Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Como é o novo Disney’s Riviera Resort

Nesse Post você vai ver

A Disney abriu em dezembro um novo hotel, o Disney’s Riviera Resort. Trata-se de um hotel de luxo, mas com uma proposta um pouquinho diferente para os quartos e áreas de lazer, que vamos mostrar aqui.

Tenho certeza que muita gente vai acabar conhecendo o Riviera Resort, porque é lá que fica o mais novo restaurante com personagens, o Topolino’s Terrace, que já mostramos aqui no blog.

Você pode pedir uma cotação do Disney’s Riviera Resort diretamente aqui

Como é o Disney’s Riviera Resort

Uma das grandes vantagens do Riviera é que ele é um hotel em formato de torre, isso é, todos os apartamentos num prédio único. São em torno de 300 quartos de diferentes tamanhos. Quando são vários prédios menores, muitas vezes o seu quarto pode ser longe, mas em hotéis no estilo do Riviera você sempre está bem localizado. Sem contar na chuva, frio, calor… num prédio assim você está sempre protegido.

A decoração do hotel é inspirada na Riviera Francesa e Italiana e nas viagens que o Walt Disney fez para esse países, então encontramos vários quadros com imagens do próprio Walt Disney viajando pela Europa. O hotel é lindo, com uma decoração de muito bom gosto e cheio de detalhes. Tem que ficar prestando atenção em tudo. É elegante, sem ser rebuscado e sem perder a magia Disney.

Tem até Minnie escondida na decoração

O Riviera conta com duas piscinas, porém não tem uma farta estrutura de lazer. Além das piscinas, só tem academia. Então é um hotel um pouco mais adulto. Apesar de uma das piscinas ter tobogã e área de esguichos para os pequenos, ele não conta com muitas programações diferenciadas para crianças que existe em outros hotéis de luxo.

Piscina principal do Riveira

Área infantil na piscina principal
Segunda (e menor) piscina

 

Um diferencial legal do Riviera Resort é que ele é atendido pelo Skyliner e é possível ir para o Epcot e para o Hollywood Studios com ele. Fora que ele dá um visual incrível à paisagem do hotel.

Skyliner, Caribbean Beach e Hollywood Studios ao fundo

 

Como são os quartos do Hotel Riviera

Os quartos são um pouco diferente do que estamos acostumados em outros hotéis Disney, principalmente os de luxo. Alguns quartos parecem uma sala, com camas de armar “escondidas” na parede. Além disso, a maioria dos quartos são para um casal somente, não acomodando uma família.

Quarto com a cama fechada
E com a cama aberta

Mas tem opções de quartos para família também, mas com uma das camas de armar. Aliás, esse conceito da cama de armar já está sendo usado também nos hotéis econômicos, que uma cama é fixa e outra fica oculta.

Mas o top mesmo em termos de quarto nesse hotel é a suíte que conta com sala de estar, de jantar e cozinha completa. É simplesmente maravilhosa e acomoda até 12 pessoas.

As diárias no Disney’s Riviera Resort custam a partir de US$500,00.

Restaurantes no Riveira

Além do Topolino’s Terrace, que tem café com personagens, mas o jantar é com menu regular (veja mais no post sobre o Topolino’s Terrace), o hotel conta com um restaurante quick, o Primo Piatto, que opera numa mistura de serviço de balcão com a la carte. Você pede sua refeição no balcão, mas ela é levada à mesa por um garçom. Nesse restaurante é possível adquirir a caneca refil Disney clique para saber mais. É igual ao que acontece no restaurante Be Our Guest no Magic Kingdom.

Além disso o Riviera tem um bar e um café. Um detalhe no bar Riva, que fica ao lado do restaurante Primo Piatto: na pintura da parede tem um navio da Disney Cruise ancorado no mar; de morrer de amor.

E ao lado do lobby tem um café. Esse café tem uns doces franceses incríveis. Aliás, todos esses restaurantes tem como inspiração a culinária francesa e italiana.

A lojinha também vale uma visita; tem produtos exclusivos do hotel, que são irresistivelmente lindos!

Eu adorei o Riviera Resort. É chique, elegante e clean ao mesmo tempo. Os detalhes na decoração deixam qualquer fã de Disney enlouquecido. Vale ir pelo menos para conhecer.

Os quartos regulares, quando estão com as camas abertas são um pouco pequenos. Além disso, é um hotel com pouca estrutura de lazer, então não é indicado para pessoas que queiram passar dias no hotel, pois tem pouca coisa para fazer.

E claro, é um hotel de luxo, portanto não é barato. Então é um hotel para quem não está pensando em orçamento e está priorizando um hotel elegante e com ótimo atendimento. Lindo, mas não cabe no meu bolso 😀

 

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *