Desde que os parques anunciaram seu fechamento na segunda semana de março, muito se especulava sobre como e quando eles seriam reabertos. Nós já havíamos gravado em abril um podcast falando sobre a abertura dos parques, quando ainda se tinha poucas informações e mesmo assim algumas coisas se confirmaram.
Desde março o sistema de agendamento da Disney aceitou reservas de viagens e fastpass, o que fez muita gente acreditar que reabririam em breve e muita gente (inclusive nós) acabaram se deixando levar pelas esperanças. Todos os fastpass que agendávamos na esperança de ser a data de reabertura, eram cancelados. Uma hora eu desisti de agendar e decidi que só agendaria mais fastpass somente depois da data oficial.
No final de abril foi divulgado o plano de reabertura da Flórida e no dia 04 de maio lojas e restaurantes puderam começar a reabrir. Em seguida vieram cabeleireiros e academias. E até cinemas e teatros, bem como bares e danceterias, já estão abertos.
A Disney divulgou o plano de abertura e vai reabrir o Magic Kingdom e o Animal Kingdom a partir de 11 de julho e o Epcot e o Hollywood Studios a partir de 15 de julho.
Universal reabriu dia 05 de junho para o público e SeaWorld e Busch Gardens abriram dia 11 de junho.
Nesse post vamos falar um pouco sobre como essas reaberturas estão ocorrendo, o que os parques tiveram de adaptar e como será a abertura da Disney no próximo mês.
Medidas tomadas por todos os parques para a reabertura
Apesar da reabertura dos parques ser algo a ser comemorado, muita coisa será diferente, pelo menos nos primeiros meses. Em todos os parques as seguintes medidas estão sendo adotadas:
- Todos os parques vão operar com capacidade reduzida em torno de 30% do volume de visitantes.
- Deverá ser mantido o distanciamento social de 1,80m aproximadamente. Para garantir que isso ocorra, haverá sinalizações no chão.
- Está ocorrendo medição de temperatura na entrada tanto de funcionários, quanto de visitantes.
- Obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos parques para maiores de 2 anos. A partir de hoje, 20 de junho, é obrigatório o uso de máscaras em qualquer lugar público.
- Estações para higienização das mãos espalhadas pelo parque.
- Instalação de vidros separando visitantes e funcionários nos caixas de lojas e restaurantes.
- Maior frequência de higienização de superfícies de contato.
- Priorização de meios de pagamento sem contato, como cartões e MagicBands, bem como pedido nos restaurantes através do celular.
- Criação de um sistema de agendamento prévio da data da visita. Somente visitantes com agendamento poderão entrar nos parques. Somente os parques da Universal ainda não implantaram esse método.
- Criação de áreas de “relaxamento” onde os visitantes poderão remover as máscaras em função do calor. Lembrando que a abertura dos parques está ocorrendo no auge do verão, quando as temperaturas passam facilmente de 40º e a umidade é bem alta.
- É recomendado que pessoas dentro dos grupos de risco se mantenham isolados.
- É informado que o visitante assume o risco pela sua visita. Isso é para evitar possíveis processos alegando contaminação durante a visita ao parque.
Medidas a serem implantadas pela Disney
Todo mundo já esperava essas medidas acima, pois elas já constavam no plano de reabertura da Flórida. Mas a Disney anunciou mais algumas informações. Algumas até já eram previstas, mas outras foram realmente “inusitadas” para não chamar de bombásticas. As medidas anunciadas pela Disney são:
- Os hotéis de luxo serão abertos a partir de 22 de junho. Os demais hotéis deles estão previstos para reabrir dia 01 de julho.
- Por enquanto somente uma refeição com personagens estará funcionando, a do Topolino’s Terrace, porém com distanciamento e sem encontro de perto com os personagens. Não foi informado quando as demais refeições serão restabelecidas.
- Suspensão dos shows e paradas.
- Suspensão dos encontros com personagens. Eles continuarão aparecendo, mas não haverá por enquanto encontros individuais.
- Suspensão do sistema de Fastpass e cancelamento de todos os Fastpass já agendados. Boatos dizem que não haverá fila virtual, mas isso ainda não foi confirmado.
- Alteração do prazo para agendamento de restaurantes para 60 dias de antecedência e cancelamento de todas as reservas previamente existentes.
- Cancelamento do Dining Plan (gratuito ou não) de todas as reservas.
- Suspensão de novas reservas de hotel, bem como a venda de novos ingressos por tempo indeterminado. Somente visitantes que já possuem reservas agendadas e ingressos comprados poderão agendar a visita. Hotéis e ingressos para 2021 começarão a ser vendidos novamente até o final de junho e para 2020 em alguma data durante o verão americano.
- Suspensão das extra magic hours.
- Suspensão do ingresso hopper; durante período indeterminado não será permitido trocar de parque no mesmo dia.
- Obrigatoriedade do uso do serviço de mobile order para pedido de refeição nos restaurantes de serviço de balcão.
- Suspensão do serviço de entrega de pacotes no hotel ou na saída do parque.
- Serviço do Photopass continua funcionando, porém os funcionários não poderão mais tirar foto com os equipamentos dos visitantes.
- Cancelamento da Magic Band gratuita para hóspedes a partir de janeiro/ 2021. Os hóspedes poderão adquirir a band com desconto, mas não será mais incluída na reserva.
- Haverá um evento específico de abertura para portadores de passe anual nos dias 09 e 10 de julho nos parques Magic Kingdom e Animal Kingdom. A Disney enviará email para os portadores de passe anual com um convite (link) e deverá ser feito agendamento para poder participar.
- Festa de Halloween e H2O foram cancelados para esse ano. Eventos de Natal continuam marcados e haverá mais notícias a medida que novas decisões forem tomadas.
O que se sabe sobre o sistema de agendamento da Disney
A Disney criou um novo sistema de agendamento de visita que deverá ser usado por qualquer visitante do parque. Abaixo mais informações sobre esse novo sistema.
- O agendamento deverá ser feito pelo My Disney Experience.
- Os hóspedes dos hotéis Disney não terão garantia de acesso aos parques e precisarão fazer o agendamento de data no sistema da mesma forma.
- O novo sistema de agendamento da Disney estará disponível para hóspedes a partir do dia 22, segunda-feira. Portadores de passe anual poderão fazer agendamentos a partir do dia 26 e visitantes regulares será no dia 28.
- As reservas poderão ser feitas até setembro de 2021.
- Portadores de passe anual só poderão ter 3 reservas feitas, o que pode ser um problema, porque se o visitante agendar 3 visitas para o fim do ano, por exemplo, teoricamente ele não poderia agendar mais nenhuma para os próximos meses. Isso ainda não ficou muito claro.
- As reservas precisarão ser feitas independente da data do ingresso. Mesmo quem tem ingressos com data marcada, precisarão agendar a data da visita.
- As datas deverão ser fixas; não há mais a possibilidade de ter flexibilidade na data da visita. Uma vez agendado, a menos que faça uma alteração no sistema, não será possível visitar o parque em qualquer data.
- Os visitantes poderão deverão fazer os agendamentos corresponde ao número de dias de ingresso. Ingressos de 4 dias permitem 4 agendamentos, ingressos de 7 dias permitem 7 agendamentos…
Nenhuma das medidas acima tem previsão para normalização. E muito provavelmente algumas serão retomadas antes de outras. Pode demorar alguns ou muitos meses para normalizar. É tudo muito incerto, pois depende do andamento da doença e da criação de uma vacina ou remédio eficaz. Só nos resta torcer para que seja logo!
Respostas de 2
Gostaria de saber sobre a Eurodisney……tb. Serão estas datas ou nao???
Oi Valéria,
O complexo na França reabriu em 15 de Julho.
Abraço e Obrigada