/ Dentro de parques

Como funciona o mobile order nos restaurantes da Universal

A Disney já havia começado a operar o seu sistema de mobile order nos restaurantes há algum tempo e agora é a vez da Universal também começar a operar dessa forma.

Mobile order, para quem não sabe, é a possibilidade de pedir e pagar as refeições dos restaurantes rápidos através do aplicativo e somente retirar o pedido no restaurante, sem precisar ficar em fila.

É uma opção ótima, pois você pode fazer o pedido a qualquer momento do dia e quando você estiver a caminho do restaurante você seleciona a opção para liberar o preparo do seu pedido. Assim não precisa ficar em fila esperando. E é bom também para quem não fala inglês, pois pedindo no aplicativo, você não precisa falar com ninguém.

Como fazer pedido de comida no aplicativo da Universal

Basta baixar o aplicativo Universal Orlando Resort no seu celular Android ou IOS. Se você já tem o app instalado, certifique-se que ele está atualizado, pois as versões mais antigas ainda não estão com essa funcionalidade.

As telas abaixo foram feitas num celular Android. No IOS as telas podem ser um pouco diferentes, mas o processo é o mesmo.

Para fazer o pedido você deve estar com o sistema de localização ligado e deve estar dentro de um dos parques, senão o sistema não permite dar início ao pedido.

Clique no menu do aplicativo. Ao abrir o menu, clique na opção Order Food & Drinks.

Vão abrir as opções de restaurantes que já estão operando com o sistema de mobile order. Selecione o restaurante desejado.

A partir daí você deve começar a selecionar os pratos de acordo com o cardápio. É exibido o valor e o preço de cada opção. Clique na opção desejada.

Vai abrir a foto e detalhes do prato. Selecione os opcionais (side = acompanhamento) e a quantidade e clique em Add to Order.

Aparecerá a mensagem que o item foi inserido no carrinho. Siga esse procedimento até pedir todos os itens desejados e clique no símbolo do carrinho no topo da página para iniciar a conclusão do pedido.

Em seguida o sistema vai exibir todos os itens selecionados. É possível fazer alterações nesse momento, incluindo, excluindo ou modificando alguma coisa.

Se tudo estiver ok, clique no botão Checkout, que fica no rodapé da página.

Se não tiver um cartão de crédito cadastrado, esse será o momento de cadastrá-lo. Caso já tenha, será exibido o cartão e o endereço cadastrados. Em seguida clique em Place my Order.

A partir desse momento o seu pedido fica em espera até você informar que já está apto para retirá-la. Você recebe um email informando que o pedido foi recebido e que ele ficará aguardando seu ok.

Quando você já estiver perto do restaurante, uns 5 minutos antes de chegar, autorize o preparo clicando no botão Prepare my Order.

Nesse momento o status do seu pedido muda e você recebe um email de confirmação.

O status muda para Being Prepared. Quando estiver pronto, você recebe uma notificação e o status muda para Ready.

Nesse momento basta se dirigir ao balcão do Mobile Express Pick Up no restaurante escolhido para retirar o pedido. O atendente pode pedir para ver o seu celular para confirmar que é você, mesmo.

Bem simples!!!

Informações importantes sobre o mobile order da Universal

Por enquanto só alguns restaurantes dos parques da Universal Orlando estão aceitando pedidos pelo mobile order, são eles:

Universal Studios

  • Mel’s Drive-In
  • Ritcher’s Burger Co.

Islands of Adventure

Em breve novos restaurantes serão inseridos no novo método.

Essa opção é destinada somente a restaurantes de pratos rápidos; não se aplica para os restaurantes a la carte.

O pagamento do pedido através do aplicativo só pode ser feito com cartão. No caso de cartões brasileiros, o mesmo precisa estar habilitado para compras no exterior.

Lembrando que o pagamento é feito em dólar, portanto se pagar com cartão brasileiro, terá um IOF de 6,38% cobrado na fatura.

Não é possível incluir nenhum tipo de desconto nos pedidos pelo aplicativo, como por exemplo o desconto para portador de passe anual nem usar o dining plan da Universal.

É um método bem prático e rápido, mas ainda tem essas questões que precisam de ajuste, mas sem dúvida, as filas vão diminuir nos restaurantes da Universal. Nós aprovamos!!!!

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *