/ Eventos Especiais/ Halloween/ Universal Studios

Guia completo do Halloween Horror Nights na Universal

Se você procura um Halloween verdadeiramente do terror, sem nada de fantasias bonitinhas e distribuição de doces, você tem que conhecer o Halloween Horror Nights no Universal Studios, que é sem dúvida o Halloween mais assustador de Orlando. Se você gosta de passar medo, tomar susto, gritar e coisas do gênero, aqui é o seu lugar…

As maquiagens são perfeitas, as fantasias são incríveis, os cenários são sensacionais… Mas o pânico é simplesmente terrível! Dá muito medo! E esse é um evento para isso, mesmo: passar (muito) medo. É algo para quem tem nervos de aço.

Já tive oportunidade de ir ao Halloween Horror Nights algumas vezes e o treco é punk!!! Sempre grito muuuuito, mas também morro de rir. Você acaba rindo, pois é tanto medo, que você não consegue segurar a risada.

E nesse post vamos contar tudo o que rola nesse evento e mostrar com detalhes o que está rolando na festa de 2018, quando o evento chega na sua 28º edição.

Em 2018 o Halloween Horror Nights vai acontecer nas seguintes datas: 14, 15, 16, 19, 20, 21, 22, 23 26, 28, 29 e 30 de setembro, 03, 04, 05, 06, 07, 10, 11, 12, 13, 14, 17, 18, 19, 20, 21, 24, 25, 26, 27 e 28 de outubro e 01, 02 e 03 de novembro.

Nosso vídeo sobre o Halloween Horror Nights está no forno e em breve estará no YouTube. Então por enquanto assine o nosso canal e você será notificado quando ele for publicado. Está ficando hilário 🙂

Como é o Halloween Horror Nights na Universal

Lembra tudo o que falamos sobre a festa de Halloween da Disney? Que é uma festa alegre, colorida e lúdica? Então… Esqueça tudo isso, pois o Halloween da Universal é muuuuuito assustador… Quase horrível 🙂

E como o Halloween Horror Nights é um evento de terror, a primeira coisa a ser mencionada é que não é um programa para família; é destinado para adolescentes e adultos. Eles indicam o evento para maiores de 13 anos, portanto não é recomendado para crianças pequenas.

É um evento que exige ingresso diferenciado, então quem tem o ingresso regular do parque, precisa ir embora às 17h. Quem tem o ingresso do Halloween pode entrar a partir das 18h30, quando a festa começa. Nós vendemos ingresso do parque e também do Halloween Horror Nights.

São montadas casas de terror e zonas de medo pelo parque. As casas de terror, chamadas haunted houses, são espécies de labirintos onde monstros, zumbis, fantasmas e todo tipo de criatura sinistra fica à espreita assustando os visitantes. Junte a isso a escuridão, a fumaça e a música alta… Fica muito muito muito assustador. Muitas dessas casas são inspiradas em filmes ou séries de terror.

A lista de restrições é grande para as casas assombradas

Já as zonas de medo, as scare zones, são áreas pré determinadas nas ruas do parque onde alguns seres macabros ficam caminhando no meio dos visitantes; sem esperar, você toma um susto. Essas áreas, na minha opinião, são bem mais leves que as casas. Geralmente são bem mais iluminadas, mais amplas…, então é ótimo para testar o seu nível de tolerância aos sustos. E alguns monstros até posam para fotos, então é um clima mais “amistoso”. 🙂

Além disso também sempre é apresentado um show de música e dança, que não é de terror, portanto é mais leve que o resto do evento.

E ao redor do parque também são instaladas decorações, que ficam fixas durante todo o período do evento, então quem visita o parque de dia também vai poder ver e tirar fotos da decoração.

Para 2018 foram montadas 10 casas, um recorde, pois nunca antes foram instaladas tantas casas de terror no Halloween Horror Nights. O tema das casas e das áreas de medo sempre mudam de um ano para outro. As casas de terror desse ano são:

Stranger Things
Carnival Graveyard: Rust in Pieces
ScaryTales: Deadly Ever After
Poltergeist
The Horrors of Blumhouse
Slaughter Sinema
Dead Exposure: Patient Zero
Seeds of Extinction
Trick ‘r Treat
Halloween 4: The Return of Michael Myers

As zonas de medo são 5, com os seguintes temas:

The Harvest
Vamp 85: New Year’s Eve
Killer Klowns From Outer Space
Twisted Tradition
Revenge of Chucky

E o show é o Academy of Villains: Cyberpunk.

Durante o evento algumas atrações também ficam abertas e com pouquíssimas filas. São elas:

Hollywood Rip Ride Rockit
TRANSFORMERS™: The Ride-3D
Revenge of the Mummy
Fast & Furious – Supercharge
Harry Potter and the Escape From Gringotts
MEN IN BLACK Alien Attack

Aqui o mapa do Halloween Horror Nights. É legal dar uma estudada antes, para escolher as casas e zonas de terror que você deseja visitar.

Casas de terror do Halloween Horror Night 2018

Stranger ThingsÉ a casa sensação do momento. Inspirada na série homônima da Netflix, os visitantes passam por diversos cenários da série como a escola, a casa do Will, o laboratório e até o Mundo Invertido. Diversos personagens da série, inclusive a protagonista Eleven, aparecem durante o percurso da casa e vários cantinhos você vai se deparar com o Demogorgon. É uma das casas menos assustadoras, então é perfeita para quem quer começar aos poucos. Localizada próximo à atração Hollywood Rip Ride Rockit.

Carnival Graveyard: Rust in PiecesÉ outra casa do hall das mais leves. A casa representa um parque de diversões abandonado. Vai encontrar funcionários mortos, artistas do circo que viraram zumbis e muitas outras cenas de um parque totalmente em ruínas. Localizada próximo à atração Race Through New York.

ScaryTales: Deadly Ever AfterNessa casa os visitantes encontraram seres dos contos de fada que foram transformados em monstros horríveis depois de uma maldição. Está entre a seleção de casas menos assustadoras. Localizada próximo à atração Revenge of the Mummy.

Poltergeist – Um dos filmes de terror mais famosos de todos os tempos está representado nessa casa. Os visitantes vão ver a clássica cena de Caroline dentro da TV e várias outras cenas do filme. Sem contar nas dezenas de assombrações durante o percurso. É uma casa bem assustadora. Também próximo à atração Revenge of the Mummy.

Horrors of BlumhouseCasa inspirada nos filmes A Morte te Dá Parabéns (Happy Death Day)A Primeira Noite de Crime (The First Purge). Primeiro passamos pelas cenas do quarto da jovem Tree que acorda todos os dias na mesma data depois de ser morta no dia do seu aniversário. Vários “baby face” estão espalhados pela casa. Em seguida seguimos pelas áreas de testes que libera que durante 12 horas crimes sejam cometidos sem punição. É uma casa de médio susto. Perto da atração MEN IN BLACK Alien Attack.

Slaughter Sinema Uma casa inspirada em filmes de terror dos anos 80, com lobisomens, aliens e yetis. É uma casa de médio a alto grau de susto. Localizada perto da atração The Simpsons Ride.

Dead Exposure: Patient ZeroNa minha opinião a casa mais assustadora do Halloween Horror Nights 2018. Além dos sustos normais de todas as casas, ela conta com luzes piscantes durante boa parte do percurso, alternado com momentos de total escuridão, então é bem difícil enxergar dentro da casa. Zumbis tomados por um vírus que acometeu a humanidade vão atormentar os visitantes. Também perto da atração The Simpsons Ride.

Seeds of ExtinctionNessa casa as plantas tomaram vida e são elas que assustam os visitantes, ao passarmos por jardins, estufas e florestas. Tudo foi tomado pela vegetação. Considero de médio grau de medo. Localizada próxima da atração Animal Actors on Location.

Trick ‘r TreatCasa inspirada no filme Contos do Dia das Bruxas, onde 5 diferentes estórias se intercalam numa noite de Halloween. Sam, o ser com o saco na cabeça, aparece diversas vezes durante o percurso, que imita a pequena cidade decorada para o Halloween. Uma casa de médio terror. Localizada próxima da atração E.T. Adventure.

Halloween 4: The Return of Michael Myers Outra casa que considero bem assustadora. O psicopata Michael Myers, dos filmes Halloween, escapou do hospital e aterroriza os visitantes. Ele aparece muitas vezes durante o percurso e é impossível não se assustar. Localizada perto da loja da Hello Kitty.

Zonas de medo do Halloween Horror Night 2018

The Harvest – Essa é a zona de medo que fica basicamente logo após a entrada do parque. O cenário dessa área é um celeiro abandonado. Espantalhos e outros seres vão ficar à espreita esperando os desavisados. Fica na rua das atrações Despicable Me Minion MayhemShrek 4-D.

Vamp 85: New Year’s Eve – Área inspirada numa festa de Ano Novo em Nova York em 1985 com a participação de vampiros sedentos por sangue. Tem até contagem regressiva de Reveillon. Os monstros, de tempos em tempos, dançam Thriller, do Michael Jackson; é demais. Localizada na rua da atração Revenge of the Mummy.

O próprio Michael zumbi aparece no evento

Killer Klowns from Outer Space – Uma zona de medo só formada de palhaços, porém eles são alienígenas. Apesar da aparência horrível deles, é uma das áreas com menos sustos, pois os palhaços não emitem sons. Fica na rua do Starbucks, em frente ao lago.

Twisted Tradition – Uma área inspirada no Central Park, toda decorada para com abóboras do Halloween. Algumas ganham vida e assustam os visitantes. É a área mais bonita em termos de decoração. Fica na rua do Cafe La Bamba.

Revenge of Chucky – Inspirada no filme Brinquedo Assassino, dezenas de brinquedos amaldiçoados tomam conta da rua para assombrar a noite. O próprio Chucky aparece no palco saindo da sua caixa e interage com os visitantes. Fica perto do restaurante Mel’s Drive-In.

Área “bônus” – Em frente à atração dos Simpsons tem alguns monstros assustando os visitantes, porém essa scare zone não aparece no mapa. Então não ande distraído por ali.

Show do Halloween Horror Nights 2018

O show é o Academy of Villains: Cyberpunk, apresentado no teatro da área World Expo. É um show de música, dança e acrobacias muito legal. O show é vibrante e movimentado e não tem nada de terror. São 4 ou 5 apresentações por noite, com 20 minutos de duração cada uma.

Achei bem interessante e essa é uma das poucas atrações do Halloween Horror Nights para pessoas com qualquer nível de tolerância ao terror. Recomendo muito.

Se você só quer susto e terror, aí sugiro pular o show, porque, como ele não é nesse estilo, esse tempo fará falta para você na fila das casas.

Como furar as filas das casas assobradas do Halloween Horror Nights

Por falar em filas, elas podem facilmente passar de 1, 2 horas para algumas casas e uma coisa é quase certeza: você não será capaz de fazer todas as 10 casas numa única noite.

Com isso a Universal criou alguns opcionais para quem pretende furar as filas da casa. Só com algum desses “extras” você conseguirá fazer todas as casas. São opções com custo bem alto, mas dificilmente é possível fazer todas as casas numa única noite sem ele.

O primeiro, e mais barato, deles é o Express, que é o fura fila da Universal. Ele também existe para o Halloween. Ele custa entre US$80,00 e US$160,00 e com ele você pode furar a fila de todas as casas. Importante mencionar que se você comprou o Express regular para o parque, ele não vale para o Halloween.

O outro é o R.I.P. Tour, que além de furar todas as filas, conta com um guia acompanhante que leva por caminhos mais curtos pelos bastidores. Também inclui o My Universal Photos, serviço de fotos da Universal, que pode ser usado por até 3 dias consecutivos, serviço de valet no estacionamento e recepção no restaurante Cafe La Bamba, com comidinhas e bebidas. Esse tour custa a partir da US$160,00. Para quem está com o orçamento tranquilo vale muito a pena.

Esses itens podem ser adquiridos no site da Universal ou diretamente no parque, se ainda houver disponibilidade.

Se você não vai gastar com nenhum desses dois diferenciais, eu sugiro escolher de 3 a 5 casas para priorizar durante a sua visita. Chegar cedo e seguir para as mais concorridas. Esse ano Stranger Things é a de maior fila, seguida por Poltergeist. Outra recomendação é chegar por volta das 17h30 e ficar esperando no portão; assim que abrir, você já “corre” para a sua casa de preferência.

Se você já estiver dentro do parque durante o dia, poderá permanecer por ali em duas zonas de acesso e às 17h45 poderá acessar algumas casas. Com isso você já consegue fazer uma ou duas casas com filas bem menores.

O aplicativo Universal Orlando mostra também os tempos de fila das casas e as filas das atrações durante o Halloween Horror Nights.

Produtos temáticos do Halloween Horror Nights 2018

Todos os anos a Universal lança diferentes produtos para o evento. Em 2018 a grande vedete são os produtos de Stranger Things, mas tem muita coisa dos outros temas, como Chucky, Michael Myers e outros.

São camisetas, moletons, bolsas, canecas e copos, bonecos, pins e até máscaras de personagens que são perfeitas.

Algumas lojas ficam abertas durante o evento e tem produtos do Halloween, são elas:

Universal Studios Store
Universal Music Plaza Kiosk
Sahara Traders
The Film Vault
MIB Gear 
The Prop Shop

Mas a única loja exclusiva do evento fica ao lado da atração Revenge of the Mummy. Além de super bem decorada, tem todos os produtos temáticos do Halloween Horror Nights. A loja conta com dois ambientes, mas é bem apertada e em noites de evento pode ficar bem cheia. Se possível visite de dia, que é bem mais tranquilo.

Alimentação durante o Halloween Horror Nights

Foram criados alguns pratos especialmente para o evento. A maioria inspirados na série mais comentada do momento, Stranger Things. Dentre as opções estão o Eleven’s Waffle Extravaganza, baseado na comida favorita da Eleven, waffle, o The Upside Down Burger e o Demogorgon’s Totcho.

Eleven’s Waffle Extravaganza
The Upside Down Burger
Demogorgon’s Totcho

Foram montados alguns quiosques na rua da atração Transformers que estão vendendo essas e outras opções temáticas do Halloween Horror Nights. Esses quiosques só abrem durante a festa.

Quem não quiser arriscar em nada temático, a maioria dos restaurantes de pratos rápidos do Universal Studios ficam abertos durante a festa.

Mel’s Drive-in vira Mels’ Die-in

E para quem curte uma refeição com personagens, no Classic Monsters Cafe, em datas selecionadas, ocorre um jantar com alguns monstros. É a Scareactor Dining Experience. Ela custa US$50,00 por pessoa e é no estilo buffet. Essa refeição pode ser agendada diretamente no site da Universal.

Halloween Horror Nights com crianças

Como eu disse, o Halloween Horror Nights não é um evento para crianças. Porém, como algumas crianças são mais ou menos medrosas que outras, algumas crianças podem demonstrar curiosidade em conhecer.

Minha filha, com quase 12 anos. queria muito ir, principalmente pelo lançamento da casa do Stranger Things, série que ela acompanha. Como já tínhamos estado no evento antes dela, vimos que daria para levá-la nessa casa, pois é uma das mais tranquilas, como já mencionei.

Até boné temático ela quis colocar

A nossa estratégia foi chegar cedo, ainda de dia, para que ela pudesse se ambientar. Ela pôde se “acostumar” com os monstros das zonas de medo de dia e depois, quando escureceu, ela já estava bem mais tranquila.

A casa, mesmo, acho que foi onde ela mais sentiu medo. Nas scare zones ela tomava susto, mas fica de boa. Andou diversas vezes em cada uma das zonas e ainda queria mais. Também assistiu ao show.

Só a levamos na casa do Stranger Things. Ela nem quis conhecer outra e nem quisemos forçar, pois sabemos que são bem assustadoras.

Então, caso seu filho mostre interesse em ir, mas mesmo assim você tenha receio em levar, uma alternativa é fazer como fizemos com ela. Pode ser uma alternativa para começar a ambientá-lo nesse “mundo do terror”.

Observações importantes sobre o Halloween Horror Nights

1- O Halloween Horror Nights tem início às 18h30 e termina entre 1h e 2h da manhã, dependendo da data.

2- O ingresso só para o evento com data marcada custa a partir de US$67,00 (+IOF) no site da Universal. Você pode comprar aqui conosco um ingresso que tem data de visita flexível e ainda pode ser usado em duas noites por um valor fixo de US$87,00. Compensa bastante. E ainda temos o ingresso que pode ser usado por até 14 dias seguidos. 

3- Como o evento não é indicado para crianças, não existe ingresso com preço diferenciado para elas, como ocorre com o ingresso regular.

4- Como o Halloween Horror Nights por si só já é bem cansativo, eu não sugiro fazer no mesmo dia que visitar o parque; o ideal é fazer o parque num dia e voltar em outro só para o Halloween.

5- Se você estiver vindo somente para o Halloween Horror Nights, você só poderá acessar o parque por volta das 18h30. Se já estava dentro do parque, não precisa sair e entrar novamente; existem áreas que os visitantes que já estavam no parque podem acessar e ficar esperando lá dentro. E para esses visitantes a entrada é liberada às 17h45, então você ganha mais 45 minutos de evento.

6- Se tiver disponibilidade, prefira as festas de quarta e quinta-feira que geralmente são mais vazias que de sexta a domingo.

7- Fantasias ou máscaras não são permitidas no evento. Também não é permitido filmar e fotografar com flash dentro das casas.

8- Apesar de todo o clima de terror, os atores não encostam, seguram ou agaram os visitantes. Eles só gritam, fazem cara feita, emitem sons com objetos… mas nunca vão fazer nada fisicamente. Por outro lado, ninguém pode agredir os atores também.

Pode até ser o Michael Myers, mas ele não vai encostar em você

9- Para mais informações, acesso o site do evento.

Nossa opinião sobre o Halloween Horror Nights na Universal

O Halloween Horror Nights é um evento super adequado para quem curte essas brincadeiras macabras e se diverte tomando susto. Quem se impressiona facilmente com essas coisas, eu sugiro não ir.

Como tudo é bem perfeito, realmente parece bem real. Mas, por outro lado, é muito engraçado para quem encara numa boa. Eu apesar de tomar muito susto, morro de rir. Meu marido gosta do evento, quase não se assusta. Outras pessoas ficam completamente aterrorizadas, então é muito difícil dizer quem vai amar e quem vai odiar; é bem pessoal.

As scare zones, como eu falei, são menos assustadoras que as casas de terror, por serem abertas e mais iluminadas, mas mesmo assim, tem um certo grau de susto. Talvez você possa circular só por elas, caso as casas não te agradem.

Resumindo: nós gostamos bastante e achamos o Halloween Horror Nights muito legal, mas nem todo mundo gosta.

E você? É do estilo que curte terror ou não vai nesse evento nem amarrado?

Post escrito originalmente em setembro/2012 e republicado em 17/09/2018

Já conhece os serviços da Andreza?

25 thoughts on “Guia completo do Halloween Horror Nights na Universal”

  1. hehe, adorava as noites do terror do playcenter, estou ansioso pra ver essa festa da Universal, deixei pra ir em Outubro só pra conseguir assistir, to preparando o desfibrilador caso eu tome um susto mt grande e tenha um ataque kkk

  2. Oi Andreza! Tudo bem?
    Eu me chamo Isabela e tenho onze anos. Eu gosto muito dessas coisas mais assustadoras, e vou pra Orlando em outubro. Eu queria saber se seria uma boa ideia ir. Você me da a sua opnião?
    Abraços!

  3. Andreza, quero comprar 2 dias de parque + a noite do Halloween, mas pelo que entendi no site da Universal, só posso comprar o ticket do Halloween com 1 dia de parque normal. Aí teria que comprar o outro dia de parque separado, o que sai bem mais caro. É assim mesmo?
    Aproveito para dizer que o seu site tem sido meu principal guia para a viagem. Obrigada!

  4. Boa tarde, Andreza…estarei em Orlando na semana do Halloween e bem no dia 31 de outubro estarei no Universal Studios ou no Island of Adventure, gostaria de saber se quem não for participar do evento terá que sair mais cedo do parque? Obrigada e parabéns pelo site tem me ajudado bastante no planejamento de viagem. Flávia

  5. Foi a coisa mais sensacional da minha última viagem. Vale muito a pena, porque é muito bem feito e caprichado. Quem tiver a oportunidade, aproveite!

  6. Andreza esse evento de Halloween da universal ocorre toda a semana (durante o tempo de duração do evento óbvio.) ou só nos fins de semana? E outra dúvida: esses eventos de dias da bruxas ocorrem durante a semana do dia 12 de outubro, que é quando eu vou levar a minha família pra lá?

  7. Olá Andreza!!
    Já comprei meu ingresso park-to-park mais o HNN até as 2h. Você acha que será necessário mais um dia de parque ou conseguirei aproveitar bastante o parque em um dia nesse período??
    Obrigada!!
    Fernanda

  8. Acontece todo ano a partir do dia 19/09? Estou pensando em adiar minha ida de lua de mel em um dia para conseguir ir. É garantido acontecer?

  9. Andreza, pretendo ir ao parque com minha filha de 6 anos ( medrosíssima!) num dia que vai ter esse evento . Vou ter que me retirar do parque em que horário pra que ela não fique assustada/traumatizada, rs…?Obrigada e Parabéns pelo blog, que é ótimo!

  10. Nos dias do haloween da Universal o parque fecha maus cedo para os ingressos comum?
    Comprarei o de 14 dias e queria saber se terei que sair mais cedo dos parques.
    obrigada

    1. Oi,
      Aline
      Sim, nos dias que tem o Helloween e se você no caso não tenha o ingresso para o Helloween, realmente você precisa sair do parque.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  11. Olá,
    É possível comprar o ingresso para HHN em um dia que eu não estarei no parque no período diurno ? Minha ideia é só entrar no parque as 17h com o ingresso específico para o HHN…

  12. Olá! Não vou numa festa dessa nem morta! MORRO de medo. hahahaha
    Mas estarei lá em outubro. Pensei em ir aos Studios de dia e pegar o Hogwarts Express perto das 17:00 para mudar para o Islands até as 21:00 – acham que é uma boa estratégia?
    Abraço!
    Daniela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *