Geralmente as grandes empresas de cruzeiros contam com shows noturnos em seus navios. Mas um dos grande diferenciais dos navios da Disney são os shows com a presença de seus principais personagens.
Alguns dizem que são shows no estilo Broadway. É claro que não chega a tanto, pois shows da Broadway contam com quase 3 horas de duração, orquestra ao vivo, teatros com mega estrutura… Mas os shows dos navios são muito bonitos, cheios de efeitos especiais e muito bem produzidos. Com muita música, dança e trocas de figurinos.
Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder
Disney Wish
Programe aqui sua viagem
Reserve aqui alguns serviços para a sua viagem a Orlando:
Abaixo temos um vídeo no Youtube onde falamos sobre a estrutura do navio, shows e entretenimento a bordo. Aproveite para assinar nosso canal e habilitar o sininho para receber notificação dos novos vídeos.
Todos os navios da Disney contam com 3 ou 4 shows nesse estilo que são apresentados duas vezes por noite, às 18h15 e às 20h30. Quem janta no primeiro horário, assiste ao segundo show. E quem janta no segundo horário, assiste ao primeiro show. Veja mais sobre o sistema rotativo para o jantar.
Os shows duram em média uns 45 minutos. Alguns demoram mais, outros menos, mas geralmente são destinados 45 minutos na programação do Personal Navigator ou no aplicativo.
Alguns shows se repetem em mais de um navio, mas ultimamente a Disney tem criado shows exclusivos que são exibidos em somente um navio, o que eu confesso que prefiro, pois sempre tem coisa diferente a cada cruzeiro que você faz.
Hoje vamos falar um pouco sobre cada um desses shows e em que navios são apresentados:
Tangled: The Musical
Apresentado somente no Disney Magic, é um dos mais lindos. Conta a estória do filme Enrolados, de Rapunzel.
Foi o penúltimo show lançado nos navios Disney no final em 2015, portanto é moderno e com muito efeitos. Participaram da produção diversos artistas premiados, como compositores e designers.
O personagem mais interessante é o cavalo Maximus, que é uma mistura de marionete e fantasia manipulada por um ator. É impressionante como o cavalo parece ter expressão.
Três músicas inéditas, que não fazem parte do filme, foram compostas somente para esse show. Os cenários e figurinos são super bem elaborados.
A cena mais linda é a da Rapunzel e Flynn no barco durante o lançamento das lanternas. Efeitos de luzes tomam conta de todo o teatro, dando a impressão de que lanternas invadiram todo o ambiente.
Apesar do show ser em inglês, como todos os demais, por conhecermos a estória, se não dominar o idioma, não afeta o entendimento da estória.
Disney Dreams – An Enchanted Classic
Apresentado no Disney Magic e no Disney Wonder, esse é outro show lindo e repleto de personagens da Disney.
O show conta a estória de uma menina que numa noite, no seu sonho, é visitada por Peter Pan e e vários personagens Disney, passando por diversas estórias como Pinóquio, Rei Leão, A Bela e a Fera, Cinderela e muitas outras.
Em cada número canções clássicas da Disney são apresentadas. Tem uma trilha sonora de arrepiar. Há quase dois anos também foi inserida uma sequência de Frozen, com Anna, Elsa e Olaf.
Apesar de ter um enredo envolvendo os sonhos da menina, no geral dá para entender mesmo sem o inglês. E para as crianças o que realmente importa são os personagens.
The Golden Mickeys
Apresentado no Disney Dream e no Disney Wonder, esse show começa como se fosse uma noite de premiação, porém alguma coisa sai do controle e uma contrarregra precisa assumir o papel de apresentadora da premiação. Ela não acredita ser capaz, e vai se descobrindo durante o evento.
Também conta com uma grande quantidade de personagens Disney de diferentes filmes como Mulan, Tarzan, A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, 101 Dálmatas, Toy Story e muitos outros.
Conta com muita música e dança. E ainda aparecem imagens bem antigas do próprio Walt Disney no telão, o que é bem emocionante.
Esse show costuma acontecer nas noites formal ou “dress-up” quando os passageiros estão “mais arrumadinhos” e na porta do teatro ocorre um verdadeiro “red carpet” completo, com fotógrafos, tapete vermelho, entrevistas na entrada… Tudo para dar um clima à noite da suposta premiação.
Perde-se um pouco do enredo se não tiver o inglês, mas é um outro show que dá para entender o contexto e as músicas e personagens conhecidos falam por si só.
Disney’s Aladdin – A Musical Spectacular
Apresentado somente no Disney Fantasy, esse show conta a estória do Aladdin e da princesa Jasmine, praticamente como conhecemos no filme.
Um dos melhores personagens do espetáculo é o tapete, que apesar de não dizer uma única palavra, é extremamente engraçado.
A cena mais marcante fica por conta de Aladdin e Jasmine voando no tapete mágico, com aquela que é uma das canções mais lindas da Disney: A Whole New World.
Como a estória é exatamente a mesma do filme, dá para entender perfeitamente se não dominar o inglês.
Twice Charmed: An Original Twist on the Cinderella Story
Exibido somente no Disney Magic, esse show conta a estória da Cinderela, porém num outro contexto: Cinderela não pôde experimentar o sapatinho e não conseguiu provar ser a garota que dançou com o príncipe no baile.
Esse show apresenta um novo vilão que modifica o final da estória para fazer com que uma das irmãs tenha a chance de ficar com o príncipe. Fica a expectativa de saber se Cinderela conseguirá convencer que ela é a garota certa.
Tem um figurino bem elaborado, porém poucas canções são originais do filme.
Tem uns efeitos especiais bem legais, porém é um show que tem mais diálogos que os outros e como não é a estória original, pode ser um pouco confuso, e até cansativo, para quem não domina o inglês.
Disney Wishes
Show apresentado somente no Disney Fantasy. Conta a estória de 3 jovens que estão se formando no ensino médio e partem para uma viagem de formatura na Disneyland, na Califórnia.
O espetáculo fala sobre amizade e como você pode manter a criança dentro de você mesmo depois de adulto.
É um show animado e participam do show diversos personagens de filmes como Pinóquio, Rei Leão, Lilo e Stitch, Mogli e outros.
Perde-se um pouco da estória se não entender inglês, mas os personagens e as músicas conhecidas suprem esse ponto.
Disney’s Believe
Conta a estória de uma menina e seu pai cientista, que é apresentado no Disney Dream e no Disney Fantasy. Gênio leva o pai para um passeio pela magia Disney após o pai esquecer o aniversário de sua filha por estar envolvido demais com o trabalho.
Com isso, o pai viaja por diversas estórias como Mary Poppins, Rei Leão, Peter Pan, A Bela e a Fera e muitos outros.
Por existir uma “trama” o enredo pode não ficar tão claro se não entender o inglês. Mas como na maioria dos shows, a aparição dos personagens e as músicas ajudam muito e dá para entender o contexto.
Beauty and the Beasty
Esse show, que á apresentado somente no Disney Dream, e substituiu o show Villains Tonight. em novembro/2017. Conta a estória da Bela e a Fera.
E espetáculo é mais inspirado no filme da Bela e a Fera, que na animação.
Por ser uma estória bem conhecida, a falta do idioma não impacta o entendimento da estória.
Frozen, A Musical Spectacular
Mais um novo show dos navios Disney, que teve sua estreia em novembro/2016. Foi o maior investimento da Disney em shows nos seus cruzeiros. É um show exclusivo do navio Disney Wonder.
Dois personagens parecem se destacar: Olaf, uma marionete manipulada por um ator e Sven, que tem o mesmo esquema do cavalo Maximus de Tangled, uma mistura de marionete e fantasia.
Utiliza de diversos efeitos especiais, figurinos e cenários bem elaborados e as canções do filme.
Como o filme Frozen é uma estória que todo mundo sabe de traz prá frente, acho que o idioma não seja um problema na hora de assisti-lo.
É proibido filmar e fotografar durante os shows. Eu tive autorização para fotografar os grand finales, mas não tenho fotos durante os shows, por isso a maioria das fotos desse post não são minhas.
E claro que também não é permitido filmar. Sempre tem alguém com algum vídeo “clandestino” no You Tube. Caso queira assistir trechos desses shows, é possível encontrar por lá.
Antes que alguém me pergunte: é possível escolher um cruzeiro pelos shows? Resposta; Não; todos os cruzeiros sempre tem shows muito bons e shows mais ou menos. Eu acho que um cruzeiro da Disney é um “conjunto da obra” então acho que não tem como escolher pelos shows.
Mas se alguém insistir na pergunta eu ACHO que no geral gostei mais dos shows do Wonder e do Dream. Veja bem, eu ACHO. Uma sugestão: faz os 4 cruzeiros para tirar suas próprias conclusões. É a melhor forma para escolher 🙂
Lembrando que além dos shows Broadway-style, também ocorrem nos navios shows de mágica, ventríloquo e outros show de variedades. Os shows, dias e horários são informados no Personal Navigator ou no aplicativo.
Eu acho que esses shows são a cereja no bolo para o entretenimento em família nos navios Disney. Afinal quem não gosta de seus personagens e suas canções? 😉
Quer adquirir um cruzeiro Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.
Post atualizado em junho/2018
Respostas de 2
eu fiquei com uma pequena pulga atras da orelha!Os shows precisam de reserva ou é só chegar e se sentar em qualquer lugar?
Oi Fabiana,
É só chegar e assistir. Acontecem duas vezes por noite!
Abraço e Obrigada