Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Minha vida e a Disney: Episódio 4 – Out/ 1999

Nesse Post você vai ver

E aqui estamos nós para o 4º episódio da série MINHA VIDA E A DISNEY e hoje em 1999. Nossa última visita tinha ocorrido em dezembro/ 1997, e aqui estávamos nós quase dois anos depois. Grandes mudanças na minha vida? Basicamente a minha formatura. Concluí a faculdade de Administração de Empresas na FAAP com 21 anos em 1998.

E o cabelo! Tive uma fase loira, que vocês vão ver mais abaixo. Minha voz continua a mesma, mas meus cabelos… quanta diferença! E no mundo o que mudou? Internet já dava sinais de que poderia ser algo bem interessante, mas ainda era discada.

Acredita que a Google foi fundada em 1998?

As filmadoras já eram um pouco mais compactas, câmera ainda era analógica e celular era tijolão de tela verde. Era lançado o Windows 98.

O euro foi adotado como moeda na União Européia. O Brasil perdeu a Copa para a França e Fernando Henrique iniciava seu segundo mandato.

E em Orlando?

Lá muita coisa mudou… E fora o que era novidade para nós, ou seja, coisas que nunca tínhamos feito antes.

Primeiramente uma novidade: o namorado-futuro marido foi com a gente dessa vez. Primeira vez dele na Disney. Se divertiu como criança. Disse que não ia tirar foto com os personagens, mas acabou comprando até caderninho de autógrafo (que pode até ser visto nessas fotos).

Outra grande mudança para nós: pela primeira vez íamos sozinhos, sem excursão. E a família de um amigo do meu pai foi com a gente.

Mais uma novidade: pela primeira vez nos hospedados em hotel da Disney. Ficamos viciados e nunca mais utilizamos outro meio. Ficamos no All Star Movies.

Dessa vez resolvemos testar uma outra coisa, que para nós era inédito: conhecer algum parque aquático da Disney. Escolhemos o Blizzard Beach por causa da “neve”. Adoramos!!! Até garantimos nossa foto com o mascote do parque.

Participamos pela primeira vez do Halloween Horror Nights do Universal Studios. Aqui parece tudo muito meigo, pois foi tudo praticamente antes da festa começar. Mas o negócio é muuuuito assustador.

O Epcot estava celebrando a virada do milênio, que durou entre 1999 e 2001. E por pouco mais de 1 ano ficou à disposição dos visitantes um pavilhão chamado Millenium Village, onde países como Brasil, Chile, Arábia Saudita, Israel e outros estavam representados. Na área do Brasil, além de outras opções bem “barulhentas e coloridas”, a atração abaixo, onde você batia nessas espécies de “sacos” e ouvia diversos sons brasileiros como instrumentos e animais.

E as novidades em Orlando? Muuuuitas. No MGM (atual Hollywood Studios), uma das atrações mais concorridas do parque até hoje ainda cheirava à tinta: o Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith. No Epcot, em março do mesmo ano tinha sido inaugurado o Test Track. E no Busch Gardens a Gwazi, a montanha-russa de madeira, era a novidade, inaugurada em junho.

Mas o melhor está por vir: os novos parques Animal Kingdom, inaugurado em abril de 1998 e o Island of Adventure, aberto em março de 1999. Com isso Orlando se tornou uma cidade praticamente impossível de se ficar menos de 7 dias.

A Animal Kingdom na época não possuía nenhuma atração radical e basicamente está igual até hoje. Com exceção de Everest que foi inaugurada anos depois e do show do Tarzan (Tarzan Rocks) que foi substituído pelo show do Nemo.

Sobre o Island of Adventure, com a abertura dele, o Citywalk já era praticamente como conhecemos hoje: um corredor de lojas, restaurantes e atrações antes da entrada dos dois parques. E o Hard Rock já estava em formato de Coliseu.

Ficamos encantados com Island of Adventure; tecnologia de ponta, parque colorido, atrações divertidas, heróis… Adoramos!!!

A atração Dragon Chalenge, na época chamada Dueling Dragons, já existia e fazia parte da área The Lost Continent.

E somente para dar uma noção de como as coisas aumentaram mesmo lá, o estacionamento custava US$6,00 naquela época, hoje custa em torno de US$15,00. Mais que dobrou…

E para finalizar uma pequena seleção de fotos jacú e é claro que a do King Kong não poderia faltar, mas dessa vez com a presença do namorado-futuro marido. Como vocês podem perceber, essa jacuzice   faz parte do DNA da família.

Terminamos esse quarto episódio. No próximo, setembro/ 2001, duas semanas após o fatídico 11 de setembro.

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *