/ Crianças/ Dicas práticas

Como preparar seu filho para uma viagem a Orlando: Lavagem Cerebral

A cada viagem para um lugar novo aqui em casa, fazemos algo que eu chamo “lavagem cerebral”, isto é, apresentar o local para minha filha para que ela já tenha uma noção do que vai encontrar por lá. E é claro que com a Disney não foi diferente… Aliás eu diria que a lavagem cerebral quando fomos para Orlando foi a mais intensa de todas, por várias razões:

1- Ela era pequena

2- É um local cheio de personagens

3- Estávamos induzindo que ela pedisse isso para o Papai Noel, então tinha que ser especial…

Bem, e no que consiste a “lavagem cerebral”? Você precisa fazer a criança conhecer um pouco do local, da história (se for o caso)… Precisa mostrar lugares que possam ser interessantes para ela, pontos turísticos, atrações…

Fazemos isso com todos os lugares que vamos visitar; com mais ou menos intensidade dependendo do lugar, da quantidade de material disponível, duração da viagem, da idade dela no momento da viagem… E como fazer uma “lavagem cerebral” para a Disney?

Vamos à algumas dicas de ações que fizemos aqui e que vão ajudar seu filho a se ambientar:

Como preparar a criança para uma viagem a Disney

Filmes

A maneira mais eficiente de apresentar o local é através de vídeos. E no caso da Disney não tem nada mais fácil.

Procure apresentar ao seu filho os principais desenhos da Disney. Apresente personagens que aparecem para fotos ou são tema de atrações ou shows. A lista é enorme… Mickey e seus amigos são os principais. A partir daí temos opções como Pooh e turma, Toy Story, Nemo, Vida de Inseto… São inúmeras… Desenho das princesas também valem para os meninos, pelo menos para ensinar quem é quem, pois elas aparecem nos shows e paradas.

Se conseguir vídeos que mostrem os parques, as atrações, os shows, melhor ainda… Hoje com o YouTube, você acha muita coisa. Alugue, compre, baixe, empreste… todos os desenhos da Disney que conseguir. Quanto mais personagens conhecer, mais preparado ele estará. Imagine seu filho dando de cara com Tico e Teco e nem saber quem eles são… Ou com a Cinderela… E com o Pluto… Então use e abuse dos desenhos!

Nos canais da Disney na TV paga (Disney Channel, Disney Junior, Disney XD…), existem diversas opções também, tanto de séries, quanto de filmes que são exibidos. Se tiver esses canais, não deixe de acompanhar.

Desenhos como Princesa Sofia, Jack e os Piratas, Doutora Brinquedos…

cp_FWB_DisneyJunior_20121029.jpg

Dentro dessa mesma programação há A Casa do Mickey Mouse, onde Mickey, Minnie, Pateta, Pluto, Donald e Margarida aparecem com frequência. Vale assistir também.

0058140010z.jpg

Não esqueça de Shrek, Simpsons, heróis da Marvel, Meu Malvado Favorito, Bob Esponja… que são dos parques da Universal e também possuem suas atrações e/ou aparecem para fotos. Esses filmes não são exibidos nos canais da Disney.

Atenção: Não deixem as crianças sozinhas assistindo Simpsons; às vezes tem umas piadas meio pesadas.

Livros

É possível encontrar algumas coleções de livros, normalmente da Editora Abril, com os personagens. Nós tivemos a oportunidade de comprar a Coleção Disney – Para Ler e Ouvir. Os livros contam a estória de cada um dos desenhos e ainda vem comum CD que narra a estória. Foi ótimo para ela na época… Aqui em casa, na época, a cada duas semanas “o Mickey trazia um” e ela ficava feliz da vida.

disneypixar.jpg

Livro_Disney03-710x532.jpg

Andei procurando e não encontrei nenhuma coleção de livros desse tipo no momento.

Mas você encontra muitos livros dos personagens Disney nas livrarias, boa parte deles da Editora Melhoramentos.

Outras opções

Outras boas opções são álbuns de figurinhas, gibis, revistinhas de colorir. A Editora Abril tem uma infinidade dessas opções e podem ser adquiridas nas bancas jornal, livrarias ou até pelo site deles.

Jogos, quebra-cabeças e brinquedos dos personagens também são formas de apresentá-los às crianças.

 

Com algumas, ou todas, dessas medidas, seu filho já está familiarizado com os principais personagens e não terá medo ou vergonha ao encontrá-los. Ou pelo menos isso será em menor intensidade…

Quando minha filha foi a primeira vez, ela tinha 3 anos e todo mundo achava incrível a quantidade de personagens que ela conhecia. Mas foi um ano inteiro de “lavagem cerebral” na coitadinha… 😀

 

Já conhece os serviços da Andreza?

11 thoughts on “Como preparar seu filho para uma viagem a Orlando: Lavagem Cerebral”

  1. Andreza, acho o máximo a sua forma de se atentar a certos detalhes, o canal oficial aqui em casa é o Discovery, mas vou começar a fazer "lavagem cerebral". (hihihi). Parabéns e obrigada pelo ótimo post.

  2. Olá Andreza.
    Faltam poucos dias para irmos a Orlando e a "lavagem cerebral" na minha filha de 04, que fará 05 anos no Magic Kingdon, ja começou faz tempo rsrsrsr.
    Abraço

  3. Oi andreza. Eu tenho 10 anos e vou viajar no final do ano mas outra vez p disney! ( já fui uma vez!!!) mas eu to muito preucupada com o q vou ver lá ( ansiedade) e isso ta me deixando louca! Pode me dar uma dica falando sobre 20 mandamentos para viajar com a família toda ( muita gente) bjs shalll

  4. Na primeira vez que levei meus 2 amores para Disney, um mês antes fiz um calendário para cada um e pendurei no quarto. A cada dia que passava, eles iam colando um adesivo de personagens para contar o tempo que restava. Eles adoraram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *