  9. Oi Andreza,
    Vou com minha filha em dezembro pra Miami e Disney, ela vai estar com 1 ano e 4 meses e vamos ficar 3 dias na Disney. Pensei em 1 dia Sea World, 1 dia MK e vai sobrar 1 dia de parque, estou em dúvida entre o Animal Kingdon, Universal ou Hollywood, qual vc indicaria?? Ela adora animais mais estou com medo que o Animal Kigdon seja muito parecido com um zoológico, o que achas?? Abraços e adorei seu site!!
    Gabriela

    1. Gabriela,
      Não é tão parecido com um zoológico, mas como ela é bem pequena vai aproveitar pouco. Mas tem uns shows bonitos, que acho que são bacanas. E tem vários personagens.
      Abraço e obrigada

  10. Meu Deeuss que sonho quero muito que minha maẽ deixee eu ir vai ser muito massa,quero fazeer meu curso de ingles e juntar meu dimdim ..

  11. Oi Andreza,

    gostaria de saber se, durante a Main Street Eletrical Parade, dá para brincar nos brinquedos ao invés de assisti-la ou se todo o parque fica escuro e não funciona nesse momento. Eu pergunto isso porque vou dois dias no Magic Kingdom e se já conseguir assistir a ta show no primeiro dia, dependendo da energia da minha filha, não assistiria no outro e aproveitaria para ir em mais brinquedos. Abraços, Luiza

    1. Luiza,
      Depende…
      Em algumas noites a parada ocorre no horário que o parque todo fecha.
      Se a parada for antes de fechar, você pode ir nas atrações enquanto isso.
      Precisa confirmar os horários.
      Abraço

  12. Olá Andreza! Que blog maravilhoso, muito útil, está me ajudando muito.
    Será que vc poderia me dar umas dicas a mais?
    Vou em março de 2014, e só tenho 6 dias para o Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot, Animal Kingdom, Universal e Sea World. Seria o ideal 1 desses por dia, ou 2 dias pro Magic Kingdom e fazer uns outros dois em um dia apenas? Não sei o que fazer. Vamos 3 adultos e 1 criança de 4 anos. Agradeço muito se puder me responder. 🙂

  13. Andreza, suas dicas foram de muito valor para mim. Obrigada
    Gostaria de ir, além dos parques indicados para você para crianças pequenas, ao Sea World, Aquática e Legoland. Porém, vou dia 25 de fevereiro e acho que estará um pouco frio lá, principalmente para as crianças. O que acha?
    Gizela

  14. Andreza estou indo final de setembro pra disney com minha filha ela vai estar com 2 anos e 11 meses preciso muita da sua ajuda… gostaria de saber quais os parques q ela vai se divertir mais …qual vc me indica…bjaooo amei seu blog

  15. "Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar este seu espaço de comentários para apresentar Viagens em Marrocos.
    Somos uma equipa de especialistas em turismo por todo Marrocos. Planeamos viagens de sonho em Marrocos, passando por deserto, cidades, montanhas e oásis de uma beleza incrível.
    O nosso site é http://www.viagens-em-marrocos.com, e aí pode ver mais detalhes e ideias.
    Se estás a pensar em Marrocos, vem experimentar um dos nossos veículos 4×4 e conhecer os segredos mais escondidos.
    Obrigado.
    Omar"

  16. Andreza, estou lendo diariamente o seu blog e estou achando fantástico!! Vou com minha filha de 8 anos dia 11 de dez e volto dia 21 oq quais parques vc indica nesse período? Obrigada desde já, Karim.

  17. ola vou com meu marido, avos e minha filha de 1 ano e meio, ela é bem “descolada” e adora aventuras…
    ja conhecemos bem orlando e os parques e sabemos que para essa idade ha muitas limitacoes mas nao conhecemos os parques aquaticos
    gostaria de saber se recomenda algum ja q vamos com avos e crianca tao pequena

  18. Oi Andreza! Vou para a Orlando em março! Iremos apenas 2 dias na Disney! Tenho uma menina de 5 anos e um bebê de 8 meses, vou com meu marido, já estamos acostumados a viajar com as crianças…mas, se tratando de Disney, o que seria imperdível para nossa princesa???? Beijaoooo!e obrigada!!!!!! Excelente blog!!!

    1. Oi,
      Juliana
      Eu acho que o Magic Kingdom e Hollywood Studios ou Animal Kingdom e se ela gostar de animais com certeza o Animal Kingdom.
      Você pode fazer um almoço com as princesas e pegar fastpass para tirar fotos com as princesas, assistir o teatro do Frozen…
      Fico a disposição
      Caso queira uma cotação nos avise
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *