/ Disney Cruise Line/ Disney Dream/ Disney Fantasy

Atividades exclusivas para crianças no navio Disney Dream

Fiquei pensando muito sobre qual deveria ser o primeiro assunto dos nossos relatos sobre o cruzeiro da Disney. Falar sobre a Castaway Cay (a ilha privativa da Disney), falar sobre os restaurantes, sobre as áreas destinadas aos adultos

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:

E cheguei à conclusão que o melhor era começar com as atividades exclusivas para as crianças no navio, ou seja, tudo aquilo que foi feito somente para elas.

O raciocínio foi o seguinte “quem vai para um cruzeiro da Disney, provavelmente tem filhos”. E por que grifar o “provavelmente”? Porque não é regra, e você vai descobrir em posts futuros que os navios da Disney possuem áreas exclusivas para adultos, então pode ser perfeitamente um cruzeiro somente para casais, por exemplo.

Então vamos ao que interessa:

As atividades para crianças no navio Disney Dream.

Começando por uma área bem bonitinha e molhada: o Nemo’s Reef. Trata-se de um playground com esguichos, chuveiros e jatos d’água inspirado no desenho Procurando Nemo.

O local faz a alegria dos pequenos, que se divertem com os principais personagens do desenho.
Localizado no deck 11, ao lado da piscina, a área é toda cercada de vidro e possui um único acesso, garantindo que as crianças sempre entrem e saiam pelo mesmos lugar.

É importante mencionar que crianças que ainda usam fralda, não podem entrar nas piscina do navio, então essa é a única diversão na água que eles podem participar e sempre usando aquelas fraldas de piscina.

O Nemo’s Reef normalmente abre às 9h e fica aberto até às 19h, mas o horário pode variar, de acordo com a programação do navio.

E por falar nos pequeninhos, o navio conta com berçário destinado a crianças de 3 meses a 3 anos, o It’s a Small World Nursery. O local é inspirado na atração homônima dos parques da Disney.

O local conta com berço, cadeirinhas, tapetinho de atividades, brinquedos… Uma graça!

Existe a cobrança extra de taxa para deixar a criança no berçário de US$6,00 por hora e é necessário fazer reserva. As reservas podem ser feitas com até 75 dias de antecedência no próprio site da Disney Cruise Line. Então se pretende deixar seu filho lá por algumas horas, não deixe de fazer a reserva.

O It’s a Small World Nursery costuma abrir às 9h e fechar à meia-noite, exceto no dia do embarque, que abre no final da tarde.

Já para as crianças maiores, entre 3 e 12 anos, as opções são muitas. Começando pelo Oceaneer Club, uma área linda que conta com um salão principal e mais 4 áreas temáticas.

O salão principal tem um chão formado por quadrados de luz, que brilham e picam o tempo todo. É nesse salão que ocorrem a maioria das festinhas do Oceanner Club, inclusive as atividades e jogos com a presença de personagens, como Stitch, Capitão Gancho e Cinderela.

Ao redor desse local estão as salas temáticas. A primeira dela é o Andy’s Room, ou seja, o quarto do Andy, do desenho Toy Story.

Você basicamente foi “encolhido” para o tamanho de um brinquedo e encontra no quarto alguns dos brinquedos do Andy como o Rex, O Sr. Cabeça de Batata, Porquinho e outros.

O local é basicamente um playground, mas adivinhe se as crianças não acham o máximo! E é tudo muito perfeito! Parece mesmo que estamos dentro do desenho.

Outra sala, agora mais feminina, é a Pixie Hollow, inspirada nos desenhos de Tinkerbell.  O local conta com uma grande árvore no centro, com pequenos bancos de cogumelos em volta, onde as crianças podem fazer pinturas e projetos de arte.

Na mesma sala há um armário com diversas fantasias que as crianças podem usar para brincar.

E numa outra mesa, computadores com jogos e atividades inspirados nas fadas.

A quantidade de detalhes é demais!

A terceira sala é um submarino inspirado no Nemo, apesar de ter as cores da Dori. Essa área é a Explorer Pod.

No local diversos computadores com atividades e com jogos, que podem ser jogados sozinho ou em grupo.

E a última sala, é a Monsters Academy, inspirada no desenho Monstros S.A. Além dos computadores com jogos interativos, a área também é uma espécie de playground.

Ao lado do Oceaneer Club, você encontra o Oceaneer Lab. O que divide as duas áreas é uma grande sala para atividades e que é usada como laboratório.

 

O Oceanerr Lab também é destinado a crianças entre 3 e 12 anos, mas me pareceu uma área mais interessante para os maiorzinhos. É um local para experiências, brincadeiras de detetive, aprendizado de técnicas de desenho…

O conceito é o mesmo do Club, uma grande sala no centro, com pequenas salas em volta. As salas tem uma decoração náutica e mais sóbria.

As salas aqui são Media Room, onde as crianças podem assistir a filmes e desenhos, enquanto descansam em grandes puffs,  Sound Studio, onde elas podem ouvir e criar suas próprias músicas, Craft Studio, onde as crianças podem aprender e praticar habilidades em desenho e artesanato, Animator’s Studios, onde é possível criar e dar vida a personagens nos computadores e Explore’s Room, onde participam de um jogo exclusivo dos Piratas do Caribe.

No Oceaneer Club e Oceaneer Lab existem momentos em que as crianças podem brincar onde e como quiser e momentos que devem participar das atividades propostas pelos monitores.

Aliás, conhecemos 3 monitoras brasileiras por á, então idioma não será problema para seu filho.

O horário de funcionamento do Club e do Lab pode variar, mas normalmente é entre 10h e meia-noite.

Os pais não podem permanecer nas áreas destinadas às crianças, somente nos momentos chamados Open House, onde o local fica aberto para todos.

O It´s Small World Nursery, e os Oceaneers Club e Lab ficam localizados no deck 5.

Para poderem participar das atividades dos dois clubs, as crianças precisam estar cadastradas. O cadastramento pode ser feito no momento do check-in ou a bordo.

Não há cobrança adicional para entrada nas áreas ou participação das atividades.

Todas as crianças cadastradas recebem uma pulseira. Na pulseira estão todas as informações da criança e de seus pais, como nomes, fotos e número da cabine.  A partir de 2014 a pulseira passou a ser igual a MagicBand, utilizada nos parques da Disney em Orlando.

No momento do cadastro, você estipula uma senha e a criança só pode sair do club se a pessoa que for buscar for autorizada e ainda disser a senha. Tudo para garantir a segurança.

As áreas infantis possuem banheiro exclusivo e temático.

E a preocupação com a higiene é muito grande no navio. Antes de entrar em qualquer uma dessas áreas, as crianças precisam esterilizar as mãos. Tudo para reduzir o risco de contaminação a bordo. E é só isso que tem para as crianças a bordo? Claro que não…

Aqui estamos falando daquelas atividades onde só as crianças podem participar, mas existem diversas áreas no navio destinadas à toda a família…

Quer saber quais são? Então no próximo post vamos falar das atividades abertas para toda família no Disney Dream.

Até lá…

Veja nesse link o post índice que reúne todos os posts escritos sobre o navio Disney Dream.

Quer adquirir um desses ou outros cruzeiros Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

Já conhece os serviços da Andreza?

10 thoughts on “Atividades exclusivas para crianças no navio Disney Dream”

  1. Como de costume um ótimo post.

    Acompanhamos o blog há tempos, mas resolvi comentar neste post, já que em janeiro estaremos no Dream – eu, mulher, filho (08) e filha (05) – e as crianças ficaram mais calmas (hehehehe) por saberem que existe a possibilidade de ter monitores nos clubes que falam português!

  2. Amei! Mais uma vez!!! Queria saber sobre o horário do Open House…
    É apenas no primeiro dia? O dia todo?
    Obrigada!!!

    1. Gabriela,
      Durante o cruzeiro tem algumas "janelas" de open house, mas no primeiro dia é o único momento em que tudo está aberto para visitação.
      Abraço

  3. Andreza, escrever somente um post por semana sobre o cruzeiro é poucooooo!! 🙂 Aumenta para 2 posts por semana aí! 😉

    Quantos dias vocês ficaram no cruzeiro?
    Vocês foram de NY para Orlando, e de lá para Porto Canaveral?

    B-jão!

  4. Boa noite. Estou indo nesse navio, o que você recomenda para uma criança de 2 anos? No open House, eu posso entrar com ele na sala do toy story?

    1. Oi,
      Renata
      Sim, no open house você pode entrar com ela, mas para ficar no kids club só acima de 3 anos, com essa idade ela pode ficar no berçário por US$ 9 dólares a hora, mas sem os pais e pode ficar na área do Nemo, com os pais, que fica perto da piscina infantil.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *