*Post atualizado em março/2024
Chegamos ao Disney’s Animal Kingdom. Ele é uma mistura de zoológico com parque temático. O parque tem muitas atrações e shows e antigamente o Animal Kingdom era o parque que fechava mais cedo e sempre ficava faltando atrações para fazer. E também era um parque que muita gente acabava “pulando”, por acharem mais simples.
Mas a partir de 2016 começou a ter também um show noturno e em meados de 2017 inaugurou a área de Pandora, inspirada no filme Avatar e se tornou um parque obrigatório e agora passou a fechar mais tarde como os demais.
Programe aqui sua viagem
Reserve aqui alguns serviços para a sua viagem a Orlando:
Eu, de qualquer forma, nunca tive coragem de cortá-lo da minha programação. Sempre dei um jeito de dar um pulo lá e agora, então, impossível não ir.
Conheça o nosso Guia de Orlando, com 188 páginas de informações completas sobre a cidade e roteiros em todos os parques. |
Como é o Animal Kingdom
O Animal Kingdom, como o próprio nome diz, é um parque inspirado no mundo animal. É um parque extremamente arborizado e com muitos locais para observações de animais. Foi o último parque da Disney a ser inaugurado em 1998.
O símbolo do Animal Kingdom é a árvore, a Tree of Life, que está localizada no centro do parque e pode ser avistada de quase todos os cantos. No tronco da tal árvore estão esculpidos centenas de animais, que formam um lindo mosaico.
O parque é dividido em 6 partes distintas: Oasis, que nada mais é do que a entrada do parque e uma área para observar alguns animais, Discovery Islands, que é basicamente a área ao redor da Árvore da Vida, Dinoland USA, área inspirada nos extintos dinossauros, Asia, inspirada nos países da Ásia, Africa, onde fica a savana africana e a mais nova área, Pandora, inspirada no filme Avatar.
O parque é meio circular e é bem grande, então anda-se muito.
Veja também o roteiro no Animal Kingdom que temos aqui no blog. Nele proponho uma ordem de visitação das atrações.
Consulte o mapa interativo do Disney’s Animal Kingdom aqui.
Atrações Radicais no Animal Kingdom
Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain – A Everest é a única montanha-russa do parque e fica localizada na Asia. Ela vai subindo como todas as outras, até que chega numa parte onde o trilho foi destruído pelo… nada mais, nada menos, Abominável Homem das Neves… E é aí que a coisa começa a ficar boa, nós ouvimos o barulho dele se aproximando e nosso carrinho começa a voltar… de costas. Segue de costas e depois volta a andar de frente… E até ver a imagem do Yeti nós podemos ver. É muito legal!!! Como todas as atrações na Disney, a entrada e a fila são temáticas e você tem certeza de estar no Himalaia. Tudo bem reproduzido… Altura mínima de 1,12m.
Para quem quiser, tem um vídeo do trajeto completo da Expediton Everest:
Atrações que molham no Animal Kingdom
Kali Rivers Rapids –Também localizado na Asia, nada mais é do que aquele bote redondo onde se sentam umas oito pessoas e o treco sai rodando e descendo correntezas. E numa dessas você dá o azar de estar de costas para a correnteza e fazer aquela onda que acaba molhando praticamente só você… E nisso um vai dando risada da cara do outro, num tipo de competição de quem sai mais seco. Bem engraçado. E nessa dá para levar crianças, pois a altura mínima é de 97cm. Mas atenção com as cuecas e calcinhas molhadas, pois algumas crianças podem dar um certo trabalho se estiverem se sentindo desconfortáveis com roupas molhadas depois da brincadeira. Leve uma muda de roupa extra. Num dia frio não vai ser legal; como ela molha, sem sol, pode demorar bastante para secar, então avalie bem antes de entrar.
Atrações para crianças no Disney’s Animal Kingdom
Triceratop Spin – Se quiser girar um pouco e estiver com crianças, a visita é obrigatória. É um daqueles brinquedinhos que giram no próprio eixo, que fica subindo e descendo de acordo com o seu comando. São pequenos dinossauros verdes. Localizado em Dinoland USA.
The Boneyard – Local com enorme playground onde as crianças também podem se transformar em um arqueólogo e participar de escavações em um grande tanque de areia. Também em Dinoland USA.
Wilderness Explorers – Não chega a ser uma atração; trata-se de uma espécie de jogo onde as crianças vão cumprindo missões e recebendo selos a cada uma que é concluída. Basta retirar um livrinho gratuito na entrada do parque. Contamos como é o Wilderness Explorers aqui no blog.
Atrações para família no Animal Kingdom
Na’vi River Journey – Nova atração na área Pandora. Trata-se de um passeio de barco na floresta luminescente do povo Na’vi, com muitos efeitos especiais.
Avatar Flight of Passage – Atração que tem sido a sensação do momento, trata-se de uma simulador de voo num banshee pelo Valley of Mo’ara, seres voadores do mundo de Avatar. Provavelmente a melhor atração da Disney. Tem altura mínima de 1,12. Veja mais sobre a área Pandora aqui.
It’s Tough To Be a Bug – Apresentado embaixo da Tree of Life, ou seja, nas raízes da árvore, onde você pode ver de perto os animais esculpidos no tronco. Antes de entrar, você recebe um óculos 3D, que não é um óculos qualquer, é um óculos parecendo olhos de insetos. Inspirado no desenho “Vida de Inseto”, o desenho é bem engraçado e também conta efeitos especiais que dão certa “veracidade” ao desenho. Por exemplo, um dos insetos solta um pum no desenho e nesse momento uma fumaça verde e um cheiro estranho invadem a sala. As crianças morrem de rir… Acho que vale a visita. Localizado em Discovery Island .
Dinosaur – Você vai se acomodar em uma espécie de jipe e sai para uma expedição de volta ao passado e seu carro vai sendo atingido por meteoritos, enquanto desvia de dinossauros e outros obstáculos. É uma atração ligeiramente radical, pois chacoalha bastante. A altura mínima é 1,02m e crianças podem ficar aterrorizadas com a escuridão, os barulhos e os animais. Então não arrisque se o seu filho não for do tipo super aventureiro. Localizado na área Dinoland U.S.A.
Kilimanjaro Safaris – Você vai fazer um safari pela “África”, estando bem próximos a animais africanos. E quando digo próximos, alguns chegam a ser próximos demais. Num visita um enorme rinoceronte estava grudado ao nosso caminhão. O motorista, inclusive, nos pediu silêncio e passou bem devagar para não assustar o animal. Tudo bem que eles devem estar acostumados, pois esses caminhões passam dezenas, e quem sabe centenas de vezes por ali num único dia. Mas animal é imprevisível… Vai que ele dá uma chifrada no caminhão. Confesso que fiquei ligeiramente tensa… Mas tudo correu bem… E é sempre assim: um belo safári para encontrar de perto animais exóticos e selvagens. Você vai ver leões, girafas, gazelas, hipopótamos, elefantes, diversos tipos de aves e é claro, o nosso amigo rinoceronte. É um passeio bonito e bem relaxante. As crianças adoram ver animais tão grandes de pertinho. E para quem gosta de animal, é um deleite. Localizado na área da Africa.
Shows no Animal Kingdom
Finding Nemo – The Musical –Eu adoro esse show e fiquei muito impressionada na primeira vez que eu assisti. Localizado em Dinoland U.S.A, ele ocorre num teatro fechado e conta de forma resumida a história do peixe Nemo e suas aventuras nas águas da Austrália, através de atores que cantam e interpretam usando bonecos manipulados. Na minha opinião é lindo… Realmente os animais marinhos, que são fantoches, parecem de verdade. Nemo, Dori e os amigos do aquário parecem ganhar vida na mão de seus manipuladores. O teatro acomoda 1500 pessoas, mas sempre fica lotado e o show é normalmente apresentado umas cinco vezes ao dia. Sugiro chegar pelo menos uns 20 minutos antes para garantir um lugar. Eu mesma já deixei para assistir a última sessão e fiquei de fora.
Festival of the Lion King – É um show que mistura artistas como malabaristas e trapezistas, com bonecos animatrônicos e personagens. Num auditório redondo, com palco no centro, artistas cantam, dançam e fazem números de circo, junto com os bonecos, contando a história do leãozinho que fica órfão e aprende a ser rei. Timão e Pumba também participam do show e dão graça ao espetáculo de 28 minutos. É um show bem legal. Localizado na Africa.
Tree of Life Awakenings – Quando escurece a Árvore da Vida recebe projeções de imagens e uma iluminação que dá um efeito fantástico. O show ocorre a cada 10 minutos.
Feathered Friends in Flight! – Mais de 20 espécies de aves entre falcão, corujas, águias, arara, papagaio e até tucano com a participação dos personagens Russell e Dug do filme UP. Com 25 minutos de duração.
Encontro com animais no Animal Kingdom
Existem diversas possibilidades de encontros e observação de animais no Animal Kingdom.
Gorilla Falls Exploration Trail – Trata-se de uma espécie de trilha que leva até o melhor lugar do parque para avistar os gorilas. Durante o percurso é possível ver outras espécies de animais como aves e alguns mamíferos. Localizado na Africa.
Conservation Station – Para chegar nessa área é preciso pegar o trem Wildlife Express que sai da área Africa. É uma área de quase bastidor, onde é possível ver os veterinários cuidando dos animais. E lá também existe uma fazendinha com animais como vacas, cabras, porcos e outros. O segundo é uma área de tratamento e reabilitação de animais. Lá também é possível aprender como desenhar os personagens de diversas estórias da Disney.
Maharajah Jungle Trek – Trilha para observar os tigres, dragões de komodo, morcegos e diversas espécies de aves asiáticas. Localizado em Asia.
Wild Africa Trek – Tour pago separadamente com aproximadamente 3 horas de duração pelos bastidores do parque, onde encontramos hipopótamos, jacarés e crocodilos, diversos animais da savana africana, fazemos trilhas na floresta e cruzamos pontes suspensas. Inclui uma refeição. Temos um post completo sobre o Wild Africa Trek aqui no blog.
Encontro com personagens
No Animal Kingdom tem sido o único parque que Mickey e Minnie aparecem juntos para fotos. E usam trajes de safári.
Também é possível encontrar Pateta e Pluto, Tico e Teco e Donald. Além de Moana.
Restaurantes no Animal Kingdom
Hóspedes dos hotéis da Disney podem adquirir o Disney Dining Plan, o plano de alimentação da Disney.
Vamos indicar abaixo alguns restaurantes do Animal Kingdom que já provamos e gostamos bastante. E vamos separá-los em duas categorias com as nomenclaturas utilizadas no plano de alimentação, mas qualquer visitante, mesmo sem o plano, pode fazer as refeições nesses locais também.
Restaurantes Table no Animal Kingdom – (a la carte ou buffet)
Tusker House – Localizado na área da Africa, esse restaurante com menu africano em estilo buffet onde é possível encontrar os personagens Donald, Margarida, Mickey e Pateta com trajes de safári. Reservas são extremamente recomendadas. Temos um post do Tusker House no blog com mais informações.
Rainforest Cafe – Decorado como se fosse uma floresta tropical, os animais se movimentam e emitem sons. O cardápio é bem diversificado com opções para todos os gostos. Fica localizado na entrada do parque e fica aberto para café, almoço e jantar e fecha bem depois do parque. Temos um post do Rainforest Cafe no blog com mais informações.
Tiffins – O mais novo restaurante do parque com pratos mais elaborados e opções mais exóticas. Conta com um ambiente mais sofisticado e um lindo lounge em uma varanda. Recomenda-se reserva. Localizado na área Discovery Island. Temos um post completo sobre o Tiffins aqui no blog.
Yak & Yeti – Restaurante asiático, com pratos exóticos e condimentados que podem não agradar quem não gosta de sabores diferentes. Nós gostamos de comida asiática, então achamos bacana. Tem post no blog a respeito do Yak & Yeti.
Restaurantes Quick no Animal Kingdom (serviço de balcão)
Restaurantosaurus – Localizado em Dinoland U.S.A, tem no seu menu pratos como sanduíche, hamburgers, nuggets e macarrão.
Flame Tree Barbecue – Localizado em Discovery Island, é considerado um dos melhores restaurantes quick do Animal Kingdom. Serve costelas, frango, peru e carne de porco.
Satu’li Canteen – Atualmente o meu restaurante favorito no parque. Fica na área Pandora. Serve refeições mais lights, que incluem salada, quinoa, rosbife, camarão ou frango. Pode não ser muito interessante para as crianças.
Veja a lista completa dos restaurantes do Animal Kingdom aqui.
Fura fila no Animal Kingdom
Como todos os parques da Disney, o método fura fila atualmente é o Genie+. Eu sugiro a leitura do post caso você não conheça o sistema, mas resumindo você só poderá agendar atrações para fazer sem fila no dia da visita.
Atrações com Lightning Lane no Hollywood Studios
Atrações Avulsas:
Avatar – Flight of Passage*
Atrações inclusas no Genie+:
DINOSAUR*
Expedition Everest*
Festival of the Lion King
Finding Nemo – The Musical
It’s Tough to Be A Bug
Kali River Rapids*
Kilimanjaro Safaris*
Meet Favorite Disney Pals at Adventurers Outpost
Na’Vi River Journey*
Feathered Friends in Flight!
* atrações mais concorridas
Veja também nosso sobre outros tipos de filas que você pode encontrar no Animal Kingdom, como single rider, child swap e filas para deficientes.
Dicas para aproveitar melhor o Disney’s Animal Kingdom
- Veja também o nosso roteiro no Animal Kingdom, que indica uma ordem de visitação das atrações para reduzir o tempo em filas.
- Toda a programação do parque, como horários dos shows e de encontros com personagens, pode ser consultado no aplicativo My Disney Experience, no site da Disney ou na programação retirada na entrada do parque.
- Nos shows que ocorrem várias vezes ao dia, procure chegar ao teatro com pelo menos uns 20 minutos de antecedência para garantir um bom lugar.
- No momento não existe nenhum evento específico ao longo do ano no Animal Kingdom; somente o dia 22 de abril, que é Dia da Terra, que ocorrem algumas celebrações diferenciadas.
- A melhor maneira de comprar ingressos do Animal Kingdom é comprar combos de ingressos junto com os demais parques da Disney, que são Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios. Existem ingressos de 1 a 10 dias, incluindo ou não os parques aquáticos. Você pode comprar os ingressos aqui.
- O Animal Kingdom também conta com o Memory Maker, o serviço de fotos, que incluem fotos com fotógrafos ao redor do parque, foto nas atrações Expedition Everest e Dinosaur e também no restaurante Tusker House.
- Se você for hóspede dos hotéis da Disney, você pode se beneficiar das Extra Magic Hours, que significa que você pode entrar no Animal Kingdom 30 minutos mais cedo.
- Se for ao Animal Kingdom de carro, o estacionamento custa US$30,00, porém hóspedes não pagam. Se for hóspede da Disney pode usar também o serviço de transporte gratuito.
- Se optar por reservar carro, sugiro fazer sua cotação aqui conosco. Se gostar dos valores e condições usando um dos links aqui do blog, eu recebo uma comissão e agradeço o apoio.
Veja também tudo sobre os outros parques de Orlando
Respostas de 7
Andreza,
Não tenho muitos dias em Orlando, porque alem dos parques quero reservar 2 dias para compras. Me de uma sugestão: faço os outros 3 parques da Disney e pulo o Animal Kingdon? Também quero ir ao Hollywood Sutdios e Island of Adventure, devo fazer esses dois em 2 dias ou em 1 dia,compensa ir ao Hollywood? Irei eu e minha filha que ja é moça.
Obrigada!!!
Heloisa,
Tudo depende dos interesses de vocês. Se não ligam para animais, poderia tirar o Animal Kingdom, mas é difícil dizer, pois isso é muito pessoal.
Acho o Island e o Hollywood Studios bem melhores que o Animal.
Abraço
Andreza,
Vc comenta aqui no seu Blog que o Animal Kingdom fecha às 17:00hs. Todas as atrações fecham a esta hora ou apenas algumas? O site oficial da Disney informa fechamento às 19 hs. Pode me informar melhor quais as atrações que fecham mais cedo, por favor?
Estou preparadíssima para a viagem que vou fazer em outubro com meus pais(de 79 e 89), graças às informações preciosas do seu MARAVILHOSO Blog. Terceira idade vai ter muito o que curtir !!!
Obr. Abçs.
Rosana
Rosana,
Como falei no post, isso ocorre em boa parte do ano, mas não sempre. Então você deve seguir o calendário publicado no site. Mas quando o parque fecha, todas as atrações fecham.
Abraço e obrigada
Andreza,
Adorei o seu blog! Estou programando uma viagem para meu namorado e eu em Fevereiro/2014 (nossa primeira viagem internacional), já fechamos tudo, passagem, hotel e carro. Ainda não compramos os ingressos, vamos deixar mais para frente.
Infelizmente a data a qual vamos vai calhar justamente com o Feriado do President Day, não conseguimos mudar as datas mas tentei fazer o melhor roteiro possível.
Vamos ficar 11 dias lá. Chegamos la no dia 16/02 e o feria é dia 17/02 programei compras esse dia, porém no dia 18/02 queriamos ir ao Universal, ele fica muito cheio? É muito frio nesta época?
Programei 4 dias da Disney 2 da Universal Sea World, porém vejo muito as pessoas falando sobre o Animal Kingdom, a minha dúvida também é se vale a pena eu ir lá, ou melhor repetir ou o Epcot ou o Magic?
Parabéns pelo trabalho, muito bem feito. Fico lendo e relendo só imaginando quando estarei conhecendo a disney!
Bjos obrigada!
Gabriela,
Acho que se vocês nunca forma, precisam conhecer o Animal Kingdom, até para poder opinar.
Os dois parques da Universal devem ficar com lotação moderada no dia 18/02.
Abraço e obrigada
Oie Andreza!
Parabéns pelo blog, aqui eu consegui entender melhor como tudo lá funciona.
Pergunta: pelo o que vi aqui, são poucas atrações, ainda mais para mim que vou somente com o meu namorado e curtimos atrações com fortes emoções rsrs. Sei que é uma coisa pessoal e vale a pena conhecer, mas pelo que vi pela descrição das atrações, só me interessaram 4. Dúvida cruel.. ir ou não ir? hahaha Beijão!