Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Tudo sobre o Epcot

Nesse Post você vai ver

*Post atualizado em março/2024

O Epcot é aquele parque da “bola”. Isso é o que maioria fala. Na verdade eu também falo, mas o nome correto é “esfera geodésica“. Mas é estranho falar esfera geodésica, não é? Então aqui nós vamos continuar chamando de “bola”, pode ser? Combinado, “bola”… Então o Epcot é o parque daquela bola prateada, enorme e muito bonita.

Foi o segundo parque da Disney a ser inaugurado, em 1982. O nome EPCOT é a sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow, algo como Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã. Foi criado a partir de um desejo de Walt Disney de construir uma espécie de cidade-modelo. Um local que iria trazer inovações na forma como vivemos em sociedade.

Walt Disney morreu antes de realizar seu desejo, mas a empresa decidiu colocar em prática parte da ideia de Walt e construiu um parque temático para refletir essas ideias. Mas a cidade, mesmo, nunca saiu do papel.

O parque está passando por grandes obras, e sofrerá grandes transformações, que deveriam se concretizar até 2022, mas por conta da pandemia ainda não foram concluídas.

Conheça o nosso Guia de Orlando, com 188 páginas de informações completas sobre a cidade e roteiros em todos os parques.

Veja também o roteiro no Epcot que temos aqui no blog. Nele proponho uma ordem de visitação das atrações.

As atrações com o símbolo + foram afetadas durante a pandemia e ainda não foram restabelecidas

Como é o Epcot

O Epcot era dividido em duas partes: Future World e World Showcase. Mas com as mudanças no parque, atualmente é dividido em 4 áreas: World Nature, que celebra a natureza, World Discovery, que apresenta as tecnologias, World Celebration, que oferece experiências e World Showcase, que é composta pela representação de 11 países do mundo em volta de um lago, simbolizando a união dos povos e a possibilidade de várias nações viverem em paz e perfeita harmonia. Em cada um dos pavilhões desses países existe uma série de pequenas atrações, exposições, ou coisas do gênero apresentando a cultura, culinária e arquitetura do país em questão. Inclusive os funcionários de cada um dos pavilhões são originários do país ali representado.

Então podemos entender que você vai poder apreciar a arquitetura francesa, comer comida japonesa, beber uma cerveja alemã, comprar produtos ingleses e falar com um chinês tudo no mesmo dia e no mesmo lugar.

epcot

O difícil é decidir que tipo de comida você vai comer ao longo do dia, levando em consideração que são 3 refeições no dia, mas 11 culinárias diferentes… Tá faltando refeição no meu roteiro! E outro desafio é não enlouquecer nas lojinhas de cada um dos pavilhões. É facinho perder o controle dentro delas e estourar o orçamento, então segura a onda… Sem contar que há uma infinidade de shows típicos em cada um dos países: de banda de rock a dança do ventre. De tocadores de tambor a mariachi. De mímica a coral… Então há muito para ver aqui… 

Muita gente fala que o Epcot é o parque com menos atrações, que é chato, que não é para crianças e eu discordo totalmente. É realmente um parque com menos atrações que os demais, mas a possibilidade de passear por ele aprendendo sobre os países, é realmente muito interessante.

epcot

Eu particularmente gosto muito do Epcot. É um parque muito grande e andar tudinho é muuuuuito cansativo para o corpo, mas é lugar muito diferente e cultural. Então sugiro preparar os pézinhos, pois aqui você vai andar bastante.

Veja aqui um mapa interativo do Epcot.

Atrações para Família no Epcot

Spaceship Earth – A primeiríssima atração é justamente a… bola! É para lá que nós vamos… Uma belíssima atração que mostra a história da comunicação humana, com animatrônicos, que exibem cenas da Idade da Pedra, Império Romano e até Michelangelo pintando o teto da Capela Sistina; mostrando a criação da escrita, o desenvolvimento das artes e evolução dos meios de comunicação. Tudo perfeito e bem detalhado. Ah!!! A parte boa: essa é a única atração da Disney que permite escolher o idioma e o nosso português está lá, então é possível entender tudinho. O que é sensacional para quem não fala inglês. Então aproveitem, pois essa é uma das atrações imperdíveis…

Soarin  – Localizado na área World Nature, uma das melhores atrações do parque. Essa atração com certeza deve ser visitada. Você senta numa cadeira que imita uma asa-delta. São dezenas de asas-delta iguais à sua. Todos se acomodam e as asas-delta “saem voando” e você começa a sobrevoar paisagens e monumentos famosos de diversos lugares do mundo. Em uma tela gigante que parece não ter fim, as imagens vão aparecendo enquanto efeitos ocorrem na sala. A sensação é perfeita! Se você tem medo de altura, vai ficar apavorado, pois parece que você está voando mesmo. Altura mínima de 1,02m.

Disney & Pixar Short Film Festival – Três filmes de curta metragem da Disney Pixar em 3D. Os filmes não são inéditos, mas os 3 são muito bonitinhos e duram 18 minutos no total. O primeiro filme, com o Mickey e sua turma, é o melhor de todos, mas os outros dois são muito bons também. 

Test Track É uma ótima atração e bem concorrida, que simula teste em um protótipo de veículo, com testes de freio, aceleração, velocidade, entre outros. Antes de andar no carro, você pode projetar seu carro nos computadores da atração e acompanhar como ele reage a cada teste. Como a atração é patrocinada pela GM, ao final é possível ver alguns carros modernos em exposição, tirar fotos com eles e visitar a loja com artigos da montadora. Altura mínima de 1,02m, localizada em World Discovery.

epcot

Mission: Space – Essa atração simula uma viagem ao espaço, com direito à sensação de gravidade zero e tudo mais. Inclusive com uma linda visão da Terra vista do espaço. Essa atração tem um diferencial: você tem como escolher se vai fazer o trajeto com ou sem emoção. É claro que com emoção (trajeto laranja) o bicho pega. As sensações são exatamente iguais às vividas por astronautas numa viagem ao espaço. Na opção sem emoção (trajeto verde), os efeitos são amenizados e suas chances de passar mal são menores. Já ouvi casos de pessoas que perderam o resto do dia porque ficaram se recuperando dos efeitos do trajeto laranja. Outros dizem que não sentiram nada. O segredo está em não mexer a cabeça; quanto menos se mexer, menos efeitos sentirá. Se você já é mais sensível, tem náuseas, labirintite ou algo do gênero, vá no trajeto verde, que é mais seguro. Passar o resto do dia no ambulatório não vai ser legal! Em 2017 a atração foi reformulada e os vídeos dos dois trajetos ficaram diferentes: o verde simula um voo pela órbita da Terra e o laranja é um voo para Marte.  Altura mínima 1,02m. Localizado em World Discovery.

EPCOT

Remy’s Ratattouille Adventure – Uma das últimas atrações a serem inauguradas do parque, onde os visitantes são “encolhidos” no tamanho de ratos e vivem uma aventura num simulador 4D pela cozinha do restaurante Gusteaus’s, se mentendo nas maiores enrascadas. É semelhante à atração homônima da Disneyland Paris.

Guardians of the Galaxy – Cosmic Rewind – Sem dúvida uma das melhores atrações de Orlando atualmente. Trata-se de uma aventura intergalática com os personagens do filme Guardiões das Galáxias. É considerada uma montanha-russa, apesar de não ser das mais radicais, mas pessoas mais sensíveis podem não gostar. A atração é simplesmente linda, pois podemos avistar a Lua, a Terra e outros planetas e temos realmente a sensação de estarmos voando. Altura mínima 1,07m. Localizada em World Discovery. Tem um post completo aqui no blog sobre essa atração.

Atrações para crianças no Epcot

Journey Into Imagination With Figment – Localizado na área World Celebration. A atração é guiada por Figment, um dragão roxo que foi um símbolo Epcot, deixou de ser e voltou com tudo nos últimos anos. É mais direcionada aos pequenos, onde Figment faz uma jornada pelos cinco sentidos. Bem sem graça se estiver só em adultos.

The Seas with Nemo & FriendsLocalizado na área World Nature, inspirada no desenho Procurando Nemo. Nessa atração você vai encontrar vários personagens do filme. Logo na entrada, você encontra aquelas gaivotas bonitinhas do desenho que gritam “mine, mine”. E é bem engraçadinho. Todo mundo para ali para ver… Elas se movem e fazem barulho. Dentro, a bordo de conchas gigantes, vamos encontrar informações sobre a água, oceanos e vida marinha. A atração em si é bem feita, e fala da importância da preservação dos mares. É usada uma técnica de projeção de imagens em um aquário gigante real. Então dá a impressão que os personagens do desenho estão realmente nadando dentro do aquário com animais verdadeiros. A tecnologia é boa, mas a atração é um pouco bobinha;  se você está com criança vale a visita.

epcot

Journey of Water, Inspired by Moana – Essa é a área da Moana, localizada em World Nature. Não é uma atração; é uma área onde aprendemos sobre o ciclo na água na natureza. A área ficou linda, com vários cenários do filme, mas não tem praticamente nenhum grande atrativo além de contemplar. No máximo tem uns truques de acionar fontes de água através do movimento das mãos e braços.

Frozen Ever After – Atração localizada no Norway Pavillion, é um passeio pela estória de Anna e Elsa do filme Frozen. É bem concorrida, mas se não tiver crianças não compensa muito a fila. A atração é bem feitinha, mas não considero imperdível.

Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros – Localizada no Mexico Pavillion, essa atração, que conta com a participação de Zé Carioca, Donald e Panchito, mostra um pouco da cultura mexicana. O início da atração é bonita, pois passa pela pirâmide maia Chitzen Itza, mas depois fica bem infantil e até um pouco obsoleta. Só vale se tiver tempo sobrando.

Kidcot Fun Stops – Em todos os países do World Showcase existe uma área destinada para as crianças. Lá elas podem é adquirir o passaporte e carimbá-lo em cada um dos países ou retirar cartões e adesivos temáticos. Os funcionários escrevem mensagens no idioma local e é bem divertido.

Show noturno no Epcot

Luminous The Symphony of Us – Todas as noites no Epcot, normalmente às 21hs, ocorre um lindo show de luzes, música e fogos no centro do lago. Ainda não é meu show noturno favorito do Epcot, mas gostei muito mais que seu antecessor, o Harmonious. Vale a pena ficar para assistir com certeza.

Pavilhões dos países no Epcot

Nos pavilhões de cada país do WorldShowcase é possível encontrar restaurantes com pratos típicos, lojas com produtos originários dos países e ainda conhecer um pouco mais sobre a cultura de cada um deles.

Vou aproveitar nessa seção e relacionar os restaurantes existentes nos pavilhões e vou sinalizar os nossos preferidos com o símbolo ♥, independente se refere-se a um restaurante table (a la carte) ou quick (serviço de balcão) e sim considerando a comida servida.

Canada – No pavilhão do Canadá a principal atração é um filme 360° chamado Canada Far and Wide in Circle-Vision 360 que mostra as paisagens do país. É lá também que está um dos restaurantes mais famosos da Disney, o Le Cellier Steakhouse ♥.

United Kingdom – O pavilhão do Reino Unido conta com dois restaurantes com comidas típicas, como o “fish and chips”, o famoso peixe com batatas e as cervejas típicas inglesas servidos no restaurante table Rose & Crown Dining Room ou no quick Yorkshire County Fish Shop ♥. Em determinados dias e horários na praça desse pavilhão ocorrem shows de clássicos do rock britânico com a banda Command Performance. As lojas vendem camisetas de bandas, de rugbi e futebol inglês e outros itens britânicos.

France – No pavilhão da França, o forte são os restaurantes. E um dos restaurantes mais conceituados da Disney fica aqui e é o Monsieur Paul. O outro é o Chef’s de France; ambos table. A Les Halles Boulangerie-Patisserie♥ oferece pratos rápidos. Sem contar a sorveteria L’Artisan des Glance♥. Além disso, algumas vezes ao dia no pavilhão tem um show de um equilibrista cômico no meio da rua. Nesse pavilhão também tem um filme sobre as paisagens e cultura da França chamado Impressions de France; ele é exibido várias vezes ao dia e tem 18 minutos de duração e um “sing-along” da Bela e a Fera, com 15 minutos de duração. Além disso, é nesse pavilhão que fica a atração do Ratattouille e duas creperias localizadas ao lado da atração. As lojas vendem perfumes e outros itens franceses.

epcot

Marrocos – Existem apresentações de dança do ventre e músicos típicos no pavilhão marroquino. Exposições e tours sobre a cultura marroquina estão disponíveis no local. Artistas também fazem tatuagens de henna. Além de contar com 3 restaurantes com comidas típicas, os table Restaurant Marrakesh+ e o Spice Road Table♥, esse inclusive com vista para os fogos e o quick Tangerine Café+.

Japan – Conta com 4 restaurantes com pratos típicos da culinária japonesa, o quick Katsura Grill♥ e os restaurantes a la carte Shiki-Sai: Sushi Izakaya, Teppan Edo♥ e o sofisticado Takimi Tei. Apresentações de tocadores de tambor ocorrem diariamente. Mas uma das principais “atrações” é a lojinha com itens de papelaria e coisinhas japonesas como incensos, estátuas de porcelana e itens de vestuário, que são de enlouquecer.

epcot

American Adventure – Esse é o pavilhão dos Estados Unidos. Exposições e apresentações de coral ocorrem diariamente. A atração é o The American Adventure Show, com 30 minutos de duração, passa por momentos da história americana através de bonecos animatrônicos. Pode ser bem cansativa para quem não fala inglês. Essa área é bem patriótica e muito boa para quem gosta de história americana. Conta com um restaurante quick, o Regal Eagle Smokehouse, que oferece os tradicionais churrascos americanos.

epcot

Italy – Um artista cômico faz apresentações diversas vezes ao dia nas ruas do pavilhão da Itália. Conta com 2 restaurantes table: Tutto Italia Ristorante e Via Napoli Ristorante e Pizzeria♥. Lojas com grande variedade de produtos italianos, como as máscaras de carnaval de Veneza.

Germany – No pavilhão da Alemanha a principal atração é a Oktoberfest que ocorre no restaurante table Biergarten. Conta com um outro restaurante quick também, o Sommerfest. Não deixe de ver a maquete de uma cidadezinha alemã. As lojas vendem uma grande variedade de canecas e relógios “cuco” entre outros produtos alemães.

China – Na China a principal atração é um cinema 360°, o Reflections of China que mostra paisagens e a cultura da China por 14 minutos. Dentro da pagoda existe uma réplica das estátuas dos Guerreiros de Xian. Shows de acrobatas são realizados várias vezes ao dia. Possui dois restaurantes de comidas típicas, o table Nine Dragons Restaurant♥ e o quick Lotus Blossum Café. As lojas contam com uma variedade de bugigangas chinesas.

epcot

Norway – O pavilhão da Noruega foi reformado há alguns anos e agora está inspirado em Arendelle, reino da Anna e Elsa do desenho Frozen. O restaurante Akershus mantém as refeições com as princesas, mas não incluem as irmãs Anna e Elsa; essas aparecem para fotos no próprio pavilhão. Conta com um restaurante quick também, o Kringla Bakeri Og Kafe. A atração é a já mencionada acima, a Frozen Ever After.

Mexico – O pavilhão do México conta com 3 restaurantes de comida típica, o quick La Cantina de San Angel e os dois a la carte La Hacienda de San Angel e San Angel Inn. O La Hacienda conta com vista para os fogos. Cuidado para não confundi-los, já que os nomes são parecidos. O bar La Cava del Tequila vende mais de 200 tipos de tequila. Você ainda consegue ver apresentações de mariachi. Exposições de artesanato e lojas de produtos típicos mexicanos. É onde fica a atração Grand Fiesta.

epcot

Encontro com personagens no Epcot

Epcot pode realmente parecer um parque adulto e a Disney compensa isso incluindo diversos personagens para foto. Em World Nature é possível Moana, Mickey, Minnie e Pateta e Alegria e Tristeza de Divertidamente também aparecem no parque.

EPCOT

Nos pavilhões dos países existem inúmeros personagens. No Reino Unido aparecem Alice e Mary Poppins. Na França Bela e Aurora. No Marrocos aparecem Jasmine e Aladdin. Na Alemanha fica a Branca de Neve. Na China a Mulan e na Noruega Anna e Elsa. E para finalizar Donald aparece no México vestido de mexicano.

Restaurantes do Epcot

Como já indiquei acima alguns restaurantes no World Showcase, aqui vou deixar somente os restaurantes da parte da frente do parque.

Importante mencionar o Dining Plan, que é o plano de alimentação da Disney, só pode ser adquirido por hóspedes dos hotéis Disney. E a grande maioria todos os restaurantes do Epcot aceitam o plano.

Porém, todos os restaurantes mencionados nesse post podem ser frequentados por portadores do plano ou não.

Outros Restaurantes Table no Epcot – (a la carte ou buffet)

Garden Grill – Refeição com personagens, com presença de Mickey, Pluto, Tico e Teco com trajes de fazendeiros no café almoço e jantar. Serve pratos com ingredientes preparados com vegetais cultivados no Epcot. Localizado em World Nature, tem um post sobre o Garden Grill aqui no blog.

Coral Reef – Localizado em World Nature, esse restaurante conta com um grande aquário e é especializado em frutos do mar. Tem um post sobre o Coral Reef aqui no blog.

Space 220 – Um dos últimos restaurantes inaugurados no parque. O restaurante simula uma base espacial localizada a 220 milhas da Terra, por isso o nome. A comida não tem nada de especial na minha opinião, mas os drinks e a decoração valem o preço alto que ele tem. Abaixo tem um reels que fizemos lá.

Restaurantes Quick no Epcot (serviço de balcão)

Sunshine Seasons – Restaurante que serve pratos saudáveis, cultivados em sua maioria no próprio Epcot. Considerado um dos melhores restaurantes quick dos parques Disney. Localizado em World Nature.

epcot

Veja a lista completa de restaurantes no Epcot aqui.

Fura fila no Epcot

Com o fim do Fastpass gratuito e lançamento do Genie+ e do Lightning Lane em outubro de 2021, o Epcot tem praticamente todas as atrações no Genie+ e uma avulsa. São elas:

Atrações com Lightning Lane no Epcot

Atrações Avulsas:

Guardians of the Galaxy – Cosmic Rewind

Atrações inclusas no Genie+:

Disney and Pixar Short Film Festival
Frozen Ever After*

Journey into Imagination with Figment
Living with the Land
Mission: SPACE
Remy’s Ratatouille Adventure*

Soarin’ Around the World*
Spaceship Earth
Test Track*
The Seas with Nemo & Friends
Turtle Talk with Crush

* atrações mais concorridas

Se não está familiarizado com essas nomemclaturas, veja esse post super completo sobre o Genie. Não deixe de ver nosso post sobre outros tipos de filas existentes no Epcot, como single riderchild swap e filas para deficientes.

Eventos no Epcot

Ao longo do ano ocorrem diversos eventos no Epcot e o melhor é que todos estão inclusos no ingresso regular do parque, sem necessidade de comprar ingresso diferenciado.

Entre janeiro e fevereiro ocorre o Festival of the Arts, um evento artístico com a presença de pintores e artistas plásticos da Disney e também exposição de obras de arte.

Entre fevereiro e maio ocorre o Flower & Garden Festival, evento de primavera que é quando o Epcot fica mais bonito, todo decorado com flores e topiárias em forma de personagens. É lindo!!!

epcot

Food & Wine Festival ocorre entre setembro e novembro, quando o parque recebe um evento gastronômico apresentando pratos e bebidas de dezenas de países do mundo, bem além dos 11 países do World Showcase.

E para o Natal é realizado o Holidays Around the World, onde ocorrem celebrações de Natal típicas de cada país e o Candlelight Processional, um lindo coral de Natal sempre apresentado por uma celebridade entre novembro e dezembro.

Todos são eventos bem completos e geralmente, se você quiser ver tudo, vai precisar de mais do que um dia de visita ao parque.

Dicas para aproveitar melhor o Epcot

  • Veja também o roteiro no Epcot que temos aqui no blog. Nele proponho uma ordem de visitação das atrações.
  • Toda a programação que ocorre no parque, como horários dos shows e de encontros com personagens, pode ser consultado no aplicativo My Disney Experience, no site da Disney ou na programação retirada na entrada do parque.
  • Nos shows que ocorrem nas ruas dos pavilhões não é necessário chegar com antecedência. O único show mais concorrido é o Luminous, mesmo.
  • Para comprar ingressos do Epcot o ideal é comprar combos de ingressos junto com os demais parques da Disney, que são Magic KingdomHollywood Studios e Animal Kingdom. Existem ingressos que permitem de 1 a 10 dias de visitas, incluindo ou não os parques aquáticos. Você pode comprar os ingressos aqui.
  • Todos os parques da Disney, bem como o Epcot, contam com o serviço de fotos do Memory Maker, que incluem fotos com fotógrafos, e na atração Test Track.
EPCOT
  • Sendo hóspede de hotéis da Disney, é possível se beneficiar das Extra Magic Hours, que é a possibilidade de entrar no parque com 30 minutos de antecedência diariamente. Se for hóspede de hotel de luxo, pode ficar 2 horas a mais num dia específico da semana.
  • O estacionamento do Epcot custa US$30,00, mas hóspedes de seus hotéis não pagam. Se for hóspede da Disney pode usar também o serviço de transporte gratuito.
  • Se decidir alugar carro, agradeço se considerar a ideia de cotar aqui conosco. Se gostar dos valores e condições e reservar usando um dos links aqui do blog, eu recebo uma comissão e agradeço o apoio.

Picture of Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

Respostas de 12

  1. Oi Andreza,

    vou para orlando e vou ficar pouco tempo, além do magic kingdon que outro parque acha que devo visitar, epcot ou hollywood? São dois adultos 1 adolescente e 1 criança(11 anos).

    1. Acho super complicada essa questão de recomendar parque, pois cada um tem um perfil, então é difícil dizer.
      Mas se procuram mais atrações, principalmente algumas radicais, o Hollywood Studios é melhor.
      O Epcot é um parque mais "cult", com menos atrações e mais coisas para ver e passear.
      Abraço

  2. Andreza,

    queria saber mais sobre o "Epcot International Food & Wine Festival", e se o parque fica mais cheio nessa época? Esse festival interfere nas refeições feitas nos países?

    Melissa.

  3. Andreza,
    é possível que haja extra magic hours só no world showcase, e ele abra mais cedo? Eu vou no Epcot dia 09 de outubro e fui no site da disney olhar as EMH, aí estava assim: 9PM até 11PM, não entendi, eles só confundiram o pm e am, ou as horas?

    Sofia.

  4. Oi Andreza!
    Me ajuda!
    Vamos para a Disney na segunda quinzena de maio/2014. Eu, meu marido e meu filho, que estará com 03 anos e 01 mês na data.
    Você me recomenda pular algum parque? Estou na maior dúvida sobre o Bush Gardens e o Epcot, se vale a pena ir com meu pequeno…
    A Disney é sonho da minha vida (desde os 07 anos eu quero ir mas nunca consegui! Agora estou com 30 e finalmente vou conhecer o Mickey!) então essa viagem é a materialização de algo que imaginei a vida (quase) toda.
    Mas não quero desgastar meu pequeno à toa…
    O que você me recomenda?

    Beijos, parabéns pelo site e super obrigada!

    1. Tamara,
      Se tem dias disponíveis, eu iria em todos. Sempre tem atrações para os pequenos em todos os parques.
      Vale a pena aproveitar que estão indo para conhecer o máximo possível.
      Abraço e obrigada

  5. Andreza,
    Pela sua experiência quanto tempo levaria para percorrer todos os pavilhões? Considerando que faça somente uma visitar em cada pavilhão sem entrar nas atrações e comer em restaurantes. Todos falam para ir após o almoço, mas gostaria de saber se tem como percorrer estes pavilhões e colocar atrações depois disso sem se prejudicar com o jantar e o show noturno.

    Agradeço,

    1. Oi,
      Gabriel
      Se for para percorrer os pavilhões sem entrar em lojas, atrações e restaurantes você deve levar de 1 hora a 1 hora e meia.
      De manhã os pavilhões são mais vazios, mas eu aconselho você primeiro fazer as atrações que deseja e depois andar pelos pavilhões, pois você pode ficar sem tempo de ir as atrações que gostaria.
      Abraços e Obrigada

  6. Boa noite, Andreza!
    Saberia dizer se no local onde se faz a tatuagem de henna, a pessoa pode levar e mostrar o desenho que deseja fazer ou eles só fazem algo padrão, já determinado?

    Desde já obrigada!
    Beijoss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *