/ I-Drive 360

Madame Tussauds Orlando: O museu de cera do I-Drive 360

Já falei aqui sobre a Orlando Eye, que é a roda-gigante de Orlando. No mesmo complexo que a Orlando Eye também foram inaugurados o museu de cera Madame Tussauds e o SeaLife. E hoje vamos falar sobre o Madame Tussauds (leia-se Tussô).

O museu Madame Tussauds possui 20 unidades ao redor do mundo, em cidades como New York, Sydney, Las Vegas, San Francisco e Tóquio.  Isso sem contar a primeira unidade localizada em Londres.

O nome Madame Tussauds, vem de Marie Tussaud, mulher que aprimorou as técnicas de escultura em cera no século XIX.

Com tantas cidades turísticas abrigando uma unidade do museu, Orlando merecia ter sua própria unidade e agora finalmente tem. Já estivemos nas unidades de New York e Londres.

E depois que você conhece uma ou duas, começa a ver que fica tudo meio repetido. Até algumas estátuas são idênticas. Tanto que nem nos animamos a visitar as unidades de Los Angeles e São Francisco quando estivemos nessas cidades. Mas não poderíamos deixar de conhecer a unidade de Orlando, para poder contar tudo aqui no blog.

O que chama a atenção no Madame Tussauds é a perfeição das estátuas. Realmente parecem reais… Eu já me peguei esbarrando em uma delas e pedindo desculpas e quando vi era só uma estátua.

E uma coisa que achei interessante, que não vi nas outras unidades que conheci, são os acessórios que ficam à disposição para fotos, como chapéus, capacetes, instrumentos musicais… Dão um ar diferente às fotos…

Madame Tussauds Orlando

E a maior diversão para nós meros mortais é tirar foto com as grandes celebridades, pois todas as estátuas são completamente acessíveis; você pode chegar perto, tocar, abraçar… Pode até fazer selfie! É um festival de poses, caras e bocas! E se você acompanha esse blog, já deve saber que somos adeptos de fotos completamente toscas, então se preparem para um festival de bizarrices a seguir.

Como é o Madame Tussauds Orlando

Então vamos à nossa visita ao Madame Tussauds de Orlando e vocês vão entender: Logo na primeira galeria estão os grandes chefes de estado, gênios ou pessoas importantes para a história americana ou mundial, como Martin Luther King, Obama, Lincoln, Neil Armstrong, Steve Jobs e outros grandes nomes.

É nessa galeria que está também a foto de Walt Disney, que ilustra o topo desse post.

Madame Tussauds OrlandoMadame Tussauds Orlando

Madame Tussauds Orlando

Madame Tussauds Orlando

Madame Tussauds Orlando

Madame Tussauds Orlando
Marido com Steve Jobs e seu celular Samsung

É nessa galeria que está uma estátua da própria Madame Tussauds.

Madame Tussauds Orlando

A segunda ala é a dedicada aos esporte, com estátuas de David Beckham, Tiger Woods, Shaq’O Neal, Muhammad Ali e outros astros de times locais de Orlando.

Em seguida vem a galeria da música, estrelando Michael Jackson, Katty Perry, Rihanna, Madonna, Elvis Presley, Miley Cyrus, Rick Martin e outros.

Madame Tussauds Orlando

Numa dessas salas está a estátua do Neymar, onde é possível fazer uma foto 180º graus totalmente gratuita. Basta seguir os passos para tirar a foto automaticamente. Ao ver o resultado, você coloca seu endereço de email e depois faz download. O resultado da nossa está abaixo.

Nas próximas salas, que encerram a exposição, estão localizadas estátuas das grandes celebridades da TV e do cinema americanos. Estão ali Selena Gomez, Angelina Jolie e Brad Pitt, Johnny Depp, Oprah, Jennifer Lopez, Spielberg, Marilyn Monroe, Tom Hanks, Will Smith e tantos outros. Até Shrek e Fiona estão lá.

Madame Tussauds Orlando

Madame Tussauds Orlando

Madame Tussauds Orlando

Madame Tussauds Orlando

Madame Tussauds Orlando

Importante mencionar que as estátuas podem mudar de posição, roupa, cabelo… Na nossa última visita, por exemplo, era o Trump ao lado da mesa de presidente e Angelina Jolie e Brad Pitt não estavam mais lado-a-lado. Isso é muito comum acontecer nos museus Madame Tussauds. E também sempre pode surgir uma estátua nova.

E na saída tem lojinha (é claro). Vende um monte de souvenirs. Minha filha se encantou pelas estatuetas do Oscar e eu pela linha de viagem com carimbo das cidades onde existe filial do Madame Tussauds… No final não compramos nada, nem as fotos que eles vendem por US$35,00 num livro.

Nossa opinião sobre o Madame Tussauds Orlando

Achei um passeio muito bacana. Se você nunca esteve em nenhuma unidade do Madame Tussauds com certeza vale muito a pena conhecer, pois é uma atração muito popular ao redor do mundo e você não deve perder a oportunidade de visitar. Como a gente já conhecia, não teve tanto impacto, mas para quem nunca foi é imperdível!!!

Você deve demorar em torno de 1h a 1,5h para visitar o museu inteiro. Se pretende visitar a Orlando Eye e SeaLife Aquarium no mesmo dia, recomendo reservar umas 3,5 horas no total.

Outras informações sobre o Madame Tussauds

O Madame Tussauds fica aberto de segunda a sexta das 10h às 20h e de sábado e domingo das 10h às 22h. O museu é perfeitamente acessível a portadores de necessidades especiais, inclusive cadeirantes e animais de serviço para deficientes visuais são permitidos.

Nós vendemos ingresso só da Madame Tussauds ou ingressos com as outras atrações combinadas. Consulte os preços e condições. Você pode parcelar em até 4 vezes, em reais sem IOF. 

Crianças abaixo de 4 anos não pagam. Entre 4 e 12 anos pagam preço reduzido. O ingresso que vendemos é com data e horário flexíveis, isto é, não é necessário agendamento; você visita o museu ou as outras atrações no dia e hora que quiser.

O complexo I-Drive 360, onde fica o Madame Tussauds, está localizado no endereço: 8445 International Drive, Orlando.

 

Post atualizado em abril/2018

Já conhece os serviços da Andreza?

10 thoughts on “Madame Tussauds Orlando: O museu de cera do I-Drive 360”

  1. Uma dúvida curiosa: Eu vou sozinha em Janeiro. Será que tem fotógrafo pra tirar foto com minha máquina, igual nos parques?! Não queria só selfie, rsrs. Obrigada!

    1. Oi,

      Luciane
      Quando eu fui infelizmente não tinha fotógrafos, mas se você pedir para os funcionários do Madame que ficam circulando pelo museu, que com certeza eles tiram.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *