Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Dia Frozen nos navios Disney

Nesse Post você vai ver

Nos cruzeiros para o Alasca e na maioria dos cruzeiros da Europa, a Disney criou um evento que consiste num dia Frozen, quando ocorre uma programação inteira voltada para as irmãs Anna e Elsa. No cruzeiro pelo Alasca no Disney Wonder, que fizemos recentemente, esse evento ocorreu e vamos contar como é. Nós já havíamos noticiado esses cruzeiros com tema Frozen aqui no blog.

No cruzeiro de 7 noites pelo Alasca, o dia Frozen costuma acontecer no 4º dia de cruzeiro, no dia que o navio estava ancorado em Skagway.

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder

Programe aqui sua viagem

Reserve aqui alguns serviços para a sua viagem a Orlando:

Como é o dia Frozen nos cruzeiros Disney

Jogo de charadas da Anna

dia frozen

A diversão já começa uns dias antes do dia Frozen com o jogo Anna’s Chocolate Chase, um jogo para decifrar pistas e buscar imagens relacionadas ao filme. São 3 dias seguidos de jogo. No segundo dia é deixada na cabine uma carta da Anna com instruções para jogar. Observação: nos cruzeiros pela Europa o número de dias de duração do jogo e dia que ele ocorre podem variar.

dia frozen

No verso da carta existem 9 campos para inserir os locais e pistas que são descobertas ao longo do jogo. Deve-se preencher com o local e o objeto identificado de cada uma das 9 pistas.

A cada dia no Personal Navigator são passadas 3 charadas que devem ser decifradas, que indicam um local do navio, como um restaurante, loja, kids club por exemplo. Deve-se ler a pista e decifrar onde é o local. Veja o que são e como usar o Personal Navigator.

dia frozen
Dicas enviadas no Personal Navigator
dia frozen
dia frozen

Ao chegar no local que a charada indica, os participantes devem encontrar uma imagem e escrever na parte de trás da carta o local e o que indica a figura. A imagem pode estar no chão, na parede, no teto… A dificuldade que encontramos é que alguns objetos da imagem são de um vocabulário mais “elaborado” e precisamos de ajuda de funcionários para descobrir algumas palavras em inglês (algumas nem em português eu sabia o nome 🙂 ).

dia frozen
Imagem escondida no teto
dia frozen

No caso do Disney Wonder, são 3 charadas durante 3 dias. Na manhã após o término das dicas, a carta preenchida deve ser deixada em cima da cama para que seja deixado um presente. Durante esse dia o camareiro deixa chocolates para todos os membros do quarto e um cartão assinado por Anna, Elsa, Kristoff e Olaf. Minha filha ficou doida jogando isso; ela até estava interessada no prêmio do final, mas adora jogo de charadas e investigação. Só para constar: ela comeu os 3 chocolates 🙂

Encontro com Anna, Elsa e Olaf

Pela internet deixei agendado encontro com Anna e Elsa e ficou marcado para o segundo dia de cruzeiro, quando estávamos no mar. Existem algumas opções de data para agendamento, portanto o encontro não necessariamente vai ocorrer no dia Frozen.

dia frozen

O Disney Wonder normalmente é o único navio onde Olaf aparece junto com as duas princesas para uma foto única, o que gera uma foto exclusiva, pois em nenhum parque ou outro navio essa foto é possível. Porém, em alguns cruzeiros no Disney Magic com o dia Frozen, Olaf aparece com as princesas também. Então é bom não criar expectativas sobre isso!! Veja como funciona o agendamento dos encontros com personagens no navio.

Quando a Disney divulgou esses cruzeiros com o dia Frozen, havia a informação que haveria encontro com o Kristoff, mas ele só aparece no show e não há encontro para foto e autógrafo. 🙁

dia frozen
dia frozen

No dia Frozen no mar o navio amanhece decorado no lobby e no deck da piscina com elementos de gelo. Essa decoração permanece o dia inteiro no navio. Não é nenhuma decoração super elaborada, mas dá um clima, principalmente no lobby com os cristais de gelo pendurados nas grades. 

Show ao vivo

dia frozen
dia frozen
dia frozen
dia frozen

No início da noite (apesar das fotos parecerem dia, já era 19h30) ocorre uma festa no deck 9 com presença de Anna, Elsa e Kristoff, a Freezing the Night Away. Nada muito elaborado, mas é bonitinha. Olaf não aparece no palco; somente no telão como animação. Não dá para entender porque eles não colocam o personagem do Olaf no palco também, já que ele existe no navio.

dia frozen
dia frozen
dia frozen
dia frozen
dia frozen

Elsa só aparece no finzinho do show. É claro que ela canta Let it go; tem fumaça, neve e chuva de fitas de papel.

dia frozen
As crianças ainda ficam brincando um tempão depois do show com as tiras de papel

O show tem duração total aproximada de 20 minutos, sendo que os primeiros minutos não conta com a presença de personagens. Abaixo você encontra um vídeo com trechos do show.

dia frozen

Antes do show foi deixado no quarto um cordão com um floco de neve que acende para ser usado durante o show. Pouca gente usou já que no Alasca escurece muito tarde e no horário do show ainda estava claro.

Menu diferenciado no jantar 

Nessa noite o menu é o mesmo nos três restaurantes: um menu especial temático Frozen. Caso não saiba como funciona o sistema rotativo de restaurantes nos navios da Disney, veja nosso post sobre o assunto.

Eu confesso que tivemos certa dificuldade em escolher, pois os ingredientes são diferentes, inspirados na culinária escandinava e causam certa estranheza, mas o que pedimos, estava bom.

dia frozen
dia frozen
dia frozen

Meu marido acabou pedindo só sopa, pois tínhamos almoçado tarde, então ele não quis prato principal. Eu pedi Jarlsbert Tart uma espécie de quiche como entrada e Veal “King Agda” (vitela com polenta e molho). Ambos diferentes, mas gostosos.

dia frozen
dia frozen
dia frozen

De sobremesa pedi o Sweet Temptation, que são três amostras de sobremesas do dia, com as seguintes opções Olaf’s White Chocolate Floro Dome, Almond Berry Crumble Cake e Norwegian Pancake. Não amei nenhum dos três. O bolo do Olaf é o melhor deles.

Os garçons não estavam usando uniforme especial, mas o chefe dos garçons estava. Seria legal se todos estivessem usando roupas no tema para dar um clima.

dia frozen
Rakesh, o melhor chefe de garçons que já tivemos, com seu traje Frozen

Fotos especiais com tema Frozen

dia frozen

Durante o show que já mencionei, fotógrafos circulavam pelos decks 9 e 10 registrando fotos dos passageiros com uma moldura temática. Como ainda tinha muito sol, algumas dessas fotos ficaram muito claras e nem ficaram tão bonitas, mas achei a ideia legal, já que não é muito comum fotógrafos nos decks abertos.

dia frozen

Já no lobby foi montado um painel bem bonito com o castelo de gelo da Elsa. Esse painel só foi montado nesse dia, então se não garantir a foto nesse dia, não terá outra chance.

Essas fotos são incluídas no CD fotos caso você venha adquiri-lo. Saiba como funciona o serviço de fotos dos navios Disney.

Lençol especial

Acho que nunca comentamos disso aqui, mas nos navios Disney é possível pedir para o camareiro colocar um lençol especial para as crianças, ao invés do lençol branco comum. Para as meninas eles colocam um lençol das princesas, que nem é muito bonito. Como havíamos pedido para o nosso camareiro, ele tinha colocado o lençol das princesas.

IMG_4674
Lençol das princesas que pedimos para o camareiro
dia frozen
dia frozen

Mas no dia Frozen, para a nossa surpresa ele trocou por um lençol simplesmente lindo das irmãs Anna e Elsa. Uma gracinha!!! Esse dá até vontade de ter em casa! Lembrando que isso deve ser solicitado e é sujeito à disponibilidade.

Dança da fitas

dia frozen
dia frozen

Duas vezes na noite ocorre a Oaken’s Maypole Swirl and Twirl, a dança típica das fitas. No lobby é instalado um mastro de madeira com fitas coloridas e as crianças participam trançando as fitas no mastro. 

dia frozen
Minnie e Donald participando da dança das fitas com as crianças

É claro que as crianças não tem coordenação suficiente para fazer a dança certinha e cobrir o mastro com perfeição. Então em seguida os animadores chamaram os pais para participarem também. E nós pais e mães fizemos um ótimo trabalho com as fitas (não tinha ninguém para tirar uma foto minha fazendo a dança das fitas 🙁 )

dia frozen
Mastro coberto de fitas depois da dança dos pais
dia frozen
Selfie depois da dança das fitas

A dança das fitas acontece em dois horários, um no fim da tarde e um à noite; o mais tarde é sempre o mais vazio. É uma atividade divertida, mas não é imperdível. Acho que os pais se divertiram mais que as crianças 🙂

Fantasias

dia frozen

Nesse dia aparecem dezenas de pequenas princesas Anna e Elsa no navio; muitas meninas vestem suas fantasias para celebrar o dia. A nossa filhota entrou no clima também e vestiu uma fantasia de Anna.

No geral só as crianças se fantasiam, porém encontramos uma família inteira fantasiada, entrando totalmente no clima, mas não vimos mais adultos fantasiados, como ocorre na festa pirata, por exemplo, quando todo mundo participa se fantasiando ou usando algum acessório.

dia frozen

Outras programações

No kids club durante o dia ocorreram algumas poucas atividades temáticas, como confecção de bonecos de neve e esculturas 3D de personagens Frozen, porém como nesse dia tínhamos passeio, já que estávamos ancorados em Skagway, minha filha não participou de nenhuma delas.

No Studio Sea, danceteria para toda família, ocorre uma festa às 21h45, a Frozen Night Fun, que é só uma baladinha. E uma outra, dessa vez só destinada para adultos, que ocorre às 22h15 na boate Wave Bands, é a Club Frozen The After Party. Não participamos desses eventos, pois estávamos na dança das fitas. Mas pelos feedbacks que tive, não são imperdíveis.

A partir de 10/nov/2016 terá estreia um novo show no navio Disney Wonder, o Frozen, A Musical Spectacular, que vai substituir o show do Toy Story. Portanto nos cruzeiros a partir de 2017 esse show poderá fazer parte do dia Frozen, mas ainda não foi informado se ele vai ocorrer no dia Frozen (o que seria o mais interessante) ou se será numa outra noite durante o cruzeiro.

dia Frozen
Novo show Frozen que terá estreia em nov/2016 no Disney Wonder

Nossa opinião sobre o dia Frozen no Disney Wonder

Eu imaginei que teriam mais atividades dentro do tema. No geral não tem tanta coisa assim. Talvez esse dia Frozen poderia ocorrer num dos dias que o navio está em alto mar, pois assim seria possível ocorrer mais atividades. Como estávamos numa das paradas, não dá para aproveitar as atividades, mesmo que existissem muitas, pois a maioria das pessoas descem para os passeios.

Fiquei decepcionada porque não tem o encontro com o Kristoff, conforme a Disney havia informado. Ele é um personagem extremamente raro para fotos e seria um grande diferencial.

Eu acho que para tem meninas fãs de Frozen, é um dia interessante. Caso contrário passa completamente despercebido. Minha filha adorou o jogo das charadas (e dos chocolates, é claro) e do show no deck da piscina.

Provavelmente esse novo show dê um “up” no dia Frozen se ele for apresentado na mesma noite. Vai ser uma atividade a mais nessa data. No geral atualmente damos uma nota 7 para esse dia Frozen no cruzeiro Disney.

Quer adquirir um desses ou outros cruzeiros Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *