A Disney havia anunciado em 2016 que iria expandir sua frota de navios. E depois de muitos atrasos em função da pandemia, o primeiro deles já está no mar. O Disney Wish fez sua viagem inaugural com passageiros dia 14 de julho desse ano, mas nós tivemos a oportunidade de fazer uma viagem nele a convite antes da viagem inaugural e posso dizer que ficamos encantados. Se um cruzeiro Disney já era algo perfeito, a bordo das novidades do Disney Wish está algo incrível.
Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder
Não deixe de ler nossos posts com:
Informações sobre a Disney Cruise Line.
20 motivos para fazer um cruzeiro Disney
Dicas muito importantes sobre os cruzeiros Disney
Programe aqui sua viagem
Reserve aqui alguns serviços para a sua viagem a Orlando:
O Disney Wish ficará operando por enquanto com cruzeiros de três e quatro noites partindo de Porto Canaveral. Com o lançamento dos demais navios, provavelmente até 2025, isso pode mudar.
Esse post contará com muitas fotos. Clique nas fotos para ampliar e ver mais detalhes.
Além disso, vou deixar abaixo um vídeo com a primeira parte da nossa viagem no Disney Wish. Em breve a parte 2. Aproveite para assinar o canal e habilitar o sininho para receber notificação quando sair o segundo vídeo.
Como é o navio Disney Wish
O Disney Wish é só um pouco maior que o Fantasy e o Dream. São 1254 cabines, divididas em 15 decks. 90% dessas cabines possuem janelas ou varandas, ou seja, somente 10% são internas, sem vista para o mar.
Acomoda 4 mil passageiros, que são atendidos por mais de 1500 tripulantes, isso significa que a cada 3 pessoas, há um tripulante no navio.
Diferentemente do que ocorre com os outros 4 navios da Disney Cruise Line, o Disney Wish possui decoração totalmente diferente. E a planta do navio também é inédita em relação aos demais. Esse era o nosso 11º cruzeiro Disney e como todos os outros respeitam uma certa lógica, no Wish ficamos bem perdidos. Até os decks do kids club, cinema, teatro, bares, lojas… são diferentes. Até a localização dos elevadores é diferente, então tivemos uma certa dificuldade em nos acharmos lá dentro. Mas para quem nunca fez nenhum cruzeiro Disney, ou fez poucos, não vai sentir diferença nesse aspecto.
Uma coisa que me chamou muito a atenção é que o lobby e cabines desse novo navio da Disney são completamente diferentes dos demais. Os outros quatro navios, Disney Fantasy, Disney Dream, Disney Wonder e Disney Magic, possuem lobby e quartos todos muito parecidos, basicamente com a mesma decoração. Mas o Disney Wish tem uma decoração bem mais clean e igualmente elegante.
O lobby do Disney Wish
O lobby do Disney Wish, chamado de Grand Hall, conta com o primeiro palco no átrio de um navio Disney, com diversos efeitos especiais. Inspirado em castelos de contos de fadas, com uma estrela cadente brilhante em um grande lustre, o Grand Hall apresenta shows e outras atividades que fazem parte da programação do navio. A nova inspiração para a decoração, que se inicia no hall e se espalha por todo navio, que são as histórias da Disney adoradas por diversas gerações.
Lembre-se de clicar nas imagens para ampliar.
O lobby é todo em tons de dourado, creme e azul. Muito muito muito chique. Alguns detalhes valem a pena mencionar. A Cinderela é a “anfitriã” desse navio, com uma estátua dourada no lobby, como é comum nos demais navios, que possuem diferentes personagens em cada um deles. Olhando bem é possivel encontrar próximo a ela o gato Lúcifer e os ratinhos Jaq e Tatá escondidos embaixo do vestido. O sapatinho de cristal também está ali numa redoma de vidro.
Outro detalhe é que o lustre lembra o momento que a Fada Madrinha faz a magia e a Cinderela começa a se transformar para o baile.
No Grand Hall aparecem muitos personagens para fotos e todas as noites existem fotógrafos fazendo fotos dos passageiros em pontos estratégicos.
Em diversos momentos ocorre uma espécie de magia onde o lobby se ilumina e muda de cor. Sinceramente eu não gostei da iluminação baixa que fica em alguns momentos. Quem está tirando fotos com personagens ou nos painéis, pode acaber ficando com fotos comprometidas em função da baixa iluminação depois da magia. Acho que a Disney pode manter essa mágica, mas deixar o lobby mais iluminado em seguida.
Cabines do Disney Wish
As 1254 cabines possuem visual totalmente novo, inspiradas nos sonhos. São diferentes princesas que servem de inspiração para a decoração das cabines; são elas Moana, Ariel, Tiana, Cinderela, Rapunzel e Aurora, que era a nossa. A decoração é clean e bem requintada.
Como é comum nos navios Disney, as cabines são espaçosas e muito bem aproveitadas. A maioria tem o conceito de banheiro bipartido, comum nas cabines Disney. Em torno de 70% das cabines possuem varanda com vista para o mar e mais de 900 quartos contam com porta que conecta 2 quartos, o que é excelente para famílias maiores.
A nossa cabine era uma cabine considerada “padrão”, pois é a planta da maioria das cabines do navio. Podem dormir de 3 a 4 pessoas; o que difere é a presença de uma cama auxiliar embutida no teto.
Notei que os quartos agora tem pequenas mudanças bem interessantes, como mais espaço para guardar os pertences, mais tomadas e entradas USB, luzes de cabeceira com controle de intensidade da luz (dimmer), banheira com box ao invés de cortina e as luzes do banheiro são acendidas do lado de dentro do banheiro e antes eram no próprio quarto.
Apesar de ter mais tomadas, algumas não atendem ao padrão americano (e muito menos ao brasileiro); acredito serem tomadas europeias, e foram totalmente inúteis para nós e algumas vezes uma tomada “normal” fez bastante falta, como na minha mesinha de cabeceira. As entradas USB, apesar de muitas, possuem carregamento lento e os nossos carregadores de celular de tomada possuem carregamento rápido, mas com poucas tomadas, tínhamos dificuldade de manter os celulares carregando durante a noite ao lado da cama.
Para entender mais sobre as diferenças entre as cabines, sugiro ver nosso post sobre as cabines nos navios Disney.
As suites Concierge, que são basicamente a primeira classe do navio, representam o dobro de cabines do que o normal nos demais navios, totalizando 56 unidades, de 5 tamahos diferentes, que acomodam de 4 a 8 pessoas. Inclusive a deslumbrante Wish Tower, que fica localizada logo abaixo da ponte do capitão, com janelas imensas e vista incrível. Essa é uma suite para 8 pessoas com 4 banheiros, sala de jantar, copa e muito luxo.
Apesar do glamour, a Wish Tower não possui varanda ou piscina privativa, como as cabines Royal, que são “inferiores”, mas contam com esses difenciais. As suítes Royal, que podem ser de 1 ou 2 andares, dormem até 6 pessoas e contam com 3 banheiros.
E além dessas cabines, exitem duas opções bem interessantes e que atendem bem as famílias “normais” que não tem condições de pagar por tanto glamour, mas mesmo assim querem fazer uma viagem no Disney Wish. Uma é a Inside, ou seja, cabine interna que não tem janela. São somente 121 cabines no navio, mas são as mais baratas. É uma cabine menor e não tem o banheiro bipartido, mas pela economia, pode compensar bastante. As cabines internas só acomodam até 4 pessoas. Importante mencionar que no Disney Wish as cabines internas não possuem escotilha virtual como acontece no Dream e no Fantasy.
E outra opção bem legal para famílias de 5 pessoas é a cabine Family. Essa cabine, além do sofá cama e da cama que sai do teto, tem também uma cama embutida na parede. A cabine é mais espaçosa e sempre tem vista para o mar através de janela ou de varanda.
Nós vendemos qualquer uma dessas cabines no Disney Wish ou cabines nos demais navios da Disney. Caso queira uma cotação, peça aqui.
Atividades de água no Disney Wish
Uma super novidade no Disney Wish é o novo tobogã suspenso AquaMouse. Durante o percurso de 323 metros ocorrem efeitos de imagem, iluminação e surpresas com Mickey, Minnie e amigos. É considerada a primeira atração da Disney em alto mar, porque no fundo trata-se de um mini simulador. Ele é destinado a maiores de 1,07m. É um tobogã bem divertido e nada radical. Mas atenção: molha bastante 🙂
Uma grande diferença no Disney Wish é que ele conta com 6 piscinas de diferentes tamanhos e profundidades, divididas em 3 níveis. Isso tornou as piscinas menos cheias, principalmente em dias de navio em alto mar. Além de ter dado um visual bem lindo ao deck da piscina. A única coisa que eu recomendo: cuidado ao andar nessas áreas, pois ficaram vários lances de escadas e é um pouquinho arriscado escorregar. Então tenha atenção!
Com esses diferentes “andares” agora tem muito mais espaço para curtir os eventos no deck da piscina, como festa pirata e quando o navio zarpa.
O playground infantil no Disney Wish é inspirado em Toy Story e conta também com um toboágua para crianças menores. É bem colorido e com a presença dos principais personagens na decoração. Só que essa área não fica tão próxima das piscinas principais como ocorre nos outros navios. Essa área está em outro deck e acabou ficando um pouco complicado para pais que tem filhos em diferentes idades, pois no Dream e no Fantasy, por exemplo, se o pai pegar uma cadeira por ali, ele consegue supervisionar crianças em idades diferentes brincando em diferentes áreas da piscina.
E claro que não poderia faltar a área exclusiva para adultos Quiet Cove, que no Disney Wish é com piscina de borda infinita, a primeira num navio Disney. Essa área costuma ser mais tranquila, mas se for um cruzeiro com muitos adultos, pode acabar sendo até mais cheio que as piscinas regulares.
Clubes para crianças e adolescentes no navio Disney Wish
Ainda falando de diversão, as crianças e jovens tem a opção dos clubes exclusivos separados por faixa etária, com áreas temáticas como ocorre nos demais navios. No Disney Wish são 3 clubes: Oceanner Club para crianças de 3 a 12 anos, Edge para crianças de 11 a 14 anos e a Vibe para os adolescentes entre 14 e 17 anos.
No Oceanner Club é dividido em 5 áreas temáticas:
- Star Wars Cargo Bay, que é toda inspirada em Star Wars, com jogos eletrônicos e aparição de personagens.
- Fairytale Hall, que conta com 3 menores áreas de princesas: a biblioteca da Bela, o palácio de Arandelle de Frozen e a sala de artes da Rapunzel.
- Marvel Super Hero Academy, onde as crianças podem se tornar heróis através de realidade virtual e até encontrar pessoalmente os super-heróis da Marvel.
- Mickey and Minnie Captain’s Deck, que é uma espécie de playground para crianças menores inspirado na própria decoração do navio.
- Imagineering Lab, espaço onde as crianças podem criar suas próprias atrações em pequenos simuladores.
Diferentemente do que ocorre nos demais navios, o Oceanner Club fica no deck 2 (nos demais navios é no 5). E existe uma forma bem interessante de acessá-lo que é através de um escorregador que sai diretamente do lobby no deck 3.
A Edge, localizada no deck 5, conta com jogos de tabuleiro e eletrônicos num espaço inspirado em New York. Já a Vibe, que fica no deck 12, tem inspiração parisiense e conta com mesas de jogos, video game e espaço para música. Essas áreas me pareceram maiores no Disney Wish do que nos demais navios. Quem estiver com crianças menores de 3 anos, existe a opção do it’s a small world, que é um berçário lindo inspirado na atração homônima. Porém, no caso do berçário, é pago à parte por hora.
Restaurantes no Disney Wish
Os navios da Disney são conhecidos pelos seus restaurantes temáticos e culinária espetacular. E também pela rotação, pois a cada noite os passageiros jantam num restaurante diferente e os garçons acompanham essa rotação, “seguindo os passageiros”. Veja mais como funcionam os restaurantes nos navios Disney.
Para o Disney Wish foram criados 3 restaurantes exclusivos para o jantar. O primeiro deles é o Frozen, o Arendelle: A Frozen Dining Adventure, um restaurante inspirado no filme Frozen. É a primeira vez que a Disney oferece uma refeição que leva os visitantes a Arendelle com a presença de Elsa, Anna, Kristoff e Olaf. Durante todo o jantar são apresentadas ao vivo canções dos 2 filmes e os personagens aparecem para encenar o noivado de Anna e Kristoff. Todos os personagens passam pelas mesas e conversam com os passageiros. Eu adorei a decoração que imita os corredores do palácio de Arandelle.
O outro restaurante é Worlds of Marvel, primeira experiência de refeição da Marvel, onde os passageiros possuem um papel interativo em uma missão comandada pelos Vingadores. Durante a refeição são exibidas imagens dos heróis da Marvel em inúmeras Tvs espalhadas pelo restaurante. Em alguns momentos Homem Formiga e Vespa aparecem nas telas mostrando como encolher ou aumentar objetos através do Quantum Core, uma máquina instalada em todas as mesas. Os passageiros interagem com o vídeo acionando a máquina. Capitão América, Capitã Marvel e Miss Marvel aparecem para ajudar a salvar o navio de um vilão que tenta destruir tudo. No final Homem Formiga e Vespa aparecem pessoalmente no restaurante. É um show bem interessante e cheio de lances de comédia.
E o terceiro restaurante da rotação é o 1923, que é um restaurante mais sério e sofisticado. O nome tem como inspiração o ano de criação dos estúdios Disney e toda a decoração é inspirada nos anos 20 e nas animações da Disney. Em todo o restaurante existem vitrines com esculturas, rascunhos e outros objetos usados durante as animações. O ambiente do restaurante é bem elegante e alguns passageiros estão até providenciando roupas e acessórios da época para fazerem um jantar 100% temático. Isso é totalmente opcional e de iniciativa dos próprios passageiros; não é nada organizado pela Disney.
O cardápio nesses 3 restaurantes são diferentes em si e seguem uma temática própria. Tudo muito gostoso e de ótima qualidade.
Já o restaurante buffet do navio, que fica no deck da piscina, em todos os outros navios se chama Cabanas, mas no Disney Wish se chama Marceline Market e é totalmente diferente, aliás muito lindo por sinal. Para quem não sabe, Marceline é a cidade onde Walt Disney passou boa parte de sua infância e serviu de inspiração para muitas animações e até para a construção dos parques. Walt tinha um carinho muito grande por Marceline e essa foi uma incrível homenagem.
O ambiente imita um mercado e a quantidade de detalhes está impressionante. Fora que tem uns cantinhos bem charmosos e bem aconchegantes. Apesar de ser um restaurante buffet e geralmente mais informal, esse restaurante ficou um charme. Até a comida tem alguns toques mais elaborados que os restaurantes similares nos demais navios.
As lanchonetes de pratos rápidos também se fazem presentes no Disney Wish, porém com outra temática, outra disposição e até outros pratos. Estou falando da Mickey & Friends Festival of Foods, que fica no deck 11 perto da piscina, lado oposto ao Marceline Market. Além dos tradicionais hambúrgueres e pizza, no Disney Wish tem estação de churrasco americano e comida mexicana. São 5 estações no total, incluindo a de sorvete de casquinha. Provamos o churrasco e alguns pratos mexicanos, que são as novidades e gostamos muito da apresentação e do sabor. As carnes do típico churrasco americano, que é algo que eu adoro, estava até melhor que alguns restaurantes especializados.
Todos os restaurantes mencionados acima são inclusos no valor do cruzeiro e não há custo extra para comer neles, nem é necessário reserva. Porém, existem algumas opções de alimentação paga no navio. A primeira dela, ao lado do restaurante Marceline Market é a sorveteria e doceria Inside Out: Joyful Sweets. Todos os itens desse local são pagos à parte. No Fantasy e no Dream existem sorveterias, mas elas foram “improvisadas” no espaço, que anteriormente era um Arcade. Já no Disney Wish a sorveteria foi montada num espaço projetado para ela e ficou bem maior e super bem decorada.
Como ocorre com os demais navios da Disney, o Disney Wish também conta com os restaurantes exclusivos para adultos. Um é o Palo Steakhouse de culinária italiana com decoração inspirada no Horlogue, relógio do filme A Bela e a Fera e o outro é o Enchanté, de culinária francesa, decorado com inspiração no Lumiere. Esses dois restaurantes são pagos à parte e precisam de reserva. Na entrada deles existe um bar, o The Rose com tema na rosa do mesmo filme. Tudo bem elegante e sofisticado. Não chegamos a provar essas opções ainda, mas o Palo nos demais navios é simplesmente divino; um dos melhores restaurantes que já comi na vida. Amo de paixão!!! Veja como é a experiência no Palo nos demais navios.
Bares no navio Disney Wish
Os bares do Disney Wish ficaram incríveis. São temáticos e cheios de detalhes. Diferentemente dos bares dos demais navios Disney que ficam todos juntos, praticamente no mesmo espaço, no Disney Wish eles ficam mais espalhados, o que é bem legal, pois você não precisa se dirigir a uma determinada área do navio para encontrar um bar interessante.
Sem dúvida o mais popular no momento é o Star Wars: Hyperspace Lounge, um bar com inspiração em Star Wars que ficou incrível. Meio escondido num dos corredores do navio no deck 3, uma porta se abre como se você estivesse embarcando numa nave. O bar tem uma enorme “janela” que mostra o espaço e onde fazemos “viagens intergaláticas”. É o mesmo conceito usado no bar Skyline, que mostra imagens de grandes cidades ao redor do mundo, só que no Hyperspace Lounge as imagens são no espaço. Ficou muito legal. Esse bar oferece drinks inspirados em destinos como Batuu, Tatooine e Mustafar. No momento só está sendo possível sentar no bar com reserva, devido a popularidade.
Outro bar temático é o The Bayou, inspirado no filme Princesa e o Sapo. Esse bar fica bem no meio do corredor no deck 3, então é possível vê-lo sem necessariamente precisar entrar. Ficou lindo demais. Em tons de verde imitando o pântano do filme, a riqueza de detalhes é demais. Destaque para as esculturas dos sapos e a iluminação das mesas imitando vagalumes em potinhos de vidro.
Outro bar bem legal é o pub Keg & Compass Pub. Assim que entrei pensei ser um bar inspirado nos piratas, mas segundo a Disney seria um bar norueguês, mas é muito claro que a temática é a navegação nos oceanos por conta da decoração. Por falar em decoração, vale a pela ficar de olho dos detalhes, pois tem várias referências a personagens e filmes Disney. Encontrei Pequena Sereia, Mickey, Up, Moana e outros. É um bar com várias TV’s onde são exibidos jogos e eventos esportivos. Fica escondidinho no deck 5. O foco desse bar são cervejas e uísque. Destaque para a bebida temática cervida num chifre de vidro.
E o último bar temático é o Nightingale’s, com inspiração no filme da Cinderela, especificamente na cena que a madrasta toca piano, as irmãs cantam (a canção é “Sing Sweet Nightingale”, que dá nome ao bar) e Cinderela limpa o andar de baixo da casa. Então trata-se de um piano bar. Basicamente as principais referências à cena na decoração são as notas musicais e as “bolhas de sabão” espalhadas pelo espaço. A especialidade desse bar são vinhos e champagne. Fica no deck 3, anexo o lobby.
Outras atividades no Disney Wish
O navio tem programação o dia inteiro e não é só de piscina e comida que se vive 🙂
Todas as noites são apresentados shows em estilo Broadway no navio, como ocorrem nos demais navios. No Wish são apresentados 3 shows, sendo 2 inéditos e desenvolvidos exclusivamente para esse navio. O primeiro deles é o Disney Seas the Adventure, que apresenta vários personagens e traz a Minnie capitã. Apesar de bem bonito, tem o mesmo estilo de outros apresentados em outros navios. O ponto alto para mim foi Moana, Elsa e Merida dividindo o mesmo palco; de arrepiar.
O outro show desenvolvido exclusivamente para o Disney Wish é o The Little Mermaid, espetáculo da Pequena Sereia. Mistura a atuação dos atores com algumas marionetes representando os animais, como Sebastião e Linguado. Ficou um show muito lindo, com figurino e efeitos de luzes maravilhosos.
O terceiro show é o Disney’s Aladdin – A Musical Spectacular, que é apresentado também no Disney Fantasy, que é também superbem produzido.
Esses shows são apresentados no Walt Disney Theatre, que ficou maravilhoso e bem diferente dos teatros dos demais navios. Chique e aconchegante ao mesmo tempo. O teatro fica nos decks 3 e 4.
E a Disney trouxe uma outra inovação no Disney Wish: ao invés de ter 1 sala de cinema bem grande, eles optaram por fazer duas salas menores. Achei excelente, pois é possível apresentar dois filmes ao mesmo tempo, portanto é o dobro de programação, atendendo todos os gostos. Os cinemas são o Wonderland e o Neverland, que ficam um de frente para o outro no deck 4.
O Luna (adorei esse nome – quem me segue sabe porque rs ) é um lounge de 2 andares onde ocorrem pequenas apresentações e alguns jogos em família. Fica nos decks 4 e 5 e inspirado no curta-metragem da Disney La Luna.
Outra novidade que a Disney criou para o Disney Wish é o Hero Zone, uma área com a temática dos Incríveis, destinada à toda família localizado no deck 13. Essa área é formada por quadras indoor, mesa de jogos, telão… Um espaço multidinâmico, que tem uma atividade super interessante na programação que é um circuito de desafio em infláveis gigantes.
E mais uma inovação que a Disney fez foi na lavanderia. Nos demais navios existem várias pequenas lavanderias em diversos andares. Dessa vez a Disney optou por montar uma única lavanderia enorme (e linda) localizada no deck 8. É a Fairytale Fresh Laundry. Ela é inspirada no filme Bambi e ficou demais. Com dezenas de lavadoras, secadoras e tábuas de passar, acabou a disputa para lavar roupa no navio. Veja nosso post sobre as lavanderias nos navios Disney.
E para quem quer relaxar ou encrementar o visual, o Disney Wish tem várias opções também. E primeira delas é o tradicional Senses Spa, presente em todos os navios, mas que no Wish ficou bem maior, com procedimentos inovadores e com um espaço muito bonito. Veja nossa experiência no spa do cruzeiro Disney em outro navio.
Além do spa tem duas novidades que é um salão de beleza para as mulheres inpirado na Rapunzel, o Untangled Salon, onde é possível fazer unha e cabelo e a barbearia Hook’s Barbery, inspirada no Capitão Gancho e que também serve algumas bebidas. Esses espaços ficaram bem bonitos e super diferentes. Não sei se serão muito usados em cruzeiros de só 3 e 4 noites, mas dá vontade só de ver o ambiente.
E por último a tradicional Bibbidi Bobbidi Boutique que transforma as crianças em príncipes e princesas, também está presente no Disney Wish, com um espaço bem amplo. Veja mais sobre a Bibbidi Bobbidi Boutique.
Todas essas atividades são pagas à parte e não estão inclusas no valor do cruzeiro.
O Disney Wish tem diversas lojas a bordo. A maioria delas é de relógios, joias, perfumes e outros itens relativamente caros. Para quem quer comprar roupas, acessórios, brinquedos e outras lembrancinhas as opções são a Mickey’s Mainsail, no deck 5, que está bem grande e com muitos produtos, e a Dory’s Forget Me Knots no deck 11, perto da piscina.
A festa pirata está totalmente modificada e ficou bem mais legal, principalmente para os adultos. A Pirate’s Rockin’ Parlay Party acontece depois do jantar no deck da piscina e rola um show com piratas roqueiros, tocando clássicos do rock. Jack Sparrow aparece e ocorre a tradicional queima de fogos. Alex nunca fica na festa pirata porque é tarde e ele fica com preguiça, mas essa ele ficou, amou e não queria ir embora depois, já que o DJ fica tocando após os fogos. A energia é demais. Porém, senti falta dos personagens fazendo show pirata para as crianças. Não sei se a Disney vai organizar alguma coisa em breve, já que nosso cruzeiro foi um dos cruzeiros prévios, mas faltou esse toque mais infantil. Porém, os personagens continuam aparecendo normalmente para fotos no lobby na noite pirata. Aliás, é o único navio onde a Minnie é uma capitã pirata usando uma roupa bem mais estilosa e agora não é uma mera maruja.
No Disney Wish também tem os fotógrafos fazendo fotos dos passageiros com os personagens e em painéis exclusivos. Essas fotos podem ser adquiridas individualmente ou em pacote. Veja mais sobre o serviço de fotos dos navios Disney.
E por último, mas não menos importante, todos os itinerários do Disney Wish, pelo menos por alguns anos, vão sair de Porto Canaveral, a 1 hora de Orlando, e todos vão parar em Castaway Cay, a ilha privada da Disney nas Bahamas, que é um sonho. Então, por si só, isso já é demais.
Nossa conclusão sobre o Disney Wish
Eu achei o navio maravilhoso. Realmente impactante. Para nós que já fizemos pelo menos 2 viagens em cada um dos 4 navios, ele impressiona ainda mais, por ser totalmente diferente. Ficou muito bem decorado e muito glamuroso. Diria que ele é mais sofisticado.
Amei o lobby, mas a tal iluminação fraca nos momentos após a mágica me incomodou muito. O lobby fica escuro, as fotos ruins, chato de achar alguém… Além de perder um pouco da beleza do lobby, que é tão incrível. Então isso é algo que cada vez que eu estava por lá e estava escuro, eu reclamava rs.
Os restaurantes ficaram muito interessantes, bem decorados e como sempre com boa comida. No fundo, o restaurante 1923, que é o mais sofisticado, é o menos “atrativo” já que os outros dois ocorre muita coisa durante o jantar. O Worlds of Marvel foi uma grata surpresa, porque além de tudo ele é engraçado também.
Já o Marceline Market é um dos espaços que mais gostei. A decoração ficou linda e cada cantinho é um charme só. Senti a comida até mais elaborada que nos demais navios, mas como fiz poucas refeições nele, não sei dizer se isso se mantém todos os dias e em todas as refeições. Notei uma coisa bem estranha: eu havia descido no dia anterior do Disney Fantasy, onde o buffet já estava liberado para manusearmos, o que havia sido suspenso por conta da pandemia. No Wish ainda permanecem os funcionários colocando os alimentos no nosso prato. Não entendi muito bem porque dessa diferença em dois navios da mesma rede na mesma semana. Talvez porque era cruzeiro teste. Espero que em breve fique liberado no Wish também, porque acho que quando os funcionários servem, aumentam as filas.
Os quartos estão lindos, mais clean e com mais espaço nos armários. Não gostei muito da disposição das tomadas; ter só USB e tomada europeia na mesa de cabeceira atrapalhou bastante para mim.
A área de piscina ficou muito mais espaçosa e com mais piscinas, mas por outro lado as escadas podem ser meio perigosas para as crianças ficarem subindo e descendo. Não tenho mais filha pequena, mas o playground molhado em outro andar é ruim para quem tem filhos em idades diferentes porque não dá mais para ficar perto dos dois (ou mais) ao mesmo tempo.
A piscina de adulto, apesar de linda, é menor e fica dois andares acima dos restaurantes da piscina. Ficamos pouco na piscina adulto, mas quem está sem crianças e quer ficar lá direto, o fato de estar tão longe do restaurante pode ser um incômodo.
Os kids club ficaram muito bonitos e bem decorados. Atende crianças de todas as idades. Só achei o Marvel Super Hero Academy um pouco “apagado” na decoração, por exemplo comparado ao Cargo Bay, mas acredito que as atividades lá dentro é que devem ser bem legais, então a decoração não deve fazer muita diferença. Os clubes de adolescentes ficaram bem modernos e são super amplos.
Adorei o novo teatro. Tem uns efeitos de luzes maravilhosos, principalmente durante o show da Pequena Sereia. Ter dois shows inéditos no navio também é legal para quem já conhece outros navios Disney. Adorei que agora são dois cinemas menores, porque aumenta a programação, mas ouvi gente reclamando que faltaram assentos. Como eu só vou ao cinema do navio em itinerários longos, não percebi isso.
Os bares ficaram sensacionais. Achei legal que eles não ficam tão escondidos como nos demais navios. No Wish a maioria fica mais perto do burburinho.
A lavanderia dispensa comentários. Pena que não será muito usada num navio com cruzeiros curtos. Disney, nunca te pedi nada: faz igual nos demais navios rs. O salão de beleza e a barberia ficaram muito bacanas. Criativas e ricas em detalhes.
A loja principal, a Mickey’s Mainsail ficou bem grande, com bastante variedade de produto e bem fácil de se localizar. A loja ao lado da piscina tem produtos exclusivos dessa loja, mas achei a loja muito escondida.
No fundo tudo que me agradou menos é justamente por ficar fazendo comparações com outras coisas dos demais navios. São pequenos detalhes que de jeito nenhum comprometem a experiência. Muito pelo contrário: é um navio maravilhoso, cheio de detalhes, classudo e que atende todos os estilos de famílias. De 0 a 10, nota 11, sem dúvida. Agora quero programar um de 4 noites, porque 3 noites passam voando e deixam um gostinho de que foi pouco.
Lembrando que nós podemos reservar sua viagem em qualquer navio da Disney em todos os itinerários. Caso queira uma cotação, peça aqui.