SeaWorld divulgou hoje uma notícia muito importante: o fim dos shows com baleias, bem como a reprodução dos animais em seus parques.
Nós já havíamos divulgado aqui os projetos de conservação do SeaWorld e agora eles fazem esse brilhante anúncio, depois de mais de 40 anos sem tirar nenhuma baleia da natureza.
A ideia é acabar com os shows, depois de exibidos para mais de 400 milhões de visitantes ao longos dos anos, e criar novas formas de observação das orcas a partir do ano que vem no parque de San Diego, em seguida em San Antonio e no parque de Orlando em 2019.
Joel Manby, presidente do SeaWorld Entertainment afirma que “assim como o entendimento da sociedade sobre as orcas mudou, o SeaWorld também está mudando”, confirmando que o parque precisava se repaginar e focar em atrações e não mais em shows com animais.
Manby também acredita que ao alterar a forma de encontrar esses animais, em tanques totalmente repaginados, que eles estarão “reforçando a missão de oferecer aos visitantes experiências significativas.”
Eu confesso que fico feliz com a notícia; quem me acompanha sabe que eu gosto muito do parque e acho extremamente importante a mensagem de preservação e conservação que eles passam, mas realmente os shows com animais são a parte que menos gosto, porque acredito que é possível envolver as pessoas sem precisar comprometer o animal. Vide uma das minhas atrações favoritas no parque, a Turtle Trek, que tem o poder de sensibilizar somente com um vídeo sobre a vida das tartarugas e seus desafios.
A própria refeição Dine with Shamu, foi uma opção no parque que adoramos, pois as baleias ficavam praticamente nadando o tempo todo, sem apresentações coreografadas.
Experiências como essas passam realmente uma mensagem importante de conservação para as gerações futuras e mostram a importância de preservar todas as espécias.
Parabéns ao SeaWorld pela excelente decisão!