/ Diversos

Minha vida e a Disney: Episódio 8 – Set/ 2013

Para quem acompanha o blog há um tempo, deve se lembrar da série “Minha vida e a Disney” onde contei como minha vida e Orlando mudaram ao longo dos anos. E eu diria que esse é um dos posts mais importantes, pois foi entre a sétima e a oitava viagem a Orlando que eu criei esse blog.

O último episódio tinha sido em setembro/2011E vamos aos fatos e acontecimentos desse período até setembro/2013 quando ocorreu a próxima viagem…

Em maio/2012 passamos uma semana em Fortaleza, lugar que gostamos muito. No último episódio já tínhamos dado um pulo por lá, mas dessa vez ficamos mais dias e conhecemos mais praias e outros lugares da região. Palavra para descrever: DEMAIS!!!

Logo depois disso, mais precisamente em julho/2012, eu estava dando carona para uma amiga que trabalhava comigo, que é formada em turismo, mas não exerce a profissão. Nós duas estávamos passando por momentos meio “chatos” na empresa que estávamos e ela me dizia que se saísse da empresa iria voltar a trabalhar no turismo.

E conversávamos como as agências muitas vezes não sabem o que vendem, que passam informações erradas… Eu dizia que eu via muitas agências informando coisas completamente sem noção para passageiros que estavam indo a Orlando.

Começamos a falar como muita gente dizia que eu tinha que trabalhar com isso, que eu devia ter um blog, escrever  um livro, etc, mas que nunca tinha parado para isso… A deixei no metrô e vim pensando na nossa conversa…

Cheguei em casa e procurei informações no único blog que eu lia de vez em quando: de uma amiga que estava morando em Viena e que contava suas peripécias por lá.

Sim… Eu não era leitora de nenhum outro blog… Eu não sabia nem o que era um blog direito! Por onde começar, o que escrever… Não tinha a mínima noção!!!!

Abri o blog dela dessa amiga em Viena, encontrei o ícone do Blogger (ferramenta que hospeda esse blog), me cadastrei, fucei, aprendi umas coisinhas e comecei a escrever o primeiro post.

Nesse momento já tínhamos uma viagem marcada para Orlando em setembro/2013, que incluiria o cruzeiro, mas faltava mais de um ano 🙁

Meu marido chegou em casa e eu disse “vou montar um blog”. Ele me olhou com um cara de quem diz “isso não vai dar certo”. E não deu muita bola…

Ele até achava que eu deveria ter feito de todas as minhas viagens e não só de Disney e Orlando. Mas eu não era especializada nas outras cidades que visitei, muito menos tinha registro suficiente, como nome e fotos de hotéis, restaurantes, etc… Então nem seria viável!!! Achei melhor focar naquilo que eu conhecia e dominava… “O assunto vai acabar uma hora” dizia ele… E hoje não dou conta de atualizar de tanta informação, novidade e mudanças que ocorrem em Orlando..

Mesmo meio descrente continuei escrevendo os primeiros posts. Muitos… Mandava o link para a família ler se estava bom. E confesso que morria de vergonha!!!

E oficialmente, no dia 12 de julho de 2012 eu divulguei o blog, depois de uma quantidade de conteúdo escrito. A princípio só entre amigos e conhecidos.

Em agosto do mesmo ano tive pouco mais de 3.000 visualizações no mês e fiquei tão feliz!!! Em setembro já foram quase 10.000 e achávamos inacreditável… Só para vocês terem uma ideia, atualmente tenho mais que isso num único dia…

E a coisa foi crescendo, crescendo… E em outubro decidi que precisava de um layout bacana para deixar o blog mais atraente.

Foi quando encontrei buscando pelo Google o site Mania de Blog que customizava blogs e tinha uns blogs bem lindinhos no currículo… Fechei negócio com ela e em 15 dias eu tinha o blog customizado, com o jeitão que queria e ainda por cima com a nossa caricatura no topo com o castelo da Cinderela… Lindo!!!

Aliás, essa caricatura não foi feita para o blog. Era uma caricatura que eu havia feito com a empresa Karicaturando meses antes como uma recordação nossa. E não é que ela acabou virando a marca do blog?

A partir daí comecei a conhecer outros blogueiros, a participar de grupos de viagem no Facebook, e aprender muito sobre a blogosfera…

Em novembro já tinha 15.000 visualizações por mês.

Foi nesse mês que fomos ao Rio de Janeiro. Eu estava louca para apresentar para a pequena a cidade mais famosa do Brasil… Mostrar para ela as paisagens do desenho Rio e lá fomos nós para um feriado de 4 dias na cidade maravilhosa…

Em dezembro do mesmo ano, a baixinha “se formou” e passou da educação infantil para o ensino fundamental. Uma moça!!!

Em janeiro o blog passava das 50.000 visualizações por mês… Foi nesse mês que fui aceita em duas importantes organizações de blogueiros de viagem: a RBBV e a ABBV. A partir daí foi onde comecei a aprender coisas que nem imaginava que existia sobre um blog…

Mesmo com a viagem de setembro agendada, fizemos uma “loucura” e marcamos uma viagem para Paris. Seria a primeira vez do marido e da filha na Europa… E como tentamos unir o útil ao agradável, seria uma forma de visitar uma Disney fora de Orlando e trazer conteúdo para o blog…

E lá fomos nós em março/2013 para Paris… Passamos uma semana por lá, sendo 2 desses dias na Disneyland Paris. Foi uma viagem incrível que contei nesse link. Nesse mês o blog já estava perto de bater 100.000 visualizações por mês.

Entre maio e junho fechei as primeiras parcerias no blog: Mondial Assistance, para venda de seguro viagem e Booking.com para reserva de hotéis, começando as primeiras formas de remuneração.

Em julho o blog completou seu primeiro aniversário, com muitas conquistas, que eu mesma não acreditava que seriam possíveis em somente um ano.

No mesmo mês participei da Expo Disney e realizei dois sonhos: encontrar o Zé Carioca, que é o único personagem brasileiro da Disney e tirar uma foto com Mickey e seus amigos todos juntos… Foi incrível!!!

No início de setembro participei do meu primeiro evento de corrida de rua: a Disney Magic Run. E preciso dizer para vocês: eu sou preguiçosa prá burro… E só a Disney para me tirar da cama às 6h da manhã, num domingo e ainda para andar 3km. E lá fomos nós… Tudo por um conteúdo relevante para o blog 😉

Aí o blog já tinha 240.000 visualizações no mês… Dias depois embarcamos para a nossa viagem… Foram 4 dias em New York, voltando depois de 8 anos da última visita, que ocorreu no episódio 6

Mais 4 dias no cruzeiro Disney, que era algo que eu paquerava há anos…

E mais 11 dias em Orlando, numa viagem suuuuuper intensa… Afinal de contas eu nunca tinha ido para Orlando como blogueira, então tinha muito trabalho pela frente…

Seriam muitos parques, reserva em 12 restaurantes diferentes, passeios… Ufa!!! E ainda passaríamos o 7º aniversário da baixinha por lá… E por lá tinha muuuuuuita novidade desde a última visita: A começar pela inauguração da Nova Fantasyland, ocorrida meses antes…

O Princess Fairytale Hall, nova casa das princesas na Disney, tinha sido inaugurado naquela semana e tivemos a oportunidade de conhecer também…

Outro lugar que estava pronto e nós conhecemos foi o restaurante Be Our Guest, que é lindo e ficou perfeito!

Já a montanha-russa dos Sete Anões estava em construção e só demos uma espiada nas obras…

O hotel Art of Animation já estava totalmente concluído e passamos uma noite lá para conhecer… Incrível!!!!

Ainda na Disney, a grande novidade era a pulseira MagicBand e o agendamento dos Fastpass+. Fizemos parte dos testes do novo processo disponível na época somente para alguns hóspedes e adoramos…

Visitamos pela segunda vez a festa de Halloween da Disney. Uma pena que choveu muito naquela noite… Queríamos fazer tanta coisa, mas a chuva atrapalhou um pouco… 🙁

Finalmente visitamos o Food & Wine Festival no Epcot

Seguindo para o Universal Studios, as atrações do Meu Malvado Favorito e Transformers já estavam inauguradas…

E a área dos Simpsons, Springfield também estava pronta e ficou muito bacana..

A nova área do Harry Potter, o Beco Diagonal, que inaugura em junho desse ano, estava bem crua ainda e só vimos a construção…

Seguindo para o SeaWorld, o assunto do momento era Antarctica, Empire of the Penguin, que havia sido inaugurada poucos meses antes…

E nós voltamos para o Busch Gardens, depois de uns 12 anos sem ir até lá… Tinha muita coisa nova, como a Cheetah Hunt, Sheikra e outras atrações. Mas para nós a sensação foi o Serengeti Safari, onde interagimos e alimentamos as girafas…

E outro ponto alto da nossa viagem foi nosso passeio de helicóptero… Eu já havia feito um tour de helicóptero no Grand Canyon, que contei no episódio 5, mas meu marido e minha filha nunca tinham tido essa experiência… E foi sensacional sobrevoar Orlando e ver os parques de cima… Demais!!!

E agora?
Quando será o episódio 9?
Eu diria que muito em breve 😉
Até lá!!!!!

Já conhece os serviços da Andreza?

7 thoughts on “Minha vida e a Disney: Episódio 8 – Set/ 2013”

  1. Parabéns pelo blog! Sensacional conhecer essa tragetória incrível que resultou neste blog valiosíssimo. Viajo pela primeira vez para Orlando em julho e tenho consultado seu blog semanalmente para aproveitar as suas dicas!

  2. Ah! Que história fantástica Andreza! Blogar é delicioso e fazer disso um trabalho somado a magia de viajar e dar dicas sobre a Disney é mais que um sonho! Mas isso é fruto de trabalho e dedicação. Por isso parabéns pelas conquistas!
    Bjs

  3. Olá Andreza! Eu gosto muito do seu "cantinho" e para mim, tanto ele como você são fontes de inspiração (ainda sou novata na blogosfera…rsrsrsrs)! Eu também AMO a Disney, embora só tenha ido duas vezes… E gostaria de saber vindo da sua boca, para você, quantos dias são necessários para aproveitar o MÁXIMO que a Disney tem a oferecer?

    Bjos

  4. Andreza, acompanho o seu blog desde 2012! Você já me respondeu várias perguntas através do site! Graças a você, hoje sei tanto sobre a Disney, sem nunca ter ido lá… Nossa viagem seria em 2013, mas foi sendo adiada por causa da idade do caçula… Hoje ele tem 3 anos, e nossas passagens já estão compradas para setembro. Já fiz reserva em inúmeros restaurantes (não consegui no Be our guest!) e estou aguardando a promoção de alimentação gratuita para fechar o hotel. Será que ainda será lançada esse mês? E será que consigo evitar fila no "Be our guest" de outra forma (fast pass, e-mail para o gerente do restaurante, fila de desistência, etc)? Obrigada por tudo, Andreza, e que Deus ilumine o seu caminho!

  5. Adorei o post! Tb amo a Disney e não vejo a hora de retornar, agora com meu filho. Vamos esperar mais um pouco.. ele tem 2 anos… mas já fomos com ele na Disney França.. quando ele tinha 1 ano e meio.
    Vi que citou alguns sites de associações. Trabalho com meu pai em um hotel em Copacabana, Rio de Janeiro. Você saberia me dizer como poder fazer parcerias com blogs ou outras entidades?
    Beijos e obrigada,.
    Marta

  6. Muito bacana seu blog, parabéns!
    Também resolvi me aventurar pelos parques temáticos e montei meu próprio site, o Park-A-Holic (www.parkaholic.com). Espero que goste!
    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *