restaurantes nos navios Disney
/ Disney Cruise Line/ Disney Dream/ Disney Fantasy/ Disney Magic/ Disney Wonder

Como são os restaurantes nos navios Disney

Nós já tínhamos um post aqui no blog que explicava como funcionavam os restaurantes nos navios Disney, porém como ele estava dentro do post sobre restaurantes no navio Disney Dream, ficava “escondido” e muita gente acabava não achando, então achei melhor separar e fazer um post específico sobre os restaurantes nos navios Disney, com todas as informações importantes.

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder

O cruzeiro Disney é all inclusive?

Essa é uma pergunta que muita gente faz. Os cruzeiros são “parcialmente” all inclusive. O que quero dizer com “parcialmente”? Todas as refeições estão incluídas, bem como bebidas não alcoólicas. Durante o dia inteiro existem restaurantes abertos e você pode comer à vontade.

Quer adquirir um cruzeiro Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

O que não está incluso? Bebidas alcoólicas não estão inclusas nos navios Disney. Café expresso, cappuccino e essas bebidas “especiais” também não estão. Nos bares das piscinas e no jantar também existem alguns drinks “elaborados”; esses também devem ser pagos à parte.

restaurantes nos navios Disney
Bebida especial servida durante o jantar que deve ser paga à parte

Os restaurantes Remy e Palo também são restaurantes pagos separadamente. Esses são os restaurantes exclusivos para adultos e já falamos deles aqui no blog.

De resto, TUDO está incluso no preço do cruzeiro, inclusive o serviço de quarto. Isso mesmo, você pode até pedir alguns pratos no seu quarto e nada a mais será cobrado. O cardápio do serviço de quarto é bem reduzido, comparado às opções dos restaurantes, mas é uma opção para quebrar um galho. A única coisa que você precisa pagar nesse caso é a gorjeta da pessoa que trouxer a refeição, algo em torno de US$3,00 (você determina o valor).

restaurantes nos navios Disney
Café da manhã servido no quarto sem custo extra

Quantos são os restaurantes nos navios Disney

Cada navio Disney conta com 3 restaurantes que fazem parte do sistema rotativo do jantar, um restaurante buffet, pelo menos três lanchonetes e o restaurante Palo. No Disney Dream e Disney Fantasy tem também o restaurante Remy.

O restaurante buffet e as lanchonetes ficam no mesmo deque das piscinas e são bem informais. Normalmente as lanchonetes começam a funcionar a partir das 11h servindo almoço e jantar. Nelas você encontra pizza, hambúrguer, cachorro-quente, lanches frios e sorvetes.

restaurantes nos navios Disney
Lanches frios de uma das lanchonetes

Já o restaurante buffet (chamado Beach Blanket Buffet no Wonder e Cabanas nos demais navios) oferece café e almoço, normalmente entre 7h e 14h. Em algumas noites, geralmente nos cruzeiros acima de 5 noites, esse restaurante também opera servindo jantar no método a la carte.

restaurantes nos navios Disney
Parte do buffet de saladas do Cabanas, restaurante buffet

Os demais restaurantes, que são os rotativos, são internos e mais “formais”, não podendo ser frequentados com trajes de banho, por exemplo. Alguns desses restaurantes servem café da manhã e almoço também, além do jantar.

Para saber o horário exato de funcionamento dos restaurantes você deve consultar o Personal Navigator entregue diariamente na sua cabine.

Ilha de bebidas nos navios Disney

Em todos os navios Disney existe, no deque da piscina, uma ilha de bebidas, onde você pode pegar bebidas não alcoólicas 24 horas por dia, como sucos, refrigerantes, chás, café, leite e água.

restaurantes nos navios Disney
Ilha de bebidas

Quem opta por fazer as refeições nas lanchonetes, essa é a área onde você pode pegar as bebidas.

E aqui é o melhor lugar para se abastecer de água para levar para a cabine, já que a água da torneira não pode ser consumida. Você pode abastecer uma garrafinha se tiver, ou usar os copos de papel disponíveis no local.

Sistema rotativo dos restaurantes nos navios Disney

Como já mencionado, os navios da Disney possuem 3 diferentes restaurantes a la carte para o jantar. São eles:

Enchanted Garden (Dream e Fantasy)
Royal Court (Fantasy) ou Royal Palace (Dream)
Animator’s Palate (todos os navios)
Carioca’s (Magic)
Lumiere’s (Magic)
Triton’s (Wonder)
Parrot Cay (Wonder)

Você sempre poderá jantar em todos eles, porém não é você que escolhe em qual e quando vai jantar em cada um. Esses restaurantes nos navios Disney funcionam num sistema “rotativo”. Isso significa que existe um rodízio de restaurantes, onde todos os passageiros são divididos em grupos e a cada noite um grupo diferente janta num diferente restaurante.

Ao fazer o seu check-in no dia do embarque, você receberá a informação sobre em qual restaurante você irá jantar a cada noite e qual o número da mesa. E você deverá seguir esse rodízio e a cada noite se dirigir ao restaurante indicado. Caso você não goste da rotação indicada, você pode tentar trocar, mas não é garantido.

O número da mesa será sempre a mesma em todas as noites. Exemplo: se sua mesa for a número 50, todas as noites sua mesa será a número 50. Isso também pode ser mudado se você não gostar, mas não é garantido; depende da disponibilidade.

E o seu garçom e o assistente de garçom serão sempre os mesmos em todas as noites. Eles são garçons das famílias e não do restaurante. Então você encontrará todas as noites a mesma equipe o que é bem legal, pois eles já nos chamam pelo nome e sabem nossas preferências.

restaurantes nos navios Disney
Nossos garçons que nos acompanharam durante as 4 noites no navio Disney Magic

Outra coisa que é importante mencionar é que existe uma chance de você sentar com outras famílias durante o jantar. Isso é muito comum acontecer. O ideal é você pedir na reserva para que a mesa seja exclusiva, caso não queira se sentar com outras pessoas desconhecidas.

Dos três cruzeiros que fizemos, em dois deles isso não deu certo. Mesmo pedindo na reserva para termos uma mesa exclusiva para nós, somente em um dos cruzeiros isso deu certo: no Disney Dream.

No Disney Magic nós sentamos com uma outra família de brasileiros, muito bacanas por sinal. A filha deles tinha a mesma idade da minha filha e elas ficaram super amigas. Mas tinha um grande problema: eles estavam em 5 pessoas e nós estávamos em 5 pessoas. Nossa mesa ficou com 10 pessoas. Até tirar pedido de todos, trazer comida de todos, todo mundo comer… ia uma eternidade… Um dos dias nossa refeição completa demorou quase 2 horas. E quando estamos só nós, nós “ditamos” o ritmo da refeição e somos mais rápidos ou mais lentos dependendo dos nossos interesses.

No Disney Fantasy no dia que embarcamos nós fomos almoçar no Enchanted Garden, e sem querer ao nosso lado estava a nossa mesa do jantar e percebi que ela era de 8 pessoas, então deduzi que haveria outra família na mesa e resolvi pedir para trocar e fomos atendidos e sentamos nós 3 sozinhos. E depois vimos a família e eram “gringos” e não teríamos tido a mesma sorte que tivemos no Magic.

Não é que sejamos anti-sociais, mas estamos de férias e sinceramente não me atrai ter “surpresas” que às vezes podem não ser boas, então prefiro pedir para sentarmos sozinhos. E agora minha estratégia será sempre já me certificar assim que embarcarmos no navio se estamos ou não com outras pessoas na mesa e pedir para trocar.

Mais um detalhe: se estiver viajando em 2 ou mais cabines, não deixe de avisar na reserva que estão juntos, pois se nada for avisado corre-se o risco de todos ficarem em mesas e até restaurantes separados. Então não deixe de informar isso na reserva para garantir que todos fiquem juntos ou pelo menos em mesas próximas.

Turnos nos restaurantes nos navios Disney

Os restaurantes nos navios Disney possuem dois diferentes turnos para o jantar: o first seating, às 17h45 e o second seating às 20h15. E isso é escolhido no momento da reserva. Normalmente as famílias brasileiras são incluídas no segundo turno, mas é melhor você sempre indicar a sua preferência.

Eu acho o primeiro turno muito ruim. É muito cedo e por volta das 16h30 você já deve estar se arrumando para o jantar. Já o segundo turno você consegue aproveitar a piscina e atividades do navio até mais tarde.

Caso você fique num turno que não te agrada, você também pode pedir para mudar e se houver disponibilidade eles fazem a mudança.

Lembrando que você deve respeitar esse turno e não pode jantar num dia num horário, e outro dia em outro horários.

Cardápios nos restaurantes dos navios Disney

Normalmente cada restaurante tem um estilo e um menu relacionado. Exemplo: o Royal Palace (ou Royal Court – já que eles são gêmeos) possui inspiração na culinária francesa. O Carioca’s tem pratos sul-americanos e mexicanos. Então, na teoria eles seguem a sua própria “temática”.

Porém, existem alguns menus especiais relacionados ao tema do evento da noite, como por exemplo o menu pirata, o menu Star Wars ou menu Frozen e nessa noite todos os restaurantes seguem o mesmo menu.

O mesmo ocorre com as noites de Natal, Reveillon e Ação de Graças, quando também é servido um jantar especial e igual em todos os restaurantes.

As crianças possuem menu especial com opções diferenciadas e mais adequadas a elas e até em porções menores. O cardápio das crianças também é um livrinho de atividades e enquanto espera sua comida a criança se distrai.

restaurantes nos navios Disney
Menu infantil com atividades

Apesar das crianças terem menu próprio, caso prefiram, pode ser pedido prato adulto para elas também.

Em todos os menus você encontra com opções vegetarianas, light, sem glúten e sem açúcar. Se tiver qualquer outra restrição avise seu garçom.

Todos os cardápios, padrão ou temáticos, estão disponíveis no site Disney Cruise Line Blog para consulta.

Comida dos restaurantes nos navios Disney

Eu acho a comida dos restaurantes dos navios Disney muito boa. Um ou outro menu não me agrada, mas no geral a comida é boa e tem grande variedade.

O buffet do restaurante Cabanas é amplo, com grande variedade e pratos, como carnes, massas, saladas… Inclusive frutos do mar à vontade, como camarões e mariscos.

restaurantes nos navios Disney
Frutos do mar no buffet do Cabanas

No jantar nos restaurantes a la carte o menu muda diariamente, justamente para não enjoar. A cada noite é um tema diferente. Até hoje só não me agradou o menu padrão do Enchanted Garden, do Disney Dream e Disney Fantasy e o Carioca’s do Disney Magic. Todos os demais menus sempre foram satisfatórios e alguns pratos muito gostosos.

Em todos os restaurantes nos navios Disney “na teoria” você pode pedir uma entrada ou salada, um prato principal e uma sobremesa. E por que eu digo “na teoria”? Porque na realidade você pode pedir mais pratos (ou menos, é claro). Se você gostar muito de algo que pediu, pode pedir para repetir. Se pediu algo que não gostou, pode pedir outro prato. Tudo sem nenhum custo extra. Se ficar em dúvida entre duas opções, pode pedir as duas.

restaurantes nos navios Disney
Minha entrada favorita nos navios Disney que eu sempre repito: queijo brie empanado

Como eu já mencionei, existe o menu infantil e nele sempre tem opções que as crianças gostam; normalmente tem carne, massa e até pizza. Se a criança não gostar de nada do menu infantil, é possível, além de pedir do menu adulto, como já mencionei, pedir que o chef customize alguma coisa. Minha filha, por exemplo, não gosta muito de macarrão com molho, então algumas vezes pedimos macarrão só com manteiga e eles sempre fazem.

restaurantes nos navios Disney
Macarrão customizado para a minha filha
restaurantes nos navios Disney
Exemplo de prato infantil

E para quem está viajando com bebês, nos restaurantes e no serviço de quarto é possível pedir papinhas de legumes, então não é necessário levar comidinha para os bebês nos navios. Se preferir papinhas industrializadas, as mesmas estão à venda nas lojas do navio.
Acho que com isso você pode embarcar tranquilamente em seu cruzeiro, pois você agora já sabe tudo o que precisa sobre os restaurantes nos navios Disney.

Já conhece os serviços da Andreza?

11 thoughts on “Como são os restaurantes nos navios Disney”

    1. Oi,
      Priscilla
      Se você fechou com alguma operadora, você pode pedir para eles fazerem, mas se foi diretamente com a Disney, o ideal seria entrar em contato com a Disney Cruise Line e fazer o pedido.
      Abraços e Obrigada

  1. Oi Andreza 🙂

    Menina… quanto mais eu leio sobre o Cruzeiro mais dúvidas surgem! Hahaha HELP! A dúvida agora é a seguinte! Escolhi o segundo horário do jantar…então devo assistir aos shows na primeira sessão (18:15) já pronta para o jantar?! Tipo.. se for noite formal ou amei-formal já vamos prontos e chiques mesmo?! ?
    Muito obrigada pela atenção sempre ?

    1. Oi,
      Izaura
      Dá para fazer dos dois jeitos ou assistir o show prontos para o Jantar ou terminando o show que seria por volta das 19:00 ir correndo para cabine para se arrumar.
      Abraços e Obrigada

  2. Oi Andreza!!

    Fiz minha lua de mel em um combo Cruzeiro Disney + Orlando e suas dicas foram demais!!

    Você conseguiria postar os cardápios em português? Voltaremos para um Cruzeiro Disney e no primeiro não fomos nos restaurante porque tenho dificuldades para comida (paladar pior que o infantil =/) e nossa escolha no Animator’s Palate não nos agradou (acho que por não entedermos tudo no cardápio) e eu não quis pedir o infantil pra mim (talvez eu faça isso dessa vez!!) – acabamos fazendo todas as nossas refeições no Cabana’s (fomos ao Disney Dream).

    Muito obrigada!!

    Adoramos muito seu site!! E indicamos para todas as pessoas que nos contam que vão para a Disney!!

    1. Oi,
      Larissa
      Primeiramente muito obrigada
      No Navio tem o cardápio em português, fica na parte de trás do cardápio ou você pode pedir para um garçom.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  3. Embora já tenha feitos outros cruzeiros, nunca fiz um Cruzeiro americano e tenho um certo pé atrás com a comida americana. Assim adorei suas dicas para adulto e crianças. Poste mais. Vou entrar no seu blog. Obrigada.

  4. Boa noite Andreza, estou curtindo muito as postagens, vai ajudar muito minha viagem. Sobre os restaurantes, e os horários das refeições. Comprei a viagem em uma agência ( Latam ), deveria ter definido o horário das refeições nessa ocasião ou vou fazer isso no embarque? Em que momento solicito para ficar sozinho com minha família na mesa?

    1. Fabiano,
      Essas informações devem ser passadas pela Disney pela agência.
      Geralmente para o público brasileiro a Disney marca o segundo horário de jantar. Já a mesa, ao entrar no navio, vá ao local onde vai ocorrer o atendimento sobre rotação de jantar (isso estará no folheto entregue no check-in) e confirme se terão outras pessoas sentadas na mesa com vocês.
      Abraço e obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *