reveillon3
/ Epcot/ Eventos Especiais/ Reveillon

Reveillon no Epcot

Hoje nós vamos contar como é passar o Reveillon no Epcot. Contar como é a festa, o que rola no parque e como é a virada de ano mais famosa de Orlando. Aliás vamos contar a parte “sórdida” e os perrengues também 🙂

Veja também nosso post sobre onde passar Reveillon em Orlando 

Como é passar Ano Novo no Epcot

Eu sempre ouvi falar algumas coisas sobre o Reveillon no Epcot:

Que é cheio
Que o parque fecha quase todos os anos no meio da manhã por super lotação
Que tem fila para tudo
Que tem festas bacanas
Que tem uma queima de fogos muito legal

E pude confirmar pessoalmente que tudo isso é verdade. A única coisa que não aconteceu com a gente foi do parque fechar por super lotação, mas todo o resto é a mais pura verdade.

Foi a primeira vez que eu vi dividirem a alameda do World Showcase em duas “pistas”; do lado direito as pessoas só vão e do lado esquerdo só voltam.

Foi a primeira vez que eu vi os gramados do parque aberto para que as pessoas pudessem sentar (e deitar) no gramado em toalhas e cobertores. Só não parecia Woodstock porque o ambiente era familiar 🙂

Reveillon no Epcot
Da uma olhava na cabaninha do meio do gramado

Foi primeira vez que vi instalarem banheiros químicos dentro do parque. Também foi a primeira vez no Epcot que vi abrirem áreas de bastidores para as pessoas transitarem, para dar fluidez no parque. E também foi a primeira vez que demoramos mais de uma hora para sair do estacionamento do parque e olha que já era 1h da manhã.

Pensa em milhares, milhares e milhares de pessoas. Juro que nunca imaginei que pudesse caber tanta gente lá dentro.

Reveillon no Epcot
Saída do pessoal na noite de Reveillon – Se esse momento já é muvuca o ano todo, imagine nessa noite

Os restaurantes table só estavam aceitando clientes com reserva e os restaurantes quick tinham filas enormes. Os banheiros estavam com muitas filas; até o banheiro do restaurante tinha uma fila fora do normal.

Geralmente o Epcot fecha no meio do dia em 31 de dezembro por excesso de público. Então por isso o parque fica lotado o dia inteiro; as pessoas chegam cedo para esperar a queima de fogos que ocorre à meia-noite. Por isso deitam no gramado e tudo!!!

Porém, existe uma espécie de “estratégia” para garantir a entrada no parque nesse dia, mesmo que ele já esteja fechado.

Como garantir entrada no Epcot na noite de Ano Novo

Se o parque estiver fechado por super lotação, os visitantes que possuem reserva em restaurantes podem acessar o parque. Isso significa que pouquíssimas pessoas que foram prevenidas e fizeram reservas em restaurantes terão esse “privilégio”.

Nós tínhamos reserva para o jantar no San Angel Inn, então nos demos ao luxo de chegar ao parque às 18h. Por incrível que pareça estacionamos e entramos no parque tranquilamente. Optamos por nem ir de bolsas e mochilas, para evitar a fila enorme na revista. Tinha uma filinha, mas nada demais. Achei que estava vazio, mas ao passar embaixo da “bola” veio a realidade… rs

Reveillon no Epcot
Quem nos vê assim não imagina os perrengues que íamos passar lá dentro :)

Como o parque não havia sido fechado, nada foi perguntado, mas se estivesse fechado haveria funcionários checando as reservas para permitir ou bloquear a entrada no parque. Como tínhamos, estávamos tranquilos, mas não precisou informar.

Chegamos um pouco antes para caminhar até o restaurante calmamente. Porém, o movimento era tão grande, que mesmo com reserva esperamos cerca de 40 minutos pela nossa mesa.

Como a maioria dos restaurantes não tem vista para os fogos, o ideal é marcar o jantar bem cedo, jantar e depois curtir a festa. Se quiser um restaurante com vista para os jogos, tente um horário depois das 22h, para ainda estar no restaurante no horário dos fogos à meia-noite. Os restaurantes com vista para os fogos são La Hacienda de San Angel, Spice Road Table, Teppan Edo, Tokyo Dining e Rose & Crown Dining Room.

Reveillon no Epcot
Estávamos no restaurante quando deu meia-noite no Brasil e comemoramos também

Além dos restaurantes regulares, a Disney oferece uma opção de buffet no World ShowPlace, um pavilhão de eventos, mas que também não oferece nenhum lugar reservado para os fogos de Ano Novo no Epcot, então só acho vantagem para quem quer garantir a entrada no parque e não conseguiu reserva em nenhum restaurante.

Como é a festa de Reveillon no Epcot

A festa basicamente começa ao escurecer com palcos com DJ´s espalhados em alguns pavilhões tocando diferentes estilos musicais em cada um deles. A mais engraçada de todas é no Japão, onde os participantes recebem um fone e quem não está participando vê todos dançando, mas sem música, pois a música só é ouvida por quem está com fone. Bem diferente!

Acabei esquecendo de fotografar, porque eu estava fazendo vários Snaps, então não tenho foto de todos os palcos, mas o único que realmente conseguimos aproveitar um pouquinho foi o instalado na praça central em frente à fonte em Future World, pois todos são muito cheios e fica meio apertado, apesar de todos serem bem animados e com muitos efeitos especiais.

Reveillon no Epcot
Palco em Future World
Reveillon no Epcot
Palco na Itália
Reveillon no Epcot
Palco no pavilhão americano
Reveillon no Epcot
Pavilhão da China

Mas a grande atração da festa de Reveillon no Epcot é a queima de fogos da virada. Nessa noite acabam ocorrendo duas queimas de fogos; uma no horário tradicional, 21h (é importante confirmar o horário, pois pode mudar de um ano para outro) e a outra perto da meia-noite, que é a mais completa. Nós nos programamos para assistir a segunda que é realmente a de Ano Novo.

Em volta do lago fica extremamente cheio. Como optamos por não ficar guardando lugar para ter uma ótima visão, ficamos onde deu, com uma visão mais ou menos. Se você quer garantir uma boa visão, o ideal é guardar o seu lugar horas antes.

A queima de fogos começa como o Illuminations tradicional, porém tem uma sequência especial de Ano Novo que dura aproximadamente uns 8 minutos.Reveillon no Epcot Reveillon no Epcot Reveillon no Epcot Reveillon no Epcot Reveillon no Epcot Reveillon no Epcot Reveillon no Epcot

É um show muito bonito, onde cada país faz a sua própria queima de fogos e tem uma contagem regressiva, encerrando com muitos fogos. Nós gravamos o show completo. Se já conhece o Illuminations e quiser ver só a sequência especial de Reveillon, adiante o vídeo até os 12 minutos, quando começam os fogos diferenciados.

 

Basicamente quando acabam os fogos o parque está quase fechando. Então não tem festa depois da meia-noite. É hora de ir embora e todos começam a se dirigir à saída. Para dar fluidez, são abertas áreas de bastidores para que parte do público siga do World Showcase até Future World por “fora”.

A saída foi muvucada, mas bem organizada e tranquila. Eles estão bem preparados, e apesar do grande número de pessoas, tudo é muito calmo, sem correria. Porém, depois que chegamos no carro, demoramos um tempão para conseguir sair do estacionamento, pois se formou um grande trânsito de pessoas saindo ao mesmo tempo. Foi mais de uma hora.

Nossa opinião sobre o Ano Novo no Epcot

Eu gostei! Levando em consideração que já visitei o Epcot dezenas de vezes e estava ali só “passeando”. Eu não fui para o parque para curtir atrações, por exemplo e sim curtir somente a festa. Nos organizamos com a reserva do restaurante para ter onde comer com calma e também garantir a entrada no parque. Portanto, estávamos preparados para a muvuca e já tínhamos estratégias para driblá-las, então apesar da lotação e dos “perrengues” para comer, ir ao banheiro, sair do parque, etc, foi bem tranquilo, dentro do que esperávamos.

O que eu recomendo a todos é fazer o mesmo: garantir reserva num restaurante, chegar no fim do dia e ir só para curtir a festa. Vá com expectativa baixa em relação às atrações do parque, porque as filas ficam enormes.

Se você estiver na mesma “vibe” que nós com certeza vai curtir, como nós curtimos também. Nós achamos animado, uma festa alegre e até emocionante… Chorei durante os fogos. Como festa e fogos foi perfeito.

Mas se você pretende visitar atrações, ficar o dia inteiro no parque, comer em qualquer restaurante quick… Se prepare para passar um certo grau de stress. 😉

Foto do topo: Disney World

Já conhece os serviços da Andreza?

8 comentários em “Reveillon no Epcot”

  1. Andreza, se me permite, vou contar como foi o réveillon de 2015/2016 no Hollywood Studios!
    Tudo muito parecido com o que você falou sobre o Epcot. O HS também não fechou a entrada, também tinha filas gigantescas para tudo, baladinha em frente ao teatro chinês… caiu o wi-fi no final da tarde e não voltou mais. A partir das 17h eles começaram a distribuir cartolas de plástico e um apito muito chato, que as pessoas ficaram apitando incansavelmente até a hora do show de fogos, às 0h00. Posso te dizer que isso foi pior do que a lotação!!!
    Beijos

    1. Oi,
      Karina
      Você pode fazer a reserva para o horário do almoço, mas tem que estar lá no horário e não pode sair do parque porque corre o risco de não conseguir entrar de volta (devido a lotação nesse dia)
      Abraços e Obrigada

  2. Olá! Obrigada pelas dicas! Caso não tenhamos reserva para almoço e nem jantar mas temos já os ingressos em mãos temos risco de ficar de fora?

    1. Oi,
      Karime
      Mesmo você com ingresso se der a lotação do parque naquele dia você não consegue entrar, ai no caso você pode utilizá-lo em outro dia.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *