Conhecemos a nova área do Avatar em Animal Kingdom, a Pandora e hoje vamos contar todos os detalhes: sobre as atrações, artigos da loja, comidas no restaurante e outras opções de entretenimento numa das mais grandiosas áreas de toda a Disney.
A área foi inaugurada em maio/2017 e ficou simplesmente incrível. Impressionante o que eles fizeram ali. Superou todas as minhas expectativas tamanha a perfeição nos detalhes.
Como é a área de Avatar no Animal Kindgom
A nova área, chamada Pandora – The World of Avatar, pode ser avistada já do estacionamento, mas é quando chegamos lá é que temos a proporção de como é. Pandora é composta de duas novas atrações, um restaurante, um bar, uma loja, um quiosque e muitos, mas muitos detalhes.
A ambientação da área é impressionante. A começar pelas montanhas flutuantes. E depois por toda a vegetação, parte verdadeira, parte de resina, plástico e cimento, que foi criada.
Eu mesma fui passar a mão nos “musgos” e “mofos” da vegetação, que são incrivelmente reais, e são feitos de uma espécie de cimento e bem áspero. Eu jamais poderia imaginar. Parece muito macio, mas não é!
E se olhar bem ainda encontra uns animais escondidos.
Eles colocaram diversos fotógrafos do Memory Maker espalhados na área de Avatar para registrar fotos dos visitantes. Também com uma área tão fotogênica, nada mais justo.
Atrações de Avatar na área Pandora
Foram abertas duas atrações de Avatar. A primeira delas é a Na’vi River Journey, que é um passeio tranquilo de barco pela floresta luminescente de Pandora. É uma atração interna destinada a toda família.
Durante o trajeto podemos ver animais de Pandora e ainda podemos encontrar alguns Na’vis, povo azul que habita o planeta. É tudo bem perfeito, apesar de não ser nada “emocionante”.
A outra atração é a Flight of Passage, que é simplesmente sensacional. Trata-se de um simulador 4D de voo num banshee, os seres voadores do mundo de Pandora. É sem dúvida a melhor atração da Disney no momento. E olha que não sou nenhuma fã de Avatar, mas é uma atração incrível, sem nada igual nos parques de Orlando.
Ela é tão impressionante, que eu recomendo deixar para visitá-la mais para o final da viagem, pois se conhecer logo no início, outras atrações ficarão “sem graça” depois de conhecer essa.
No geral a atração não é nada radical, porém não é permitida para crianças abaixo de 1,12m. Essa restrição é mais por conta do modelo da cadeirinha, em que as crianças podem bater o rosto, do que propriamente pelo nível radicalismo.
Para quem conhece o Soarin no Epcot, é algo bem parecido, mas muito melhor. Portanto, não precisa ter medo, pois é só a sensação do vídeo. Além disso a atração também é com óculos 3D, o que deixa tudo ainda mais real.
O enredo da atração é basicamente que você vai se conectar ao corpo de um Avatar criado no laboratório e após isso estará apto para se conectar ao seu banshee. Toda essa “preparação” demora em torno de uns 15 minutos e é tudo uns filminhos para você fica entretido; nada de real acontece até você entrar na sala onde ocorre a atração.
Ao entrar na sala você vai encontrar uma cadeirinhas em formato de moto. Você se senta nela, que é o seu banshee. Em seguida uma peça vai se levantar e segurar as suas costas. Não se assuste. E na sua frente abre-se uma tela enorme onde você vê todas as belezas e desafios de um voo nos animais voadores de Pandora.
Essas cadeiras vão simular todos os movimentos do banshee. Você sente o movimento dos músculos da asa e ouve até a respiração do animal. É incrível!!!
Essa atração conta com 3 tipos de fila: a regular, a do Fastpass+ e a single rider, aquela que você brinca sozinho. E por ter altura mínima, também tem child swap.
A fila de fastpass e a single rider são mais simples e não tem muitos atrativos. Já a fila regular tem uma decoração bacana, inclusive um avatar no laboratório.
Eu recomendo fortemente a visita a essa atração, pois é uma das coisas mais modernas de Orlando atualmente.
Alimentação em Pandora
O restaurante da área do Avatar é o Satu’li Canteen. É um restaurante quick, ou seja, de serviço de balcão, mas com opções bem naturebas. Nós comemos por lá e adoramos, pois são pratos bem leves e saudáveis. O cardápio completo pode ser consultado aqui e aceita Dining Plan.
Tem mesas na área interna e também na área externa. E é bem amplo, então não dá aquela sensação sufocante que alguns restaurantes de balcão dão.
E além de servir almoço e jantar, também servem café da manhã. Fiquei super curiosa para conhecer. Aqui dá para ver o cardápio completo do café da manhã.
E o mais legal é que esse é um dos poucos restaurantes da Disney (por enquanto) que estão operando com sistema de pedido virtual. Você usa o aplicativo do My Disney Experience para fazer o pedido e só vai até o balcão para retirar o pedido. Usamos esse método e adoramos, pois é bem rápido e sem fila. Só que tem que pagar com o cartão de crédito. Mas para quem preferir é possível fazer o pedido da forma tradicional.
Eu e meu marido pedimos o prato mais famoso de lá que é o Slow-Roasted Sliced Grilled Beef Bowl, que é um rosbife acompanhado de arroz integral, salada ou legumes (você escolhe o acompanhamento). E minha filha pediu a Cheese Quesadilla.
E de sobremesa provamos a Blueberry Cream Cheese Mousse (à esquerda) e a Chocolate Cake. Ambos são uma espécie de mousse. A primeira de blueberry com creme de maracujá e a segunda puramente de chocolate com um toque de banana. Ambas estavam gostosas; nada imperdível, mas gostosas.
Agora, doce bom mesmo você pode pedir no bar ao lado, o Pongu Pongu. É o Pongu Lumpia, um rolinho primavera de abacaxi com cream cheese. Simplesmente delicioso!!! Se tornou o meu doce favorito na Disney com certeza. É considerado um snack no Dining Plan.
Provamos também o Night Blossom (à direita), uma bebida não alcoólica de lima, maçã, pera e maracujá. E também a Mo’ara Margarita, essa alcoólica de morango e laranja. Ambas vem com as Boba Balls, bolinhas com líquido dentro que estouram na boca. Bem gostosinho!! Minha filha amou o Night Blossom.
Esse produtos só são vendidos no bar Pongu Pongu.
Produtos Avatar à Venda
Foi aberta uma loja na área, a Windtraders. que vende praticamente de tudo do mundo Na’vi: camisetas, brinquedos, pins, bijuterias, pedras e até plantas. Isso mesmo, vende mudinhas de “plantas de Pandora”, acredita?
E também existe um quiosque, o Colors of Moara, que vende alguns produtos, a maioria até iguais à loja, mas o diferencial é que eles fazem pintura facial Na’vi. Foi ali que minha filha fez sua maquiagem e comprou a camiseta e trancinhas. Eu achei o resultado bem fofo. Ainda mais que ela assistiu ao filme semanas antes de viajar e adorou, então ficou feliz da vida de se transformar em Na’vi.
Minha sobrinha, que não entende nada de Avatar, quis uma maquiagem de “fada”, segundo ela. 🙂
As maquiagens custam em média US$20,00, dependendo da opção escolhida. Não precisa agendar e demora menos de 5 minutos para ficar pronta.
Além de tudo isso, a Disney instalou em Pandora dois quiosques do Wilderness Explorers, jogo onde as crianças completam desafios e ganham selos nos livrinhos.
E mais uma última dica: Pandora fica linda à noite, então mesmo que tenha ido de dia, vale voltar na área à noite para ver tudo iluminado, pois a experiência muda completamente.
E à noite também aparecem fotógrafos e tem até videozinho com efeitos especiais. Achei uma fofura!
Nossa opinião para Pandora: nota 1000!!!
Respostas de 16
Otimo post!! estou planejando minha viagem a Disney e visito o site semanalmente, dicas muito interessantes e tudo muito bem explicadinho… o carinho e profissionalismo que dedica as pessoas é D !! abraços..
Oi,
Joelma
Muito obrigada pelo elogio fico contente. 🙂
Abraços e Obrigada
Andreza quanto tempo é o passeio de barco do avatar
Oi,
Josiane
O tempo da atração deve ser de 5 min mais ou menos.
Abraços e Obrigada
Oi Andreza,
Para visitar Pandora à noite é preciso ir em outro dia no Parque?
Seria só mesmo para visitação ou também tem alguns brinquedos?
Oi,
Gislene
Eu menciono que é legal de ver porque a área fica toda iluminada a noite, e as atrações são as mesmas duas.
Abraços e Obrigada
Oi Andreza! Queria confirmar se ainda existe fila single rider no flight of passage. Algumas pessoas me falaram q não tem essa opção pra esse brinquedo , é verdade? ?
Oi,
Vanessa
Existe essa fila, mas como a atração continua muito concorrida a Disney não abriu essa opção ainda.
Abraços e Obrigada
Andreza. Que tipo de sensacao da o flight of Passage? Quem tem medo de montanha russa ou quedas bruscas se assusta com esse brinquedo? Da enjoo ou alguma sensacao ruim?
Oi,
Jaime
Ele é um pouco parecido com o Sorin do Epcot. Isso eu não posso afirmar porque cada pessoa tem um tipo de tolerância diferente da outra.
Abraços e Obrigada
Andreza To super animada pra
Me transformar em Avatar igual a Luna! Hehehe você lembra mais ou menos o valor da blusa??
Oi,
Izaura
Não lembro ao certo porque compramos camiseta, peruca e outros acessórios.
Abraços e Obrigada
Oi Andreza! Acompanho seu blog e adoro suas dicas que nos auxiliam demais no planejamento da nossa viagem! Gostaria de saber, se meu filho de 4 anos, que tem mais de 1,12 metro, “daria conta” do Avatar Fligh of Passage? Pode ser difícil ele se manter equilibrado na cadeira?
Oi,
Fernanda
Referente a ficar equilibrado na cadeira não tem problema, porque ele fica preso por um encosto nas costas, eu só não sei se ele ficaria impressionado com a sensação gerada pelo vídeo.
Abraços e Obrigada
Eu gostaria de saber se esse brinquero é permitido gestante. Só irei no AK caso seja.
Obrigada!
Oi Carol,
Se for o simulador que você está falando, infelizmente gestante não é permitido.
Abraço e Obrigada