Há muito tempo eu queria fazer o tour vip da Disney ou Private Premium Vip Tour, mas nunca tinha tido coragem para pagar o que ele custa. Mas na nossa viagem em maio/2015 estávamos em 9 pessoas e dividindo o valor total por pessoa acabou ficando mais acessível e o sonho começava a entrar na esfera de algo possível de ser realizado.
Conversamos e resolvemos encarar essa ideia e fazer o tour vip da Disney e hoje vou contar como ele funciona, quanto custa e se vale a pena.
Antes de começar o post, vou deixar algumas recomendações de sites para você definir itens para a sua viagem:
- Se você pretende reservar um hotel, sugiro o Booking.com, que possui hotéis com ótimos valores.
- Se for for reservar um carro, recomendo pesquisar na Rentcars, que geralmente tem preços muito bons.
- E se você ainda não tem seguro viagem, acesse o site da Allianz e use o cupom DICAEINDICA para garantir um bom desconto.
- Para se manter conectado durante a sua viagem, avalie adquirir um chip de telefone. Acesse o site O Meu Chip e use o cupom DICAEINDICA para ter desconto.
- E para comprar ingressos de atrações em Orlando, em reais, pagando parcelado, clique aqui.
Também tive a oportunidade de fazer um “mini” tour vip organizado pela Disney durante o treinamento Influenciadores de Magia em abril/2019 e trouxe novas informações aqui também.
Esse post foi originalmente escrito em junho/2015, mas atualizado em abril/2019.
Clique aqui para comprar o tour vip da Disney
O que é o Tour Vip da Disney
É um tour onde você contrata um guia que é funcionário da Disney e esse guia tem carta branca para entrar com você em praticamente todas as atrações sem ficar na fila. Até brinquei que esse guia é um “fastpass ambulante”.
Você pode escolher qualquer atração, show ou encontro com personagem que tenha Fastpass+, que o guia te leva e você não fica na fila.
Além disso, esse guia vip tem muitas informações sobre a história do Walt Disney e dos parques, curiosidades sobre as atrações e muitas informações legais para tornar o passeio ainda mais completo.
Importante mencionar que esse é o único tour oficial que fura as filas das atrações da Disney. Existem alguns “guias vips” que oferecem seus serviços na internet, mas esses guias não são funcionários da Disney e utilizam de métodos não oficiais e “jeitinhos” não legais para furar as filas e portanto são irregulares. Então fique atento em relação a isso.
Como funciona o guia vip da Disney
O tour tem preço único e é limitado a 10 pessoas. Para mais de 10 pessoas é necessário contratar um segundo guia e o preço dobra de valor. Os bebês também são considerados na contagem.
O tour tem duração mínima de 7 horas, ou seja, não é possível contratar o guia por somente 3 horas, por exemplo. Porém, é totalmente possível contratá-lo por mais tempo.
Você pode optar por encontrar o guia no parque ou onde você estiver hospedado, que pode ser qualquer local na Flórida Central. Se optar por encontrar o guia no parque, um ponto de encontro será marcado. Se optar pelo serviço de translado, ele irá te buscar com uma van. O fato de ele buscar no hotel não tem acréscimo no valor, porém o tempo total do tour começa a contar a partir do horário que ele chega no local marcado.
É possível ficar num único parque ou trocar de parque ao longo do dia. Caso opte por trocar de parque, o guia providenciará o transporte. É possível fazer os 4 parques num dia só.
No parque você pode escolher fazer qualquer atração, desde que essa tenha fila exclusiva para Fastpass (veja a lista completa das atrações que possuem fura fila).
O guia entra com você e sua família na atração pela entrada do Fastpass. Se a fila estiver de uma hora, por exemplo, você ficará somente uns 5 minutos que é o tempo médio que demora a fila do Fastpass.
Não é possível furar a fila de nenhuma atração sem a presença do guia. O máximo que pode acontecer é o guia colocar metade da família numa atração e seguir com a outra metade para outra atração, mas nunca você poderá entrar sem ele, pois ele é o “Fastpass” e sem ele você não entra.
Mesmo pagando pelo tour, você deve ter ingresso para os parques visitados. O tour não inclui o ingresso. E lembre-se que se você for visitar mais de um parque no mesmo dia, você deve ter o ingresso hopper, que dá direito a trocar de parque no mesmo dia. Entenda os tipos de ingresso aqui.
Como foi o nosso tour vip
Fiz a reserva do nosso tour pelo telefone e nesse momento pedi que o nosso guia falasse português. Fui informada que isso seria solicitado, mas que não era garantido ainda. Recebi um email de confirmação da reserva. Nesse email constava o horário e local para encontro do guia, o preço e diversas informações adicionais.
Marcamos de encontrar nosso guia às 12h no hotel que estávamos. Almoçamos antes do tour, pois não queríamos gastar o tempo pago do guia com refeição no parque. Então almoçamos por volta das 11h no hotel e quando o guia chegou já estávamos prontos para a maratona. Caso opte por fazer alguma refeição durante o tour, não é necessário pagar pela refeição do guia, porém o tempo gasto na refeição é descontado do tempo total do tour.
Meio-dia em ponto chega o Gustavo, um guia brasileiro muito simpático. Nossa solicitação foi atendida: ele falava português. Ele nos pegou no hotel com a van e fomos direto para o Hollywood Studios, que era o primeiro parque que escolhemos.
No parque não passamos pelas catracas; ele estacionou a van numa área de bastidores e é por lá que entramos. Apesar de não passarmos pelas catracas, o Gustavo, num determinado momento do passeio, pegou todas as nossas MagicBands para validar os ingressos na catraca, pois como já mencionei, é necessário ter o ingresso do parque. As bolsas também são revistadas nesse momento.
Combinamos com o Gustavo que queríamos fazer 4 atrações no Hollywood Studios: Toy Story Midway Mania, Tower of Terror, Rock’n Roller Coster e Star Wars Tours. Veja todas as atrações do Hollywood Studios.
O Gustavo montou o roteiro e nos levou direto para o Toy Story. Só para vocês terem uma noção, o guia chegou ao hotel às 12h; às 12h23 já estávamos na porta da atração. Ou seja, em apenas 23 minutos já havíamos embarcado na van, feito o trajeto até o parque, entrado e andado até a atração. Então esse é um dos grandes diferenciais do tour: agilizar o deslocamento e a entrada ao parque.
De lá seguimos para o Star Wars e em seguida para a Tower of Terror e Rock’n Roller Coaster.
Nessas duas atrações algumas pessoas da família não quiseram ir, então ficaram com a bebê, que não entra, mas caso todos quisessem ir, o Gustavo faria duas turmas. Isso aconteceu mais prá frente, ao longo do dia e depois explico.
A parte boa: estando com ele, você pode pedir para ir na primeira fila das atrações e ele organiza para você. Na Tower of Terror, por exemplo, às vezes acontece de sentarmos lá atrás e sempre alguém levanta o braço e estraga nossa foto. Dessa vez ficamos “limpinhos” na foto.
Em 1,5 hora as quatro atrações estavam concluídas e já estávamos a caminho do Magic Kingdom, nosso segundo parque do dia. Lá também estacionamos numa área de bastidores, mas dessa vez um funcionário nos aguardava para validar nossos ingressos.
Informamos ao Gustavo quais atrações gostaríamos de fazer e ele foi gerenciando. Optamos por não assistir a nenhum show ou parada, pois tomaria muito tempo, então ficamos só nas atrações, mesmo. Mais adiante tem uma informação importante caso queira ver shows e paradas durante o tour. Veja aqui todas as atrações do Hollywood Studios.
Entramos pela Tomorrowland. Ali já fizemos a Space Mountain e a Buzz Lightyear Space Ranger Spin e ainda paramos numa loja para comprar umas coisinhas.
Seguimos para a Fantasyland onde fizemos a The Barnstormer e Dumbo.
Em seguida nos dirigimos ao Under the Sea e Ariel’s Grotto.
Dali seguimos para a montanha-russa dos Sete Anões, a Seven Dwarfs Mine Train. Essa foi uma atração que fizemos em duas etapas: um primeiro grupo entrou, enquanto minha irmã ficou com a bebê do lado de fora.
Como a atração era relativamente nova na época e todo o resto da família não conhecia, então na segunda rodada eu e meu marido, que já tínhamos ido no passado, ficamos com a bebê, enquanto minha irmã foi com o resto da turma de novo.
De lá seguimos para fazer a Splash Mountain e a Big Thunder Mountain. Quando estávamos prestes a entrar na Splash Mountain começou a trovejar e por segurança todas as atrações externas foram fechadas, sem previsão de volta. Para não perdermos tempo esperando sem saber se a atração voltaria a funcionar, fomos para o encontro com as princesas.
Como ocorre com as atrações, todos os encontros com personagens que possuem Fastpass podem ser incluídos no tour. Optamos por encontrar Anna e Elsa e Cinderela e Rapunzel no Princess Fairytale Hall, Mickey e Tinker Bell, que são alguns encontros com Fastpass existentes no Magic Kingdom.
Se deseja encontrar algum(ns) personagem(ns) já avise seu guia logo no início do tour para ele se programar melhor, pois podem existir personagens bem concorridos que o guia precisa agendar horário.
De lá seguimos para o encontro com o Mickey e TinkerBell, que é bem na frente do parque, onde terminaríamos nosso tour.
E assim concluímos nosso dia “vip” na Disney.
Nós continuaríamos no parque, pois ainda tínhamos um jantar marcado no Crystal Palace, tínhamos Fastpass+ agendado para a Main Street Eletrical Parade (que não existe mais) e ainda assistiríamos o show de fogos no Fireworks Dessert Party.
Então nesse caso o tour foi concluído ali mesmo, no parque. Caso você queira voltar para o hotel, o guia te levará de volta e o tempo completo do tour será considerado até o momento que ele deixar a família no hotel.
Preço do tour vip da Disney
É claro que ter um diferencial desses tem um preço e ele não é baixo. Atualmente o tour custa US$3.950,00 por 7 horas para até 10 pessoas e nós vendemos esse tour aqui. Esse valor pode ser parcelado em até 10 vezes em reais e é fixo para qualquer época do ano, enquanto que reservando no site da Disney ele deve ser pago à vista e o valor pode variar dependendo da data; épocas mais cheias o valor é mais alto.
O valor é cobrado pelo guia e não por pessoa, portanto se você tiver somente 2 pessoas ou as 10 pessoas permitidas, o valor é o mesmo.
No caso de comprar o tour por 7 horas e no dia optar por ficar mais horas, a diferença do valor deve ser paga diretamente para o guia.
Como reservar e pagar o guia vip da Disney
O tour pode ser agendado com 180 dias de antecedência. Principalmente nas épocas de grande movimento, é recomendado fazer o agendamento o quanto antes. Comprando o tour vip conosco nós podemos fazer todos os agendamentos. Caso contrário o número para contato é 00-21-1-407-560-4033. O atendimento no telefone é em inglês.
Como mencionei, o nosso guia era brasileiro e existem guias de diversas nacionalidades, portanto ao fazer o agendamento, mencione a preferência. Ela não é garantida, mas quanto mais cedo você reservar, mais chances tem.
Se você pretende assistir a paradas e shows de lugares vips junto com o guia, sugiro já informar no momento do agendamento, ou enviar um email posteriormente, pois o Gustavo nos informou que caso quiséssemos assistir a algum show ele iria tentar, mas não era garantido, pois não havíamos informado antes e existe um número limitado de lugares.
Também informe caso queira alguma reserva especial em restaurante ou alguma atividade concorrida. Os guias possuem acesso a uma agenda diferenciada e podem conseguir reservas em locais já esgotados. A reserva não é garantida, mas eles farão o possível para atender.
No momento da reserva é solicitado data e horário do tour, número de participantes, idades das crianças e endereço das hospedagem (para quem vai optar pelo serviço de transporte). Não esqueça que TODAS as pessoas que forem participar do tour devem ser consideradas na contagem, inclusive bebês. Não deixe de avisar caso alguém tenha algum tipo de deficiência e/ou necessidade especial para que todos os arranjos necessários sejam feitos.
Se reservar o tour para um número menor de pessoas e depois decidir incluir mais pessoas, desde que não ultrapasse dos 10, é importante informar à Disney, pois eles precisam estimar o tamanho correto do veículo.
Comprando o tour com a gente, o pagamento é feito em até 10 vezes. Nós faremos todo o agendamento e qualquer ajuste necessário. Em caso de mudança de planos é possível alterar o tour com pelo menos 48 horas antecedência.
Se optar por ficar mais do que as 7 horas adquiridas, a diferença pode ser paga diretamente para o guia. A forma de pagamento seria em cartão, mas no caso de não querer pagar em espécie, para não pagar IOF, é possível pagar com Disney Gift Cards. Cada cartão pode ser abastecido com um valor máximo de US$500,00. Então é possível adquirir gift cards nas lojas pagando em espécie por eles e efetuar o pagamento do tour em gift cards.
O tour vip da Disney vale a pena?
Em pouco mais de 7 horas nós fizemos 16 atrações em sua grande maioria bem concorridas em 2 parques diferentes. É algo praticamente impossível sem o guia. Sem ele, mesmo com 3 Fastpass agendados, pela nossas contas, teríamos feito a metade disso, com os tempos de filas exibidos nas atrações naquele dia.
Porém, tirando a chegada que é feita pelos bastidores, todo o resto do parque nós andamos pelas mesmas áreas que todo mundo; não há nenhum “atalho” pelas áreas internas dos parques. Portanto, anda-se a mesma coisa que um visitante comum.
O ritmo do guia é invejável; ele estava de calça, sapato social num calor de mais de 30ºC e não parou um minuto… Muito pelo contrário; ele era o mais disposto e não nos deixava perder o pique um minuto sequer.
Foi sempre muito solícito e gentil e fez o que pôde para atender nossas solicitações. E ainda teve que aguentar as crianças que brigavam entre si para irem sentadas ao lado dele nas atrações 🙂
Infelizmente o Gustavo não faz mais parte da equipe de guias vip da Disney. No mini tour durante o treinamento Influenciadores de Magia, a nossa guia era a Nora. Fiquei de olho nos uniformes que eles usam e o pin com a letra D (de Disney) que eles usam.
O que sentimos falta no tour foi de um pouco de mimo por parte da Disney… Um tour tão caro e sem nenhum mimozinho… Na época não teve um brinde, um presente… Não tem comida, nem bebida… Nem água! Achei que a Disney podia oferecer um presentinho, pelo menos para as crianças; um button, um cartão autografado pelos personagens… Qualquer bobaginha para “agregar valor”.
Além disso, acho que uma rodada de água, pipoca e/ou sorvete para todos cairia bem. Todas as águas e petiscos que compramos ao longo do dia, foram pagos por nós. Eles poderiam dar um voucher que daria direito a troca por um ou dois snacks, por exemplo.
Um encontro com personagens diferenciados também seria uma boa ideia! Sei lá… Qualquer coisa bacana que nos surpreendesse e nos fizesse lembrar desse dia para sempre.
Um tour que custa quase de US$4.000,00 poderia ter um “algo a mais” na nossa opinião. Já fiz outros tours na Disney, que custaram muito menos e que incluíam algumas coisinhas, como o Keys to the Kingdom, que incluía água, refeição, crachá e pin especial e o Wild Africa Trek, que incluía crachá, refeição, fotos e button.
Esse aqui, por ser vip, não tem nada que te faça se sentir “especial”, como a Disney costuma fazer. Você fura praticamente todas as filas, mas você não sai de lá com nada físico para guardar, que represente esse momento. Falta um pouco de “magia Disney” no passeio.
Porém, atualmente, se começar seu tour por parques como o Magic Kingdom ou Hollywood Studios, na chegada bebidas e snacks estão à disposição, mas nada é entregue durante ou depois do tour.
CONCLUSÃO SOBRE O TOUR VIP DA DISNEY: se você vai numa época de movimento e/ou não quer perder tempo em filas, principalmente se é a sua primeira vez na Disney, e você tem condições de pagar, o tour é excelente, pois agiliza, e muito, a visitação das atrações.
Barato realmente não é; aliás longe disso, mas para quem tem orçamento para isso e quer o conforto de não ficar em filas, realmente não tem coisa melhor.
E mais uma coisa: quanto mais gente você tiver (lembrando que no máximo de 10 pessoas) para dividir o tour, melhor, pois ele é algo muito caro e só conseguimos fazer pois dividimos em várias pessoas.
E o bom também é poder parcelar em até 10 vezes. Vamos fazer umas contas: o tour custa US$3.950,00, se tiver as 10 pessoas ficará US$395,00 cada uma. Parcelando em 10 vezes vai ficar somente US$39,50, um valor bem “pagável”, então cabe no bolso e pode ser uma ótima opção.
Lembre-se que você pode escolhe qualquer atração, mesmo as mais concorridas e desejadas!
Outros tours vips na Disney
A Disney oferece outros tours vips, que também tem como benefício furar as filas das atrações. O principal deles é o Ultimate Day of Thrills VIP Tour, que tem duração aproximada de 7 horas e visita 3 parques (Magic Kingdom, Hollywood Studios e Epcot) num único dia e faz 11 atrações pré-determinadas, normalmente as mais radicais e concorridas.
Esse tour custa US$350,00 por pessoa e inclui almoço. Como é mais em conta, talvez seja uma opção a ser considerada para famílias menores. Não são tours exclusivos para a sua família, mas faz diversas atrações e ainda incluem almoço.
Veja no site da Disney as outras opções de tours que são lançados para eventos especiais ao longo do ano.
Respostas de 2
Meu irmão é o melhor guia do mundo. Que orgulho!
Parabéns Gu!!!!
Realmente é mesmo…..
Parabéns Gustavo