Hoje nós vamos explicar como funciona o programa de fidelidade dos cruzeiros Disney, o Castaway Club. Muita gente acaba fazendo o cruzeiro, mas desconhece o programa de fidelidade, que leva o nome da ilha particular da Disney nas Bahamas, a Castaway Cay.
Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder
Programe aqui sua viagem
Reserve aqui alguns serviços para a sua viagem a Orlando:
O que é o Castaway Club
O Castaway Club consiste num programa onde você vai ganhando vantagens quanto mais cruzeiros você faz. São 3 diferentes status dentro do programa: silver, gold e platinum.
Com somente um cruzeiro você já se torna um membro Silver do Castaway Club. Para migrar para o status Gold, você precisa já ter feito 5 cruzeiros. E se torna Platinum depois do décimo cruzeiro.
Conforme você muda de status, você adquire novos benefícios, entre eles agendamento antecipado de atividades, presentes entregues na cabine e até jantar no restaurante Palo sem custo. Abaixo uma tabela com os benefícios de cada uma das categorias.
Muita gente acaba desprezando o Castaway Club por achar que nunca vai chegar a 5 cruzeiros para começar a ter mais vantagens e muito menos a 10, quando os benefícios são ainda maiores. Porém, ser silver já tem uma grande vantagem: a possibilidade de reservar os passeios e atividades no navio com antecedência, como encontro com personagens agendados (princesas, Anna e Elsa e alguns outros dependendo do navio), Bibbidi Bobbidi Boutique, café da manhã com personagens, chá com as princesas, spa e outras atividades.
Quem está no seu primeiro cruzeiro ou que ignora ou desconhece o Castaway Club, pode agendar essas atividades 75 dias antes da data de embarque. Quem é silver já pode reservar com 90 dias de antecedência. Portanto você já ganha 15 dias e terá mais chances de garantir a atividade que deseja e terá mais opções de horário. Então eu já considero essa vantagem como bem interessante.
E quando você é membro do Castaway Club, mesmo sendo silver, é entregue na sua cabine um presente. Esse presente é por cabine, ou seja, não é um por pessoa. Ele pode mudar de um roteiro para outro. Eu já ganhei dois tipos de presentes diferentes: uma caixa com cartões e uma faixa de mala numa oportunidade e uma bolsa de praia em outras duas oportunidades.
Normalmente os presentes já estão na cabine quando você chega ao quarto. Mas no meu primeiro cruzeiro em 2013, na segunda noite, foi deixado um presente na cabine. Porém de lá para cá isso deve ter sofrido alteração, pois a informação que a Disney passa agora é que os presentes só são deixados a partir do segundo cruzeiro.
E também são entregues a todos da cabine, ainda no check-in, um porta cartão para pendurar no pescoço. Ele serve para guardar a chave do quarto, que é um cartãozinho. O duro é você andar com o seu escrito “silver” e ter que cruzar com tanta gente com um semelhante escrito “platinum” 😀
Como fazer parte do Castaway Club
Cada cruzeiro realizado é computado na sua conta e passa a fazer parte da contagem de cruzeiros para efeito de categoria.
Quando reservei o meu primeiro cruzeiro, ao cadastrá-lo no site, automaticamente ele já apareceu o meu cadastro no Castaway Club.
Se você já tem um cadastro no site da Disney World, no My Disney Experience, por exemplo, você automaticamente já tem um cadastro no site da Disney Cruise Line e você pode (e deve) usar o mesmo email e senha para se logar.
Para acessar o Castaway Club, acesse o site da Disney Cruise Line e clique em “My Disney Cruise” e em seguida vá em “Castaway Club“. Vai ser solicitado que você insira seu login com email e senha.
Em seguida é aberta a tela do Castaway Club. Do lado esquerdo aparece o seu número e sua categoria no programa (o número tem 8 dígitos). E logo abaixo o número de cruzeiros que você já fez (eligible cruises).
Se clicar em “View your Cruises” você consegue ver todos os cruzeiros passados (Past Cruises) e os que já estão agendados para o futuro (Upcoming Cruises). Fica ali um histórico com data, porto de origem, destino, navio, número da cabine e número da reserva de cada cruzeiro.
Cada cruzeiro reservado deve aparecer em “Upcoming Cruises“. Se ele estiver lá você pode ficar tranquilo, pois ele já consta no seu cadastro.
Segundo informações da Disney, se o nome e sobrenome das reservas for sempre o mesmo, o cruzeiro automaticamente entra no Castaway Club. Porém, como eu tenho 4 nomes (nome, nome do meio e dois sobrenomes) a cada reserva o meu nome sai de um jeito, então não é sempre que ele aparece automaticamente. Quando não aparece, eu envio um email para a Disney Cruise e em poucos dias eles inserem e fica tudo ok. Mas o importante é se certificar que sua reserva já está lá, assim você fica tranquilo e sabe que o seu cruzeiro será considerado na sua conta.
Eu super recomendo que qualquer um faça esse cadastro, mesmo que não tenha planos de fazer cruzeiros Disney futuramente. Quando fiz meu primeiro cruzeiro jamais imaginei que faria tantos e hoje o Castaway Club quebra um galho com esse prazo extra para agendar as atividades. Fora que ainda ganhamos um presentinho e temos uma fila diferente para o check-in no porto. Então não deixe de fazer o seu cadastro!
Quer adquirir um dos cruzeiros Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.
Respostas de 12
No meu ID aparece a seguinte mensagem: Sorry, but we’re having a problem retrieving your Castaway Club ID. Please call 1-800-449-3380 for assistance. Como se não falo quase nada em inglês. Fiz Cruise Dream em 2014 de 4 noites. Consigo entrar no site com email e senha, mas não tem nenhum número nem que já fiz o Cruzeiro. ☹️ Aparece a mensagem com o número pra ligar. O que eu faço? Vou voltar fazer o Cruzeiro em janeiro de 2017
Oi,
Adriana
O ideal seria você entrar em contato com a Disney, estou passando um link abaixo que você consegue ligar para Disney e falar com atendente em português.
segue link:
http://andrezadicaeindica.com.br/como-fazer-ligacao-internacional-para-disney-em-portugues-e-de-graca.html
Abraços e Obrigada
Oi Andreza
Eu já fiz um cruzeiro porém não sabia dessa facilidade em entrar para o Castway Club. Existe possibilidade de resgatar o que eu já fiz ou eu perdi?
Ano que vem farei outro e gostaria que já contasse como o segundo, se fosse possível
Oi,
Juliane
O melhor seria entrar em contato com a Disney e verificar o que é preciso de informação para resgatar os cruzeiros passados.
Abraços e Obrigada
Bom dia.
Comprei hospedagem para o Hotel All Star e o cruzeiro Disney Cruise Line.
Consegui me cadastrar no My Disney Experience (o hotel já estava cadastrado), já personalizei as pulseiras magicband.
No Disney Cruise Line como você mesmo diz no seu site já esta cadastrado automaticamente.
Minha dúvida o meu cadastro do Castaway Club não esta automático e não consigo me cadastrar. Você saberia me dizer como posso me cadastrar ?
Oi,
Erika
Você tentou fazer um cadastro no site da Disney Cruise Line?
Fico a disposição
Abraços e Obrigada
Boa noite Andreza,
Querida estou tentando tirar umas dúvidas do cartão fidelidade do Cruzeiro da Disney.. Liguei no número que vc falou que atende em Português, mais a pessoa falou que não era lá, que eu teria que ligar em outro número esse 1 800 449 3380 mais também não consigo .. Você sabe como me ajudar???
Obrigada
Marcela
Oi,
Marcela
Eu não costumo ligar para a Disney Cruise Line, para me comunicar com eles, eu entro em contato por e-mail.
Abraços e Obrigada
Tenho cruzeiro agora em abril de 2017. Tentei me cadastrar no Castaway Club mas fala que tem um erro e que eu preciso ligar. Porém, na mesma mensagem falam que somente após concluído meu primeiro cruzeiro é que serei incluída no club. É isso mesmo?
Oi,
Katia
É isso mesmo, depois de completar o primeiro cruzeiro é que você será incluída no club.
Abraços e Obrigada
Oi Andreza,
tento me cadastrar no Castaway club porém aparece a mensagem:
Sorry, but we’re having a problem retrieving your Castaway Club ID. Please call 1-800-449-3380 for assistance.
O que seria? É o meu primeiro cruzeiro, já fiz o check in on line, será que na hora do embarque consigo fazer o cadastro no Castaway?
Já liguei no numero que vc indica, porém a atendente informou que esse nr é para reservas em horteis/resort.
Obrigada,
Cássia.
Oi,
Cássia
O cadastro só ocorre após o primeiro cruzeiro concluído, mas caso depois continue apresentando problemas é só enviar um e-mail para a Disney Cruise que eles resolvem.
Abraços e Obrigada