/ Diversos

Minha vida e a Disney: Episódios 10 e 11 – Nov e Dez/ 2014

Andreza, por que você fez um post único para os episódios 10 e 11? Porque fiz, em menos de um mês, duas viagens para Orlando, então achei que não era merecido um post por viagem e resolvi juntar tudo num só. No episódio passado estávamos em maio/2014.

De lá para cá muita coisa bacana aconteceu: saí na revista Viagem e Turismo, a mais importante revista de turismo do Brasil em julho e fiz um artigo para a Orlando em Revista em setembro. As duas aparições estão nesse link e me deixaram muito contente, pois foram reconhecimentos importantes do meu trabalho.

Em junho fechei parceria com a America Net Mobile para venda de chip telefônico e em dezembro fechamos parceria para fornecer roteiros personalizados.

Equipe participante do treinamento da Disney

Em novembro recebi um convite muito especial: a RCA, operadora parceira na venda de ingressos e pacotes no blog, me chamou para uma viagem de treinamento organizada pela Disney.

Foi algo muito inesperado e super enriquecedor… Foram 4 dias inteiros de treinamento, conhecendo bastidores, hotéis, restaurantes… Contei aqui como foi essa viagem. Tínhamos umas milhas, conseguimos alguns descontos e marido e filha acabaram indo junto também, mas não ficaram com a equipe.

Porém, uma coisa inusitada aconteceu… Menos de 20 dias depois eu embarcaria novamente para Orlando, dessa vez de “férias” (ida a Orlando nunca mais foi férias depois que virei blogueira; agora é trabalho).

A viagem já estava marcada, tudo agendado, então fomos “obrigados” a dar continuidade nessa viagem também, que tinha como principal objetivo conhecer as festas de Natal dos parques de Orlando, e voltar para Orlando poucos dias depois de chegar.

Há muitos anos eu não ia a Orlando em época de Natal e as coisas mudaram muito de lá; novas festas foram criadas, que tivemos a oportunidade de conhecer. Fomos à Mickey’s Very Merry Christmas Party, a festa de Natal do Magic Kingdom, onde realizei um sonho antigo: tirar foto com os Sete Anões.

Conhecemos a Osborne Family Spetacle of Dancing Lights, o show de luzes no Hollywood Studios e o Candlelight Processional, apresentação de coral de Natal no Epcot.

No SeaWorld visitamos a Christmas Celebration, que conta com shows especiais de Natal e no Busch Gardens conhecemos a Christmas Town, uma das festas mais completas de fim de ano em Orlando e que nem conseguimos ver inteira, de tanta atração.

Na Universal conhecemos a Macy’s Parade, que é inspirada na parada de Ação de Graças de New York.

Pudemos também acompanhar as “febres” do momento: o Frozen Wish, show de Natal onde Elsa congelava o castelo e o For The First Time in Forever, show no Hollywood Studios.

Mas essa viagem também foi uma viagem “esportiva”. Fomos a um jogo de basquete do Orlando Magic, numa noite super vip, fomos ao jogo de hóquei no gelo do Solar Bears, visitamos a sede do Orlando City, time de futebol do Kaká, participamos do IFly, um simulador de salto de paraquedas, e marido e filhota deram voltas em carros da NASCAR. Muita atividade interessante que nunca tínhamos feito em Orlando. Muita adrenalina!!!!

Finalmente conheci a montanha-russa dos Sete Anões, que em maio estava em teste. Conhecemos a Falcon’s Fury, no Busch Gardens, elevador que despenca a mais de 100m, conhecemos a nova área do Harry Potter e embarcamos no Expresso de Hogwarts, estivemos no mais novo café com personagens da Disney, no restaurante Ravello e aproveitamos para nos despedir do chapéu de feiticeiro do Hollywood Studios, que já estava com data marcada para retirada.

 Fizemos um safari vip suuuper legal no Animal Kingdom, o Wild Africa Trek.

Hard Rock Hotel

Nos hospedamos em 3 diferentes hotéis: o Port Orleans Riverside, o Port Orleans French Quarter, ambos da Disney e no Hard Rock Hotel, na Universal.

Port Orleans French Quarter

E ainda aproveitamos a viagem para fazer uma linda sessão de fotos com a fotógrafa Lidiane Minella, no Magic Kingdom.

Naquele momento eu estava “tocando” minhas duas atividades: o blog e um comércio que abri, que contei no episódio anterior. Fui tentando conciliar, mas infelizmente eu sozinha, não estava fazendo direito nem, uma coisa nem outra.

Quando ficava focada no blog o comércio desandava e vice-versa. Então em dezembro de 2014, um ano após a abertura, vendi o comércio e decidi forcar somente no blog. Como não dava para ficar empurrando os dois com a barriga, resolvi abrir mão daquela que não era a minha atividade favorita e foi então que me tornei “blogueira profissional”.

A partir daí o blog virou 100% no meu ganha-pão e hoje vivo exclusivamente dos serviços que ofereço aqui. Uma mudança radical para quem trabalhou desde nova com carteira assinada e com o mesmo salário na conta todo mês. Chefe, horário e tudo mais…

É arriscado, é assustador… Mas é extremamente gratificante. Trabalhar realizando o sonho das pessoas e proporcionando momentos felizes não tem preço. E assim vamos caminhando até o próximo episódio… 🙂

Já conhece os serviços da Andreza?

9 thoughts on “Minha vida e a Disney: Episódios 10 e 11 – Nov e Dez/ 2014”

  1. Andreza,
    Por outros textos aqui do blog vi que vocês já foram novamente para lá (Orlando), por favor resuma aqui na série “eu e a Disney” suas últimas viagens. Recentemente li a série todinha e gostei muito, rendeu muita informação relevante e muitas risadas também. Parabéns pelo Blog !!

    1. Alessandra,
      Fico feliz em saber disso, pois achava que ninguém lia a série “Minha Vida e a Disney”. Vou tentar fazer os novos episódios 😉
      Muito obrigada

  2. Olá Andreza,
    Muito emocionante sua trajetório na Disney desde sua adolescência. (li os seus 10-11 episódios).
    Acho que a série poderia ter mais destaque no seu site, pois a partir dela as pessoas que não a conhecem saberão que é uma especialista na Disney.
    Pois para mim, antes de lê-la, achava que seu blog se tratava de um fã que tivesse ido umas 2x, 3x na Disney e escreveu artigos. Agora sei que quem escreve é uma enciclopédia da Disney. Parabéns mesmo!

  3. Li toda sua trajetória de viagens muito legal
    Disney realmente deve ser um sonho !!!
    Parabéns pelo trabalho

  4. Amando suas histórias que por sinal super parecida com a minha só que não sou blogueira kkk virei fã adoro me sinto na Disney lendo vendo e sonhando como é lá um sonho, Orlando sempre uma caixinha de surpresas boas claro e amo demais aquele lugar e estou lá todo ano tb desde que tenho 9 anos não me canso nunca, espero um dia poder te conhece enquanto isso vamos nos encontrando por aqui.. ah queremos mais histórias ? bjão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *