/ Islands of Adventure/ Universal Studios

Tour pela área do Harry Potter nos parques da Universal em Orlando

Antes de começar esse post sobre Harry Potter eu preciso contar uma coisa e não sei como… Bem, sabe como é, né… Eu sei que isso pode decepcionar vocês, mas é preciso falar! Temos uma relação tão próxima, que se eu não falar, vou sentir como se eu estivesse traindo a confiança de vocês… Ai, meu deus!

EU NÃO SOU FÃ DE CARTEIRINHA DE HARRY POTTER!

Pronto… Falei!

Sei o básico. Me considero “nível intermediário” no conhecimento sobre Harry Potter. Às vezes confundo algumas coisas. Assisti quase todos os filmes, mas nunca li nenhum dos livros… Ou seja, é algo que eu não sou apaixonada. Não é que eu não goste do bruxinho, muito pelo contrário, até acho bacana, mas não sou aqueeeeela fã…

Vocês juram que não vão me odiar por isso? Tá bom… Obrigada! Me sinto mais leve e agora sim posso começar o post!

Nesse post vamos fazer um roteiro para os fãs de Harry Potter e contar tudo o que pode ser encontrado em Orlando sobre o bruxinho e seus colegas de Hogwarts.

Ah! E vocês me perdoam se eu falar alguma bobagem aqui? Como não é minha especialidade, pode ser que confunda alguma coisa, misture nomes, omita informações importantes… Sintam-se totalmente livres para me corrigir, tá bom!? 😉

Onde fica o parque do Harry Potter

Esse é o primeiro grande erro: as pessoas acham que existe um parque do Harry Potter, quando na verdade existem dois parques.

Vamos melhorar esse conceito: existem duas áreas totalmente dedicadas a Harry Potter, uma em cada parque: The Wizarding World of Harry Potter, no parque Islands of Adventure e Diagon Alley em Universal Studios.

A área no Islands of Adventure, inaugurada em 2010, simula Hogsmead e é onde fica o castelo de Hogwarts. Já em Universal Studios, a área foi inaugurada em 2014 e imita o Beco Diagonal. É onde fica o banco Gringotes.

Então, se você pretende ir a Orlando e visitar o “parque do Harry Potter”, saiba que você tem que visitar os dois parques. E já te adianto: se você for muito fã, eu recomendo deixar um dia inteiro só para visitar as áreas do Harry Potter, porque tem muita coisa para ver por lá.

Área do Harry Potter no parque Islands of Adventure

Já falamos um pouquinho dessa área no post sobre o Islands of Adventure, mas aqui vamos aprofundar um pouco e mostrar muito mais do que existe por lá.

parque harry potter universal orlando

O lugar simula o vilarejo de Hogsmeade e é bem bacaninha; até parece que nevou ali há poucos minutos… A riqueza de detalhes é demais!

parque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlando

Lá no alto você avista o Castelo de Hogwarts… E é para lá que vamos primeiro!

parque harry potter universal orlando

Atrações do Harry Potter em Islands of Adventure

É dentro do castelo que ocorre uma das atrações mais cobiçadas do parque, a Harry Potter and the Forbidden Journey, um simulador muito bom onde você voa de vassoura com Harry e outros personagens do filme. É interessante que você não sabe o que é vídeo e o que é movimento da sua cadeira… Vários efeitos especiais completam a atração, onde você vai até jogar quadribol. Na saída você ainda pode comprar a sua foto…

parque harry potter universal orlando
Pode ser que você saia com cara de bobo igual nós ficamos 🙂

Porém, não é só a atração em si que é bacana, a fila é uma atração à parte… Você passa por lugares, objetos e até personagens do filme como Dumbledore, Hermione, Rony e o próprio Harry… Eles são uma espécie de holograma, mas é muito bem feito; até parecem que eles estão realmente ali…parque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlando

As pessoas do quadro se movimentam e falam. O chapéu seletor é igualzinho e também fala. A estufa está lá também. E todos os detalhes são idênticos ao filme.

parque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlando harry potter (6)parque harry potter universal orlandoharry potter (17)
parque harry potter universal orlando

Impecável nos detalhes! Imperdível!!!

A atração é destinada a maiores de 1,22m. Pessoas que estiverem acompanhadas de crianças menores que 1,22m, podem se dirigir à fila Child Swap, portanto a criança pode aproveitar a fila junto com os adultos e só não irá no simulador propriamente dito.

Essa atração não fazia parte do Express, o método de fura-fila, porém a partir de julho/2017 passou a ter Express também. Bolsas, mochilas e sacolas não podem ser levadas na atração. Armários do lado de fora estão à disposição para deixar os pertences.

parque harry potter orlando
Essa é a cara de quem descobre que já tem altura para ir na atração…

Bem, agora que você já foi no melhor, vamos seguir para as demais atrações da área. Uma delas é a Flight of the Hipogriff, uma mini montanha-russa localizada bem em frente ao castelo. Ela é destinada aos pequenos e não é nada radical. Altura mínima: 91cm.

parque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlando

Se procura algo bem radical, você deve seguir reto e ir até a Dragon Challenge. Essa montanha possui dois circuitos diferentes, um vermelho e um azul e é uma montanha muito pesada, onde você faz o percurso com os pés pendurados. Falamos dela no nosso post sobre as 10 melhores montanhas-russas de Orlando. Essa atração será fechada permanentemente dia 04/09/2017 e dará lugar para uma nova atração sem data para abertura ainda.

parque harry potter universal orlando

E depois de inaugurada a área do Harry Potter no Universal Studios, foi criado o Hogwarts Express ou Expresso de Hogwarts, que é o famoso trem que leva os bruxos de Londres para Hogsmead e vice-versa.

O trem faz o trajeto entre os dois parques. Mas ele não é só um meio de transporte; é também uma atração. Dentro do trem aparecem imagens nas janelas e portas das cabines e tudo parece muito real. Temos um post completo, com vídeo inclusive, sobre o Hogwarts Express.

Importante reforçar que como o trem parte de um parque e chega em outro, é necessário ingresso park-to-park para andar no trem.

parque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlando

Lojas do Harry Potter em Hogsmeade

Se você quer ser quase um bruxo de verdade, você pode ir até a Ollivanders, a famosa loja de varinha que “escolhe” o dono que em português se chama Olivaras. Na verdade é mais uma atração que uma loja, pois diversos participantes entram na loja de uma vez e uma pessoa é selecionada pelo “vendedor”. Essa pessoa vai testar algumas varinhas fazendo truques, até achar a varinha que foi feita para ela. Quem assistiu aos filmes, deve se lembrar que é a varinha que escolhe o dono, então a pessoa é “escolhida” pela varinha.

parque harry potter universal orlando
Entrada da Olivaras em Hogsmeade

No final todos são direcionados para uma loja, mesmo, onde é possível comprar varinhas de diversos personagens como Harry Potter, Hermione, Dumbledore e muitos outros. Varinhas simples ou as interativas, que fazem truques “de verdade” nas áreas do Harry Potter nos dois parques.

Pausa para falar das varinhas interativas. Elas possuem um sensor na ponta e são capazes de ativar truques tem determinados pontos dos parques. Ao comprar uma dessas varinhas, ela vem com um mapa da localização dos pontos ativáveis e qual o movimento que deve ser feito. Ao chegar ao local, você encontra no chão uma marcação. Se posicione em cima da marcação e faça o movimento indicado. A varinha vai ativar o truque que vão desde de jatos d’água até objetos se mexendo em vitrines de lojas. São diversos truques diferentes e você via encontrar crianças e marmanjos brincando disso pelo parque.

parque harry potter universal orlando
Varinha interativa da Luna Lovegood da filhota

A maior loja da área é a Filch’s Emporium of Confiscated Goods que fica na saída da atração do castelo. Vende roupas, brinquedos, objetos colecionáveis, pins… Tudo para enlouquecer os fãs.

Outra opção é Honeydukes, a loja de doces. Apesar dos nomes estranhos dados às guloseimas, como vermes, sapos e outras coisinhas bem estranhas, mas igualmente suculentas (e calóricas), a loja é de encher os olhos. Porém, é relativamente pequena e bem apertadinha. É nessa loja que são vendidos os famosos feijões mágicos que podem ter gosto de vômito ou cera de ouvido, por exemplo. Você também  pode comprar donuts, cupcakes bolos e outros itens que ficam expostos numa vitrine.harry potter (24)parque harry potter universal orlando

Anexa à Honeydukes, fica a Zonko’s, loja de artigos de mágica. Ela é igualmente pequena e interessante. Lugar ótimo para comprar aquelas coisinhas para pregar peça nos amigos.

parque harry potter universal orlandoPara quem quer comprar as corujas que os bruxos possuem nos filmes, a Owl Post é o local. Só que aqui são todas de pelúcia, é claro. Nessa loja também são vendidos artigos para correspondências, como papel de carta, canetas em pena e lá dentro funciona uma agência dos correios também, onde você pode despachar cartas.

E a última e igualmente pequena loja de Harry Potter no parque Islands of Adventure é a Dervish and Banges, que vende uniformes das casas de Hogwarts, vassouras, pomo de ouro e outros itens para supostamente jogar quadribol.

Restaurante do Harry Potter em Islands of Adventure

Se quer almoçar como os bruxos, você pode seguir para o The Three Broomsticks ou Três Vassouras. O restaurante serve pratos da culinária britânica, como o tradicional peixe com batatas. Temos um post completo sobre o restaurante Três Vassouras aqui no blog.

Para quem é fã, é parada obrigatória. Se não conseguir fazer uma refeição por lá, entre pelo menos para conhecer, pois vale muito a pena; é lindo!

Anexo ao Três Vassouras fica o bar Hog’s Head, ou Cabeça de Javali. Você pode comer nas mesas do bar, mas ele só serve bebidas.

parque harry potter universal orlando

parque harry potter universal orlando
Tradicional prato britânico: peixe com batatas
parque harry potter universal orlando
Bar Cabeça de Javali

Lá é um dos lugares que se vende o suco de abóbora. A garrafinha é uma graça!!! Eu nunca provei, mas meu marido experimentou e gostou. 

parque harry potter universal orlando

Aliás, por falar em bebida, a bebida mais cobiçada por aqui é a tal cerveja amanteigada, que não é cerveja de verdade. Aliás, nem alcoólica ela é. Trata-se basicamente de uma “vaca preta”, ou seja, refrigerante com sorvete de creme batido.

Eu acho gostoso, mas no final enjoa um pouco… Mas mesmo assim, sempre peço, pois é bem saboroso! Nós temos aqui no blog um post completo sobre a cerveja amanteigada e temos até uma receita que você pode fazer em casa. E nesse post também falamos da versão frozen e da versão quente da cerveja amanteigada.

parque harry potter universal orlando

E também você pode encontrar a Gilly Water, que é mencionada em alguns filmes, mas apesar do rótulo, nada mais é do que água normal a preço de ouro. Só compre se quiser levar a garrafa de recordação.

parque harry potter universal orlando

O suco de abóbora, a água e a cerveja amanteigada são vendidos também em diversos quiosques espalhados pela área.

parque harry potter universal orlando

Área do Harry Potter no parque Universal Studios

Se você já se encantou com o que viu do Harry Potter até aqui, então você precisa ver o que existe no Beco Diagonal, ou Diagon Alley. Essa área ficou ainda mais impressionante que Hogsmeade. É simplesmente incrível!! Já falamos rapidamente dessa área no nosso post sobre o Universal Studios.

Do lado de fora a área imita Londres e apesar de bonita, não tem nada de espetacular. Tem banca de souvenirs ingleses e cabine telefônica. É ali que fica a estação Kings Cross, que já vamos falar mais adiante e também o Knight Bus, o Noitibus Andante, aquele ônibus roxo de 3 andares que é totalmente “flexível”.

parque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlando parque harry potter universal orlando

No prédio vermelho, que é a estação Leicester Square, é onde você pode acessar o Beco Diagonal propriamente dito.

parque harry potter universal orlando
Entrada para o Beco Diagonal

O lugar é incrível! Mesmo quem não é fã vai se impressionar com os detalhes. É uma área 100% temática, com muitos de cantinhos cheios de surpresas.

parque harry potter universal orlando parque harry potter universal orlando parque harry potter universal orlando parque harry potter universal orlando

Em Universal Studios a área do Harry Potter é bem maior que em Islands of Adventure. Se é fã vale investir várias horas perambulando por lá. Porém, a quantidade de atrações é bem menor, mas conta com mais lojas.

Uma das coisas mais impressionantes é o dragão em cima do Banco Gringotes (ou Gringotts). E de tempos em tempos ele solta fogo. É muito engraçado ver todo mundo esperando o dragão soltar fogo para registrar uma foto ou filmar. 🙂

parque harry potter universal orlando

parque harry potter universal orlando
Dá uma olhada nos detalhes do dragão

parque harry potter universal orlando

Atrações do Harry Potter em Universal Studios

A principal atração em Universal Studios é o Harry Potter and the Escape from Gringotts, uma atração que acontece dentro do Banco Gringotes. A fila já é uma atração, aliás existe uma fila específica para quem não quer brincar e só quer ver a fila. É tudo grandioso e extremamente perfeito. Na fila você encontra vários duendes do banco, que falam e se movem.

parque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlandoparque harry potter universal orlando  parque harry potter universal orlando

A atração é um simulador, com um pouco de montanha-russa leve no escuro que acontece nos subterrâneos do banco. Mas não é nada violento; crianças acima de 1,06m já podem participar. Não aceitava Express, mas agora também tem fura-fila. É simplesmente imperdível!!

parque harry potter
Fachada do Escape from Gringotts já com fila Express

E daqui do Beco Diagonal também sai o Expresso de Hogwarts. Ele sai da estação King’s Cross rumo a Hogsmeade. Essa estação é demais, com muitos detalhes e tem até a plataforma 9 3/4, onde os bruxos passam por dentro da parede para acessar a plataforma de onde sai o trem dos bruxos.

parque harry potter universal orlando
Marido entrando na plataforma 9 3/4

parque harry potter universal orlando parque harry potter universal orlando

E já adianto os efeitos dos dois percursos são diferentes. A estação King’s Cross em Universal Studios é muito mais legal, mas o percurso saindo de Islands of Adventure é mais interessante. Então o ideal é fazer os dois percursos para conhecer.

Outra atração é o Gringotts Money Exchange, uma espécie de casa de câmbio do banco Gringotes, onde é possível trocar dinheiro “trouxa” por dinheiro de bruxo. Mas o motivo por ser uma atração é que é possível interagir com o duende do banco. É legal de ver, mas se não fala inglês, vai ser complicado interagir com ele. O dinheiro pode ser usado em qualquer loja ou restaurante do complexo da Universal, mas o legal, mesmo. é guardar de recordação.

parque harry potter universal orlando

parque harry potter universal orlando
Dinheiro do Banco Gringotes

Lojas do Harry Potter no Beco Diagonal

Em Universal Studios também existe uma unidade da Ollivanders, a loja de varinhas que também é uma atração. A apresentação é praticamente a mesma que ocorre em Hogsmeade, então se conhece uma, não há necessidade de ir na outra também. E se você só quer comprar uma varinha e não liga para a atração, você pode ir também na Wands by Gregorovitch.

parque harry potter universal orlando

Na Madam Malkin’s Robes for all Occasions é possível comprar roupas, inclusive as capas usadas pelos bruxos, com cachecol e tudo. Também vende camisetas e moletons.

harry potter (59)
Madam Malkin’s Robes for all Occasions tem uma decoração linda

Alguns itens também são vendidos na Quality Quidditch Supplies, que é a Artigos de Qualidade para Quadribol, que vende roupas e acessórios para jogar quadribol.

harry potter (50)
De vassouras, a uniformes, tudo para jogar quadribol

A loja favorita da minha filha é a Magical Menagerie, que vende todas as criaturas do filme como bichos de pelúcia. São fofos, mesmo.

parque harry potter universal orlando

parque harry potter universal orlando

Sugarplum’s Sweet Shop é a loja de doces do Beco Diagonal. Vende praticamente os mesmos doces da loja de Islands of Adventure, porém é maior. O mesmo ocorre com a Weasleys’ Wizard Wheezes, que vende os artigos de mágica; são os mesmos itens, mas numa loja bem mais legal do que na unidade de Hogsmeade.

Scribbulus vende artigos de papelaria e material escolar. Afinal como um bruxo vai para uma escola de bruxos sem material escolar? 🙂

harry potter (1)
Bruxo que é bruxo, escreve com pena, esqueceu?

Na Wiseacre’s Wizarding Equipment, além de roupas, acessórios e souvenirs, são vendidos outros itens de magia, como bolas de cristal.

parque harry potter universal orlando

A Borgin and Burkes é a loja de arte das trevas localizada na Travessa do Tranco. Vende peças e roupas meio “macabras”.

parque harry potter universal orlando

E em Shutterbutton’s é possível fazer umas fotos com cenário temático. É mais um estúdio fotográfico, do que uma loja.

Restaurante do Harry Potter em Universal Studios

O único restaurante da área é o Leaky Cauldron, ou Caldeirão Furado. Serve pratos britânicos e “comidas de bruxos”. A decoração é bem legal. Vale pelo menos a visita caso não vá comer lá. Temos um post completo aqui no blog sobre o Leaky Cauldron.

parque harry potter universal orlando

parque harry potter universal orlando
Se não sabe o que escolher, exemplo dos pratos ficam numa vitrine

No The Hopping Pot é possível pedir somente um snack, que são empanadas de carne, e bebidas. É basicamente um quiosque. Veja o cardápio aqui.

harry potter (28)

Meu lugar favorito é a sorveteria Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour onde vende o meu querido sorvete de cerveja amanteigada delicioso. Já falei dele no post sobre a cerveja amanteigada. O lugar é uma graça e dependendo do dia e horário tem uma fila que chega a sair da loja. Consulte o cardápio aqui com opções e valores.

parque harry potter universal orlando
Sorvete de cerveja amanteigada é vida!

O The Fountain of Fair Fortune é basicamente um bar e o Eternelle’s Elixir of Refreshment é um quiosque muito estiloso que serve bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, inspiradas nas poções dos bruxos. lindo de morrer!

parque harry potter universal orlando
Bebidas coloridas inspirada nas poções

Dicas para aproveitar os parques do Harry Potter

  • Sempre sugerimos fazer o Islands of Adventure num dia e o Universal Studios em outro. Se você for muito fã de Harry Potter, eu acho que vale a pena incluir um terceiro dia. Se você não term esse terceiro dia, então vale a pena comprar o Express, pois assim você consegue fazer as demais atrações do parque mais rapidamente e dedica mais tempo para as áreas do Harry Potter.
  • As duas atrações principais de Harry Potter não possuíam Express, mas agora elas já estão com essa opção. Se não tiver o Express e a fila regular estiver muito grande, você pode usar a fila single rider, que é a fila para quem não se importa de brincar separado do resto da família/amigos. Então essa fila pode ser uma alternativa. Entenda como funciona todos os tipos de filas nos parques de Orlando.
  • Lembre-se que para andar no Expresso de Hogwarts é necessário ingresso park-to-park, que é o ingresso que permite trocar de parque no mesmo dia. Todos os ingressos da Universal que vendemos são park-to-park. Temos ingressos de 2, 3 e 14 dias.
  • Se você é fã, deve visitar as áreas do Harry Potter de dia e depois retornar à noite. Elas simplesmente se transformam à noite.

2016-01-17 18.23.02

  • Se você estiver em Orlando em janeiro, no último final de semana do mês ocorre um evento especial para os fãs de Harry Potter, o The Celebration of Harry Potter. Esse evento tem uma programação incrível para quem é fã, mas o parque fica bem cheio. Se você for fã e tiver tempo suficiente para dedicar um dia para o evento e pelo menos mais dois dias para os parques, vale a pena visitar.
  • Hóspedes de todos os hotéis da Universal tem como benefício acessar a área The Wizarding World of Harry Potter uma hora mais cedo que os demais visitantes. Então se ficar hospedado num dos hotéis deles, você poderá acessar essa área mais cedo, e aproveitar as atrações praticamente sem fila.

 

Post atualizado em julho/2017

Já conhece os serviços da Andreza?

15 thoughts on “Tour pela área do Harry Potter nos parques da Universal em Orlando”

  1. Eu gostei bastante da area do Harry Potter. Tb nao sou super fã, não manjo quase nada da história e etc. Mas nem é preciso, o lugar é realmente muito legal. Mas fiquei decepcionada com o aperto dessa area. As lojas são claustrofobicas, minusculas e apertadas para multidão de fãs que se aglomeram ali todos os dias. 30 pessoas dentro das lojas e vc mal consegue circular ou fotografar. Achei isso bem mal planejado. Ass: Juliana

  2. Uau!! Bom, eu também não sou fã de Harry Potter, assisti acho que só dois filmes hahaha mas achei bem interessante! Estou louca pra conhecer!
    E essa parte que será inaugurada vai ser demais 🙂
    Adorei o post!
    Um abraço
    Karina

  3. Oi Andreza! Adoro seus posts, também sou apaixonada pela Disney e não sei nada de Harry Porter!
    Vc sabe se a montanha russa da Branca de neve já foi inaugurada? Também sou mãe de menina e ela ama essa princesa!
    Bjo!

  4. Olá… Adorei o post! Queria saber quando está previsto a área nova destinada ao Harry Potter, pq irei viajar pra lá em junho e não gostaria de chegar la e tomar um susto com os brinquedos que existem fechados e ainda não inaugurados os novos.
    Parabéns pelo site.
    Obrigada
    Iasmin Medeiros

  5. Andreza parabéns pelo blog, vou agora em março, e desde que comecei a planejar minha viagem seu blog serve de guia para mim!
    Aguardo ansiosamente chegar em The Wizarding World of Harry Potter, pois sou muito fã.
    Sucesso!!!

  6. Andreza, se saiu muito bem, eu como fã de Harry Potter, posso admitir que para quem não conhece a fundo, tirou nota 10. Parabéns.

  7. Olá Andreza! Tenho acompanhado muito teu blog, pois sou marinheira de primeira viagem à Orlando, vou pra lá daqui a 2 dias!!! Adorei teu post sobre Harry Potter, pois também não acompanho muito a evolução do bruxinho. Na verdade nunca assisti a um filme por inteiro, apenas dou uma olhada enquanto meu filho assiste, mas é só! Agora já posso visitar sem passar muita vergonha, já vou saber algumas (às vezes me sinto um alien quando falam de Harry Potter, pois a única coisa que sei é que ele é um bruxo…). Obrigada por mais essa dica!! Cristina – Porto Alegre/RS

  8. Poxa Andreza, eu queria ver dentro da Olivaras atual xD

    Mas, todo o restante do cenário está identico. Assisti algumas entrevistas com o elenco do filme, e todos sentiram falta do beco diagonal no parque. Ainda bem que vão construir um novo e eu estarei lá para ver!! *-*

    Abraços, amo seu blog!

  9. Andreza pode dizer por favor especificamente que tipo de atração é o forbidden journey?é um simulador apenas? O carrinho corre ou só faz movimentos de balanço?fica de cabeça pra baixo? Muito obrigado!

  10. Oi Andreza adorei o post!!!!
    Tenho uma dúvida, é possível fazer os dois parques no mesmo dia mais as duas áreas do harry Poter???
    Na sua opinião qual a melhor estratégia? ??

  11. Nossa…adorei tudo..suas dicas sao otimas. Vamos em julho/2015.
    Ja estamos planejando rs. Vou seguir o q puder. Obrigada.

  12. Andreza, adorei o post, parabéns!
    Tenho uma dúvida. Se eu quiser andar no trem do Harry Potter sem ter o ingresso park-to-park, eu posso ?

  13. Oi Andreza,
    Estou indo para Orlando semana que vem e gostaria de saber se para andar na nova atração tem que ser o ingresso park to park?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *