roteiro hollywood studios
/ Hollywood Studios/ Por parque/ Roteiros

Roteiro no Hollywood Studios

Vamos dar continuidade à série de roteiros nos parques de Orlando. O de hoje é roteiro no Hollywood Studios.

O objetivo não é apresentar as atrações do parque; para isso eu sugiro ler o post com tudo sobre o Hollywood Studios onde você pode ver todas as atrações, shows e outros programas por lá. Aqui só vamos indicar somente uma sugestão de roteiro no Hollywood Studios

Você também pode adquirir o nosso Guia de Orlando, que além do descritivo de todas as atrações, você terá 183 páginas de muitas informações sobre a cidade.

Em todos os parques indicamos as 3 atrações mais concorridas para o agendamento de Fastpass e toda a ordem de visitação vai se basear nessas 3 atrações. Veja também o nosso post com as melhores atrações para agendamento de Fastpass.

Sempre reforço que os tempos de fila aqui indicados foram considerados para um período de média temporada. Os tempos vão variar muito dependendo da época da viagem. Veja como isso influencia a sua viagem e quais as melhores épocas para visitar a Disney.

E também vale conhecer os tipos de filas nos parques de Orlando, pois assim você também pode se organizar usando diferentes tipos de fila no Hollywood Studios dependendo da situação.

E mais um detalhes super importante que sempre aviso: é praticamente impossível montar um roteiro único que sirva para todos os perfis de famílias, considerando a questão da época da viagem, fastpass escolhidos, etc. Aqui apresentamos uma opção de roteiro, que você pode modificar como achar melhor.

roteiro hollywood studios

Sempre consulte os nossos calendários com horário de funcionamento e lotação dos parques. Com o calendário em mãos, você deve escolher o dia mais vazio para visitar o Hollywood Studios. Depois opte por aqueles dias em que o parque fecha mais tarde e aqueles que tem os shows noturnos. Pronto! Você já escolheu o melhor dia para vistar o parque.

Se quiser ir acompanhando o roteiro de posse do mapa, você pode abrir o mapa do Hollywood Studios aqui.

Observação: esse parque tem passado por muitas transformações, com previsão de inauguração de muitas atrações. Conforme forem inauguradas, vamos atualizando o roteiro.

Veja também os outros roteiros de outros parques:

Roteiro no Magic Kingdom
Roteiro no Epcot
Roteiro no Animal Kingdom

Roteiros para evitar as filas no Hollywood Studios

Roteiro no Hollywood Studios para adultos, jovens e crianças maiores

O Hollywood Studios possui ótimas atrações e algumas são muuuuito concorridas. A principal delas é a Toy Story Mania, que pode ter perto de 3 horas de fila. Rock’n Roller Coaster também é bem concorrida, seguida pela Tower of Terror.

Só que o Hollywood Studios possui dois grupos de atrações, sendo que só é permitido agendar uma atração do bloco 1 e duas atrações do bloco 2. Se não sabe do que eu estou falando, sugiro a leitura do post sobre Fastpass.

Aliás, o Hollywood Studios é o parque mais radical da Disney, com a maior quantidade de atrações radicais. Então se você não é uma pessoa radical, fique atento para não agendar fastpass ou entrar na fila de atrações que você não curte, então informe-se antes.

Eu sugiro agendar fastpass para a Tower of Terror para às 10h, para o Toy Story Mania para 11h30 e Star Tours para 14h30.

Se organize para estar no parque assim que os portões abrirem às 9h. Ao entrar, vá para a Rock’n Roller Coaster e fique na fila, que deverá ser em torno de 30 minutos.

 Saindo de lá, já deve estar para começar a primeira sessão do Beauty and the Beast-Live on Stage, então já vá para o teatro e assista o show, que tem duração de 25 minutos.

 Ao sair do show provavelmente já estará no horário do fastpass para a Tower of Terror. Vá para a atração, que fica ao lado e use o seu fastpass.

 Ao sair da Tower, siga para o Teatro Chinês e faça a atração Great Movie Rider, que deve ter uma fila de uns 25 minutos.

 Já pode aproveitar e fazer o Voyage of the Little Mermaid. Pule essa atração se não é muito fã de estórias de princesas e showzinhos. E também pule se o parque estiver bem cheio e as filas em geral estiverem grandes, pois o tempo gasto nessa pode fazer falta no final. Se sobrar tempo no final, você volta.

 Bem ali perto fica o Launch Bay. Se você não for muito fã de Star Wars já pode entrar para dar uma olhada e conhecer. Se for fã, é melhor seguir para o Toy Story primeiro e voltar aqui depois, pois já deve estar na hora do seu fastpass.

 Vá para o Toy Story e use o seu fastpass. Se não fez o Launch Bay, está na hora de voltar lá. Dentro dessa área existem personagens Star Wars para fotos, incluindo o popular Chewbacca, então se for tirar fotos, pode tomar um tempo.

  No caso de ser fã de Star Wars, fique atento à programação do show Star Wars: A Galaxy Far, Far Away, que ocorre no palco em frente ao Teatro Chinês. Se estiver perto de começar uma nova sessão, já fique para assistir. Se não for fã, pode pular esse show.

  Se for fã do Walt Disney, dê uma parada no One Man’s Dream, uma exposição sobre a vida e obra de Walt. Se não ligar muito, se a fome já estiver forte ou se o tempo estiver apertado, deixe para voltar mais tarde se der tempo.

  Já pode parar para almoçar. Sugiro o ABC Comissary, que tem pratos ótimos e é considerado um dos melhores restaurantes rápidos da Disney.

  Se ainda tiver um tempinho sobrando, você pode assistir ao Star Wars: Path of the Jedi, que resume a estória de Star Wars.

  Vá para o Star Tours e use o seu fastpass.

roteiro hollywood studios
Além do Star Tours, tem muitas atrações para fãs de Star Wars

  Siga para o Muppets Vision 3D, como é um filme, não costuma ter fila; é só o tempo de espera para a próxima sessão.

  Existem dois shows ainda pendentes: o Indiana Jone Epic Stunt Spectacular e o For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration. Gerencie os horários. Se der tempo, assista aos dois. Eles ficam bem próximos, então o deslocamento é pequeno. Se não der tempo de ver os dois, escolha o que combina mais com o perfil da sua família.

  Dependendo da época do ano já pode estar começando a escurecer. Se ainda faltar muito tempo para os shows noturnos você pode tirar foto com Mickey e Minnie e com o Olaf. Se já estiver faltando pelo menos uns 45 minutos para o show noturno, já siga para guardar um lugar.

♦♦♦ INFORMAÇÃO IMPORTANTE: os dois shows noturnos do Hollywood Studios, o Fantasmic e o Star Wars A Galactic Spectacular tem ocorrido em horários muito próximos e é praticamente impossível assistir aos dois. Então sugiro escolher um dos dois para assistir inteiro e com calma. O Fantasmic geralmente é o primeiro a ser apresentado e o Star Wars A Galactic Spectacular por último. Se é a sua primeira vez em Orlando, sugiro que assista Fantasmic, pois é um show mais tradicional e com mais “espírito Disney”; dê preferência ao Star Wars somente se for muito fã.

roteiro hollywood studios
Se você for fã de Star Wars com certeza deve escolher o Galactic Spectacular como show noturno

Roteiro no Hollywood Studios com crianças pequenas

No caso de crianças abaixo de 5 anos você deve excluir do roteiro a Rock’n Roller, pois a altura é de 1,22m. Star Tours e Tower of Terror só devem ser mantidos para as crianças entre 3 e 5 anos se essas forem do tipo “radical”. Essas atrações são mais pesadinhas e possuem altura mínima de 1,02m.

  No caso das crianças não deixe de ir no Voyage of the Little Mermaid.

  Inclua Disney Junior – Live on Stage, showzinho bem infantil com personagens do Disney Jr. Os personagens Jack e Princesa Sofia costumam tirar fotos ao lado da atração.

roteiro hollywood studios
As crianças costumam adorar Disney Junior

  O show de Frozen, For the First Time in Forever é parada obrigatória, principalmente para as meninas.

  Estando com crianças, você pode usar o child swap, nas atrações radicais. Saiba mais a osbre esse tipo de fila.

 

Essa é apenas uma sugestão de roteiro no Hollywood Studios. O seu roteiro pode ser bem diferente dependendo do perfil da família, das preferências, da época do ano…

Já conhece os serviços da Andreza?

2 comentários em “Roteiro no Hollywood Studios”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *