Disney Magic
/ Disney Cruise Line/ Disney Magic

Cruzeiro de Natal no Disney Magic

Fizemos recentemente o cruzeiro de Natal no navio Disney Magic, um dos quatro navios da Disney Cruise Line. E quando digo cruzeiro de Natal, me refiro a passar o Natal no navio, mesmo. Pois a partir de meados de novembro a Disney considera todos os seus cruzeiros como temáticos de Natal e incluem diversas atividades diferenciadas. Mas como o nosso ocorreu durante o Natal, ele sofreu altas mudanças na programação para se ajustar aos eventos específicos da noite e dia de Natal.

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder 

O nosso cruzeiro saiu dia 23/12 de Miami e voltou dia 27/12. Passou por Key West e por Castaway Cay, a ilha da Disney.

Aqui vou relacionar as minhas impressões sobre o cruzeiro no Disney Magic e também compará-lo aos outros cruzeiros que já fizemos, bem como fazer algumas observações sobre passar o Natal num cruzeiro.

O Disney Wonder, navio gêmeo ao Disney Magic, também será citado aqui algumas vezes, pois os dois navios possuem praticamente a mesma planta, portanto muitas coisas se aplicam aos dois.

O Disney Magic passou por uma super reforma no final de 2013 para se modernizar, afinal de contas era um navio com 25 anos, então agora ele está bem novinho. O Wonder passou por uma reforma do mesmo porte no segundo semestre de 2016, e não ficou igual às áreas do Disney Magic.

É importante ler esse post sobre dicas super importantes sobre os cruzeiros Disney.

Tamanho do Disney Magic

Uma das coisas que eu mais estranhei no primeiro cruzeiro no Disney Magic foi o tamanho. Sim, tamanho… Tamanho de tudo! Olhando de fora, não senti diferença; apesar de existir, não achei perceptível. Mas o tamanho das áreas internas realmente chama a atenção. Lobby, piscinas, cinema e teatro foram as áreas que eu mais estranhei, pois o meu cruzeiro tinha sido no Disney Dream, que é bem maior.

O lobby do Disney Magic (e óbvio que o do Wonder também) é muito menor que o do Dream e do Fantasy. No dia-a-dia não faz muita diferença, mas na hora que ocorre alguma apresentação ou à noite, quando tem personagens e painéis para fotos, a coisa fica um pouco apertada.

2016-01-29 08.13.08
Lobby do Disney Fantasy
Disney Magic
Lobby do Disney Magic

O teatro, que no Dream e Fantasy, ocupa dois andares, tem quase 400 lugares a mais que no Disney Magic e Wonder, onde o teatro só tem um andar. 

Teatro do Disney Dream
Disney Magic
Teatro do Disney Magic

O cinema do Disney Magic e Disney Wonder tem 120 lugares a menos que os navios maiores.

Então é impossível não notar as diferenças entre os navios menores e os maiores. Nada disso chegou a atrapalhar, até porque o número de passageiros também é menor no Magic e Wonder (são 370 cabines a menos), então geralmente, apesar de ser menor, nunca é lotado.

Por outro lado as coisas são mais próximas. O Disney Magic tem 39 metros de comprimento menos que os navios grandes. Com isso as distâncias internas entre um ponto e outro são bem menores.

Piscinas no Disney Magic

Deixei as piscinas num item separado, porque além do tamanho, elas tem uma outra disposição que eu estranhei: as duas piscinas do Disney Magic, infantil e de família, ficam em “ambientes” diferentes. No Disney Dream e Fantasy as duas piscinas ficam uma de frente para outra, na mesma área; no Magic uma das “chaminés” vermelhas fica entre as duas piscinas

DSC09133
Área de piscina bem ampla do Disney Dream, com as duas piscinas juntas
Disney Magic
Área com somente uma das piscinas; a outra fica em outra área

A princípio isso não parece problema, mas acaba sendo um pouquinho inconveniente, principalmente se você tem crianças. Vou explicar porque: de manhã você escolhe uma mesa ou cadeira, senta-se e fica por ali o dia inteiro. Porém, de repente seu filho resolve trocar de piscina ou ir a um dos tobogãs e você, para ficar de olho nele (é claro), troca de área e ao chegar lá não tem mais cadeiras por ali. E tem que ficar de pé; e se tirar as suas coisas da outra área, é capaz de quando voltar não ter mais lugar na outra também.

Tem mais uma coisinha: no Dream e no Fantasy em qualquer parte da área da piscina que você estiver, você consegue assistir aos filmes do Funnel Vision, telão existente na área da piscina que passa filmes Disney o dia inteiro. No Disney Magic e Wonder você só consegue ver o telão se estiver sentado na área da Goofy’s Pool, piscina um pouco mais funda. Se ficar na área da piscina mais rasa (a que aparece na foto acima), você não vê o telão.

Essa “separação” tem um certo reflexo também durante as festas na área da piscina, quando eles fecham a piscina com o deque retrátil e toda a área fica disponível para a festa. Porém, como no Disney Magic a área é menor, todo mundo se concentra ali para a festa e fica um pouco mais cheio. Note nas fotos abaixo a diferença no tamanho da área.

DSC09755
Área enorme no Disney Dream disponível para a festa
Disney Magic
Área do Disney Magic, antes de ser fechada

Mas de tudo isso que eu falei, a única coisa que me incomodou um pouco no Disney Magic foi o fato de ficar correndo atrás de criança nas duas áreas, enquanto no Dream e Fantasy fica tudo junto. Sobre o telão eu já me instalava perto dele logo cedo e guardava minha cadeira por ali, para poder aproveitar os filmes. Se isso for importante para você, faça o mesmo. 😉

Restaurantes e comida no Disney Magic

Vou fazer um post específico sobre os restaurantes e comida do Disney Magic, mas vou falar rapidamente sobre isso aqui.

O que eu mais gostei e o que eu menos gostei em termos de restaurantes/ comida do Magic foi o restaurante Carioca’s, com temática do Brasil. A decoração é inspirada no Rio de Janeiro, Zé Carioca aparece em algumas imagens, o carpete simula o calçadão de Copacabana, os garçons usam verde e amarelo e há um lindo painel do Rio de Janeiro numa das paredes. Uma maravilhosa homenagem!

Disney Magic Disney Magic Disney Magic

Só que esse foi o restaurante com a comida que nós menos gostamos de todos os restaurantes dos navios Disney que já fizemos. O cardápio é latino, com pratos peruanos, argentinos e até mexicanos. Não tem nada de comida brasileira de verdade. Uma pena!!

Disney Magic
Prato de “churrasco” brasileiro com arroz mexicano e molho argentino – combinação exótica :p

Porém, foi anunciado que em fevereiro de 2018 esse restaurante será reformado e vai se transformar em um restaurante inspirado no filme Enrolados, de Rapunzel.

Os outros dois restaurantes tem comidas “normais” dos cruzeiros Disney. Gostamos mais do ambiente e show do Animator’s Palate (que no Disney Magic conta com a participação do Mickey), porém gostamos mais da comida do Lumiere’s, que tem culinária francesa. Observação: o Animator’s Palate é um restaurante presente nos 4 navios, porém o ambiente do Disney Magic e Wonder é completamente diferente do Dream e Fantasy.

Disney Magic
Sopa de cebola do Lumiere’s
Disney Magic
Mickey no Animator’s Palate

No dia 25 o jantar teve cardápio especial de Natal. Todos os navios servem as mesmas opções nessa noite. Eu não gostei muito da comida, mas é porque os pratos tradicionais de Natal no Brasil são diferentes. Nos Estados Unidos tem muito Peru e molhos adocicados, que eu não gosto muito. Então acabei pedindo uma massa.

Disney Magic
Meu prato na noite de Natal

Veja o post sobre como são os restaurantes dos navios Disney.

Personagens no Disney Magic

Não senti muita diferença em relação à quantidade de personagens no Disney Magic. As duas diferenças que percebi foram que nos Dream e Fantasy 4 princesas posam para fotos, enquanto no Magic, quando estivemos nele, só tinham 3. Mas já vi situações de ter 4 princesas também.

Outra diferença foi a presença de Olaf. Fizemos um outro cruzeiro no Disney Fantasy um mês depois e Olaf não estava lá, mas estava no Magic. Porém, já percebemos que isso realmente acontece e o Olaf aparace às vezes em alguns navios, outras vezes não. Não dá para garantir. Ele deve ir curtir o verão em outro lugar de vez em quando 🙂

Disney Magic
Olaf no Disney Magic

Como nosso cruzeiro era de Natal, os personagens “comuns” como Mickey e seus amigos, apareceram quase sempre com roupas temáticas. Quem esperava encontrá-los com os trajes de marinheiros ou roupas de gala pode ter se frustrado. E uma novidade: Bela estava usando o seu vestido de Natal, o que é raro acontecer.

Disney Magic Disney Magic Disney Magic Disney Magic Disney Magic Disney Magic

Por falar em personagens, na última noite do cruzeiro, quando ocorre uma festa de despedida no lobby (que no Magic chama-se Til We Meet Again) e os personagens ficam por alguns minutos posando para fotos, alguns atores dos shows que ocorrem no navio também ficam posando para fotos no lobby. Essa festa de despedida no Disney Magic e no Wonder é sempre dessa forma; com a presença dos atores também.

Disney Magic Disney Magic Disney Magic

Veja mais sobre os encontros com personagens nos navios Disney.

Shows no Disney Magic

Já que estamos falando dos shows do navio, o Magic me surpreendeu nesse quesito. Todos os shows apresentados são muito bons.

Foram apresentados três shows. O primeiro foi o Twice Charmed: An Original Twist on the Cinderella Story, que é sobre a Cinderela. Foi o mais “básico” dos três, mas é muito bom. Esse show é exclusivo do Disney Magic.Disney Magic

O outro foi o Tangled: The Musical, um dos mais novos shows dos navios Disney que conta a estória de Rapunzel. O show é lindo e o cavalo Maximus rouba a cena algumas vezes. E um destaque especial para a cena das lanternas flutuantes, uma das mais lindas da Disney, representada de forma primorosa nesse espetáculo. Esse show também só existe no Magic.Disney Magic

E o terceiro foi Disney Dreams – An Enchanted Classic, esse na nossa opinião, foi o melhor show do navio e um dos mais bonitos dos navios Disney. Esse ocorre no Disney Wonder também. Esse foi o melhor de todos. Foi tão bonito que vimos diversos passageiros cumprimentando o diretor do cruzeiro e dando os parabéns pelo show. Muito bonito e com a presença de personagens de diversos filmes.Disney Magic

Se você tiver que abrir mão de um, eu sugiro “pular” o da Cinderela. Mas se possível assista aos três, pois são muito bons.

Festa dos Piratas no Disney Magic

Por conta do Natal, a festa dos piratas já ocorreu na primeira noite, o que foi um pouco corrido. Vou comentar isso mais adiante.

A festa dos piratas no Disney Dream e no Disney Fantasy ocorre em duas etapas: uma parte antes do jantar e outra depois do jantar. No Disney Magic e no Wonder ocorre numa única etapa, às 21h50.

A apresentação é completamente diferente e é mais simples que a dos outros dois navios, mas também tem a queima de fogos e os principais personagens fantasiados de pirata.

Uma coisa diferente que percebi no Disney Magic foi que durante a festa pirata na piscina havia fotógrafos registrando fotos das famílias. Isso geralmente não ocorre no Dream e Fantasy. Mas uma pessoa me falou que já viu fotógrafos no Dream também; então não sei o critério.

Disney Magic

Veja mais sobre a festa dos piratas.

Kids Club do Disney Magic

Vou fazer um post específico sobre o kids club do Disney Magic, mas já posso adiantar que ele está muito bacana. Depois de ter passado pela reforma ele está novinho em folha. Sem contar que essa foi uma das únicas áreas do navio que eu achei que é maior que nos navios grandes. Achei espaçoso e com uma disposição bem legal.

E tem salas temáticas do Mickey, Vingadores, Toy Story, Fadas… Ou seja, tem opções para meninos e meninas de forma bem dividida. Gostei muito!

Disney Magic Disney Magic Disney Magic

Cabine do Disney Magic

Não senti nenhuma diferença significativa entre as cabines do Disney Magic e dos navios maiores. Dessa vez nós optamos por uma cabine com escotilha grande, da categoria 9C – Cabine Deluxe com Vista Oceânica. A disposição e decoração da cabine é praticamente idêntica a dos outros navios grandes.Disney Magic

Natal no Cruzeiro Disney

Como já mencionei no início do post, a partir de meados de novembro, os cruzeiros já passam a ser temáticos de Natal, decorados e com atividades especiais. Todos os navios ganham uma árvore de Natal e uma casa de pão de gengibre.Disney MagicDisney Magic

Na noite do embarque, acontece o acendimento das luzes da árvore de Natal. Isso ocorre em todos os cruzeiros de Natal. Essa cerimônia dura uns 15 minutos e conta com a participação dos personagens. Eles escolhem uma família, que será a responsável por acionar as luzes.Disney Magic

Na noite de Natal ocorreu a Santa’s Winter Wonderland, que seria a chegada de Papai Noel. Essa apresentação é um pouco mais longa e além de Mickey e seus amigos, conta também com a participação das irmãs de Frozen e Elsa faz “nevar” no lobby no navio.

Em alguns cruzeiros fora da semana de Natal, essa festa pode ocorrer também no dia do embarque ou durante o cruzeiro; não tem muita regra, mas ela sempre existe.Disney MagicDisney MagicDisney Magic

A noite dress up do navio, ou seja, a noite onde o pessoal se veste “melhor”, seria no dia 25; como no Brasil comemoramos no dia 24, resolvemos vestir as nossas melhores roupas na noite do dia 24. Disney Magic

O jantar dessa noite não teve nada de diferente. Foi menu normal. Como nós estávamos numa mesa de 10 pessoas com outra família brasileira, fizemos um brinde nosso e nos felicitamos, mas no geral não tem nada diferente.

Acabei esquecendo de fotografar, mas na noite de Natal, ao sairmos do restaurante, os garçons estavam entregando biscoitos e leite para as crianças, para que elas deixassem para o Papai Noel, uma tradição americana. Achei tão bonitinho… Minha filha não sabia o que fazer; se pegava ou não. Primeiro porque no Brasil não deixamos nada para o Papai Noel; segundo porque ela já sabe que ele só “existe nos nossos corações”. 🙂

Ao voltarmos à nossa cabine, encontramos presentes: uma caixa de bombons e uma linda gravura de Natal da Branca de Neve e os Sete Anões.Disney MagicDisney Magic

Na manhã de Natal o lobby amanheceu em festa. Papai Noel estava lá posando para fotos. As crianças assinaram seus nomes numa espécie de “lista de presença” e todas ganharam um lindo calendário da Disney. Tiramos nossa foto com Noel em nossos pijamas (da Disney, é claro). Para quem não sabe, é uma tradição americana tirar foto de pijama na manhã de Natal.

Disney MagicDisney MagicDisney MagicDisney Magic
Foram montadas mesas com biscoitos de Natal e bebidas no lobby decoradas com casinhas de pão de gengibre. Super americano!!! Bem bonitinho…Disney MagicDisney MagicDisney Magic

Ocorreu missa na noite de Natal, à meia-noite e outra na manhã de Natal, às 8h. Eu nem consegui aguentar acordada para a primeira e a segunda caía no mesmo horário do encontro com Papai Noel no lobby, então perdi as duas. Mas eu queria muito ver como seria essa missa de Natal no navio.

No Funnel Vision foi apresentado o show de Natal da Disney, que é gravado no Magic Kingdom. Já falamos um pouco desse show aqui no blog. Nós assistimos, mas fiquei decepcionada, pois havia lido que normalmente é exibido um show com artistas famosos e também uma parada especial. Pelo menos no navio só foi transmitido o show; nada da parada. Se alguém souber detalhes sobre isso, deixe nos comentários.

À tarde ocorreu uma festinha, a Tropical Holiday Party. É uma espécie de gincana com a presença dos personagens. Ocorre em todos os cruzeiros com temática de Natal.Disney MagicDisney Magic

Só tenho uma ressalva sobre o cruzeiro de Natal: como nosso cruzeiro era curto (somente 4 noites), a programação do cruzeiro é totalmente alterada para acomodar todas as atividades, principalmente as do dia 24 à noite e 25 durante o dia.

Com isso, no dia do embarque teve a festa de boas-vindas (a Adventures Away), a cerimônia de acendimento da árvore de Natal e a festa pirata. Isso sem contar o show de mágica, que nós nem fomos. Lembrando que nesse dia tem o treinamento de emergência no meio da tarde, é o único dia em Open House, quando todas as áreas do navio estão abertas para visitação (e sempre aproveitamos para conhecer todas elas) e as malas só chegam no quarto no fim da tarde. Ah… E ainda tem que jantar. Ufa!!!!!

Ficou muito coisa num dia/noite só e ainda por cima no primeiro dia, que já é mais complicado e curto, porque entramos no navio na hora do almoço, então isso ficou um pouco confuso. Conseguimos dar conta de tudo, mas foi meio correria. Acho que um cruzeiro para passar Natal de 5 ou mais noites isso não seja percebido.

Disney Magic
Potes de pipoca vendidos na porta do cinema e do teatro durante os cruzeiros de Natal

Castaway Cay, a ilha particular da Disney, também se prepara para o Natal. A ilha é enfeitada e recebe uma árvore de Natal linda com estrelas do mar, boias, peixes… Muito fofa! Impossível resistir.

IMG_5310 IMG_5545 IMG_5548 IMG_5549 IMG_5550

Porto de Miami

Nosso cruzeiro saiu de Miami, de onde saem diversos cruzeiros do Disney Magic e Disney Wonder. No embarque não senti nenhuma diferença no processo, atendimento, etc. Foi tudo rápido e organizado, apesar do terminal ser menor que o de Porto Canaveral.

IMG_4169 IMG_4173 IMG_4176 IMG_4180

Já no desembarque pegamos uma fila gigante. Demorou bastante para sairmos e conseguirmos chegar ao estacionamento. A fila da imigração estava muito grande e andando bem devagar e isso gerou reflexo. E olha que nós saímos carregando nossas malas, então nem precisamos parar para pegá-las. Eu imagino que a demora seja devido a problemas no porto, como imigração e alfândega, o que já foge da alçada da Disney. Normalmente em Porto Canaveral é mais rápido.

2015-12-27 09.27.05
Local de retirada das malas

Nossa avaliação sobre o Disney Magic no Natal

Bem, vamos começar pelo óbvio: trata-se de um cruzeiro Disney, o que é praticamente impossível não ser bom.

Nós amamos o cruzeiro. Passar o Natal no navio foi muito especial. Além de ser uma experiência diferente, ainda pudemos sentir um pouco das tradições americanas no Natal.

Disney Magic
Copos temáticos durante o cruzeiro de Natal

Só teria um ponto de atenção: sobre a primeira noite num cruzeiro desses temáticos. Como falei é muito corrido e seria melhor que eles pudessem fazer ajustes na programação para deixar esse primeiro dia um pouco mais tranquilo. Imagino que o mesmo pode ocorrer em cruzeiros de Reveillon. Esse ponto não chegou a atrapalhar, mas como nós já somos calejados sobre cruzeiro Disney, já nos organizamos melhor; mas imagino que quem estava em seu primeiro cruzeiro pode ter perdido algumas atividades nesse dia.

No geral não tenho o que reclamar. O cruzeiro foi incrível, cheio de surpresas, magia e muita diversão. Funcionários perfeitos, navio impecável… Somente Disney sendo Disney! 😉

 

Quer adquirir um cruzeiro Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

 

Post atualizado em novembro/2017

Já conhece os serviços da Andreza?

22 thoughts on “Cruzeiro de Natal no Disney Magic”

  1. Legal, tava curiosa pra saber como tinha sido esse seu cruzeiro no Magic. Essa coisa da despedida com os atores acontece sempre no Magic e no Wonder sim, não foi só porque é especial de Natal não, nos nossos cruzeiros em ambos também teve a mesma coisa.

    Eu prefiro que as piscinas fiquem separadas mesmo porque pelo menos pra mim a sensação é que fica menos cheio! No Dream e no Fantasy eu acho que fica um formigueiro com as duas piscinas no mesmo ambiente.

    Sobre as princesas: no nosso cruzeiro no Dream só tinham 3, e no cruzeiro no Wonder tinham 4. No Magic foram 3 e no Fantasy foram 4. Então eu acho que varia! Nunca vi menos de 3, então acredito que o mínimo sejam 3. Mas se serão 3 ou 4 acho que vai ser questão de sorte. Eu vi o Olaf no Wonder junto com Anna e Elsa no nosso cruzeiro em janeiro-fevereiro. Tenho uma cliente que viu no Dream no Ano Novo mas não vimos no Fantasy em março nem no Dream em novembro!

    Prefiro a festa de pirata de uma vez só como eles fazem no Magic, acho bem mais legal! No Wonder também é uma vez só mas entre os dois jantares, foi corrido pra gente que estava no segundo horário. Os garçons fizeram o “desfile” fantasiados de pirata no jantar da noite do pirata ou não teve por ser cruzeiro de Natal?

    A gente fez cruzeiro especial de Natal no Dream e sentimos a mesma coisa que você sobre o primeiro dia: muita coisa!!! Uma loucura mesmo…

    1. Oi, Luciana,
      A piscina eu já prefiro “tudo junto e misturado”… rs Também tive essa sensação de mais vazio, mas o fato de não ficar tudo por junto, me incomoda um pouco.
      A festa pirata eu já sabia que o Magic e Wonder eram diferentes, mas acho a do Dream e Fantasy mais caprichada; acho que por ser mais longa.
      Nos dois cruzeiros temáticos que fizemos (Natal e Star Wars) os garçons não se fantasiaram. No Dream eles estavam fantasiados.
      Nós chegamos a ver 6 princesas no Dream, mas na época era na fila, mesmo, sem o voucher. Depois disso nunca mais ouvi falar de tantas princesas 🙁
      O Olaf estava na mesma sala, mas tirando fotos em outro painel. E no Fantasy também não estava.
      Única conclusão que podemos chegar: cada cruzeiro é único… rs
      Beijo e obrigada

  2. Oi.
    Minha esposa e eu fomos no disney magic em uma época diferente da de natal e os atores posaram para fotos tambem. Embora não tenham sido os mesmos espetaculos. (Vimos um do Peter Pan e um dos vilões)

  3. Andrezza,
    adoro seu site. Já usei várias dicas, quando fui pela segunda vez à disney com minha filha. Enfim, estou querendo comemorar o aniversario de meu marido no cruzeiro disney. Vi que tem um que faz NYC e Porto canaveral de 7 noites e é em outubro. Será que esses que saem em outubro todos tem temática de halloween? Amamos Halloween já passamos uma vez no parque e outra em NYC. Sabe alguma coisa desta festa no navio? Esse de NYC parece que é o MAGIC.
    Grata
    Lais

  4. Oi ! Boa Noite ! Adoro seu Site ! Uma Dúvida: essa Programação de Natal (Papai Noel, Missa, Gincana, Acendimento da Decoração) tem em Todos os Navios, como o Dream, ou apenas no Magic ? E essa Promoção é apenas nos Dias 24/25 ou em outros Dias de Dezembro ?

    Sou Fã do Dream !! E tenho vontade de passar este Cruzeiro de Natal nele ! Agradeço

  5. Andreza, parabéns pelo site e pelas dicas! Estamos indo num cruzeiro de Natal no Dream, com duração de apenas 3 dias (19/12 a 22/12 :Port Canaveral- Nassau- Castaway cay- Port Canaveral) e queria saber como foi a experiência de vcs de fazerem um cruzeiro no inverno americano. Rolou muita piscina? Não tava muito frio? Vi nas fotos que vcs estavam com roupas “fresquinhas” e tem foto inclusive de biquíni… Achei que nem fôssemos aproveitar as piscinas… Obrigada!

  6. Oi andreza… adoro seu site e amo a Disney!
    Vou fazer um cruzeiro no Disney magic em fevereiro 2017, saindo de miami.. vc sabe me informar se tem algum transporte da Disney, ou outro, que saia dos parques de orlando ou de outro ponto de orlando para o porto em Miami.
    Muito obrigada e sucesso sempre!

  7. Oi Andrezza!
    Primeiramente quero te parabenizar, seu site é um dos mais completos!! Seja qual for o tema ” Disney ” escolhido ( parques, cruzeiro…) vc sempre nos passa muitas informações!!
    Será minha primeira vez em um cruzeiro Disney, e vamos com nosso filho de 02 anos e com meus pais.
    Será em março/2017 e no navio Disney Magic, com saída de Miami.
    Com relação a alimentação, vc acha que terei dificuldade em alimentar meu filho durante o cruzeiro?
    E qual seria o melhor horário para o jantar?
    Vc sabe dizer também se tem ônibus da Disney que sai do aeroporto de Miami para o porto e vice-versa?
    Nessa época do ano ainda faz frio ou da pra aproveitar um pouco as piscinas?
    Ah, consigo fazer o check in antes de ter recebido os vouchers?

    Obrigada!!
    😘

    1. Oi,
      Cassia
      Vamos as dúvidas:
      Sobre alimentação o cardápio e bastante variado e eles para criança pequena consegue adaptar ex: tipo uma carne com pure ou qualquer coisa assim.
      Na minha opinião o melhor horário de jantar é o sengundo que começa as 20:15 o primeiro começa as 17:45.
      Em Miami a Disney não tem ônibus do aeroporto até o porto ou vice versa.
      Sobre o clima é difícil dizer, o ideal seria consultar site de (clima,tempo) 1 semana antes da viagem, porque as previsões ficam mais precisas.
      Abraços e Obrigada

      1. Obrigada Andreza!!
        Vc como sempre muito atenciosa! Me ajudou bastante, e por não ter mais disponibilidade de mesas ficamos mesmo no segundo horário. Estava preocupada com a alimentação, mas li tb em outro post que eles servem sopas também, e é só solicitar no dia ou com antecedência? Vc sabe me dizer se tem algum evento tipo ” café com personagens” e se precisa agendar antes?

        Muito Obrigada,

        Cássia.

        1. Oi,
          Cassia
          Você pode solicitar no dia mesmo.
          Tem um chá com as princesas que é pago a parte.
          E nos cruzeiros de 7 noites ou mais tem um café da manhã com personagens.
          Abraços e Obrigada

  8. Olá

    Vou fazer o Magic saindo de Miami, você sugere algum estacionamento, já que reservei o carro antes e depois do Cruzeiro

    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *