/ Calendário

Quando fazer suas reservas para viagem a Orlando

Tenho visto ultimamente muitos leitores, amigos, colegas… desesperados porque deixaram alguns itens da viagem para Orlando meio que para a última hora e aí não conseguem as opções que desejam…

E em se tratando de Orlando, dois meses, dependendo do assunto, já é super última hora… Vejo gente querendo nadar com golfinho e está esgotado. Gente querendo restaurante com princesa e não tem mais. Querendo comprar ingressos ainda no Brasil e parcelar e não dá mais tempo. Gente que voltou de viagem e deixou expirar as fotos do Photopass

Então ideia hoje é passar uma sugestão de tempo de antecedência necessária para cada uma das etapas de uma viagem a Orlando para evitar surpresas ruins ou frustrações. Vamos aos itens:

 

Quando marcar Passagem

Isso é muito relativo. Se você tem datas fixas de férias e só tem aquele período, sugiro marcar o quanto antes. Se tem flexibilidade, pode ficar aguardando promoções. Lembrando que algumas vezes a passagem pode ficar mais cara ainda ou o dólar subir. Eu gosto de marcar logo, assim já tenho datas, voucher… Dá um gostinho que a viagem já está engatilhada. Mas é claro que você pode esperar por uma ótima oportunidade.

Quando reservar Hotel

Exceto em épocas de muito movimento, é muito raro um hotel em Orlando de médio ou grande porte não ter mais quartos disponíveis. Então normalmente você não precisa se desesperar em relação a isso. No caso dos hotéis da Disney, por exemplo, existem algumas promoções que são lançadas ao longo do ano, então você pode esperar um pouco para reservar seu hotel e ver se consegue se beneficiar de alguma delas. Lembrando que hóspedes da Disney que já estão com ingresso comprado possuem o benefício de fazer seus agendamentos de Fastpass+ com 60 dias de antecedência e mantê-los “armazenados” na sua MagicBand. Então seria interessante já ter hotel reservado pelo menos 60 dias antes para ter o direito ao benefício completo. Saiba mais sobre esse benefício nesse post sobre o que é a MagicBand, sobre como agendar Fastpass, e nesse outro sobre a utilização da MagicBand na Disney.

Quando comprar ingressos da Disney 

Esse outro item se tornou importante para ser adquirido com antecedência, principalmente na última semana, quando qualquer visitante dos parques pode agendar seus Fastpass+ 30 dias antes da visita. Mas para isso seu ingresso precisa estar comprado. Sem ele você não pode agendar os fura-filas. Então o ideal é comprá-lo antes dos 30 dias para já começar a agendar no primeiro dia disponível. Veja mais sobre esse novo sistema nesse link. Os ingressos que eu vendo,  por exemplo, você recebe em casa; já sai do Brasil com todos eles em mãos. Mas para fazer todos os trâmites são necessários uns 15 dias de antecedência. Então se você deixa para muito próximo da viagem, não dá tempo. Veja nesse link os preços e condições dos ingressos.

Quando agendar ingressos com dia marcado

Alguns parques ou atrações possuem ingressos com dia e hora marcados, pois possuem lotação máxima. É o caso do Discovery Cove, Cirque du Soleil, Kennedy Space Center, Blue Man Group… Por exemplo: o Discovery Cove para julho já está lotado em algumas datas… e olha que estamos em abril. Então não deixe para última hora…

Quando reservar restaurante 

Os restaurantes da Disney abrem as reservas 180 dias antes. Se possível faça a sua reserva com bastante antecedência, principalmente para restaurantes bem concorridos como Be Our Guest, Cinderella’s Royal Table, Chef Mickey’s, Akershus e outros. Alguns deles se esgotam rapidamente. Procure fazer as reservas o quanto antes para garantir aquela refeição que deseja. Veja como fazer reserva nos restaurantes da Disney.

Quando reservar a Bibbidi Bobbidi Boutique

Essa é outra atividade concorrida, principalmente na unidade do Magic Kingdom. As reservas também se abrem com 180 dias de antecedência e podem se esgotar rápido. Então, se pretende levar sua princesa ao local para uma transformação, antecipe-se, porque se não tiver horário, nem a Fada Madrinha resolve… Veja como é a Bibbidi Bobbidi Boutique nesse post.

Quando imprimir cupons de desconto

Tenho um post ensinando como imprimir os cupons de desconto dos outlets, e realmente acho muito importante tê-los, pois alguns descontos são incríveis. Só que alguns leitores andaram tento problemas com o recebimento de e-mail de confirmação e outras questões e quando os cupons estão sendo impressos no dia anterior, fica difícil resolver. Então procure fazer isso com pelo menos uma semana de antecedência para evitar imprevistos.

Quando comprar dólar

O dólar anda meio alto, mas em algumas semanas tem se mantido em valores mais baixos. Algumas pessoas ficam esperando o dólar cair, cair, cair e de repente o dólar sobe e a pessoa não comprou moeda para viajar. E aí na semana anterior à viagem ela fica procurando lugar “barato para comprar dólar”. Eu recomendo, numa semana de baixa, aproveitar e comprar. Esperar demais é loteria e você tem que estar ciente disso.

Quando alugar carro

Esse é um item que pode ser adquirido até lá na hora, porém normalmente fica mais caro e você não tem condições de pesquisar e comparar. Então o ideal é fazer isso antes para poder procurar a melhor opção. Uma ideia boa é reservar num lugar que você possa cancelar, caso ache algo melhor ou mude de ideia. Eu tenho parceria com a rentalcars.com, que permite fazer isso. Sem contar que eles prometem os melhores preços do mercado. Saiba mais sobre essa parceria nesse link. Para reservar você pode ir diretamente nesse link.

Quando comprar Photopass ou Memory Maker 

O Memory Maker precisa ser comprado no mínimo 3 dias antes da visita ao primeiro parque. Se não respeitar esse prazo, as fotos não serão inseridas na sua conta. Veja mais no post sobre o Memory Maker. Depois da viagem, as suas fotos só ficam disponíveis por 45 dias. Muita gente vai esperando para fazer e quando resolve, já se passaram os 45 dias. Eu sugiro já fazer a edição e download das fotos na mesma semana que retornar de viagem para evitar esquecer e depois perder as fotos.

Quando comprar seguro viagem 

Esse é um dos poucos itens que podem ser feitos em cima da hora. Porém, eu recomendo fazer com uma semana de antecedência, só para não deixar para o dia e ter um imprevisto como internet que caiu, impressora que quebrou… Então procure fazer isso alguns dias antes só para garantir que vai conseguir comprar com calma. Apesar de não ter pressa, muitas vezes são lançados descontos muitos bons no seguro e se você já estiver com isso “no radar” poderá se beneficiar, mesmo com bastante antecedência. Então fique atento! Vendo seguro da Mondial Assistance através do blog e você pode adquiri-lo através desse link e eu recebo uma comissão.

Agora você não tem mais desculpa para dizer que não sabia que precisava fazer as reservas com antecedência. Então corra e comece a se planejar já!

Já conhece os serviços da Andreza?

9 thoughts on “Quando fazer suas reservas para viagem a Orlando”

  1. Oi Andreza,

    Me tira uma dúvida: vou viajar com meu marido, minha filha, minha mãe e a avó do meu marido. Beste caso, todos os adultos (4) poderiam acompanhar a minha filha e ver a "transformação"?

    Obrigada,
    Cátia

  2. Oi… quero sentar e ler o seu blog com muuuuuita calma, achei interessantíssimo! Mas estas bolinhas aí do lado esquerdo… estão atrapalhando um pouco! Ficam sobre o texto! Tem como mudar de lugar? A leitura fica complicada, sobra só um espacinho lá em cima pra ler! Ou eu estou sendo muito ignorante e não estou sabendo ocultá-las! Um beijo!
    Patricia
    Curitiba – PR

  3. Andreza,
    tudo bem?!

    Comprei seu guia e estou adorando! Gostaria de saber sua opinião sobre o Decolar.com: é seguro comprar nesse site? As avaliações do Reclame Aqui não são muito boas.

    Bjos.

  4. Oi Andreza,vou a Disney dia 12/01/2015 e pretendo ficar no Art of Animation por uns 5-6 dias.Acha que posso deixar para reservar o hotel so em outubro e esperar se sai alguma promoção?E se reservar antes posso incluir a promoção apos a reserva?E os restaurantes posso deixar para outubro?Obrigado e parabens pelas dicas.são fantásticas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *